Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra. Megane sports Tourer vs Clio sports tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra. Megane sports Tourer vs Clio sports tourer

    Bom dia a todos,
    Vou trocar de carro, actualmente tenho uma Opel Meriva 1.4 de 2006, e quero trocar por uma SW.
    Tenho 2 negócios em vista e ando indeciso.
    O 1º é uma Clio sports tourer de serviço a ser comprada mesmo na Renault com cerca de 20k kms 0.9 tce, de 3/2015. Pedem me 13500 euros.
    O 2º é uma megane sports tourer com 150k kms, 1.5 dci de 6/2011. Pedem me 11400 euros.

    As minhas duvidas são entre a diferença de gamas, se vale a pena ter um carro mais antigo mas de uma gama acima e a diesel. Ando cerca de 50 kms diários.
    A família somos 3, 2 adultos e uma bebé, mas provavelmente daqui 2/3 anos talvez a família cresça para 4.
    Quero um carro fiável e que me dure pelo menos 10 anos. Já vi por aqui pelo forum que os megane dci dão alguns problemas de injectores, mas não sei até que ponto isso é grave.

    Obrigado a todos
    Editado pela última vez por sennaprost; 25 February 2016, 08:09.

    #2
    Ninguem opina??

    Comentário


      #3
      Eu iria para a Clio ST, mas isto sou eu.

      Comentário


        #4
        Nada como experimentar os dois, mas eu iria ficar um bocadinhooo inclinado para a Mégane. A Clio também é uma excelente escolha mas na hora de a venderes vai desvalorizar mais depressa.

        Comentário


          #5
          Vou experimentar a megane amanha. Esqueci-me de referir que esta é importada, mas o homem do stand disse me que posso ir á renault verificar que os kms são reais e as revisões feitas na marca.

          Comentário


            #6
            Se estiver em bom estado, preferia a Megane.

            Comentário


              #7
              Eu iria para a Clio.

              De qualquer forma, também estive um bocadinho com a tua indecisão. Embora o orçamento seja pouco mais alto que o preço dessa Clio, e tendo em conta que faço o triplo dos teus km diários, deverei avançar para uma Golf VI Variant assim que venda o Clio III.

              Comentário


                #8
                VW para mim está fora de questão devido ao conforto. A maria lixa-me a cabeça todos os dias porque diz que a Meriva é dura e desconfortavel. Esta é uma das razões porque estou a trocar de carro.Tem de ser um carro confortavel, por isso cingi-me á Renault porque não gosto muito das citroen.

                Comentário


                  #9
                  Desde já vou alertar para o espaço interior da Megane ST.. e visto teres uma cadeirinha por causa da criança (que vai crescer..), digo-te já para não teres vergonha e colocar essa mesma cadeirinha na carrinha em questão! Depois vai para o banco do pendura e vê o espaço que tens..
                  PS: Eu fiz esse teste (ficou tudo a olhar para mim no stand) e resultado.... o pendura se tiver 1.50m, ok vai apertada mas vai.. agora alguém com 1.80m esquece lá.. vai com as pernas fletidas e a bater no tablier! Isto porque o design do tablier da Megane é meio curvado..
                  Ok que tudo depende da cadeirinha.. do tamanho da criança e tal.. mas não esquecer que eles (crianças) crescem e têm que ter espaço..

                  Quanto ao clio, apenas conheço o carro, e os plásticos..... digamos que dos 3 que temos na empresa todos eles fazem roídos parasitas e não são mal tratados!

                  Procura outras marcas/modelos.. há carrinhas por volta dos 14mil € com menos de 100mil km's do segmento da Megane e superior que valem a pena.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para a clio, se bem que quanto a conforto, não sei se a megane será melhor....

                    A clio só tem 20.000 kms e a megane já tem 150.000 kms e é importada.
                    Custos de manutenção muito mais elevados na megane, pois com 150k, pode estar a precisar de várias coisas.

