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Aquisiçao de viatura BMW S1 ou Mercedes Classe A

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    Aquisiçao de viatura BMW S1 ou Mercedes Classe A

    Boa noite amantes das 4 rodas e também das 2 rodas,

    Faz bastante tempo que não participo no forúm, passando várias vezes, apenas e só como espectador.
    Tal como o título indica, pretendo adquirir um destes carros (usado), dando o meu companheiro de estrada (Yaris 1.4 D-4D, de 2007, c/ 5p) pagando apenas a diferença.

    Sei que este tema, irá levantar o pó que ainda mal assentou, pois tem gerado imensas opiniões, todas elas muito diferentes.

    Não falando dos pontos positivos, pois ambos os têm, vou mencionar os aspectos negativos de cada modelo, que me deixam "assustado", caso venha a efectuar a troca.

    BMW:
    - Se não estou em erro, deverei escolher viaturas de 01/2012 para a frente (certamente estas já terão o M47 e não o N47, com os possíveis problemas de corrente!!!). Se disse alguma asneira, que me alertem, pois sou rookie nestas marcas;
    - Apesar de circular 90% das vezes sozinho, o espaço para as pernas, no banco traseiro é algo muito reduzido. Meço 1,87m, se o banco do condutor estiver todo para trás, dá para viajar alguém atrás (c/ pernas)?;

    Mercedes:
    - Pelas reviews que vi na net, dizem que as dimensões interiores são inferiores ao Serie 1, o que ainda agrava mais as minhas preocupações;
    - Que o conforto não é tão bom quanto o Serie 1;
    - Bagageira mais pequena;
    - E também já vi, alguns vídeos mostrando a fraca qualidade de acabamentos interiores deste modelo;

    Posto os meus receios a descoberto, a questão seguinte poderia recair sobre as motorizações. O que pretendo é um carro equilibrado, dando preferência ao consumo. O meu Yaris, com muito custo e cuidado consigo fazer médias de 5L/100km, mas a andar normalmente ele anda nos 6L/100km.

    Sou surfista nos tempo livres e o no meu Yaris é facílimo colocar a minha prancha, basta deitar as costas do banco do passageiro dianteiro (puxando a alavanca) e é só colocar a prancha.
    Alguém por aqui no forúm, que faça surf e tenha um destes modelos, que me possa dizer se é fácil fazer o mesmo?

    Não me querendo alongar muito mais, acho que deixei referenciado os pontos mínimos necessários, para conseguir tomar uma decisão com a vossa ajuda.

    Antes de mais, um grande obrigado pela ajuda futura.

    Bons Km's

    Abraço

    ================================================== ===============

    P.S. - As minhas desculpas aos moderadores, se coloquei a questão na secção errada!

    #2
    Em resposta às questões.



    Excelente escolha e opção: Tive há 3 anos com essa dúvida e adquiri um 116d ED sobretudo pela superior condução. E maior equipamento que conseguia pelo mesmo preço. (aqui relacionado com a altura de lançamento do classe A, que foi mais tarde que o S1).



    Respondendo às dúvidas. Sim, S1 tem melhor condução (ainda que direção do classe A também seja muito boa), melhor conforto e mala maior.



    Em espaço, pela altura que referes, penso que quer num quer noutro, vai sobrar pouco ou nenhum espaço atrás para pernas.



    O ambiente interior do classe A talvez seja mais agradável e esteticamente bonito (discutível).



    Sobre o motor o 116d ED é N47 também mas N47D16 que teoricamente é melhor na questão das correntes face ao N47 " mais comum" que é o N47D20...



    Face ao A180CDI anda mais qualquer coisa (quase imperceptível) mas na minha opinião resposta desde baixas rotações é melhor mo 116d ED.

    Em consumos, tenho consumo médio global de 5,7 mas faço menos de 5 com facilidade se andar em nacionais e IP.
    Editado pela última vez por dtv; 17 February 2016, 00:08.

    Comentário


      #3
      Obrigado dtv pela resposta.

      Mas então, em que motorização e a partir de que ano eu deixo de correr o risco de problemas com a corrente no S1?

      Pensei que fosse em qualquer modelo depois de 01/2012!?!?

