Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: pretendo adquirir um jipe de 1998-2002 (orçamento máximo: €3500)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: pretendo adquirir um jipe de 1998-2002 (orçamento máximo: €3500)

    Boa tarde caríssimos,

    Escrevo no sentido de obter o V/ input para me ajudar na decisão sobre a aquisição de um jipe. Basicamente pretendo um veículo que me permita levar a família na companhia da nossa fiel amiga em escapadinhas ao fim-de-semana, etc.

    Ou seja, não terá de ser um jipe para TT, mas sim um veículo com algum nível de conforto. Pretendo adquirir um veículo de final de anos 90, início de 2000 (1998-2002).

    Os modelos que tenho em mente são:
    - Land Rover Freelander
    - Honda CR-V
    - Mitsubishi Pajero Pinin

    ... mas depois também gosto de outros um pouco "maiores":
    - Jeep Grand Cherokee 2.5 TD Laredo
    - Opel Frontera 2.2 DTi Sport RS
    - Land Rover Discovery
    - Suzuki Grand Vitara

    Enfim... o que pretendo é saber se algum destes deve ser *evitado* a todo o custo (i.e. já me disseram que o Freelander tem imensos problemas) e também, já agora, a questão da quilometragem: comprariam uma viatura destas com mais de 200.000 Kms?

    Que outras alternativas conhecem/recomendam?

    Desde já agradeço a atenção.

    Cpts,

    #2
    Dos referidos eu excluía já o Freelander e o Grand Cherokee ... ambos muito problemáticos.

    O Pinin é um bocado bêbado , um bocado pequeno para a familia ...e é gasolina . Tambem ficaria de fora.

    Dos restantes escolheria o Frontera mas só com o motor 2.2 como indicas. O Discovery é o melhor mas nao sei que motor estas a equacionar ... são os mais carotes.

    Posto isto ...procurava um Pajero SportWagon que deve encaixar no orçamento.

    Comentário


      #3
      Olá SPV, obrigado desde já pelo feedback.

      Estive a ver o Pajero SportWagon: acho interessante, mas os que encontro fogem, de facto, do orçamento (em média situam-se nos 5K). Além do orçamento, parece-me ser um veículo bastante grande e pesado... sei que o Grand Cherokee também é, mas tem outro "charme" e outra qualidade (aparente) no interior.

      Relativamente a quilometragens, comprar um veículo com >200.000 Kms, consideras que é um risco acrescido? É de evitar?

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Esqueci de referir: e o Honda CR-V? É, francamente, o meu favorito!

        (se não desse problemas, o Freelander era o meu favorito, por questões estéticas)...

        Obrigado.
        Editado pela última vez por gpcc; 22 February 2016, 14:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
          Boa tarde caríssimos,

          Escrevo no sentido de obter o V/ input para me ajudar na decisão sobre a aquisição de um jipe. Basicamente pretendo um veículo que me permita levar a família na companhia da nossa fiel amiga em escapadinhas ao fim-de-semana, etc.

          Ou seja, não terá de ser um jipe para TT, mas sim um veículo com algum nível de conforto. Pretendo adquirir um veículo de final de anos 90, início de 2000 (1998-2002).

          Os modelos que tenho em mente são:
          - Land Rover Freelander
          - Honda CR-V
          - Mitsubishi Pajero Pinin

          ... mas depois também gosto de outros um pouco "maiores":
          - Jeep Grand Cherokee 2.5 TD Laredo
          - Opel Frontera 2.2 DTi Sport RS
          - Land Rover Discovery
          - Suzuki Grand Vitara

          Enfim... o que pretendo é saber se algum destes deve ser *evitado* a todo o custo (i.e. já me disseram que o Freelander tem imensos problemas) e também, já agora, a questão da quilometragem: comprariam uma viatura destas com mais de 200.000 Kms?

          Que outras alternativas conhecem/recomendam?

          Desde já agradeço a atenção.

          Cpts,
          Devias experimentar cada um deles primeiro pois tirando os do último grupo os restantes nada têm a ver uns com os outros apesar de parecerem ser concorrentes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gpcc Ver Post
            Esqueci de referir: e o Honda CR-V? É, francamente, o meu favorito!

            (se não desse problemas, o Freelander era o meu favorito, por questões estéticas)...

            Obrigado.
            Nao tenho certeza, mas penso que so foi lançado com motores a gasolina nessa epoca.

            Comentário


              #8
              Boa tarde,

              É possível. Mas, no meu caso, isso não é necessariamente um problema: mesmo que pretenda fazer o quotidiano com a viatura, faço apenas cerca de 20Kms/dia.

              Obrigado,

              Comentário


                #9
                Muito obrigado!

                Já ouvi dizer muito bem do RAV4. Será uma hipótese a considerar, sem dúvida...

                Cpts,

                Comentário


                  #10
                  O Rav4 é uma boa máquina

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    O Rav4 é uma boa máquina
                    Boas malta,

                    ...e o Grand Vitara?!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Dos referidos eu excluía já o Freelander e o Grand Cherokee ... ambos muito problemáticos.

                      O Pinin é um bocado bêbado , um bocado pequeno para a familia ...e é gasolina . Tambem ficaria de fora.

                      Dos restantes escolheria o Frontera mas só com o motor 2.2 como indicas. O Discovery é o melhor mas nao sei que motor estas a equacionar ... são os mais carotes.

                      Posto isto ...procurava um Pajero SportWagon que deve encaixar no orçamento.
                      O Frontera não é, também?

                      Aliás, tenho a ideia que da lista o mais fiável é o Honda.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        O Frontera não é, também?

                        Aliás, tenho a ideia que da lista o mais fiável é o Honda.
                        Pois, o Frontera é tentador. Boa estética, bons preços, bons consumos e uma capacidade TT acima do trivial SUV.

                        O problema é que aparecem volta e meia umas histórias de terror no que toca à qualidade e fiabilidade. Fico na dúvida...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X