Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a comprar carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a comprar carro.

    Boa noite a todos,



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?


    Utilitário, algo por aí.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Tenho preferência por Ford, Toyota, Volkswagen.
    Mas equaciono qualquer marca.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?


    Irei andar algumas vezes, e prefiro carro com 5 portas.

    Precisarás de levar carga com frequência?


    Nem por isso.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    25 / 30 mil

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Normalmente nacional, alguma auto estrada mas pouca.

    Os consumos terão grande importância?


    Sim, e tenho preferência por um carro a diesel.

    A potência do motor terá grande importância?


    Não.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Nem por isso.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Máximo de 10 / 11 mil

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Procuro carros usados e com relativamente poucos anos.


    Entretanto durante a minha procura encontrei um:

    Ford Fiesta - 2013 - 1.5 TDCI Trend - 84 mil km
    Opel Corsa - 2013 - 1.3 CDTI Go! - 64 mil km
    Kia Ceed SW - 2010 - 100 mil km

    Têm os 3, mais ou menos o mesmo preço.
    Mas como não percebo assim muito de carros, era a ver se me podiam ajudar, aberto a sugestões.
    Desde já obrigado.

    #2
    Se o espaço não for importante escolhia o Fiesta, senão a Kia.. Mas com esse orçamento tens tanta coisa...

    GPL não é opção?

    Comentário


      #3
      Também pensei no caso do espaço. E conduzi a kia, mas ouvi falar um pouco mal da kia. Por isso estou com o pé atrás. E o fiesta parece-me ser um bom carro. GPL não me atrai. Desde já obrigado pela resposta. Eu Procuro um carro relativamente recente, e com poucos km.

      Comentário


        #4
        A ceed ja tem alguns Km, se lhe meteres 20 ou 30 k Km por ano vais chegar a valores altos rapidamente..

        Comentário


          #5
          Pois, ao comprar o fiesta. Ganho mais um ano em km.

          Comentário


            #6
            Obrigado Traveller99 pela ajuda. Escolhi o Fiesta, agora é esperar para ter o carro.

            Comentário


              #7
              Troquei à muito pouco tempo a minha Ceed de 2010, tinha 102000km por uma 308 de 2008 com 73000kms (praticamente troca por troca)
              Principal motivo, 7 lugares, motivo secundário mas que acabou por acelerar o processo de troca um problema mecânico.

              Quanto à Ceed fiquei com excelente impressão.
              Pontos contra são:
              1) revisões muito caras
              2) consumos
              3) qualidade do tablier, nesse modelo (2010) é crónico os tablier ganharem bolhas ou descolarem. Mudei 2 vezes em garanti, o terceiro já estava novamente com bolhas mas a KIA já não assumia outra troca, mesmo o carro estando ainda em garantia.
              4) pouco confortável

              Pontos positivos:
              1) prestações do motor
              2) espaço
              3) fiabilidade mecânica (a minha teve um problema, mas conheço muitos outros Ceed bem de perto e são como um relógio Suíço)
              4) FAP se registos de queixas, conheço muitos KIA e ainda não vi ninguém a queixar-se dos FAP, mesmo quem faz condução praticamente só citadina

              Resumindo se os consumos te interessam a Ceed talvez não seja a ideal.
              Mas se o espaço e a fiabilidade forem mais importantes então aconselho a Ceed

              Comentário


                #8
                Obrigado MikPug82 pela tua opinião.

                A Kia que estava a pensar adquirir era de 2010, mas entretanto decidi pelo Ford Fiesta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por thefura Ver Post
                  Obrigado MikPug82 pela tua opinião.

                  A Kia que estava a pensar adquirir era de 2010, mas entretanto decidi pelo Ford Fiesta.
                  Era do ano da minha ;)

                  Fizeste uma boa escolha.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8720769/

                    tens aqui uma bela máquina potente e equipada a bom preço, embora não seja a gasóleo vou dar outra sugestão
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8692843/

                    também veria um 308 dos 1ºs ou focus 1.6

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8720769/

                      tens aqui uma bela máquina potente e equipada a bom preço, embora não seja a gasóleo vou dar outra sugestão
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8692843/

                      também veria um 308 dos 1ºs ou focus 1.6
                      Obrigado curandeiro, continuo a ver carros pois o fiesta que ia comprar descobri ao fazer o seguro que era importado. Ao menos ainda vi a tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Isso via-se pela matrícula, não era preciso fazer seguro para descobrires isso. Procura outro fiesta se é mesmo o que queres.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          Isso via-se pela matrícula, não era preciso fazer seguro para descobrires isso. Procura outro fiesta se é mesmo o que queres.
                          Como assim pela matrícula? É que eu quando vi o carro tinha uma matrícula normal portuguesa e quando fui buscar o papel para o seguro já não tinha placa de matrícula.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por thefura Ver Post
                            Como assim pela matrícula? É que eu quando vi o carro tinha uma matrícula normal portuguesa e quando fui buscar o papel para o seguro já não tinha placa de matrícula.
                            Entao tens uma matricula com letras recentes no meio por ex (QT) mas o ano e mes ser 11/07
                            Editado pela última vez por MCFPereira; 26 February 2016, 01:08.

                            Comentário


                              #15
                              por ex ->

                              Comentário


                                #16
                                ahhh ok, não sabia disso. Eu por acaso teho um carro que os meus pais trouxeram dos Estados Unidos, e tem o "K" na matricula. E agora que falas disso a matricula era QS e o carro de Abril, salvo erro, de 2013. Só agradeço há senhora do seguro por me ter avisado, pois podia passar o seguro e não dizer nada. Liguei ao homem da stand e diz ele "O meu filho disse que era importado!", obviamente não disse senão excluía logo. Por fim ainda me diz "Mas passe aqui na stand que temos carros que não são importados"

                                Obrigado MCFPereira e caditonuno.

                                Comentário


                                  #17
                                  De nada...;) ya o K era usado antigamente quando um veiculo era importado. agora passou a ser assim. é muito facil de ver quando é importado...

                                  se bem que muito mas mesmo muito raramente já vi um importado com matricula do mes em questao UX (2003) e era um A4 B5..que deixou de ser produzida em 2001, não sei la como é que ele fez aquilo mas que estava estava

                                  Comentário


                                    #18
                                    É com cada Máfia, nos carros!

                                    Que opinião têm sobre o C3 Picasso? Surgiu a possibilidade de comprar um... caso ninguém se antecipe.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X