      Comentário


        #4
        2 carros com a mesma filosofia, premium pequeno familiar, em tudo semelhantes, é escolher o que melhor te "preenche as medidas".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
          2 carros com a mesma filosofia, premium pequeno familiar, em tudo semelhantes, é escolher o que melhor te "preenche as medidas".
          Pois... Mas como essa escolha não é fácil, acabei por vir pedir a vossa ajuda. Gosto de ambos, mas existem 3 coisas que para mim são importantes:

          1) Fiabilidade;
          2) Conforto/espaço;
          3) Prestações (consumo vs potencia)

          Em relação ao primeiro ponto, ambos os modelos me deixam de pé atrás S1 com o problema da corrente e o dCi num carro mercedes...

          Em relação aos restantes pontos 2 e 3, parece que o S1 leva a melhor, estarei enganado?


          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          Em resposta às questões.

          ...Em consumos, tenho consumo médio global de 5,7 mas faço menos de 5 com facilidade se andar em nacionais e IP.
          Isso são optimos valores de consumo médio. Mas isso só é válido para essa versão (S1 116D ED)?

          Eu andando só em AE e sem passar dos 110km/h, o meu Yaris fica pelos 5L/100km, pode baixar um pouco, mas se apanha uma subida, volta logo aos 5L.
          Editado pela última vez por Format; 17 February 2016, 00:20.

          Comentário


            #6
            Eu vou ser honesto contigo sou surfista e tenho um A180 Cdi...e para mim que tive a mesma duvida que tu com excepcao que eu incluia o A3 na lista mas que logo foi excluido devido ao elevado preço com os extras que pretendia...

            bom entao é o seguinte ponto A não sei nem percebo o porque de tanto alarido com o CDI num mercedes...é uma aposta ganha e com mais que provas dadas de se tratar de um excelente e digo novamente excelente motor...ate a data nada a apontar e consumos na ordem dos 5.4 com 75% cidade neste momento. Friso novamente que isto são os meus consumos pois ando mesmo tranquilo tranquilo tranquilo...sem andar ai a mostrar aos outros que tenho um carro Premium e gosto de acelerar.

            Ponto B efectivamente a qualidade podia ser melhor? podia mas tambem não é de todo má...ja tive um Golf e acredita que ao pe deste vence em larga escala...ate a data nao aponto em nada exceptuando um barulho que fazia na porta do passageiro mas foi prontamente corrigido por eles.

            Ponto C para mim em termos esteticos com kit Amg exterior é bem mais agradavel de ver do que o S1 e em termos interiores com o mesmo amg entao nem se compara...adoro aqueles bancos..

            agora é assim claro que puxo a brasa a minha sardinha pois tenho um e se o escolhi foi porque preferi o Classe A...e acredita que fiz 3 test drive diferentes a cada um para ter mesmo a certeza...cada vez que ia a um stand diferente pedir orcamento fazia o test...e epa continuo a achar que para mim foi a melhor escolha que fiz...

            PS: em relacao ao surf nunca tentei pois tenho uma van que levo para a praia sempre que vou surfar mas honestamente dependendo do tamanho de prancha (5.6) acredito que caiba sem problema nenhum...

            Comentário


              #7
              Ah desculpa esqueci me de frisar que realmente para pessoas grandes (1.89cm) com a posicao de conducao perfeita para mim já se torna dificil para uma pessoa ir atras mas consegue...agora se for outro amigo meu com a mesma altura ai a historia ja muda e é bastante dificil mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Format Ver Post
                Obrigado dtv pela resposta.

                Mas então, em que motorização e a partir de que ano eu deixo de correr o risco de problemas com a corrente no S1?

                Pensei que fosse em qualquer modelo depois de 01/2012!?!?






                Deixar de correr a 100% garantido só escolhendo motores a gasolina ou diesel 6 cilindros.











                Agora, daquilo que tenho visto, o N47 1600cc (N47D16) que vem no 116d ED, nem em Portugal nem lá fora parece estar associado a casos de quebra de correntes. acompanho fóruns estrangeiros e ainda não se encontrararm casos. Problemas de injetores sim. Houve muita gente a trocar os 4 injetores antes dos 100 mil kms (eu incluído), a vantagem é que foram quase sempre dentro da garantia (não paguei nada por isso).


                O que deves evitar é o 116d "sem ED" já que esse é o motor 2,0 litros (N47D20) que tem maior probabilidade de problema de correntes e não tem nenhum ganho em prestações ou consumos.


