Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Primera 2.0 TD vs Golf iv 1.9 tdi - tenho os 2 qual fico? COM FOTOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Primera 2.0 TD vs Golf iv 1.9 tdi - tenho os 2 qual fico? COM FOTOS

    tenho á minha disposiçao 2 carro para escolher, mas nao tenho hipotese de andar com eles mais que 1/2 dias. portanto nao tenho hipotese de saber a fundo como me sinto a conduzi-los. os meus trajectos sao maioritariamante curtos,(10/20 km), mas uma vez por semana la tenho um trajecto mais longo (50-100km).

    tenho um nissan primera 2.0 td de 11/1999 com 248k km, com ac automatico, pele, sensores de estacionamento, 4 portas, bancos aquecidos, etc
    tenho um golf iv 1.9 tdi de 1/1999 com 237k km, com ac automatico, pele, 2 portas, cruise control, etc

    na vossa mera opiniao pessoal, e alguma parte tecnica com qual ficariam?

    #2
    alguem? qual escolheriam....

    Comentário


      #3
      Em termos de equipamento e fiabilidade o Nissan é melhor, mas é um carro grande, deve consumir mais e tem mais KM's mas a diferença não é por aí.

      Decisão difícil, não sei qual escolhia.

      Comentário


        #4
        Primera todos os dias

        Comentário


          #5
          Só vou fazer um reparo, o Golf tem 3 portas é preciso ter isso em atenção para no futuro ou já agora ser um entrave.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Eu ficava com o Primera, por ser mais exclusivo, mais espaçoso, com melhor chassis e melhor fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Se for para uma revenda fácil, Golf. De resto, (quase) tudo para o Primera.

              Comentário


                #8
                Ainda não vi ao vivo o golf IV,Olx nem o conduzi(Está com o meu pai) , mas em termos de equipamentos a principal diferença é que o golf tem Cruise control E o primera tem sensores de estacionamento. Acho que o primera morre um pouco em baixas, é necessário trabalhar muito com a caixa e demora a embalar em autoestrada. O golf é o de 90 cavalos, não sei bem como se comporta. Está mesmo a ser uma decisão difícil para mim

                Comentário


                  #9
                  O Golf tem ainda a vantagem de ser facílimo arranjar peças para ele. Já o Primera, não é bem assim...

                  Comentário


                    #10
                    Isso das peças também me preocupa, mas será mesmo complicado arranjar peças mesmo da concorrência? E é normal o primera morrer bastante em baixas e nas subidas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                      tenho á minha disposiçao 2 carro para escolher, mas nao tenho hipotese de andar com eles mais que 1/2 dias. portanto nao tenho hipotese de saber a fundo como me sinto a conduzi-los. os meus trajectos sao maioritariamante curtos,(10/20 km), mas uma vez por semana la tenho um trajecto mais longo (50-100km).

                      tenho um nissan primera 2.0 td de 11/1999 com 248k km, com ac automatico, pele, sensores de estacionamento, 4 portas, bancos aquecidos, etc
                      tenho um golf iv 1.9 tdi de 1/1999 com 237k km, com ac automatico, pele, 2 portas, cruise control, etc

                      na vossa mera opiniao pessoal, e alguma parte tecnica com qual ficariam?

                      Nissan

                      Comentário


                        #12
                        O Primera ganha facilmente a nível de durabilidade de interiores e fiabilidade do sistema eléctrico é bem superior ao Golf.

                        O VW é bastante acessível na manutenção das peças do chassis (suspensão, rótulas e afins) e o motor TDI 90cv acredito que seja mais económico por uma boa margem. Esse TDI é um motor lento mas bom de utilizar com força logo a baixas rotações, o do Primera não conheço mas acredito que seja mais arcaico e menos agradável.
                        A nível de fiabilidade o TDI 90cv é bom se calhar bem e for bem tratado mas também não é a maquina de guerra que muitas vezes se fala por aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ficaria com o Primera essencialmente por ser do segmento acima.

                          Comentário


                            #14
                            Ninguém Escolheria o golf?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                              Ninguém Escolheria o golf?
                              Quer dizer que estás inclinado para o golf e que ninguém te arranja justificações para a tua escolha?

