Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus LX 1.8 TDDi - 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus LX 1.8 TDDi - 2002

    Boas...

    Tenho um Ford Focus versão 1.8 TDDi (90cv) de 2002 (Comercial - 3 Portas)..

    Estou a pensar mudar de jantes ...actualmente uso as de origem da Ford R15 ...aquelas que têm o símbolo da Ford a esconder os furos de fixação! O problema é que com a gatunagem de hoje em dia, das 4 jantes apenas 2 têm o símbolo! E como estou numa de colocar o carro mais desportivo! Pensei em mudar de jantes! A medida actual é 195/60 R15 .

    O meu livrete tem nas anotações especiais os pneus 205/50R 16 ...sendo que posso mudar para umas R16! Apesar de a ideia ser, colocar uma jantes R16 mas com a medida 215/60 R16 .

    E tenho andado a ver ...a duvida que tenho é a seguinte ...em alguns sites, encontro jantes muito bonitas mas falam da largura em ser 6.5 ou 7 ...algo que não percebo! E falam também no centro da jante que varia entre os 62.3 por exemplo, e os 73.1 que não consigo perceber!

    Será possível explicarem-me?

    #2
    Eu colocava 205/55 R16 se estivesse averbado, o pneu é mais barato.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
      Boas...

      Tenho um Ford Focus versão 1.8 TDDi (90cv) de 2002 (Comercial - 3 Portas)..

      Estou a pensar mudar de jantes ...actualmente uso as de origem da Ford R15 ...aquelas que têm o símbolo da Ford a esconder os furos de fixação! O problema é que com a gatunagem de hoje em dia, das 4 jantes apenas 2 têm o símbolo! E como estou numa de colocar o carro mais desportivo! Pensei em mudar de jantes! A medida actual é 195/60 R15 .

      O meu livrete tem nas anotações especiais os pneus 205/50R 16 ...sendo que posso mudar para umas R16! Apesar de a ideia ser, colocar uma jantes R16 mas com a medida 215/60 R16 .

      E tenho andado a ver ...a duvida que tenho é a seguinte ...em alguns sites, encontro jantes muito bonitas mas falam da largura em ser 6.5 ou 7 ...algo que não percebo! E falam também no centro da jante que varia entre os 62.3 por exemplo, e os 73.1 que não consigo perceber!

      Será possível explicarem-me?


      A medida indicada, será os 205/50R16... porque colocando 215/60R16... ficarás com uma parede de pneu alta... parecendo mais um pneu de todo-o-terren (isto sem entrar na questão de estares a usar medida não homologada e em que poderás ser autuado se autoridades assim o entenderem)

      A tua dúvida de 6.5 vs 7, tem haver com a largura da jante em polegadas.

      A outra medida, será o centro/furação, sendo que no caso do Focus será de 4x108 (4 furos distantes de 108mm).
      Editado pela última vez por nto; 15 February 2016, 04:19. Razão: Correcção ortográfica

      Comentário


        #4
        Ok!

        Top! Em relação ao Pneu ... 205/50 R16 terei uma condução confortável em piso molhado, tendo este mais segurança em curva!?

        Em relação a gastos de uma R15 para uma R16 ..varia muito, ou nada de especial!! Para o Proximo inverno terei de meter pneus, até lá irei ver os mais em conta, se me quiserem deixar algumas indicações para meter pneus e jantes! Era porreiro! xD

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
          Ok!

          Top! Em relação ao Pneu ... 205/50 R16 terei uma condução confortável em piso molhado, tendo este mais segurança em curva!?

          Em relação a gastos de uma R15 para uma R16 ..varia muito, ou nada de especial!! Para o Proximo inverno terei de meter pneus, até lá irei ver os mais em conta, se me quiserem deixar algumas indicações para meter pneus e jantes! Era porreiro! xD



          Tanto uma medida como outra, não e tão proliferada como outras.

          Mas a medida em 16 é mais rara ainda (poucos carros a usam) e como tal também há menos marcas de pneus a produzir essa medida, daí que havendo menos concorrência, não tenderá a ter preços "agradáveis" como outras medidas muito usadas.

          Comentário


            #6
            Hmmm...

            Então, se calhar é preferível mudar apenas as jantes e manter a mesma medida de pneu e jantes!!! Correto!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
              Hmmm...

              Então, se calhar é preferível mudar apenas as jantes e manter a mesma medida de pneu e jantes!!! Correto!?



              Sim, se pretendes passar para 16", é manter o indicado, que serão os 205/50R16

              Comentário


                #8
                Sendo assim ...irei ficar pelas R15 !!! As jantes são mais baratas e claro os pneus também!

                Estou inclinado para umas parecidas com estas ...

                Legenda:

                Jantes 15 polegadas FX004 RACING SILVER

                Diâmetro: 15
                Largura: 6.50
                Fixação:4X108
                ET: 40
                Centro jante: 63.4
                Acabamento:HYPER SILVER

                Pelo que dizes está dentro dos parâmetros, é furação de 4 e 108 mm !!! Não percebo é o ET e a medida do centro da jante! Uma vez que como menciono em cima, existe com 73.1 por exemplo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                  Sendo assim ...irei ficar pelas R15 !!! As jantes são mais baratas e claro os pneus também!

                  Estou inclinado para umas parecidas com estas ...

                  Legenda:

                  Jantes 15 polegadas FX004 RACING SILVER

                  Diâmetro: 15
                  Largura: 6.50
                  Fixação:4X108
                  ET: 40
                  Centro jante: 63.4
                  Acabamento:HYPER SILVER

                  Pelo que dizes está dentro dos parâmetros, é furação de 4 e 108 mm !!! Não percebo é o ET e a medida do centro da jante! Uma vez que como menciono em cima, existe com 73.1 por exemplo!
                  A medida do centro da jante é o diâmetro do furo central, aquele entre os furos dos pernos:


                  image hosting no sign up

                  O ET ou Offset é basicamente a profundidade da jante. Imagina a vista de perfil da jante, o ET indica a concavidade/profundidade:


                  photo host

                  Comentário


                    #10
                    Ok! Obrigado pela Info!!

                    Então para um Focus de 2002 ..estas jantes R15 com esta referencia encaixam sem problemas!!?

                    No entanto se eu quiser colocar umas R16

                    Teriam esta legenda:

                    Jantes 16 polegadas FX004 RACING SILVER

                    Diâmetro: 16
                    Largura: 6.50
                    Fixação:4X108
                    ET: 20
                    Centro jante: 65.1
                    Acabamento:HYPER SILVER

                    Será que daria da mesma maneira, ou já seria mais complicado!?!
                    Editado pela última vez por DarkCrow; 15 February 2016, 18:41.

                    Comentário


                      #11
                      Boas ...

                      Sendo assim ...esta medida de jante 6.50 x 15 4 X 108 ..dá para o ford focus com pneus 195/50 R15 !?!?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                        Boas ...

                        Sendo assim ...esta medida de jante 6.50 x 15 4 X 108 ..dá para o ford focus com pneus 195/50 R15 !?!?


                        Sim, que parecer que dê.

                        Mas os pneus esses, terás de usar os 195/60R15, que é a medida homologada para os FOCUS com 15 polegadas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X