[Comparativo] Gasoleo ou gasolina? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 84 de 84

Título: Gasoleo ou gasolina?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Os HSD (Prius, Auris ou Yaris) tem das manutenções mais baratas, acrescentando o facto de que não há tantos componentes de desgaste como noutros carros (embraiagem, FAP, turbos, alternador, motor de arranque), a corrente de distribuição durar toda a vida do carro e pela travagem ser em grande parte regenerativa, os calços duram muito mais. Por exemplo, só agora, quase aos 150000 km e 8 anos é que troquei os calços da frente e num carro que só tem sido meu desde os 69000 km (portanto não sei o histórico em termos de travagens do outro dono).

As minhas revisões feitas na marca tem variado entre os 50€ e os 120€. A mais cara de todas ocorre a cada 90000 km e custou-me 270€, mas além do normal desta revisão, mandei efectuar a mudança do óleo do sistema de transmissão (não está nos planos da marca esta substituição, apenas a verificação.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CARINA2015 Ver Post
    A carrinha é 1,6tcdi, 109cv.

A longo prazo compensará um carro a gasolina ou hibrio. Em termos de manutenções é mesmo mais económico a gasolina, ou isso é um mito?
    A manutensão do hibrido, pelo que tenho lido, é bem mais económica do que o diesel.
    No dia a dia, se pensares em adaptar o hibrido a gás ( informa-te bem antes de decidires) então o carro ficará francamente mais económico.
    Esse motor é igual ao que eu tinha na Cmax. O problema que referes, poderá ter origem no sensor da cambota.....

Banido lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Arrisco-me a dizer que hoje em dia já a medio prazo, compensa comprar um HSD comparando com um Diesel (levando em conta a mesma potência, claro). Apenas o valor do litro do diesel ainda é mais barato do que a gasolina. De resto só o que se poupa em manutenções e não ter que andar com o carro mais Kms só para não interromper as regenerações. Além de ser mais amigo do ambiente.

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

A carrinha é 1,6tcdi, 109cv.

A longo prazo compensará um carro a gasolina ou hibrio. Em termos de manutenções é mesmo mais económico a gasolina, ou isso é um mito?
    Antes de descartares já a carrinha...e não podendo ir à marca, vai a uma oficina multimarcas tens várias de confiança e com bons créditos que tenham software de gestão de motor, para perceber o que está a funcionar mal e apagar eventuais erros.
    Se na remoção do FAP e EGR se além de física também fizeram a anulação eletrónica dos sistemas (foi num amigo ou em alguma casa da especialidade?).
    Isso soa a anulação às três pancadas.
    Trata primeiro dos problemas da focus depois se achares que vale a pena logo evoluis para o tal hibrido, porque a venderes com o problema vão-te atribuir uma desvalorização a um problema de simples resolução.

Banido lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

A resolução correta seria a meter de novo o FAP e EGR e vender. Mas isso sou eu a dizer.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Bons artigos, lemor. Obrigado pela partilha.

Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Hibrído é a solução.

Toyota Yaris Hybrid
    Toyota Auris Hybrid
    Toyota RAV4 Hybrid
    Toyota Prius

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Neste momento os erros estão todos apagados e agora o carro supostamente está normalíssimo. Com viagens tão curtas não corro o risco de mais problemas aparecerem?
    A vender, sempre com ela em bom estado claro.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Gostei muito dos artigos, desmitificou-me a 'pancada' por gasóleo.

Se as manutenções forem mais baratas e para o que ando, acho que me vai compensar trocar, apesar de gostar imenso da focus (têm me dado é muitos stresses).

Adorei os híbridos, mas não sei se tenho dinheiro para comprar um Pelo que andei a ver, novos são caríssimos e usados os que encontrei têm quase todos quase tantos ou mais km que a minha focus. Só digo isto porque com os km que apresentam (mais de 100.000), não estão a precisar de trocar as baterias??

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O civic 1.8 i-vtec de 140cvs tambem é uma boa opçao , assim como o bravo 1.4 T-jet

Banido lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Gostei muito dos artigos, desmitificou-me a 'pancada' por gasóleo.

Se as manutenções forem mais baratas e para o que ando, acho que me vai compensar trocar, apesar de gostar imenso da focus (têm me dado é muitos stresses).

Adorei os híbridos, mas não sei se tenho dinheiro para comprar um Pelo que andei a ver, novos são caríssimos e usados os que encontrei têm quase todos quase tantos ou mais km que a minha focus. Só digo isto porque com os km que apresentam (mais de 100.000), não estão a precisar de trocar as baterias??
    Sugiro que dês uma olhada no fórum Prius-pt.com. Há lá imensa informação a respeito de Híbridos e EVs bem como diários de bordo para veres ao certo os custos e o dia a dia de cada modelo. Vale a pena.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Todos os Híbridos da Toyota tem 10 anos de garantia nas baterias. Além disso, tens n casos de Prius com muitos mais kms que isso e com a bateria de origem..tens inclusive pelo menos um caso que eu saiba de um Prius Taxi em Viena com 1 milhão de kms e ainda por lá anda com a bateria de origem.

Já tinha perguntado antes, volto a perguntar: qual o montante que pretendias dar no máximo, considerando a retoma da Focus (e quanto será a retoma desta) ?

