Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUDI A5 Sportb 3.0 TDI quattro vs AUDI A5 Coupé 3.0 TDI quattro (Coupé)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] AUDI A5 Sportb 3.0 TDI quattro vs AUDI A5 Coupé 3.0 TDI quattro (Coupé)

    Boas, estou com uma duvida em relação a uma compra, e espero que alguém com mais conhecimento me possa ajudar.

    Tenciono comprar um Audi a5, e deparei-me com duas opções.
    Abaixo vou por as especificações de cada um, mas a minha duvida basicamente é, deverei optar pelo carro mais novo e com mais km,
    ou pelo mais velho com menos km?

    O mais velho:

    AUDI A5 Sportb 3.0 TDI quattro (5 portas)
    01.2010
    82000 km

    Preço: 24 900

    O mais novo:

    AUDI A5 Coupé 3.0 TDI quattro (3 portas)
    06.2011
    130000 km

    Preço: 21 900

    Cumpts

    #2
    Se precisasse dos lugares extra, optava pelo 5P. Se não, ia para o 3P.

    Já agora, esses preços não são bons de mais

    Comentário


      #3
      Boas, obrigado pla rxp, os preços são suiços, que é onde vou comprar o carro, os lugares não me fazem muita diferença a questão e mesmo saber o que compensa mais se o ano ser menor ou se os 50000m km teem mais peso pla diferenca de preco em questão?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        ou então procurares um coupe algo mais caro, mas com menos 30 mil. ou esperares para ver o que aparece...

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Coupé mais por motivos estéticos. Tem mais kms, mas a cotação como usado, um dia que queiras revender, será mais elevada. E com 3000 € abaixo do de 2010, ganhas 2 vezes. Quanto aos kms: tu fazes muitos? Só ponderava ir para o outro se andasse muito, de resto para utilização normal os 130.000 não são nenhum drama.

          Eu escolhia o Coupé, definitivamente.

          Comentário


            #6
            Tou a pensar fazer ai uma media d 5 a 6 mil km por ano pois tenho outro para as idas para o trabalho e assim? e sim também estou inclinado para o o coupe. obrigado

            Comentário


              #7
              Pois eu tenho ido esperando o problema e k em termos de bons negócios assim que um aparece espero uma semana ou mais e quando ligo já foi vendido vão como o vento.lol

              Comentário


                #8
                O TDI para esses KM? Que desperdício de prazer num a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  se desses 6mil não fossem feitos 4mil numa só viagem estava de acordo, lol

                  Comentário


                    #10
                    Engraçado como gosto muito das linhas do A5 coupé e quando olho para um Sportback detesto...para mim a escolha estava feita!

                    Comentário


                      #11
                      Se vieres a pt devagar não gastará sim tanto.. É que não é saudável para o motor 3km por dia fora a viagem

                      Comentário


                        #12
                        para esses km gasóleo? ainda por cima na suiça? país com enorme oferta de carros a gasolina? aposta num 2.5tfsi que anda mais que esses

                        Comentário


                          #13
                          Na suiça a gasolina está mais barata que o diesel certo ??? Entao diesel para que ???? oh god

                          Comentário


                            #14
                            Porque não um 2.5 TFSI? Aquece mais depressa no frio, há mais oferta aí, o preço é mais em conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Porque não um 2.5 TFSI? Aquece mais depressa no frio, há mais oferta aí, o preço é mais em conta.

                              2.5 n encontro nem um a venda, somente o 2.0 tfsi e o preço mantem-se o mesmo alem de que ouvi que esse motor deu vários problemas?

                              Comentário


                                #16
                                Se quiseres um pouco mais antigo, de 2008 já se encontram inclusivamente os 3.2 FSI por bem menos que os que indicaste:

                                http://www.auto-online.ch/en/Car/AUD...mdl=1231&ofs=6

                                http://www.auto-online.ch/en/Car/AUD...mdl=1231&ofs=7

                                Comentário


                                  #17
                                  Os 2.0tfsi tem o problema comum nos vags do consumo excessivo de óleo. Segundo proprietários o consumo de óleo normal ronda 1L/5000km. Sendo necessario a substituição dos segmentos quando o carro consume 1L/1000km. Algo que acontece aos 70 / 80 mil km.

                                  Mas visto que estas na suiça que ideia é essa de 3.0tdi ou 2.5tfsi, isso ai não se utiliza... A gama começa no comum S5 ou quando tens mais poder Rs5... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                    Os 2.0tfsi tem o problema comum nos vags do consumo excessivo de óleo. Segundo proprietários o consumo de óleo normal ronda 1L/5000km. Sendo necessario a substituição dos segmentos quando o carro consume 1L/1000km. Algo que acontece aos 70 / 80 mil km.

                                    Mas visto que estas na suiça que ideia é essa de 3.0tdi ou 2.5tfsi, isso ai não se utiliza... A gama começa no comum S5 ou quando tens mais poder Rs5... ;)
                                    Vocês tem a certeza da existência do 2.5 tfsi? Cá em Portugal não havia de certeza. Até pensava que só havia em modelos com motor transversal, A3 e TT, mas posso estar enganado.

                                    Edit: Estou correcto, esse motor não existia no A5 pelo motivo descrito em cima.
                                    Editado pela última vez por marelo; 24 February 2016, 16:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mels59 Ver Post
                                      se desses 6mil não fossem feitos 4mil numa só viagem estava de acordo, lol
                                      Até podiam ser os 6000 kms todos de uma vez. Num carro que anda esses kms, depois de pagares seguro, manutenção, pneus etc etc, os consumos nem entram em equação. Se fizeres bem as contas, o que gastas por mês (tudo incluído) num 3.0 TDI vs 3.2 FSI é praticamente o mesmo, a diferença é irrisória.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Até podiam ser os 6000 kms todos de uma vez. Num carro que anda esses kms, depois de pagares seguro, manutenção, pneus etc etc, os consumos nem entram em equação. Se fizeres bem as contas, o que gastas por mês (tudo incluído) num 3.0 TDI vs 3.2 FSI é praticamente o mesmo, a diferença é irrisória.


                                        O problema é que o seguro e o "selo/IUC" (suiço) de um e de outro é diferente.

                                        Sendo que e com o 3.2 FSI... só em IUC... pagará bem mais e seguro, se de danos próprios, também não será amigo da carteira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          na suiça não há iuc apenas imposto de matrícula que pode ser usado em outros carros, já quanto a seguros ai sim são mais caros que em portugal, mas estar na suiça fazer 5 a 6000km ano e comprar diesel não faz sentido nenhum, nem em portugal faz quanto mais na suiça um país onde há tanta oferta de carros a gasolina e grandes máquinas a bom preço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                            na suiça não há iuc apenas imposto de matrícula que pode ser usado em outros carros, já quanto a seguros ai sim são mais caros que em portugal, mas estar na suiça fazer 5 a 6000km ano e comprar diesel não faz sentido nenhum, nem em portugal faz quanto mais na suiça um país onde há tanta oferta de carros a gasolina e grandes máquinas a bom preço

                                            Eu sei que não há IUC... referi IUC no sentido de se perceber e transpondo para Portugal.

                                            E mesmo para usar a matricula num outro carro, tem de se pagar um acréscimo.


                                            Quanto a seguros, de danos próprios facilmente pagará valores de 2000€ (no mínimo).




                                            P.S: Não estou com isto, a querer justificar a opção dele por gasóleo, atendendo à quilometragem que irá percorrer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tb ha a diferença do preço base ou seja um rs por exemplo que novo custa muito mais que este por exemplo, o preco do seguro quase que duplica, o imposto automóvel aki são as matriculas, que tb muda consoante a cilindrada e etc, ia pagar mt mais d td plo a gasolina, e em relação a consumos este fixa-se a volta de 6 e a gasolina a volta de 10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                esqueci-me de referir que o sistema quattro e essencial pra mim por causa da neve de inverno, e tb que n quero mesmo passar de veículos anteriores a 2010.

                                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mels59 Ver Post
                                                  tb ha a diferença do preço base ou seja um rs por exemplo que novo custa muito mais que este por exemplo, o preco do seguro quase que duplica, o imposto automóvel aki são as matriculas, que tb muda consoante a cilindrada e etc, ia pagar mt mais d td plo a gasolina, e em relação a consumos este fixa-se a volta de 6 e a gasolina a volta de 10.
                                                  3.0 Tdi gastar à volta de 6 litros só se estiver parado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mels59 Ver Post
                                                    esqueci-me de referir que o sistema quattro e essencial pra mim por causa da neve de inverno, e tb que n quero mesmo passar de veículos anteriores a 2010.

                                                    Obrigado a todos pelas respostas.
                                                    O carro com sistema quattro percebe-se perfeitamente. E com pneus de inverno, obrigatórios nesta altura, só se o monte de neve à frente for grande porque senão o carro consegue seguir sempre.

                                                    Agora para esses quilómetros só mesmo a gasolina. O diesel nem pensar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      3.0 Tdi gastar à volta de 6 litros só se estiver parado.
                                                      Isso gasta o 2.0 de 140 CV, com facilidade...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                        Isso gasta o 2.0 de 140 CV, com facilidade...
                                                        Então, não achas que o 3.0 vai gastar mais?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Então, não achas que o 3.0 vai gastar mais?
                                                          Um 2.5 tdi já anda á volta de 8.5 litros ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Consommation en l/100 km 8.3/5.7/6.6 (urb./extra-urb./Tot.)


                                                            Claro que não o tenho n posso ter a certeza mas são as informações que tenho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X