                    Daqui a 10 anos, ninguém sabe como estará o mercado, se mais para o lado dos diesel ou mais para o lado dos a gasolina. Sendo que daqui a 10 anos, ambos os carros vão valer menos de metade, pelo que a diferença de preços entre eles na altura será pouco significativa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sennaprost Ver Post
                      VW para mim está fora de questão devido ao conforto. A maria lixa-me a cabeça todos os dias porque diz que a Meriva é dura e desconfortavel. Esta é uma das razões porque estou a trocar de carro.Tem de ser um carro confortavel, por isso cingi-me á Renault porque não gosto muito das citroen.
                      Não acho a Megane assim tão confortável. Arrisco até a dizer que os bancos do Clio IV são mais confortáveis que os da Megane.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sennaprost Ver Post
                        Bom dia a todos,
                        só um aparte: são proibidas vendas no fórum. até editei o tópico por razões óbvias. modifica o teu primeiro post antes que sejas suspenso.

                        Comentário


                          #13
                          Será a clio mais confortave que a megane?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sennaprost Ver Post
                            Será a clio mais confortave que a megane?
                            Não. O megane é superior. Embora aqueles gt line sejam mais duros

                            Comentário


                              #15
                              Experimentei a megane ontem e fiquei muito bem impressionado, com o conforto, sem barulhos até o trabalhar do motor soa bem. Estou inclinado para esta.
                              Só tenho pena de não ter entrada USB (tem entrada RCA). Existe alguma forma de pôr uma entrada usb no carro?

                              Comentário


                                #16
                                Alguem tem opinião acerca das kia ceed sw de 2008? tambem estou a pôr essa hipótese.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sennaprost Ver Post
                                  Bom dia a todos,
                                  Vou trocar de carro, actualmente tenho uma Opel Meriva 1.4 de 2006, e quero trocar por uma SW.
                                  Tenho 2 negócios em vista e ando indeciso.
                                  O 1º é uma Clio sports tourer de serviço a ser comprada mesmo na Renault com cerca de 20k kms 0.9 tce, de 3/2015. Pedem me 13500 euros.
                                  O 2º é uma megane sports tourer com 150k kms, 1.5 dci de 6/2011. Pedem me 11400 euros.

                                  As minhas duvidas são entre a diferença de gamas, se vale a pena ter um carro mais antigo mas de uma gama acima e a diesel. Ando cerca de 50 kms diários.
                                  A família somos 3, 2 adultos e uma bebé, mas provavelmente daqui 2/3 anos talvez a família cresça para 4.
                                  Quero um carro fiável e que me dure pelo menos 10 anos. Já vi por aqui pelo forum que os megane dci dão alguns problemas de injectores, mas não sei até que ponto isso é grave.

                                  Obrigado a todos
                                  A Megane parece-me um pouco cara para o que é, importada, 150k km (ou mais) 2011. Acho que com mais pesquisa arranjas melhor preço.
                                  Entre estes 2 negócios preferia a clio, mas entre os mesmos com uma megane mais recente, menos km, nacional, preferia megane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    A Megane parece-me um pouco cara para o que é, importada, 150k km (ou mais) 2011. Acho que com mais pesquisa arranjas melhor preço.
                                    Entre estes 2 negócios preferia a clio, mas entre os mesmos com uma megane mais recente, menos km, nacional, preferia megane.

                                    Para mim estão é as duas caras, a minha sogra comprou em novembro uma clio tce nova 0km por 14k€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em termos de preço já vi meganes mais baratas, tipo 9mil e tal mas sem extras e sem livro de manutenção. Esta mégane apesar de importada tem um doc da Renault indicando todas as revisões feitas na marca. Quanto ao preço da Clio foi o melhor que arranjei no stand. As novas custam 17k euros. Esta com 20k kms com muitos extras está a 1350, pelo que não questionei muito o preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acabei por obtar pela Megane. Estou muito satisfeito, com o conforto, desempenho e consumos. É de longe o melhor carro que já tive .
                                        Já agora deixo aqui a minha evolução no que toca a bólides (por ordem cronológica):

                                        1º carro - VW lupo 1.0 gasolina 1999 (bom, só com problemas de elevadores de vidros)
                                        2º - Tata Telcoline 1.9 TDI 2000 (pior ***** de sempre, parti-lhe o motor)
                                        3º - Mercedes 190D 1991 (tanque de guerra, no fim estava todo desgraçado, mas impecável de motor)
                                        4º - Fiat Panda 1.2 gasolina 2004 (fiável, só mudar óleos e filtros e andar)
                                        5º - Opel Meriva 1.4 gasolina 2006 (execrável nos plásticos, bebia muito óleo de motor, condução pouco confortável)
                                        6º - Megane Sports Tourer 1.5 dci 2011 (até agora muito bom)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X