Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EOS 2.0 TFSI - Carro de cidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EOS 2.0 TFSI - Carro de cidade ?

    Boa Tarde a todos

    Esta é a minha primeira participação neste forum.
    Já pesquisei todos os tópicos sobre o VW EOS e não encontrei respostas para as minhas questões as quais passo a descrever.

    Estando eu a pensar em adquirir um EOS para a mulher, deparo-me com uma série de dúvidas, mas que se resumem a, será o EOS 2.0 tfsi um carro a usar em cidade devido aos seus consumos elevados?

    Depois de tanto pesquisar, ler e analisar, não consegui decidir qual motorização comprar. Se por um lado todos nós, mais o género masculino, pretende um carro cheios de extras, por outro queremos também a um preço em conta. Tendo eu delineado um tecto financeiro na ordem dos €18.000, a oferta é pouca para a motorização 2.0 TDI com caixa automática, xenon e acima de tudo o volante e computador de bordo idêntico ao meu Passat CC, o que implica ser do ano 2009/2010 ou posterior.

    O nosso tão mal amado governo que quer que o parque automóvel seja actualizado, mas de certeza, não às custas da importação de carros uma vez que motorizações acima de 2.0 levam uma "martelada" de fazer doer qualquer bolso tuga.

    Após pesquisa em sites germânicos, até consigo encontrar o pretendido com valores na ordem dos €13 a €14.000, uma vez que só procuro carros com VAT RECLAIMABLE (iva reclamável), mais os €5.000 de imposto para carros importados.

    Por outro lado, consegue-se encontrar no mercado nacional EOS 2.0 TFSI com os extras pretendidos, na ordem dos €15.000, conseguindo-se uma poupança na ordem dos €3.000.

    Ora, sabendo que o uso dado pela minha mulher + algumas viagens de férias no verão, a quilometragem anual não deverá ultrapassar os 6 a 7000, voltamos à pergunta inicial:

    SERÁ O EOS 2.0 TFSI UM CARRO A COMPRAR SABENDO QUE TEM CONSUMOS ELEVADOS EM CIDADE (90% DA SUA UTILIZAÇÃO ANUAL) VS A POUPANÇA FEITA NA COMPRA EM VEZ DO 2.0 TDI ???

    Todo o tipo de sugestões serão bem vindas e analisadas.
    Bem haja pela Vossa ajuda.
    Ricardo MS

    #2
    Com 7000 mil kms anuais o 2.0 tdi nem sequer faz sentido algum !

    Comentário


      #3
      E porque não o 1.4TSI ? Parece a escolha mais acertada para a utilização em causa.

      Sei que os primeiros de 170cv deram problemas, mas (corrijam me se estiver errado) os seguintes de 122 e 160 já estavam ok.

      É mais poupado (IUC e consumos) que o 2.0 TSI e barato que o 2.0 TSI e TDI.

      Comentário


        #4
        Se houver posses para pagar a gasolina, venha de lá o 2.0 tfsi

        Um bom carro com motor à altura.


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Com 7000 mil kms anuais o 2.0 tdi nem sequer faz sentido algum !
          Concordo perfeitamente, mas tenho a questão dos extras e da caixa automática que só existe nos 2.0 TFSI ou TDI.
          Que dilema este ....

          Comentário


            #6
            Se tem de ser um Eos, se tem de ter caixa automática, se só vai fazer 7000 km ano, eu não tinha dilema nenhum, comprava o 2.0 TFSI. Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
              Se tem de ser um Eos, se tem de ter caixa automática, se só vai fazer 7000 km ano, eu não tinha dilema nenhum, comprava o 2.0 TFSI. Cumprimentos.
              É isto: com os constrangimentos que apresentas, e se o orçamento está ok, compra o 2.0 TFSI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                É isto: com os constrangimentos que apresentas, e se o orçamento está ok, compra o 2.0 TFSI.
                Cada vez que vou encher o depósito tenho de lá deixar as calças e a camisa ?!
                Alguém tem algum que possa elucidar os consumos deste maquinão ? sff

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                  Cada vez que vou encher o depósito tenho de lá deixar as calças e a camisa ?!
                  Alguém tem algum que possa elucidar os consumos deste maquinão ? sff
                  Do que estive a ver no http://www.spritmonitor.de/

                  Eos 2.0 TSI - Média 9.3 L/100

                  Por curiosidade a minha sugestão (1.4 TSI) 7.5l/100

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                    Cada vez que vou encher o depósito tenho de lá deixar as calças e a camisa ?!
                    Ou é isso ou deixas a pele na compra.

                    Comentário


                      #11
                      para 6/8/10 mil por ano nem pensava duas vezes, um 2.0 é muito melhor que o 1.4, que só será mais seguro se for das unidades de 2001 em diante. agora caixas automáticas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        agora caixas automáticas...
                        Já experimentaste uma S-tronic ou uma caixa BMW de 8 velocidades?

                        Comentário


                          #13
                          Nem consideres o 1.4 TSI de 160cv... É apenas a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            São conhecidos os problemas do 1.4 TSI que só foram corrigidos depois de 2010. A corrente e o esticador costumam ceder não arriscaria esse motor, por outro lado o 2.0 TDI não faz sentido por 7000km anuais. Os 3000€ de diferença dá para fazer 25000km aos preços actuais ou seja só ao fim de 3 anos e meio é que está paga a diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Já experimentaste uma S-tronic ou uma caixa BMW de 8 velocidades?
                              Certos preconceitos antigos continuam profundamente enraizados em certas alminhas... Um dia destes, quando acordarem, surpreendem-se!