                              Comentário


                                #16
                                Eu escolheria o Golf, tem vários prós face ao Primera: Mais bonito/jovem, mais dinâmico, mais poupado, melhor para cidade.

                                A superior fiabilidade do Primera é pouco relevante dado que o Golf com este motor também não tem problemas de maior.
                                Quanto ao ser do segmento acima é verdade mas só ganha em espaço e algum conforto (das suspensões) e é um projecto mais antigo que o Golf.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ficava com o Golf, porque quando me fartasse dele valia mais na altura de o vender que o Primera.

                                  O Primera, como grande parte dos sedans, tende a perder a graça mais depressa do que os hatchbacks, IMHO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Golf, sem dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf, escolha óbvia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolhia o Golf porque não gosto de sedans

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Quer dizer que estás inclinado para o golf e que ninguém te arranja justificações para a tua escolha?
                                          Para já estou mais inclinado para o primera. PReocupa me os consumos, mas quando acabar este primeiro depósito já avalio. O preço das peças tb me preocupa. Mas o que mais me mete confusão é de o carro ser lento, venho de um Peugeot 106 1.5 d e Chegava mais facilmente aos 90km/h, claro que para passar os 130 já era difícil.... Claro que tudo o resto é excelente no primera

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                            Para já estou mais inclinado para o primera. PReocupa me os consumos, mas quando acabar este primeiro depósito já avalio. O preço das peças tb me preocupa. Mas o que mais me mete confusão é de o carro ser lento, venho de um Peugeot 106 1.5 d e Chegava mais facilmente aos 90km/h, claro que para passar os 130 já era difícil.... Claro que tudo o resto é excelente no primera
                                            Isso não deve ser muito normal.
                                            E o Golf TDI, mesmo o de 90cvs anda o dobro de um 1.5D, conduzo ambos com frequência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É um pouco complicado fazer assim escolhas às cegas, em especial em carros tão diferentes.

                                              Ora para quem anda em cidade, por exemplo, um carro mais pequeno é muito mais interessante. Não é por ser mais manobrável ou caber em qualquer canto, é mesmo porque são mais leves e costumam ser ágeis mas primeiras velocidades.

                                              Depois em estrada é ao contrário, um carro com uma distância entre eixos superior digere sempre melhor as irregularidades e a inercia do conjunto permite viagens mais descontraídas.

                                              Portanto para mim uma escolha depende sempre mais da utilização em si do que do carro.

                                              Entre esses, o Golf vai gastar menos e ser muito mais agradável de motor. O Primera tem um motor bastante arcaico, em comparação. Em tudo o resto o Primera será mais nobre: chassis, qualidade de construção, etc.

                                              Comentário


                                                #25
                                                E eles custam o mesmo valor?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  E eles custam o mesmo valor?
                                                  sim, ja os tenho os 2 , o primera está comigo (no norte), o golf com o meu pai (em lisboa)

                                                  agora posso escolher com qual fico daí a minha indecisao....

                                                  Editado pela última vez por malapeiro; 12 February 2016, 17:36.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Ahhh... e vais ficar com um deles.

                                                    Os dois carros estão simpáticos tendo em conta a idade. Só escolhia o Primera em caso de fazer viagens e necessitar do espaço. De outra forma o Golf tem um motor mais economico e desenvolto, acaba por ser melhor companheiro.

                                                    Se fores vender um deles, o Golf vende-se bem... o Primera nem tanto.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Nissan Primera 2.0 TD vs Golf iv 1.9 tdi - tenho os 2 qual fico? COM FOTOS

                                                      Apesar do 1.9 TDI ser reconhecido pela sua fiabilidade, eu preferiria o Primera. Apesar do motor antigo, é tipicamente japonês, ou seja nunca mais acaba. Além disso em viagens longas vais com outro conforto, que o Golf não tem.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        isto começou com larga vantagem para o primera mas agora equilibrou....a minha indecisão continua!!!
                                                        a boa noticia é que vou ter mais uma semana para decidir...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O primera seria a minha escolha, segmento acima.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X