Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Partner VS Dacia Logan VS outra sugestão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot Partner VS Dacia Logan VS outra sugestão?

    Boa tarde,

    Neste momento tenho um VW Polo 1.0 de 2000 a gasolina que está a ficar pequeno para o pretendido. Estou a considerar trocar por algo maior, mas com características muito específicas, já que será o meu carro pessoal e de trabalho. Posso resumir tudo no questionário:

    Que tipo de carros gostas?
    Confesso que tenho um fraquinho por Pickups e jipes, mas não estão em consideração. Ando à procura de algo espaçoso por dentro.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Tenho visto que os utilitários respondem à maioria dos meus requisitos.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Está em consideração a Peugeot Partner, a Dacia Logan e qualquer outra nesses termos, 5 lugares atrás e muito, muito espaço de bagageira. Disseram-me que a Berlingo consome muito, coisa de evitar. São apenas estes que conheço para já dentro do género, mais sugestões são bem-vindas para considerar.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    1 adulto diariamente, 2 ou 3 mais raramente. Com um passageiro atrás preciso de encaixar uma caixa de transporte para um cão médio/grande, pelo que bancos rebatíveis separadamente são fundamentais.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Todos os dias, sacos de material e entre 3 a 6 cães (mais frequentemente 4) de médio/grande porte e possivelmente tralha para 3 pessoas e 3/4 cães numa viagem grande. Oscães viajam em caixas de transporte, de plástico ou custom made em ferro, dependendo do espaço e do orçamento da altura. Não é negociável, a carrinha precisa de ter espaço para duas caixas grandes atrás e uma junto ao passageiro. As restantes serão empilhadas em cima das grandes, pelo que espaço em altura também é fundamental. Duas portas atrás seria uma vantagem, mas não é de todo fundamental.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Neste momento ando nos 300km semanais, espero que aumente muito (é sinal que o negócio corre bem, começámos à pouco tempo)


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Todos os dias cerca de 40km em auto-estrada, tudo o resto em voltinhas pelos municípios. Buracos com fartura


    Os consumos terão grande importância?
    Sem dúvida, quanto menos gastar melhor para a carteira (e para o negócio!)


    A potência do motor terá grande importância?
    Desde de que ande com a carga toda atrás e não se engasgue muito, não tem importância. O meu 1.0 tem dado muito bem para já.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Estradas municipais são o pão-nosso dos meus dias...


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Tenho o meu para troca ou venda, de resto ainda estou a juntar o resto. Se conseguir 5000 fico muito contente, talvez arranje maneira de esticar um bocadinho em prestações, mas não queria esticar mais que isso.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado, pouco de preferência, estou a apontar de 2005 para cima (carro velho já tenho eu...)


    Sei que tenho condições muito específicas, o negócio e as necessidades assim o exigem. Pelo que vi, a Peugeut tem uma mala maior (não tem as "abas" das rodas, o que permite um melhor aproveitamento do espaço) e os 3 bancos separados, a Dacia tem um bloco de 2 bancos e 1 separado.


    A nível de manutenções, problemas que possam dar, consumos etc não estou a par, se me pudessem dar uma ajuda a esse nível ficava muito agradecida.
    A estética vem muito depois da funcionalidade, mas se conseguir uma carrinha espaçosa e que não seja um mono, era perfeito, ehehehe.

    #2
    Junta a essas a Fiat Doblo 1.3/1.9 JTD. Penso que é um dos furgões mais espaçosos.

    Comentário


      #3
      A Partner e a Berlingo são a mesma coisa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Junta a essas a Fiat Doblo 1.3/1.9 JTD. Penso que é um dos furgões mais espaçosos.
        Tenho conduzido uma doblo comercial (não faço portanto ideia quanto à tipologia dos bancos traseiros) e a segurança que me transmitiu foi zero... Não me recordo de que ano é a carrinha, mas amanhã posso confirmar, assim como o modelo. Sei que é a diesel e realmente não me sinto de todo segura a conduzi-la, o que também não é de todo o meu objectivo.Se a Partner e a Berlingo são a mesma coisa, ponho ambas de parte pelos consumos?Pena, gostei bastante da mala da partner.Em relação a segurança, consumos e fiabilidade (poucos problemas mecânicos, de preferência!) há alguma informação da Dacia?Calculo que as outras marcas também tenham veículos deste género, mas não sei quais os modelos. Vi uma Skoda, mas a mala pareceu-me minúscula em comparação com as outras que tenho visto.Se que a VW tem o Caddy, mas os usados que tenho visto são bastante recentes e fora do meu orçamento.

        Comentário


          #5
          opta pela Dacia Logan ficas bem servido, e quando a consumos podes optar por meter GPL e resolves o problema...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sportinguista16 Ver Post
            Tenho conduzido uma doblo comercial (não faço portanto ideia quanto à tipologia dos bancos traseiros) e a segurança que me transmitiu foi zero... Não me recordo de que ano é a carrinha, mas amanhã posso confirmar, assim como o modelo. Sei que é a diesel e realmente não me sinto de todo segura a conduzi-la, o que também não é de todo o meu objectivo.Se a Partner e a Berlingo são a mesma coisa, ponho ambas de parte pelos consumos?Pena, gostei bastante da mala da partner.Em relação a segurança, consumos e fiabilidade (poucos problemas mecânicos, de preferência!) há alguma informação da Dacia?Calculo que as outras marcas também tenham veículos deste género, mas não sei quais os modelos. Vi uma Skoda, mas a mala pareceu-me minúscula em comparação com as outras que tenho visto.Se que a VW tem o Caddy, mas os usados que tenho visto são bastante recentes e fora do meu orçamento.
            A Partner e a Berlingo têm consumos normais para o segmento, tanto o motor 1.9D como o 1.6 HDI, e são ambos fiáveis.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X