                Sobre a escolha, acho que depende muito da preferência pessoal. Conduz ambos, de modo a escolheres o que mais gostas.



                Sobre o motor dci, os problemas anteriores já lá vão há muito tempo e deve mesmo ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do mercado. Por aí acho que não é razão para deixar de escolher.



                Se quiseres espreita o meu diário de bordo. Tirando situação dos injetores, tive alguns pequenos problemas, todos resolvidos em garantia (problemas de firmware do auto-rádio, ferrugem nas placas inferiores dos bancos e ruídos nas borrachas das portas). Tudo "pequenas" coisas mas que não deixam a melhor garantia de "fiabilidade". De qualquer forma, sendo de 2012, a unidade que adquirires já terá esses problemas solucionados e não terás as múltiplas idas à oficina que eu tive.
                Editado pela última vez por dtv; 17 February 2016, 07:31.

                Comentário


                  #9
                  Com esse teu perfil, entre esses dois escolheria... Uma carrinha Golf.

                  Por acaso cá em casa há uma situação gira. O meu filho mais velho escolheu logo uma carrinha golf, o mais novo para ser diferente optou por um S1... Agora que o mais velho foi estudar para o estrangeiro o mais novo adotou a carrinha golf precisamente pelo seu lado muito mais prático para levar amigos e tralha, nomeadamente as referidas pranchas, e o S1... Olha, agora sou mais eu que ando com ele e ao fim de 18 meses nem aos 15.000kms chegou... Em relação ao lado prático acho que tá tudo dito.

                  E o que se aplica ao S1 aplica-se igualmente ao restantes, na altura de transportar tralha uma carrinha do segmento C é imbatível, e nisso o Golf consegue ser muito equilibrado. Um carrinha highline tem muito bom aspeto, fica muito bem equipada e é pau para toda a obra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Format Ver Post
                    Pois... Mas como essa escolha não é fácil, acabei por vir pedir a vossa ajuda. Gosto de ambos, mas existem 3 coisas que para mim são importantes:

                    1) Fiabilidade;
                    2) Conforto/espaço;
                    3) Prestações (consumo vs potencia)

                    Em relação ao primeiro ponto, ambos os modelos me deixam de pé atrás S1 com o problema da corrente e o dCi num carro mercedes...

                    Em relação aos restantes pontos 2 e 3, parece que o S1 leva a melhor, estarei enganado?




                    Isso são optimos valores de consumo médio. Mas isso só é válido para essa versão (S1 116D ED)?

                    Eu andando só em AE e sem passar dos 110km/h, o meu Yaris fica pelos 5L/100km, pode baixar um pouco, mas se apanha uma subida, volta logo aos 5L.
                    1) caso escolhas o motor 1.6 da BMW não tens o problema da corrente, é um motor muito fiável e com excelentes prestações para o tamanho/potencia.
                    1) o 1.5 da mercedes/renault é mais que fiável, ou a mercedes não o teria escolhido para os seus carros.
                    1) o 2.0 da BMW actual, é também ele pelo relatos fiável, nada que ver com os motores de 2005 - 2009.
                    2) Aqui anda tudo equiparado, são ambos do mesmo segmento.
                    3) Não esperes consumos idênticos ao yaris, nem de perto, considera sempre mais 1.5l a 2l/100 nas mesmas situações.

                    Atendendo à escolha que estás a fazer, seg. C premium, porque não incluir nessa escolha outros modelos com filosofias semelhantes?
                    A3 sportback, Novo Mini Clubman?

                    O mini estava a oferecer 5 anos de manutenção, não sei se ainda se mantém ou se a BMW também o está a fazer, mas por aí terias o caso dos problemas da corrente "psicologicamente" resolvidos nos próximos 5 anos.

                    Relativamente ao A3 e a outros do grupo, só relembrar, caso seja importante... que está ainda a decorrer todo o escândalo da fraude nas emissões, não se sabe ainda o que vai ao certo acontecer à VW mas o mais certo é cair tudo em esquecimento.
                    Editado pela última vez por hiace1; 17 February 2016, 09:26.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      1) caso escolhas o motor 1.6 da BMW não tens o problema da corrente, é um motor muito fiável e com excelentes prestações para o tamanho/potencia.
                      1) o 1.5 da mercedes/renault é mais que fiável, ou a mercedes não o teria escolhido para os seus carros.
                      1) o 2.0 da BMW actual, é também ele pelo relatos fiável, nada que ver com os motores de 2005 - 2009.
                      2) Aqui anda tudo equiparado, são ambos do mesmo segmento.
                      3) Não esperes consumos idênticos ao yaris, nem de perto, considera sempre mais 1.5l a 2l/100 nas mesmas situações.

