Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smarts- o que acham dos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smarts- o que acham dos carros

    Boas,

    Estou à procura de carro a diesel sem ser comercial, mínimo de quilómetros se possível, até os 3000 euros...

    Gostava de sugestões, e de saber a vossa opinião em relação ao smart.

    O carro costuma ter problemas, dura muito, ouvi dizer que a partir dos 100 quilómetros começam a ter problemas, fecho das portas, etc...

    #2
    Faz uma pequisa aqui no tópico sobre tópicos acerca dos Smart. Existem alguns recentes e com muita informação.
    São carros com os quais é necessário aprender a viver, porque têm falhas. Mas não se podia pedir muito mais num carro de 2.5m.

    Comentário


      #3
      pOR Acaso acabei agora de ver por aqui o que é que já se tinha falado do carro, e só vejo problemas, nada que me incentive a compra-lo...
      O carro é para a minha mulher que fará 4 viagens por dia(só trabalho um tempo de manhã e outro no final do dia..viva a precariedade) enfim... resumidamente, estamos a ser obrigados a comprar um carro, mas não despendemos de muito guito pelo que será no máximo 3000euros a diesel e sem ser comercial(pois estes o seguro fica mais caro) ser pequeno pois ela detesta banheiras ou grandes...mas só encontramos com mts quilómetros e esses é para depois andarmos a gastar em peças...e sempre na oficina...

      Comentário


        #4
        Quantos quilómetros fará ela por percurso? O gasolina gasta em cidade uma média de 5/6 litros mais coisa menos coisa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por r40 Ver Post
          pOR Acaso acabei agora de ver por aqui o que é que já se tinha falado do carro, e só vejo problemas, nada que me incentive a compra-lo...
          O carro é para a minha mulher que fará 4 viagens por dia(só trabalho um tempo de manhã e outro no final do dia..viva a precariedade) enfim... resumidamente, estamos a ser obrigados a comprar um carro, mas não despendemos de muito guito pelo que será no máximo 3000euros a diesel e sem ser comercial(pois estes o seguro fica mais caro) ser pequeno pois ela detesta banheiras ou grandes...mas só encontramos com mts quilómetros e esses é para depois andarmos a gastar em peças...e sempre na oficina...


          Querer comprar um carro por 3000 euros a diesel com poucos Km.....e não querer andar com ele na oficina ou ter despesas é complicado..... só se for uma coisa destas.....mas é preciso ter sorte e ter sido bem tratado.....
          http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P8721965/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...gila/P8721139/


          Editado pela última vez por combozip; 17 February 2016, 07:46.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por r40 Ver Post
            pOR Acaso acabei agora de ver por aqui o que é que já se tinha falado do carro, e só vejo problemas, nada que me incentive a compra-lo...
            O carro é para a minha mulher que fará 4 viagens por dia(só trabalho um tempo de manhã e outro no final do dia..viva a precariedade) enfim... resumidamente, estamos a ser obrigados a comprar um carro, mas não despendemos de muito guito pelo que será no máximo 3000euros a diesel e sem ser comercial(pois estes o seguro fica mais caro) ser pequeno pois ela detesta banheiras ou grandes...mas só encontramos com mts quilómetros e esses é para depois andarmos a gastar em peças...e sempre na oficina...
            Dificilmente terás um seguro MUITO mais barato para o Smart, relativamente a um comercial..

            O Smart não é só problemas; é um carro de alguma complexidade, devido ao tamanho, pelo que os componentes estão todos muito apertados. O maior problema nas assistências até poderá ser esse: os valores de mão de obra, porque dá mais trabalho montar e desmontar para chegar onde se quer. Os preços dos componentes não são absurdos, mas há carros com manutenção mais barata.

            Não tive problemas graves com o meu, o motor sempre se portou bem, bem como a eletrónica (só a EGR me deixou ficar mal).
            É poupado e despachado para uso em cidade.
            A maior parte deles não têm direção assistida e, apesar do tamanho das rodas, as manobras de estacionamento sofrem com isso.
            A caixa é um desatino, não pelos problemas, mas pela lentidão da mesma. Tens de conduzir antes.

