Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em escolha de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em escolha de carro

    Olá a todos

    Estou neste momento a ver carros. O meu Fiat Punto já deu o que tinha a dar e estou neste momento a ver o que temos no mercado. Comecei por ver carros com um ano ou dois mas rapidamente percebi que se quero algo em condições, as diferenças para novos não são assim tão grandes. Aqui estão as respostas ao questionário:

    1. Que tipo de carros gostas? Carros pequenos e utilitários, tipo Ibiza, Clio, Fiesta, Corsa, e por aí em diante.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração B
    3. Que marcas e modelos gostas e ecuaciones? Seat Ibiza, Renault Clio, Opel Corsa
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, mas não muito. É tipicamente para fazer casa-trabalho. Pode ser importante para definir mas não decisivo.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Fiz as contas por cima, 10000km.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Um pouco de tudo. Mas tipicamente cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Como é carro de trabalho ajuda sempre consumos mais baixos.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não o mais importante
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 17000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Bate naquilo que falei no inicio. Se for um bom negócio e relativamente novo considero.


    Podem dar-me umas dicas?

    #2
    O meu voto vai para o Clio. O design está muito bem conseguido e é um bom utilitário. A minha experiência resume-se ao 1.5 DCi de 90 cv e mexe-se muito bem. Não sei é se o DCi é uma opção para ti, dados os poucos km que fazes.
    A outra opção seria o Fiesta pela boa condução, mas acho-o mais "atarracado" (aparenta ser um carro mais pequeno do que realmente é) e tem má visibilidade traseira.

    Comentário


      #3
      também lanço como opção o novo mazda 2, ou o peugeot 208 já se conseguem alguns descontos nas marcas, o peugeot tem bastante equipamento e o mazda é muito dinâmico por esse preço já compras a versão de 90cv e ainda sobra uns trocos, para 10000km ano compraria sem pensar 2x um a gasolina eu estou a fazer contas a 12000km anuais e comprei a gasolina

      Comentário


        #4
        O ano passado andei com o mesmo dilema que tu e acabei num Fabia (no meu caso foi numa Fabia Break porque tenho um descendente).
        Experimentei Ibiza, Clio, Kia Rio, Fabia e ainda fui ver o Sandero, Fiesta, Mazda 2, Hyundai i20 e 208 (estes sem fazer teste drive).

        Ibiza (FR 1.2 TSI 85cv) - ficou de logo fora porque a minha mulher sentiu-se claustrofóbica no banco de trás (eu tenho uma criança e o espaço atrás era importante). Bancos são algo rijos, achei o volante fininho demais e lembro-me que existia uma "manete" (não me lembro para que servia) que atrapalhava quando queria ligar ou desligar o pisca, mas isto são pormenores. Visualmente o carro é muito fixe e ser for a versão FR, que por 17k deves conseguir, traz equipamento com fartura.

        Clio (Tce 0.9 90cv) - fiquei apaixonado pelo visual do carro e diverti-me bastante a conduzi-lo porque a entrada do turbo é um pouco abrupta e dá aquele solavanco de te encostar ao banco. Problema é que só é giro nos primeiros dias, depois deve tornar-se um bocado chato... Atrás também tem pouco espaço.
        Se estás a pensar manter o carro por muitos anos, este pode dar-te a vantagem das peças usadas, visto que já andam por aí mais que as mães.

        Kia Rio (1.2 80cv) - Mais lento nos arranques que os 2 acima. Só o experimentei dentro da Santogal em Loures, por isso não deu para puxar por ele. Mais espaçoso, a direcção é a mais leve que já experimentei. Não o consegui estacionar através do vidro traseiro por ser demasiado pequeno, teve que ser pelos retrovisores laterais. E nem costumo ser azelha a estacionar x)

        Fabia (1.2 TSI 90cv) - De um modo geral foi o que mais gostei. Confortável, boa visibilidade, mexe-se bem, agradável ao olho (aqui depende da cor que escolheres, porque há cores que fazem o carro parecer de plástico…), parece-me um carro mais adulto em relação aos outros. O senão é o equipamento em relação aos outros… é tudo um extra! Ah e penso que o carro “pede” umas jantes 16” para lhe dar logo outro ar.

        O Sandero não experimentei (não havia nenhum para test drive) mas quando vi os plásticos da saída do AC todos mal cortados, fiquei logo de pé atrás…
        Falam bem do Fiesta a nível de motor, mas para além de ter pouco espaço interior, não gostei nada do design do tablier que tinha 3986 botões…
        O Hyundai i20 é basicamente um Kia Rio, pelo menos a nível estético. De condução não posso falar porque não experimentei.
        O Mazda 2 era o mais caro mas era o mais bonito de interiores, com um aspecto mais chique que os outros, Mas estava fora do orçamento naquela altura.
        O 208 é carro de gaja… x)
        Não testei o Opel, na altura não tinha saído ou tinha acabado de sair, mas tendo em conta que o motor ganhou prémios se não estou em erro e que falam bem dele pelos fóruns, é uma opção que deves ter em conta.

        Na minha opinião, no teu lugar escolheria:

        1º - Mazda (se a condução me agradasse)
        2º - Fábia
        3º - Ibiza

        Dentro das opções que dizes gostar:

        1º - Ibiza
        2º - Clio
        3º - Opel (só porque não experimentei e acho que ainda não vi nenhum na estrada)

        Acho que com 17k compras qualquer um deles novo (a gasolina).
        Atenção que não sou entendido de carros… Só falo pela experiência que tive na procura de carro.
        Abraço.

        Comentário


          #5
          Bom Post RuIzInHo0o

          Resumindo - nada como experimentar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogofscmariano Ver Post
            Olá a todos

            Estou neste momento a ver carros. O meu Fiat Punto já deu o que tinha a dar e estou neste momento a ver o que temos no mercado. Comecei por ver carros com um ano ou dois mas rapidamente percebi que se quero algo em condições, as diferenças para novos não são assim tão grandes. Aqui estão as respostas ao questionário:

            1. Que tipo de carros gostas? Carros pequenos e utilitários, tipo Ibiza, Clio, Fiesta, Corsa, e por aí em diante.
            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração B
            3. Que marcas e modelos gostas e ecuaciones? Seat Ibiza, Renault Clio, Opel Corsa
            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, mas não muito. É tipicamente para fazer casa-trabalho. Pode ser importante para definir mas não decisivo.
            5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Fiz as contas por cima, 10000km.
            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Um pouco de tudo. Mas tipicamente cidade.
            8. Os consumos terão grande importância? Como é carro de trabalho ajuda sempre consumos mais baixos.
            9. A potência do motor terá grande importância? Não o mais importante
            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 17000€.
            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Bate naquilo que falei no inicio. Se for um bom negócio e relativamente novo considero.


            Podem dar-me umas dicas?
            Mazda 2

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X