Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pela quinquagésima vez: que carro comprar? Lupo 1.2 TDI 3L?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pela quinquagésima vez: que carro comprar? Lupo 1.2 TDI 3L?

    Saudações.
    Meu 1º post. Tenho cerca de 2500paus para comprar um carrito económico, de preferência com ac. Fixei-me nos lupos e polos. Se alguém souber de algum contactem-me sff. Entretanto, um lupo 1.2 TDI por 3000€ parece bem, não?

    #2
    Lupo 1.2? Daqueles com TDI verde? Não te metas nisso. Só neste fórum já apareceram 2 ou 3 casos em que se viu como é uma escolha problemática. Principalmente a esquisita caixa automática dá problemas e para arranjar ou trocar aquilo facilmente se ultrapassa o valor comercial do carro.

    Se gostas de Lupos a gasóleo, vai para o 1.4 TDI, que é bem menos problemático, anda consideravelmente mais e é também muito económico. Tens como alternativa o Seat Arosa, que é praticamente igual e talvez esteja um pouco mais barato.

    Comentário


      #3
      se queres um carro de manutenção barata e económico o 1.4 hdi da psa é muito económico tenta ver um 206 c3 ou fiesta com esse motor, se queres do grupo vag como diz o linomarques o 1.4 tdi é bem melhor que esse 1.2 tdi

      Comentário


        #4
        O Lupo 1.2 tdi dá dores de cabeça ao nível da caixa de velocidades e segundo se diz pode ficar caro de resolver
        Conduzo frequente um mas na versão 1.4 TDI, é daqueles carros em que as expectativas são poucas ou nenhumas mas surpreende, carrito divertido de conduzir.

        Comentário


          #5
          Ao menos compra um polo manco 1.4 tdi... Segmento acima e um motor bem melhor e cm poucas chatices

          Comentário


            #6
            ele deve estar à espera dos consumos fantásticos de 3lts, mas depressa arrepende-se quando vir que gasta tanto como um 1500cc e que acaba por não ter espaço de mala, habitabilidade e que a caixa já sofreu bastante e até já foi arranjada. por 2 contos e 500 não sei se arranjas alguma coisa, agora com 2 mil e quinhentos euros já te deram acima soluções bem melhores, desde que se faa uma manutenção preventiva inicial. até anda aqui um user a querer vender a ibiza comercial dele, caso te interesse. se sim, eu mando-lhe uma pm, pois são proibidas vendas no fórum, como indica uma das regras.

            Comentário


              #7
              Tenho um 3L e infelizmente já deu alguns problemas que não estavamos a espera, nomeadamente caixa de velocidades, coluna inteira de direção e tuches. Posso-te dizer que os dois primeiros, na marca, foram 3000€ certinhos.

              Só reparamos o carro porque gostamos dele. Conta com 180.000 e foi dailydriver de 3 pessoas durante uns bons anos... Eu e o meu irmão durante manhã e tarde para a faculdade, e à noite para o meu pai também para a faculdade. Haviam dias que fazia 200 km só com voltinhas em Lisboa...

              Falando em consumos... 3,7L, transito de A8, IC19 de manhã e voltas por lisboa.
              Quando ia para o Algarve ia sempre a 150/160 e a média era 5.3 (já comentei isto uma vez aqui no forum e fui gozado, a partir dai caguei de alto para o forum até porque nem sou vendedor de automóveis nem ganho nada em falar bem de VW...)
              Editado pela última vez por Gizb0; 17 February 2016, 22:53.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas dicas. Parece q o Silva faz a conversão do auto para manual, ainda não sei quanto custa http://www.custojusto.pt/lisboa/peca...anual-11779970.
                Ainda não tinha considerado o Arosa, parece uma boa alternativa. Os motores são iguais? Quanto custará ir buscar um a nuestros hermanos?

                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Lupo 1.2? Daqueles com TDI verde? Não te metas nisso. Só neste fórum já apareceram 2 ou 3 casos em que se viu como é uma escolha problemática. Principalmente a esquisita caixa automática dá problemas e para arranjar ou trocar aquilo facilmente se ultrapassa o valor comercial do carro.