            Se tiveres a sorte de encontrar um em bom estado, sem KMs martelados, é uma boa opção. Só tens de fazer as contas relativamente a um a gasolina, que te pode permitir comprar um modelo mais recente. O motor a gasolina não é muito poupado, mas dependerá tudo dos KMs diários e valor de aquisição.

            Comentário


              #7
              A minha cara metade tem 1 de 2009 a gasolina que foi comprado novo, já andamos c/ vários a diesel da mesma geração e são estupidamente barulhentos e sem a graça dos a gasolina.

              Paga seguro normal e não se nega a cidade ou a AE.

              Dito isto são carros da moda e isso paga-se em defeitos parvos (o dela tem 1 ou 2) e numa manutenção regra geral mais cara mesmo fora da marca.

              Na minha opinião comprar um smart f2 usado não é para fazer de qualquer maneira...
              Editado pela última vez por DriverPT; 17 February 2016, 09:29.

              Comentário


                #8
                Bem, ela fará três vezes por semana quatro viagens num dia de 25 quilómetros uma vez que vai trabalhar de manhã e só volta a trabalhar ao final do dia e estar no local 8 horas à espera é mt chato...(este ano) porque de ano para ano é tudo incerto está a contrato, docente..enfim..

                Pelas pesquisas que temos vindo a fazer realmente é mesmo um milagre encontrar algo dentro do pretendido...
                Sabemos que carro a gasolina encontramos mais barato e recentes, mas temos receio que com estas viagens no decorrer dos meses e anos verificamos que gastamos mt em combustível...então agora com este imposto sobre combustível...

                Já começamos a ver a gasolina, hj um colega falou-nos de um fiat punto, ano 2000, 95000 quilómetros, que é de um cota já mudou a correia de distribuição e o carro é de garagem.Pede 2500euros está à venda num stand e dão garantia de 1 ano..

                O que acham? É caro? que tipo de problemas tenho de estar atento neste modelo? Consome muito? Qual o carro a gasolina que gasta pouco?

                Vi também um nissan micra a gasolina 1.0 de 2003 com 90000 quilómetros com muito bom aspecto por 2850 euros

                Estamos tão indecisos, é que ela necessita mesmo do carro( nestes anos tem vindo a fazer as deslocações de bike - não os 25 quilómetros vai de metro, mas depois tem neste ano, faz 5 quilómetros de bike com subidas e só de ida dps tem de fazer outro tantos para vir embora) e digamos, com chuva e vento já para não falar dos perigos que já passou com camiões, autocarros e tratores está a ser de mais) o carro será só mesmo para isto... tb digamos que ela não gosta muito de conduzir...
                Por isso pedimos ajuda...

                Comentário


                  #9
                  O que acham destes:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Lupo/P8721285/

                  Este fiat punto é mais recente:
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8712831/
                  não sei se o outro é melhor do que este(a mulher não foi mt à bola com a cor dos acentos do outro fiat do ano 2000)

                  http://www2.custojusto.pt/newvi/18912550

                  Comentário


                    #10
                    Nem me dei ao trabalho de ler o resto do tópico, porque já sei que aqui no fórum o Smart é mal amado, por isso de certeza que já leste aqui nalgum lado que só dá problemas e não presta, etc etc etc.

                    Pois eu só tenho a dizer bem, mas não comprei diesel, porque simplesmente não me compensava.

                    A minha mulher faz uns 10km's por dia, só raramente faz mais alguns km's, por isso diesel não era justificável.

                    Foi a melhor coisa que podíamos ter comprado. Nunca deu uma avaria sequer, gasta pouco, paga 150€ de seguro, IUC baixo também, manutenção super barata...Só vantagens!

                    Além disso é um carro que nos dá imenso jeito quando temos que ir à cidade, ou quando vamos a algum sítio que tem pouco estacionamento, porque cabe sempre num espacinho.

                    Eu não hesitava!

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      o que acham de um nissan micra 1.0 de 2003 a gasolina com 90000 quilometros por 2850 euros? Como é este carro a nivel de consumo, dá problemas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por r40 Ver Post
                        Boas

                        o que acham de um nissan micra 1.0 de 2003 a gasolina com 90000 quilometros por 2850 euros? Como é este carro a nivel de consumo, dá problemas?