Só te agradaria o Auris, ou um Prius também seria hipótese?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

A retoma da Focus, do que pesquisei, estaria na ordem dos 10.000/10.500. O ideal seria não gastar mais nada...A ter de dar mais algum, apenas mais uns 1.000 1.500eur.

Claro que sim, mas penso não estarem ao meu alcance.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Admitindo esses valores, as possibilidades seriam:

http://www.standvirtual.com/carros/a...&facetChange=1

ou

http://www.standvirtual.com/carros/a...&facetChange=1

ou

http://auto.sapo.pt/Carros/Toyota-Pr...)-1745229.aspx (este pode ser uma boa escolha, dado que é a versão mais equipada do 2G)

Se conseguisses esticar mais um bocado, esta poderia ser uma excelente opção (se bem que acho que é particular, logo terias de tentar vender por ti mesmo a Focus):

https://olx.pt/anuncio/toyota-prius-...tml#be79feaa86

Se tens mesmo em mente a ideia de trocar, é ir estando atenta aos anúncios, pois de vez em quando aparecem excelentes oportunidades.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Se dizes que o carro agora esta bom e que gostas bastante dele porque te preocupares na aquisição de outro e ainda por cima de gama mais baixa?
    Mas podes ir fazer um test drive a um hibrido @ toyota e ver se o barulho do motor para ti não é incomodativo, e se no final da garantia uma troca de baterias não custara o preço de 5 filtros de partículas

boa sorte.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
    Se dizes que o carro agora esta bom e que gostas bastante dele porque te preocupares na aquisição de outro e ainda por cima de gama mais baixa?
    Mas podes ir fazer um test drive a um hibrido @ toyota e ver se o barulho do motor para ti não é incomodativo, e se no final da garantia uma troca de baterias não custara o preço de 5 filtros de partículas
    Não digas asneiras

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

boa sorte.
    Procurei num outro fórum por curiosidade e uma troca de baterias num toyota (mas prius) com uma troca de baterias ficaria em algo como: " .... 2.702,56€ à cabeça e devolvidos 922,5€"...caso a bateria possa ser recuperada/reconvertida...

Mas não é uma despesa constante como as avarias em alguns modelos de filtros de partículas...é algo que pode suceder ao fim de 400mil km...

Mas cada um tem direito à sua opinião.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

boa sorte.
    Porquê gama mais baixa? Podes particularizar?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Por uma gama mais baixa nunca!!! Fiquei esclarecida em algumas dúvidas, muito obrigado.

Em relação aos hibridos espero num futuro próximo conseguir comprar um, era bom sinal Para já não.

A focus tem 122.000km, estar trocar por um carro com mais, impensável. Seria sempre o mesmo segmento, com menos aos e menos km, mas a gasolina por exemplo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Em relação aos hibridos espero num futuro próximo conseguir comprar um, era bom sinal Para já não.
    Vai estando atenta aos anúncios, em especial do Prius. O Prius 4G está aí à porta, de modo que os 3G usados vão começar a aparecer em mais "quantidade" e com melhores preços

Tenho a certeza que vai aparecer uma boa oportunidade. Há uns tempos atrás encontrei um 3G, versão premium+GPS por 13500€ e com apenas 50000 km. Na altura, dava a minha Altea com 240000 km e mais 9000€ e ficava com ele. Depois acabei por não avançar, porque já ando a pensar noutros voos (EVs), mas só prova que de vez em quando aparecem bons negócios

Banido lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Há algum sitio onde se pode ver as estatísticas de vendas por mês ou por anos de ligeiros a gasolina e a diesel ?
    Gostava de ver a evolução de vendas por tipo de combustível nos ligeiros (independentemente de marca ou modelo)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Há algum sitio onde se pode ver as estatísticas de vendas por mês ou por anos de ligeiros a gasolina e a diesel ?
    Gostava de ver a evolução de vendas por tipo de combustível nos ligeiros (independentemente de marca ou modelo)
    posso-te dar os dados de 2014 em 2014 o parque automóvel nacional era 79% diesel 21% gasolina, isto contando com os veículos pesados de mercadorias e passageiros. Lembro de pesquisar sobre isso para o inicio da minha dissertação. Os pequenos motores a gasolina já começam a ter algum impacto em Portugal e a tendência vai começar a inverter. Dou por exemplo a minha familia eu comprei carro a gasolina, porque só faço 7km por dia, na minha familia também os que trocaram de carro também só compraram carros a gasolina. Tirando eu e a mulher do meu primo todos compraram turbinados até 1.2 de cilindrada
    Última edição por curandeiro : 24-02-16 às 19:55:07

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Por uma gama mais baixa nunca!!! Fiquei esclarecida em algumas dúvidas, muito obrigado.

A focus tem 122.000km, estar trocar por um carro com mais, impensável. Seria sempre o mesmo segmento, com menos aos e menos km, mas a gasolina por exemplo

Atenção que o numero de nilómetros são isso mesmo ... Números ! Podes ter um com 120 mil e outro com 200 mil ... E o de 200 mil estar em melhor estado que o de 120 mil .

Alias eu ate preferia um com 300 mil e com poucos anos pois significava que esteve sempre a rular e como tal sempre na sua temeratura ideal de funcionamento e menos desgaste 😏

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •