Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane ST DCI 110cv (2011/2012) vs Golf VI Variant 1.6 TDI 105 cv (2011)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane ST DCI 110cv (2011/2012) vs Golf VI Variant 1.6 TDI 105 cv (2011)

    Na busca por um substituto à altura do Clio III DCI 105 cv (210 k km), uma vez que os dois lugares ficaram curtos com o aumento do agregado, começámos por ver as Clio ST, mas o facto de não encontrar-mos nada credível com o nosso orçamento e premissas, fez-nos virar para o segmento superior.

    O valor será o da venda (ou retoma) do Clio III + 10000€ a pronto. Num caso de praticamente loucura podemos pôr mais 1000€ em cima... Em termos de extras, a viatura deverá ter vidros eléctricos atrás, ser preto/azul/cinzento, ISOFIX e quanto mais segurança melhor. Tudo isto deverá ser balançado com uma (teórica) maior fiabilidade, "poucos km" e bons consumos, já que deverá fazer ~160 km/dia.

    Uma vez que a minha namorada será a proprietária e principal condutora da viatura, a escolha ficou reduzida às duas viaturas que estão no título. Ambas as viaturas deverão ter um histórico documentado (livro de revisões), não ser de aluguer (poderão ser de renting/ald/leasing...) e quanto mais garantia melhor (de preferência sem obrigatoriedade de manutenção na marca.

    Neste momento eu estou mais virado por uma Golf VI Trendline de 2011 com ~60k km, livro de revisões, garantia de 2 anos, sem sinistros, e entregue totalmente revista e com pneus acima de meio piso. Proveniente de renting.

    A minha namorada está mais virada para a Megane, sem haver ainda um negócio especifico, pela beleza principalmente. Mas consegue viver com uma Golf.

    O que constatei é que parece ser mais difícil encontrar uma megane credível que uma Golf VI. Muitos importados e de proveniência duvidosa.

    Os injectores da Megane deixam-me apreensivo, mas por outro lado as prestações parecem-me melhores.

    Quais os prós de cada uma? Digam de vossa justiça.

    #2
    Uma Astra sem dúvida. Eu sei que abordaste a questão da Golf e Megane. Mas se a primeira é um projecto dos finais de 2003, embora se chame VI, a outra para além dos problemas é de uma vulgaridade gritante, que a minha pessoa não consegue alinhar. Claro está que um Astra ST também o é de alguma forma, mas é um projecto mais recente, menos batida, menos problemática. Os exemplares postados primam pelo equipamento.
    Já nem falo que é bem mais bonita.
    Mas se não gostares, segues o teu caminho na Renault ou VW.
    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8716943/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8710633/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8701455/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8723727/

    Quanto aos importados, penso que é uma questão de fazeres uma verdadeira análise ao carro. Tenho um italiano importado. Não tardaram a surgir os cavaleiros do Apocalipse do FAH dizendo que era uma combinação impossível. O resultado é que o carro tem-se portado bem, e está muito melhor tratado (estado geral/desgaste/revisões atempadas) que os nacionais que vi

    Comentário


      #3
      O meu irmão tem uma carrinha mégane desse modelo, mas o dele penso que seja de 2009 ou 2010, o carro tem bastante equipamento e é económico, chega a fazer 1.000km com um depósito, tem o mal da renault que são os ruídos parasitas e os materiais são um bocado fracos, por exemplo a pele dos bancos é de muito má qualidade, a carrinha dele não teve problemas de injectores, mas a embraiagem e a bimassa tiveram um desgaste muito acentuado e nada de acordo com um carro que praticamente só faz vias rápidas e auto-estrada, por volta dos 100.000km já estavam com problemas.
      Em conforto e estética interior e exterior prefiro de longe a Mégane mas a Golf é capaz de ser um produto melhor

      Comentário


        #4
        Relativamente à Astra, os consumos mais elevados que as concorrentes deixam-na de fora. É que sempre serão uns 40k km/ano... Acho-a um produto com qualidade, mas a estética (é subjectivo) interior e exterior também não abonam a favor dela. Nesse aspecto continuo a achar a Megane ST como das mais bonita do segmento. A Golf é um pouco sem sal, mas é a velha questão de também não comprometer com aquele tablier limpo e intuitivo.

