Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro entre 8k - 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro entre 8k - 10k

    Viva!

    Estou em vias de trocar de carro e dar descanso ao meu "velhote" Punto de 2000 a gasolina.

    O carro será utilizado para circular maioritariamente em cidade, ao fim de semana um misto entre cidade e autoestrada.
    Pretendo algo algo de 2004 para cima. Nas minhas preferências encontram-se modelos difíceis de encontrar em bom estado e com poucos km, como por exemplo o BMW 118/120d ou Audi A3.

    Posto isto, estou na dúvida se invisto em diesel ou em gasolina, uma vez que, durante a semana, irei realizar curtas viagens pela cidade (moro a 2km do trabalho mas quando está a chover, e na minha cidade chove bem no inverno, não vou de bicicleta).

    Km's estimados à semana: 10km diarios (viagens de 3/4km)Km's estimados ao fds: aponto para uma média de 50 diários fora passeios.

    É um carro para manter nos próximos 10 anos (caso não aconteça nenhum imprevisto). Estou na dúvida se valha a pena adquirir um 120d (aquele para o qual estou mais inclinado) uma vez que irei andar bastante por cidade e muitas vezes em percursos curtos.

    Valerá a pena comprar a diesel, com toda a manutenção mais cara e FAP's e turbos,etc, mesmo sendo para manter?

    Cumprimentos

    #2
    Na minha opinião tudo o que tenha FAP, nem pensar.Eu ia mesmo para carro a gasolina nessas circunstâncias, mas não sei se depois de 2004 não haverá modelos a diesel sem FAP.Penso que começaram a aparecer mais por volta de 2006/2007.

    Comentário


      #3
      Boas, 10 km aos dias úteis dá 2600 mais 100 ao fim de semana dá 5200. Para um total de 7800 km anuais, fora passeios (não apresentas estimativa) eu nunca compraria um carro diesel, especialmente usado. Faço 11000 km por ano, também comprei para "manter", sendo que já o mantenho há 6 anos e ainda não gastei em gasolina o que poupei na compra. Cumprimentos.
      Editado pela última vez por Accord2015; 19 February 2016, 15:57.

      Comentário


        #4
        Para percursos curtos, escolhe gasolina. Com o teu orçamento arranjas A3s e Séries 1 otto em melhor estado que um diesel desses modelos.

        Comentário


          #5
          A3 e Serie 1 a gasolina há menos oferta mas para fazer poucos kms ( 100 por semana é pouco) seriam a minha escolha.
          Considerando esses valores serie 1 só o 116i que acho fraquito em comparação com 118 ou 120d.

          Gosto deste, só peca estar pouco equipado.
          https://olx.pt/anuncio/audi-a-3-2-0-...tml#f5ebe2c974

          A oferta de carros a gasolina segmento C com motores minimamente despachados não é muita, destaco
          Fiat Bravo 1.4T
          Honda Civic 1.8
          VW Golf 1.4 TSI

          Comentário


            #6
            Sim, a oferta de S1 gasolina é limitada, do A3 2.0t nem tanto. Os modelos que o @PePa referiu são boas escolhas, principalmente o Golf. Podes também considerar o Polo 1.4 gt ou o Ibiza SC 1.2 (mais recente) se o espaço não for problema.

            Comentário


              #7
              S1 não há praticamente nada... A3 ainda há alguns. Pelo que andei a pesquisar dos consumos do A3 1.6/2.0 até fiquei um pouco "assustado" com os números que apresentam. Seria uma boa opção para colocar a GPL? É que 9/10l aos 100, para mim, é um bocado abusivo

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Boas.
                Andei a pensar melhor e vou me centrar em veículos a gasolina.
                O preço de investimento mantém-se, para uma utilização anual em média de 10k km/ano.

                Ando mais inclinado para o fiesta. Gosto bastante do modelo e já encontro alguns exemplares em bom estado. Valerá a pena tentar aumentar o investimento e adquirir o versão seguinte, 1.0 ecoboost? Ainda me ficava por mais uns 2k/3k € a mais...

                Que tipo de cuidados devo ter ao procurar estes modelos?
                As versões que existem deste fiesta são só a trend e a titanium, ambas com 82cv, correto?
                Como evitar comprar um importado para além de verificar o livro de revisões?

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por louro10; 27 February 2016, 17:14.

                Comentário


                  #9
                  Tb me acontece o mesmo contudo tou limitado 2500 ou max 3000 euros. Não vale a pena comprar carro mais caro pois vai passar o tempo estacionado visto que como moro no porto prefiro bicicleta ou transporte público ( metro) quando chove. Não tenho filas nem k procurar estacionamento na baixa. Estou a ver um honda civic de 2000 a 2002 com mais de 170k, visto k depois disto o preço estabiliza ainda não vi um destes a menos de 600 euros. O meu punto 85 16 v ainda está aí para as curvas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X