Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1.8 RXE 95cv mudança de combustivel..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 1.8 RXE 95cv mudança de combustivel..

    Boas caros colegas..
    É o seguinte, fiquei com o carro meu avô o tal laguna 94 1.8cc 95cv como ja tinha criado um tópico, acabei hoje de fazer a revisão total do carro..
    Agora a questão é sempre utilizou gasolina 98 este carro..
    Os combustiveis estão cada vez mais caros como todos sabemos..
    Estava com ideia de em vez de gasolina 98 passar a meter gasolina 95..
    Agora é assim à gente que diz que nao à problemas, outras pessoas diz que os consumos podem subir outras que podem desçer, umas que para o motor nao à problema, para outras pode haver e perder a força quando se açelera..
    Gostava que me podessem ajudar com este assunto..
    Obrigado caros colegas

    #2
    Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
    Boas caros colegas..
    É o seguinte, fiquei com o carro meu avô o tal laguna 94 1.8cc 95cv como ja tinha criado um tópico, acabei hoje de fazer a revisão total do carro..
    Agora a questão é sempre utilizou gasolina 98 este carro..
    Os combustiveis estão cada vez mais caros como todos sabemos..
    Estava com ideia de em vez de gasolina 98 passar a meter gasolina 95..
    Agora é assim à gente que diz que nao à problemas, outras pessoas diz que os consumos podem subir outras que podem desçer, umas que para o motor nao à problema, para outras pode haver e perder a força quando se açelera..
    Gostava que me podessem ajudar com este assunto..
    Obrigado caros colegas



    O motor foi pensado para funcionar com SC95, portanto e sinceramente.

    Comentário


      #3
      Fosse um carro com uma alta taxa de compressão como é comum em desportivos de alta potência específica era recomendado colocar 98 mas nesse motor podes colocar 95 à vontadex. 98 ou 95 nesse carro é como o medicamento melhoral, nem faz bem nem faz mal, só à tua carteira.

      Comentário


        #4
        Na verdade, colocar SC98 num motor pensado para utilizar SC95, como é o caso de 99% dos veículos que circulam nas estradas, pode trazer problemas dado que a única diferença entre 95 e 98 é a resistência à detonação e tendo um combustível mais resistente num motor que não foi planeado para o utilizar pode provocar combustão deficiente e até o chamado engine knock que são combustões fora de tempo.
        O mesmo se aplica inversamente, motores de alto desempenho com cavalagem elevada, não devem utilizar SC95 pois o risco de detonação indevida e fora de tempo é também muito elevado.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X