                      Atendendo à escolha que estás a fazer, seg. C premium, porque não incluir nessa escolha outros modelos com filosofias semelhantes?
                      A3 sportback, Novo Mini Clubman?

                      O mini estava a oferecer 5 anos de manutenção, não sei se ainda se mantém ou se a BMW também o está a fazer, mas por aí terias o caso dos problemas da corrente "psicologicamente" resolvidos nos próximos 5 anos.

                      Relativamente ao A3 e a outros do grupo, só relembrar, caso seja importante... que está ainda a decorrer todo o escândalo da fraude nas emissões, não se sabe ainda o que vai ao certo acontecer à VW mas o mais certo é cair tudo em esquecimento.
                      Só discordo na parte do consumo.
                      Tenho sempre médias por volta dos 5,5. Por vezes 5 por vezes 6, é raro estar a mais ou a menos. Isto em cidade.
                      O minimo que fiz foi viagem de 300km AE a 100km/h acabei com média de 4.1.
                      Mas sim ao inicio nos primeiros meses tinha sempre médias de 7/7.5.

                      Isto num a180, cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Ah! E quem diz uma Golf diz uma qualquer carrinha do segmento C. Apenas referi a Golf por ser a que melhor conheço.

                        edit:

                        De qualquer forma, sendo de 2012, a unidade que adquirires já terá esses problemas solucionados e não terás as múltiplas idas à oficina que eu tive.
                        Subscrevo. baseado no de cá de casa (9/2014) que até agora ainda não apresentou qualquer tipo de problema.

                        Para mim a grande qualidade do S1 é a condução. Posição de condução, "feedback" dos comandos, rapidez na mudança de direção, etc. Destes carritos piquenos é de facto o que mais aprecio conduzir.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 17 February 2016, 10:48.

                        Comentário


                          #13
                          No que concerne a consumos qualquer dos dois é capaz de consumir o mesmo que o Yaris.....

                          Qualquer dos 2 é competente, é uma questão mais de gosto pessoal que outra coisa, eu pessoalmente para carregar pranchas e tretas e afins também iria para uma carrinha....

                          Comentário


                            #14
                            Desses dois escolheria o classe A.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                              No que concerne a consumos qualquer dos dois é capaz de consumir o mesmo que o Yaris.....

                              Qualquer dos 2 é competente, é uma questão mais de gosto pessoal que outra coisa, eu pessoalmente para carregar pranchas e tretas e afins também iria para uma carrinha....
                              Concordo plenamente, entre os 2 e por valores similares é questão de gosto pessoal.
                              Pessoalmente preferia o BMW pois dou primazia à dinâmica e feeling dos comandos, mas as diferenças deverão mínimas, e o A é mais bonito.

                              Para o caso em questão e para um Surfista, um Mini Countryman também assentava bem

                              Comentário


                                #16
                                Escolha mto complicada teria que fazer um test drive aos dois e dpx decidir mas sem essa possibilidade iria para o S1 apenas pois já conduzi o 320d do meu pai e de facto tem um prazer de condução bastante bom

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                  1) caso escolhas o motor 1.6 da BMW não tens o problema da corrente, é um motor muito fiável e com excelentes prestações para o tamanho/potencia.
                                  1) o 1.5 da mercedes/renault é mais que fiável, ou a mercedes não o teria escolhido para os seus carros.
                                  Receio que isso não seja uma garantia de nada, pois os motores da própria MB também têm níveis de fiabilidade algo questionáveis em algumas motorizações, nomeadamente nos 2.1.

                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post

                                  1) o 2.0 da BMW actual, é também ele pelo relatos fiável, nada que ver com os motores de 2005 - 2009.
                                  Apesar dos 2005-2009 serem os mais complicados, existem relatos e provas (aqui mesmo no tópico deles) que demonstram que dizer que "é fiável" pode ser um acto de bastante fé.
                                  Eles conseguem é andar mais tempo a fazer barulho (raspar correntes) antes de partir, mas podem começar a "cantar" aos 30.000 km dependendo de diversos factores.