                Se gostas de Lupos a gasóleo, vai para o 1.4 TDI, que é bem menos problemático, anda consideravelmente mais e é também muito económico. Tens como alternativa o Seat Arosa, que é praticamente igual e talvez esteja um pouco mais barato.
                Editado pela última vez por tovazao; 17 February 2016, 23:32.

                Comentário


                  #9
                  Não era o 1.4TDI que dava chatices?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                    Tenho um 3L e infelizmente já deu alguns problemas que não estavamos a espera, nomeadamente caixa de velocidades, coluna inteira de direção e tuches. Posso-te dizer que os dois primeiros, na marca, foram 3000€ certinhos.

                    Só reparamos o carro porque gostamos dele. Conta com 180.000 e foi dailydriver de 3 pessoas durante uns bons anos... Eu e o meu irmão durante manhã e tarde para a faculdade, e à noite para o meu pai também para a faculdade. Haviam dias que fazia 200 km só com voltinhas em Lisboa...

                    Falando em consumos... 3,7L, transito de A8, IC19 de manhã e voltas por lisboa.
                    Quando ia para o Algarve ia sempre a 150/160 e a média era 5.3 (já comentei isto uma vez aqui no forum e fui gozado, a partir dai caguei de alto para o forum até porque nem sou vendedor de automóveis nem ganho nada em falar bem de VW...)
                    Eh Eh. Por alguma coisa ele lá tem o recorde do guiness.
                    Já agora, o q é as tuches?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      ele deve estar à espera dos consumos fantásticos de 3lts, mas depressa arrepende-se quando vir que gasta tanto como um 1500cc e que acaba por não ter espaço de mala, habitabilidade e que a caixa já sofreu bastante e até já foi arranjada. por 2 contos e 500 não sei se arranjas alguma coisa, agora com 2 mil e quinhentos euros já te deram acima soluções bem melhores, desde que se faa uma manutenção preventiva inicial. até anda aqui um user a querer vender a ibiza comercial dele, caso te interesse. se sim, eu mando-lhe uma pm, pois são proibidas vendas no fórum, como indica uma das regras.
                      Erro meu, não tive intenção de publicar um anúncio, assim prefiro não dar seguimento.

                      Comentário


                        #12
                        O que não se pode é um user anunciar um carro seu para venda ou perguntar quem daqui quer vender carro. Se for um anúncio qualquer de internet para darmos uma opinião não há problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          ele deve estar à espera dos consumos fantásticos de 3lts, mas depressa arrepende-se quando vir que gasta tanto como um 1500cc e que acaba por não ter espaço de mala, habitabilidade e que a caixa já sofreu bastante e até já foi arranjada. por 2 contos e 500 não sei se arranjas alguma coisa, agora com 2 mil e quinhentos euros já te deram acima soluções bem melhores, desde que se faa uma manutenção preventiva inicial. até anda aqui um user a querer vender a ibiza comercial dele, caso te interesse. se sim, eu mando-lhe uma pm, pois são proibidas vendas no fórum, como indica uma das regras.
                          Não é bem assim. Os 2 casos que conheço que tem caixa manual (os donos alteraram) fazem média inferior a 4L. Até agora, apenas vi Smarts a apresentarem o mesmo valor.
                          Aqui podes comprovar o mesmo, ainda estamos a falar de 250 exemplares: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

                          Logo, nunca na vida um 1.5 gasta o mesmo.

                          Resumindo e concluindo, se tiver caixa manual, considero uma opção bastante válida. É um marco de engenharia do seu tempo.
                          Editado pela última vez por marelo; 18 February 2016, 08:40.

                          Comentário


                            #14
                            Um lupo tdi um Marco da engenharia looool vejo cada coisa escrita por aqui ....