        Quanto aos importados, se fosse comprado por mim e para mim, não tenho problema. Anda lá um w202 com 430k km que esta semana andou pela primeira vez de reboque (tensor da correia de acessórios). Mas se calho a escolher um importado e aquilo dá raia, eu é que tenho de as ouvir .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          O meu irmão tem uma carrinha mégane desse modelo, mas o dele penso que seja de 2009 ou 2010, o carro tem bastante equipamento e é económico, chega a fazer 1.000km com um depósito, tem o mal da renault que são os ruídos parasitas e os materiais são um bocado fracos, por exemplo a pele dos bancos é de muito má qualidade, a carrinha dele não teve problemas de injectores, mas a embraiagem e a bimassa tiveram um desgaste muito acentuado e nada de acordo com um carro que praticamente só faz vias rápidas e auto-estrada, por volta dos 100.000km já estavam com problemas.
          Em conforto e estética interior e exterior prefiro de longe a Mégane mas a Golf é capaz de ser um produto melhor
          Pois, problemas com os bancos em pele não devo ter, pelo menos com o meu orçamento .

          Ainda há 2 meses vi um colega entregar uma de 2012 com 63k km à locadora. Se na altura pensássemos em avançar, era aquela de caras.

          Mais alguma informação. a Golf que falo acima está por 14k€. No entanto ainda não consegui vender o Clio para a ir buscar, é que não aceitam retomas.

          Comentário


            #6
            Conhecendo relativamente bem os dois carros não tenho qualquer dúvida que enquanto carro o Golf é um produto mais sólido. Maior qualidade de construção e materiais, o motor 1.6 tdi pode não ser grande espingarda em performance, mas não desilude e tenho-o na conta de ser fiável.

            O megane é sem duvida menos austero, mais confotável, mas eu teria bastante dificuldade em conviver com a forma como envelhece. Gosto também pouco do feeling da direçao e condução do carro... demasiado "filtrado e artificial".

            No final do dia acho que são duas escolhas muito racionais no seu segmento, mas para mim queria o golf.

            P.S. Uma trendline é que não... eu pocuraria sempre uma highline ou confortline, ainda que dificultasse a procura dentro do orçamento

            http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8708753/
            Editado pela última vez por Andre18; 26 February 2016, 11:49.

            Comentário


              #7
              Consumos é com as meganes. Para esses KM e em nacionais vai fazer 4 qualquer coisa. É. Inclusive mais fiavel. A nível de interiores é outra estória.

              Comentário


                #8
                Como já estão habituados ao Clio, já sabem com o podem contar na Megane.

                Porque não uma: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8714493/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8674013/


                ps: Quantos km's já tem o Clio? É 105, correcto?

                Comentário


                  #9
                  Nem uma nem outra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Como já estão habituados ao Clio, já sabem com o podem contar na Megane.

                    Porque não uma: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8714493/
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8674013/


                    ps: Quantos km's já tem o Clio? É 105, correcto?
                    Esse motor na Laguna fica curto, e estamos à procura de algo em torno dos 60k km. Assim teríamos mais tempo de utilização.

                    O Clio é o 105 e segue com 210k km. Tinha planeado ficar com ele até aos 300k km, mas por questões práticas, como não andar com 2 carros todos os dias de manhã, terá que seguir a sua vida.

                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    Nem uma nem outra.
                    Apetece-te desenvolver mais um bocadinho?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                      Nem uma nem outra.
                      Acredito que agora ele saiba o que escolher!

                      Só lhe resta todo o resto do parque automóvel.

                      A megane tem mala pequena.
                      A octavia sendo parecida com a Golf não é opção?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Acredito que agora ele saiba o que escolher!

                        Só lhe resta todo o resto do parque automóvel.

                        A megane tem mala pequena.
                        A octavia sendo parecida com a Golf não é opção?
                        A mala da Megane chega para os requisitos, se precisar de mais espaço sigo atrás com a Fiat Strada . Para nós, mala abaixo dos requisitos é a da V40... porque se não fosse acho que a minha namorada cometia uma "loucura".

                        A Octávia não é opção pela vertente estética, gajas...

                        Resta-me acrescentar que deixei os HDI de fora devido à manutenção do FAP. Aquela cena do liquido não me entra na cabeça...

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente prefiro a Megane ... é melhor dinamicamente ... o motor tambem é superior (mais agradável) , em termos de construção o VW deve ser melhor ... mas aqueles interiores VW metem pena.