                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                  Atendendo à escolha que estás a fazer, seg. C premium, porque não incluir nessa escolha outros modelos com filosofias semelhantes?
                                  A3 sportback, Novo Mini Clubman?

                                  (...)

                                  Relativamente ao A3 e a outros do grupo, só relembrar, caso seja importante... que está ainda a decorrer todo o escândalo da fraude nas emissões, não se sabe ainda o que vai ao certo acontecer à VW mas o mais certo é cair tudo em esquecimento.
                                  Neste momento não tenho motores diesel da VW (só MB), mas o A3 seria realmente um caso a analisar por diversos factores, e um deles passa precisamente por ser um motor fiável, relativamente sereno e económico - apesar do escândalo VW (que não creio que venha a resultar em nada de concreto).

                                  Entre o S1 e o MB talvez preferisse o BMW (com uma garantia longa), pois considero que se mantém muito mais fiel a alguns princípios da marca.
                                  O A3 criou o conceito do hatch premium (logo mantém o seu princípio), enquanto o MB me parece o atirar dos princípios da marca todos pela janela de uma vez só.

                                  Mas é só a minha visão, claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Receio que isso não seja uma garantia de nada, pois os motores da própria MB também têm níveis de fiabilidade algo questionáveis em algumas motorizações, nomeadamente nos 2.1.
                                    se calhar é por isso mesmo...
                                    1.5dci é mais que conhecido quanto à sua fiabilidade.

                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Apesar dos 2005-2009 serem os mais complicados, existem relatos e provas (aqui mesmo no tópico deles) que demonstram que dizer que "é fiável" pode ser um acto de bastante fé.
                                    Eles conseguem é andar mais tempo a fazer barulho (raspar correntes) antes de partir, mas podem começar a "cantar" aos 30.000 km dependendo de diversos factores.
                                    Mias fogo de vista de quem não tem o carro que outra coisa... basta ler com atenção o tópico para se perceber isso mesmo.

                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Neste momento não tenho motores diesel da VW (só MB), mas o A3 seria realmente um caso a analisar por diversos factores, e um deles passa precisamente por ser um motor fiável, relativamente sereno e económico - apesar do escândalo VW (que não creio que venha a resultar em nada de concreto).

                                    Entre o S1 e o MB talvez preferisse o BMW (com uma garantia longa), pois considero que se mantém muito mais fiel a alguns princípios da marca.
                                    O A3 criou o conceito do hatch premium (logo mantém o seu princípio), enquanto o MB me parece o atirar dos princípios da marca todos pela janela de uma vez só.

                                    Mas é só a minha visão, claro.
                                    A mercedes está a mudar toda a sua oferta não é só o A, portanto se deixa de fazer sentido para uns fara sentido para outros, não é pior por isso.
                                    Editado pela última vez por hiace1; 17 February 2016, 12:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                      Ah desculpa esqueci me de frisar que realmente para pessoas grandes (1.89cm) com a posicao de conducao perfeita para mim já se torna dificil para uma pessoa ir atras mas consegue...agora se for outro amigo meu com a mesma altura ai a historia ja muda e é bastante dificil mesmo
                                      Provavelmente escolhes uma posição de condução que te permite esticar a perna quando carregas na embraiagem, não? É o que faz a maioria das pessoas e admito que seja uma posição confortável, mas não é a mais adequada a uma boa condução.

                                      Comentário


                                        #20
                                        DEsses dois escolhia o que permitia rebater o banco dianteiro do passageiro.

                                        Porque senão é comprar barras e suportes para a prancha.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          DEsses dois escolhia o que permitia rebater o banco dianteiro do passageiro.

                                          Porque senão é comprar barras e suportes para a prancha.
                                          Qualquer um deles permite, mas provavelmente é um extra e portanto paga-se.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            Qualquer um deles permite, mas provavelmente é um extra e portanto paga-se.

                                            Na lista de opções do site não me parece que essa opção exista. Mas por vezes os configuradores não tem tudo.

                                            Por exemplo no site da SIVA e configurando um Golf, essa opção existe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ouve essa mesma questão cá em casa. Veio o S1, 116d ED.