                            Preferia que bebesse mais um litro a ouvir um 1.4 tdi diariamente !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tovazao Ver Post
                              Eh Eh. Por alguma coisa ele lá tem o recorde do guiness.
                              Já agora, o q é as tuches?
                              Tuches das válvulas.
                              Se queres a minha opinião, foge da caixa automática.
                              E menos uma chatisse/dor de cabeça que tens e com uma caixa manual se souberes conduzir fazes os mesmos consumos (ou melhores) do que com CA.
                              Tanto o Polo como o Lupo são bons produtos. Se encontrares um 1.2 3L com caixa manual avança, caso contrário mete-te no 1.4 Tdi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tovazao Ver Post
                                Erro meu, não tive intenção de publicar um anúncio, assim prefiro não dar seguimento.
                                eu não escrevi isso, vai lá ler outra vez. eu disse é que NÃO SE PODEM VENDER CARROS AQUI, mas que havia um certo user que tinha uma ibiza comercial para venda, só que se calhar comercial não te interessa. por 2500€, acho eu, do ano 2000.

                                eu também preferia um segmento B a um "citadino" desses que até pode dar alguns problemas dispendiosos na caixa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Um lupo tdi um Marco da engenharia looool vejo cada coisa escrita por aqui ....

                                  Preferia que bebesse mais um litro a ouvir um 1.4 tdi diariamente !
                                  Lupo 3L é sim um marco de engenharia, mas já reparei que nem queres aprender, de maneira que nem me vou dar ao trabalho de explicar e contextualizar essa afirmação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Lupo 3L é sim um marco de engenharia, mas já reparei que nem queres aprender, de maneira que nem me vou dar ao trabalho de explicar e contextualizar essa afirmação.
                                    Tambem és bruxo ??

                                    Vá lá elucida me esse marco da engenharia que é o lupo 3l ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não me lembro de na altura um veiculo de 4 lugares apresentar um consumo de 3L... Só por isso é que pode ser chamado de marco.
                                      Quanto ao resto (jantes em magnésio bem como volante), é engraçado e distingue-se dos restantes, mas dai a ser marco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Um lupo tdi um Marco da engenharia looool vejo cada coisa escrita por aqui ....

                                        Preferia que bebesse mais um litro a ouvir um 1.4 tdi diariamente !
                                        Contextualizando o Lupo 3L...

                                        Motor tecnologicamente muito evoluído para a época, além de ser um dos primeiros a popularizar os hoje comuns tricilíndricos tinha bloco em alumínio (raro para diesel) e injecção pump-duse o que há 17 anos atrás era high-tech.

                                        Sistema start/stop - Check

                                        Construção utilizando métodos próprios de segmentos elevados fazendo uso de aço de elevada resistência, soldadura a laser, utilizando alumínio e magnésio (como nas jantes por exemplo) - Check

                                        Segurança passiva de primeiro nível - Check ( ver mais aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066323676 )

                                        Primeiro carro da história a atingir a marca dos 3L/100km - Check

                                        Se o carro em termos absolutos independentemente da tecnologia empregue é um charuto, ya é, mas isto de tantos anos de fórum podias saber separar o trigo do joio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Contextualizando o Lupo 3L...

                                          Motor tecnologicamente muito evoluído para a época, além de ser um dos primeiros a popularizar os hoje comuns tricilíndricos tinha bloco em alumínio (raro para diesel) e injecção pump-duse o que há 17 anos atrás era high-tech.

                                          Sistema start/stop - Check

                                          Construção utilizando métodos próprios de segmentos elevados fazendo uso de aço de elevada resistência, soldadura a laser, utilizando alumínio e magnésio (como nas jantes por exemplo) - Check

                                          Segurança passiva de primeiro nível - Check ( ver mais aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066323676 )

                                          Primeiro carro da história a atingir a marca dos 3L/100km - Check

                                          Se o carro em termos absolutos independentemente da tecnologia empregue é um charuto, ya é, mas isto de tantos anos de fórum podias saber separar o trigo do joio.
                                          Ainda acrescento que 2 das célebres promessas de Ferdinand Piëch enquanto CEO do grupo eram: Carro de 1000cv e carro com consumo misto de 1L. Nesta última, não conseguiu. Como protótipo, conseguiu com o VW 1L e em carros de produção, o Lupo 3L foi o que mais se aproximou do objectivo.