                          Depois ao nivel do equipamento encontrares uma carrinha Golf com equipamento é procurar uma agulha no palheiro ... Já uma Megane facilmente encontras uma carrinha com Xenon , Tecto ,GPS , sensores e jantes 17 que para mim ficam muito bem no carro. A oferta é muito maior ... por cada Golf , existem 10 Meganes a venda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Pessoalmente prefiro a Megane ... é melhor dinamicamente ... o motor tambem é superior (mais agradável) , em termos de construção o VW deve ser melhor ... mas aqueles interiores VW metem pena.

                            Depois ao nivel do equipamento encontrares uma carrinha Golf com equipamento é procurar uma agulha no palheiro ... Já uma Megane facilmente encontras uma carrinha com Xenon , Tecto ,GPS , sensores e jantes 17 que para mim ficam muito bem no carro. A oferta é muito maior ... por cada Golf , existem 10 Meganes a venda.
                            Obrigado pela opinião SPV.

                            Nós não valorizamos esse tipo de equipamento a ponto de dar mais € por um carro em detrimento de outro. O Xenon seria bem vindo porque conduzimos muito de noite (período de inverno à tarde) em EN, mas nunca será um factor crucial na escolha. Valorizamos fiabilidade, consumos (combustível e pneus), prestações e segurança... sendo que teremos de aliar também à beleza, factor altamente subjectivo como já pudemos constatar aqui e noutros tópicos.

                            O interior da VW é mais austero, principalmente na versão Trendline (que é a que se encaixa no nosso orçamento), mas não ao ponto de excluir a carrinha.

                            Comentário


                              #15
                              A megane tem um interior bastante apelativa assim como o exterior , a golf já parece um pouco antiquada e mais "banal" mas é um bom produto .

                              Escolhe a que gostares mais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                A megane tem um interior bastante apelativa assim como o exterior , a golf já parece um pouco antiquada e mais "banal" mas é um bom produto .

                                Escolhe a que gostares mais
                                Sim, será a que gostar mais e a que arranjar melhor negócio.

                                se o local onde está a Golf aceitasse retomas, melhorava bastante o panorama. Já que as Megane credíveis, inexplicavelmente, encontram-se mais caras que as Golf credíveis.

                                Este sábado talvez vá experimentar uma Megane. Já a Golf de 105 está mais dificil de experimentar para já.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Esse motor na Laguna fica curto, e estamos à procura de algo em torno dos 60k km. Assim teríamos mais tempo de utilização.

                                  O Clio é o 105 e segue com 210k km. Tinha planeado ficar com ele até aos 300k km, mas por questões práticas, como não andar com 2 carros todos os dias de manhã, terá que seguir a sua vida.



                                  Apetece-te desenvolver mais um bocadinho?
                                  Pois, mas existem algumas 150cv e até 175cv por preço semelhante..... só que mais velhas.

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8712373/

                                  Se os km's dessa forem reais, parece-me um bom negócio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Imensas meganes sem problemas.. Avança.. 1.6tdi há menos quantidade no nosso mercado e mais relatos de problemas. Sim foge dos HDi, bom motivo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Pois, mas existem algumas 150cv e até 175cv por preço semelhante..... só que mais velhas.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8712373/

                                      Se os km's dessa forem reais, parece-me um bom negócio.
                                      Demasiado velha e não cumpre a premissa dos consumos. mas será uma boa alternativa para quem esteja disposto a um custo superior de utilização.

                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      Imensas meganes sem problemas.. Avança.. 1.6tdi há menos quantidade no nosso mercado e mais relatos de problemas. Sim foge dos HDi, bom motivo.
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Pois, mas existem algumas 150cv e até 175cv por preço semelhante..... só que mais velhas.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8712373/

                                        Se os km's dessa forem reais, parece-me um bom negócio.
                                        Realmente se só tiver os 82.000km parece um bom preço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Realmente se só tiver os 82.000km parece um bom preço
                                          Mas como o Rui34 disse, este motor 175cv é um bebedolas...mas anda muito bem!😏

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Neste momento eu estou mais virado por uma Golf VI Trendline de 2011 com ~60k km, livro de revisões, garantia de 2 anos, sem sinistros, e entregue totalmente revista e com pneus acima de meio piso. Proveniente de renting.
                                            O facto de ser proviniente de renting não quer dizer que não tenha estado ao serviço de uma rent-a-car...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há uns tempos andei a estudar a compra de uma carrinha deste género, por esses valores, mas passou-me a panca