                        Não arranjas com o motor acima? Um motor maior não significa obrigatoriamente maior consumo, e a diferença de preço não deve ser assim tão grande.

                        Comentário


                          #13
                          para cidade é bom, para o resto n é grande coisa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                            Não arranjas com o motor acima? Um motor maior não significa obrigatoriamente maior consumo, e a diferença de preço não deve ser assim tão grande.

                            Do que a gente tem andado a ver, não encontro no mercado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por r40 Ver Post
                              Boas

                              o que acham de um nissan micra 1.0 de 2003 a gasolina com 90000 quilometros por 2850 euros? Como é este carro a nivel de consumo, dá problemas?
                              Smart é melhor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Querer comprar um carro por 3000 euros a diesel com poucos Km.....e não querer andar com ele na oficina ou ter despesas é complicado..... só se for uma coisa destas.....mas é preciso ter sorte e ter sido bem tratado.....
                                http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P8721965/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...gila/P8721139/

                                jesus
                                O preço do Corsa está um autentico roubo...um carro de 1998, com quase 250mil por 2850€?!?!?!?!?!
                                depois ainda dizem que os VAG são inflacionados no preço dos usado....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Nem me dei ao trabalho de ler o resto do tópico, porque já sei que aqui no fórum o Smart é mal amado, por isso de certeza que já leste aqui nalgum lado que só dá problemas e não presta, etc etc etc.

                                  Pois eu só tenho a dizer bem, mas não comprei diesel, porque simplesmente não me compensava.

                                  A minha mulher faz uns 10km's por dia, só raramente faz mais alguns km's, por isso diesel não era justificável.

                                  Foi a melhor coisa que podíamos ter comprado. Nunca deu uma avaria sequer, gasta pouco, paga 150€ de seguro, IUC baixo também, manutenção super barata...Só vantagens!

                                  Além disso é um carro que nos dá imenso jeito quando temos que ir à cidade, ou quando vamos a algum sítio que tem pouco estacionamento, porque cabe sempre num espacinho.

                                  Eu não hesitava!
                                  Esqueceste-te de dizer que gasta como um carro de segB.

                                  p.s. se vais dizer que digo mal de smarts, lê o meu pos anterior

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    Querer comprar um carro por 3000 euros a diesel com poucos Km.....e não querer andar com ele na oficina ou ter despesas é complicado..... só se for uma coisa destas.....mas é preciso ter sorte e ter sido bem tratado.....
                                    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P8721965/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...gila/P8721139/

                                    o corsa está muito caro isso vale uns 1500€ só posso compreender o preço inflacionado por ser um corsa b com ac algo raro e um extra muito caro para a altura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                      jesus
                                      O preço do Corsa está um autentico roubo...um carro de 1998, com quase 250mil por 2850€?!?!?!?!?!
                                      depois ainda dizem que os VAG são inflacionados no preço dos usado....
                                      Motor Isuzu e electrónica simples. Esse é um dos últimos Opels realmente fiáveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Motor Isuzu e electrónica simples. Esse é um dos últimos Opels realmente fiáveis.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-Eco/P8612527/
                                        mais recente, mais barato, menos kms...ainda assim caro, mas muito melhor...

                                        Dentro da mesma marca, pelo mesmo valor, já se encontra bem melhor.
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P8714243/

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Smart sempre foi um carro que me fascinou. Mete-se em qualquer buraco e a bagageira serve para o dia-a-dia.

                                          Mas mecanicamente deixa-me de pé atras em manutenção e problemas com a caixa na primeira geração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-Eco/P8612527/
                                            mais recente, mais barato, menos kms...ainda assim caro, mas muito melhor...
                                            Esse Corsa parece um frigorífico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,
                                              nós somos da zona do Porto...nas pesquisas encontramos carros acessíveis e com pcs kms, mas lá para baixo, lx, etc....por esta zona é mais complicado e não estamos com ideias de fazer tantos kms pa ver um carro ..

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X