                                              Há uma coisa que ainda não especificaste.. estamos a falar de que motores?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                se calhar é por isso mesmo...
                                                1.5dci é mais que conhecido quanto à sua fiabilidade.




                                                Mias fogo de vista de quem não tem o carro que outra coisa... basta ler com atenção o tópico para se perceber isso mesmo.



                                                A mercedes está a mudar toda a sua oferta não é só o A, portanto se deixa de fazer sentido para uns fara sentido para outros, não é pior por isso.
                                                Acho que estás a exagerar. O 1.5 não substitui o 2.1 da Mercedes, é um complemento à gama. Foram buscar o motor da Renault porque precisavam de um pequeno diesel FWD e não tinham na sua gama de motores. Os primeiros anos do 1.5 dci da Renualt foram bastante maus relativamente à fiabilidade, entretanto foram evoluindo e devem ter solucionado grande parte dos problemas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Ouve essa mesma questão cá em casa. Veio o S1, 116d ED.

                                                  Há uma coisa que ainda não especificaste.. estamos a falar de que motores?
                                                  Adivinha lá que é complicado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Adivinha lá que é complicado
                                                    Será os da praxe certamente mas como vem com dúvidas em relação ao N47 sempre podia ser um 2.0L

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa tarde caríssimos,

                                                      Antes de mais o meu grande agradecimento pela vossa elevada participação nesta questão que lancei.

                                                      Confesso que perante tantas opiniões, ainda me mantenho indeciso, senão um pouco mais que inicialmente.

                                                      Passando a explicar. Apesar de ter um modesto Yaris, este carro oferece-me coisas que nem o S1 nem o MB A me oferece, como por exemplo:

                                                      - o meu yaris tem 165mil km e até agora é só fazer revisões, zero problemas!
                                                      - o pessoal quando viaja no banco traseiro, tem espaço para as pernas, mesmo no lugar central. Pois a posição de condução neste carro é muito vertical, não afectando muito o espaço nos lugares traseiros;
                                                      - em relação à prancha, este carrinho deitando para trás o banco dianteiro do passageiro, permite-me levar até 4 pranchas, mais duas pessoas no banco traseiro. Parece um record ;-). A minha prancha é uma 5,11 mas quando levei as 4 pranchas, a prancha que tinha era uma 6,3 (+- 1,90m);

                                                      Então o porque de gostar em ter um S1 ou o classe A. Esteticamente são carros mais imponentes (marca), o conforto/insonorização a bordo destes carros certamente será bem superior.

                                                      O meu receio apenas está em querer passar para o segmento acima e acabar por ficar mal servido, por não ter a mesma fiabilidade que tive até agora com o Yaris, bem como poder efectuar tudo o que faço com o carro.

                                                      Acho que com isto, acabei por colocar mais lenha na fogueira!!!

                                                      Já referiram aqui o Auris e o golf, como uma opção. Mas... o mesmo motor 1.4 D-4D 90cv numa carroçaria maior!?!? Na teoria não me parece boa ideia!

                                                      No entanto tenho o Auris como um carro superior ao Yaris. Estarei enganado?
                                                      O Golf.... Aqueles interiores são bem bonitos! Mas e a fiabilidade do motor 1.6 TDi BlueMotion?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é assim eu acredito que vais ficar bem servido...como disse tinha um golf 6 era um 2.0 tdi 110cv e ao trocar para este e foi simplesmente muito bom...por isso para um yaris acredito que tambem o vás notar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se a escolha é entre estes dois. Classe A sem duvida. O motor 1.5 dci chega perfeitamente (pelo menos para mim).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Acho que estás a exagerar. O 1.5 não substitui o 2.1 da Mercedes, é um complemento à gama. Foram buscar o motor da Renault porque precisavam de um pequeno diesel FWD e não tinham na sua gama de motores. Os primeiros anos do 1.5 dci da Renualt foram bastante maus relativamente à fiabilidade, entretanto foram evoluindo e devem ter solucionado grande parte dos problemas.
                                                            Claro que não substituiu o 2.1, mas perante o desenvolvimento de um motor novo preferiram comprar um já no mercado, custos! resultados! de tudo um pouco certamente.
                                                            1.5 dci como qualquer motor novo no seu inicio teve algumas coisas a ajustar, hoje em dia depois de 15 anos de mercado...

                                                            Comentário

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