Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Micra - C3 - Clio - Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Micra - C3 - Clio - Corsa

    Que tipo de carros gostas?

    Pensem em Fiat 500 (ressurreição), Nissan Micra K12 para a frente, VW Beetle (renascido), Opel Adam, Citröen C3.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    A e B


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Micra K12, Clio 2 Phase II/III, Corsa C, Citröen C3


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente?

    Não.


    Com que frequência?

    Raramente.


    Precisarás de levar carga com frequência?

    Pequenos volumes.


    Que quilometragem anual costumas fazer?

    6000Km


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    15% das viagens. De resto, cidade.


    Os consumos terão grande importância?

    Sim.


    A potência do motor terá grande importância?

    Convém que seja desenvolto mas não é necessário um foguete. E que aguente uma subida do género Monsanto sem ser preciso reduzir 3 velocidades.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Máximo: 2800€.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado.




    Ando à procura de um carro para outra pessoa, sendo que os carros que estão em cima da mesa são o Micra K12, o C3, o Clio e o Corsa, por esta ordem de preferência.
    As minhas dúvidas são em termos de fiabilidade e custos de manutenção e acerca do andamento de determinados motores.

    Micra: Muita gente gaba-lhes a fiabilidade Nissan mas há por aí casos de terror relativamente à corrente de distribuição que dá problemas com o tempo e é muito cara de trocar, assim como o sistema keyless. E relativamente ao motor, acho o 1.2 suficiente mas e que tal o 1.0? Será muito fraquinho em termos de prestações (fazer uma subida com 2 ou 3 pessoas) e longevidade?

    C3: Mesmas dúvidas do Micra relativamente à fiabilidade. E o motor 1.1 é suficiente para 85% cidade, 15% outros?


    Dêem as vossas opiniões e sugestões.
    Obrigado.

    #2
    Há tempos andei à procura de algo desse género, para fazer poucos km e substituir um velho cangalho que aqui anda a dar apoio. Acabei por deixar-me estar mas qualquer dia volto à carga.

    O C3 tem uma posição de condução interessante e tem comandos leves, é um verdadeiro carro de cidade. A construção é que tem uma qualidade algo medíocre em diversos pontos. Tenho um vizinho com um e andam sempre frisos a descolar, borrachas das calhas do tecto... etc, etc... não sei se melhorou nalgum ano. O motor 1.1 é mesmo fraquito, mas nas primeiras mudanças aguenta-se bem. É antigo e fiável mas convém ver como está o líquido de refrigeração. Convém estar limpinho. Não é tão económico como parece, é um motor antigo.

    O Micra K12 é daqueles que não tenho experiencia mas já ouvi algumas histórias de terror, tal como tu.

    O Clio é um valor seguro, à partida... é um pouco escolha por defeito e com alguma razão.

    Comentário


      #3
      sem duvida um fiat 500, ficas bem servido...

      do que tens como opção o clio deverá ser a melhor delas...
      Editado pela última vez por carbookk; 12 February 2016, 15:31.

      Comentário


        #4
        http://www.standvirtual.com/carros/a...amic/P8621391/

        Comentário


          #5
          Se não tiver marosca este ela excelente!

          Comentário


            #6
            O Punto não está na equação. Viram-se alguns e não parece mau carro mas ficou de fora.
            Confesso que se fosse para mim, desses também ia para o Clio mas gostos são gostos...
            Temo que o Micra seja, a médio prazo, uma fonte de despesa.

            Comentário


              #7
              Já equacionaste um Mitsubishi Colt 1.1?

              Por vezes rondam esses valores.

              Comentário


                #8
                Estás a falar do Colt Z30 ( 2002-> ) É mais fiável e barato de manter que o Micra e que o Clio?

                Comentário


                  #9
                  Sim, falava desse que é um verdadeiro citadino, os anteriores eram mais "carro".

                  Esse colt tem um motor 1.1 de 3 cilindros, de corrente. Dizem que gasta pouco e até é "vivo" para a cidade. O grande defeito que lhe apontam é ser algo desconfortável atrás, em especial em viagens.

                  É uma questão de experimentares. Já agora o Smart ForFour é irmão gémeo...

                  A questão do barato de manter e fiável é sempre uma faca de dois gumes: estes carros meio japoneses não costumam dar muita raia, mas se precisares de uma peça ela será mais cara. Peças de clios são aos pontapés...

                  Eu preferia o Colt em comparação com o Micra e com o C3. Em relação ao Clio e ao Punto pós-2003 já não digo...

                  Comentário


                    #10
                    Clio II 1.2
                    Fiável, fácil de manter, e tanto quanto sei nem é dos mais gastadores.

                    Comentário


                      #11
                      A saga continua. Juntou-se o Fiesta de 2002 à lista. Parece-me melhor carro. O 1.4 só tem mais 5 CV que o 1.25. Compensa?

                      Comentário


                        #12
                        Compensa se pensares que o 1.25 gasta tanto como o 1.4 e adequa-se melhor ao peso do Fiesta. Mas o 1.25 paga menos de IUC...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          A saga continua. Juntou-se o Fiesta de 2002 à lista. Parece-me melhor carro. O 1.4 só tem mais 5 CV que o 1.25. Compensa?


                          Sinceramente não me parece que justifique.

                          Em tempos andou cá um DB, em que um user tinha o Fiesta com esse motor.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, fica teste da época ao dito com esse motor:



                            http://www.km77.com/marcas/ford/fies...cv_p/texto.asp

                            Comentário


                              #15
                              Penso que o Honda Jazz e o Mazda 2 são superiores ao Fiesta, e apanham facilmente a menos de 2800.

                              Comentário


                                #16
                                O Fiesta a partir de 02 parece-me superior aos primeiros candidatos.

                                Sobre a questão do 1.25 vs 1.4... também tenho as mesmas dúvidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Penso que o Honda Jazz e o Mazda 2 são superiores ao Fiesta, e apanham facilmente a menos de 2800.
                                  Não tenho encontrado, sinceramente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Já agora, fica teste da época ao dito com esse motor:



                                    http://www.km77.com/marcas/ford/fies...cv_p/texto.asp
                                    Gracias!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por vezes aparecem e vão se embora rapidamente, existe um Mazda 2 , de 2004/2005, penso a 2900 euros.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X