                              Comentário


                                #16
                                penso que o único automático que experimentei foi o X6 35d, ainda de 286cv. tinha patilhas no volante e não atinei nada com aquelas patilhas, quanto mais com aquela caixa nos cerca de 8 ou 10kms que lhe fiz. nem sei qual era, só sei que foi quase na altura do lançamento, pouco tempo depois. para mim só manuais.

                                Comentário


                                  #17
                                  nao atinaste porque nao andaste o suficiente para conseguires atinar...quando atinas nao queres outra coisa...para mim é do melhor que há...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    penso que o único automático que experimentei foi o X6 35d, ainda de 286cv. tinha patilhas no volante e não atinei nada com aquelas patilhas, quanto mais com aquela caixa nos cerca de 8 ou 10kms que lhe fiz. nem sei qual era, só sei que foi quase na altura do lançamento, pouco tempo depois. para mim só manuais.
                                    Já experimentei diversas Caixas automáticas (e até manuais robotizadas) incluindo a 7G tronic e a ZF de 8 relações.
                                    E esta última é qualquer coisa de espetacular. Mesmo em modo automático é mais esperta e rápida que eu sei lá.

                                    É normal que não tenhas atinado se foi a tua única experiência num automático

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu por acaso, também experimentei o X6 35d com caixa automática, mal sairam... achei fantástico.

                                      Nem percebo quando dizem que "não atinam com a caixa", eu acho que não existe nada para atinar... a caixa fáz tudo por nós

                                      Não foi a unica experiencia com cx automática, quando conduzi, por exemplo o Z4 3.0 coupe, dei graças a deus por ser caixa automática, pois nas curvas e contra curvas, passava-se tudo tão depressa, que eu nem tinha tempo de tirar os braços do volante....

                                      Mas aceito perfeitamente que algumas pessoas gostem mais de caixa manual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu pessoalmente gosto mais de caixa manual quando quero tirar mais prazer da condução, não sei explicar bem, mas dá-me gozo fazer as passagens de caixa. No dia a dia será mais útil e cómodo a automática e sinceramente se fosse comprar um carro em 2ª mão por exemplo, esse não seria um ponto contra a não ser que a caixa fosse má claro está.Ninguém está errado por preferir uma ou outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                          Eu pessoalmente gosto mais de caixa manual quando quero tirar mais prazer da condução, não sei explicar bem, mas dá-me gozo fazer as passagens de caixa. No dia a dia será mais útil e cómodo a automática e sinceramente se fosse comprar um carro em 2ª mão por exemplo, esse não seria um ponto contra a não ser que a caixa fosse má claro está.Ninguém está errado por preferir uma ou outra.
                                          Claro que ninguém estará errado, por escolher uma ou outra caixa, deverão é dar a sua opinião de acordo com experiência própria (de algum tempo a conduzir) e não com ideias preconcebidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguém com um 2.0 TFSI ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                                              Ninguém com um 2.0 TFSI ?
                                              Mas qual é mesmo a questão ? Esse motor é bom e não consome nenhuma anormalidade.

                                              O EOS é um carro pesado (por ser CC) e esse motor parece adequado para lhe dar uma condução descontraída.

                                              Se gasta 10 ou 12 nos percursos que tu fazes, ninguém pode adivinhar, mas é assim tão relevante mais 15 ou 20 Euros por mês

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                                                Ninguém com um 2.0 TFSI ?
                                                Carro pouco comum com motorização ainda mais incomum. A tua única preocupação é o consumo? Em cidade (Lisboa) faço 10.5/11 com um Accord 2.0. Esse tendo turbo e sendo mais leve (acho eu) deve gastar um pouco menos. Não sei se essa caixa auto é das que aumentam ou reduzem o consumo, imaginando que é das aumentam, aponta para valores a rondar os dez litros. E tem em conta o 2.0 TDI também não gasta apenas 5 litros em ambiente urbano.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora uma outra questão.
                                                  O motor 1.4 TSI é fiável a partir de que ano ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                                                    Já agora uma outra questão.
                                                    O motor 1.4 TSI é fiável a partir de que ano ?
                                                    2012..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não compraria nenhum abaixo de 2011 no caso do 1.4, pelo menos isso e procuraria sempre uma unidade que fosse o mais próxima possível de 2012 ou pelo menos de meado de 2011 em diante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Esse motor é bom e não consome nenhuma anormalidade.
                                                        Estás a falar da gasolina ou do óleo? http://www.audi-sport.net/xf/threads...models.237270/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xicobombas Ver Post
                                                          Ninguém com um 2.0 TFSI ?
                                                          Audi TT de 2007 (com DSG).

                                                          Pura diversão apesar de alguma subviragem quando abusas dele (tracção à frente).
                                                          Bebe um pouco... médias de 10l com alguma facilidade, muito por culpa da constante vontade que tens de carregar no pedal sempre que podes. É recomendada gasolina 98 em vez de 95.
                                                          Bebe óleo também, creio que 1l a cada 5000kms...

                                                          A caixa DSG é altamente recomendada, além de tornar o carro mais rápido, reza a lenda que consegue consumos inferiores à opção manual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.4 chega perfeitamente. Aqui no fórum a malta é meio "petrol-head" e por isso prefere carros mais ágeis

                                                            O 2.0 só é racional para quem gosta de explorar o motor. Para cidade, passeios de capota baixa e rolar pacato na autoestrada, o 1.4 é preferível. Digo eu.. eheh

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X