                                          Sim Miguelspc, estás à vontade para confessar que por vezes mais vale estar calado do que debitar umas baboseiras para o ar sobre o que não se conhece .
                                          Editado pela última vez por marelo; 18 February 2016, 14:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Ainda acrescento que 2 das célebres promessas de Ferdinand Piëch enquanto CEO do grupo eram: Carro de 1000cv e carro com consumo misto de 1L. Nesta última, não conseguiu. Como protótipo, conseguiu com o VW 1L e em carros de produção, o Lupo 3L foi o que mais se aproximou do objectivo.

                                            Sim Miguelspc, estás à vontade para confessar que por vezes mais vale estar calado do que debitar umas baboseiras para o ar sobre o que não se conhece .
                                            E podia-se falar ainda da aerodinâmica, Cx 0.29 parece-me muito bom para um carro que tem apenas 3 metros e meio de comprido, ou de outros detalhes como charriot e tambores traseiros em materiais leves, etc etc.

                                            O Lupo 3L a juntar ao Audi A2, Bugatti Veyron e ao VW Phaeton foi mais um daqueles projectos do F. Piëch em que a marca dava-se ao luxo de enterrar dinheiro no desenvolvimento mais para mostrar capacidade técnica que procurar o lucro fácil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para um anti-Diesel doente e fanático como o Miguelspc, nunca jamais um carro a Diesel pode ser importante no que quer que seja. Nem que ele tivesse capacidade para ir à Lua e voltar pelos seus próprios meios...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                Não era o 1.4TDI que dava chatices?
                                                Espero bem q não, estou indeciso entre o 1.4TDI e 1.4 16v. Nunca tive um carro a gasoil...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                  Tuches das válvulas.
                                                  Se queres a minha opinião, foge da caixa automática.
                                                  E menos uma chatisse/dor de cabeça que tens e com uma caixa manual se souberes conduzir fazes os mesmos consumos (ou melhores) do que com CA.
                                                  Tanto o Polo como o Lupo são bons produtos. Se encontrares um 1.2 3L com caixa manual avança, caso contrário mete-te no 1.4 Tdi.
                                                  O último carro q tive foi o Citroen C2 com caixa sequencial. Adorei, um descanso, até q depois de algumas batidas na frente começou a dar problemas. Mas continuo adepto das não-manuais, há mais segurança na condução pq há menos tarefas, com as maos sempre no volante, e dum modo geral poupa-se combustivel. Embora q aos 20 anos dê + pica meter mudanças.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Menos tarefas? Que raio... Tens carta a 6 meses?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu percebo o ponto de vista dele, como não existe a preocupação de trocar de mudanças, há menos distracção na condução. Para algumas pessoas isso é importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                        Menos tarefas? Que raio... Tens carta a 6 meses?
                                                        Eh Eh. Tarefas, distracções, chama o q quiseres. Atao com 6 ou 7 ou 8 mudanças, pra quê??? Só o trabalho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Para um anti-Diesel doente e fanático como o Miguelspc, nunca jamais um carro a Diesel pode ser importante no que quer que seja. Nem que ele tivesse capacidade para ir à Lua e voltar pelos seus próprios meios...
                                                          Tu adoras meter a pata nao é ? Tu adoras me

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Ainda acrescento que 2 das célebres promessas de Ferdinand Piëch enquanto CEO do grupo eram: Carro de 1000cv e carro com consumo misto de 1L. Nesta última, não conseguiu. Como protótipo, conseguiu com o VW 1L e em carros de produção, o Lupo 3L foi o que mais se aproximou do objectivo.

                                                            Sim Miguelspc, estás à vontade para confessar que por vezes mais vale estar calado do que debitar umas baboseiras para o ar sobre o que não se conhece .
                                                            Que baboseiras é que falei diz me lá ???

                                                            Só equacionei o facto do carro consumir pouco é algum marco da engenharia ! Carro leve com um 1.4 tdi é facil !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X