                                              Da informação que recolhi (andei em várias Megane e vi alguns Golf(não conduzi)) constatei o seguinte:

                                              O motor da Megane é muito melhor que o tdi em todos os aspetos
                                              Li que os de dci de 105cv até 2010 ainda apresentam um ou outro problema. Os dci110 de 2011 para a frente são à prova de bala
                                              A caixa de 5 do tdi mata o carro, embora tenha um manuseamento muito bom

                                              Os interiores o VW é bem mais sólido e acredito que aguente melhor o passar dos anos. O do Megane é mais frágil, mas muito mais agradável à vista e mais Hi-Tec. No equipamento, o Megane não dá hipótese apresentando muita coisa que dificilmente se vê no VW.

                                              Resumindo, eu acho que a Megane, para o preço que pedem por ela, é um produto muito bom.. o melhor em comparação com os concorrentes (que pedem sempre mais por produto equivalente). Portanto, só se os preços forem os mesmos pelas mesmas caracteristicas é que poderá haver dúvidas. Sendo mais barata, a Megane fica sempre à frente na minha opinião!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O grande problema do Mégane é a qualidade de construção, que é fraca. Já em novos tinham bastantes ruídos parasitas. Com o passar do tempo, a coisa ficará bastante pior. De resto, não é por acaso que se vêem tantas Excelente relação entre conforto e comportamento, muito equipamento e um motor muito poupado.

                                                A Golf é muito melhor construída e sólida. De resto, perde em quase tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  O grande problema do Mégane é a qualidade de construção, que é fraca.
                                                  Pior que isso, a qualidade de construção não consegue heterogénea entre exemplares do modelo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                    Há uns tempos andei a estudar a compra de uma carrinha deste género, por esses valores, mas passou-me a panca

                                                    Da informação que recolhi (andei em várias Megane e vi alguns Golf(não conduzi)) constatei o seguinte:

                                                    O motor da Megane é muito melhor que o tdi em todos os aspetos
                                                    Li que os de dci de 105cv até 2010 ainda apresentam um ou outro problema. Os dci110 de 2011 para a frente são à prova de bala
                                                    A caixa de 5 do tdi mata o carro, embora tenha um manuseamento muito bom

                                                    Os interiores o VW é bem mais sólido e acredito que aguente melhor o passar dos anos. O do Megane é mais frágil, mas muito mais agradável à vista e mais Hi-Tec. No equipamento, o Megane não dá hipótese apresentando muita coisa que dificilmente se vê no VW.

                                                    Resumindo, eu acho que a Megane, para o preço que pedem por ela, é um produto muito bom.. o melhor em comparação com os concorrentes (que pedem sempre mais por produto equivalente). Portanto, só se os preços forem os mesmos pelas mesmas caracteristicas é que poderá haver dúvidas. Sendo mais barata, a Megane fica sempre à frente na minha opinião!
                                                    concordo em pleno.
                                                    Para quem como eu conhece bem os 2 modelos (tenho uma Megane e conduzi varias vezes uma Golf) acho neste momento a Megane uma melhor compra.
                                                    A Megane peca na qualidade geral dos acabamentos e de alguns materiais, porque de resto é melhor, até mesmo dinamicamente.
                                                    Já não falar que a Megane tem mais equipamento comparativamente a Golf.
                                                    Eu em conduções diárias com misto de 80% nacional e 20% cidade com pouco para arranca ando com consumo de 4,8L/100kms
                                                    No geral são 2 bons produtos, eu comprei a Megane em vez da Golf porque havia uma diferença de 3000€ no preço, sendo a Megane mais barata e com mais equipamento.
                                                    A Megane está para ser substituida pela IV, que deverá sair no verão, por isso as semi novas andam baratas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito obrigado pelos contributos dados até agora.

                                                      A Megane sofreu um facelift em 2012, em que consistiu? Aumentou, diminuiu, ou manteve a fiabilidade/prestações?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o ultimo facelift foi em fins de 2013, com a mudança na frente principalmente.
                                                        O motor DCI de 110cv tambem sofreu um ligeiro aumento de binario, por causa do fap, passou de 240nm para 260nm.
                                                        Penso que tambem houve algumas alterações a nivel de equipamento passando o Tom Tom a ser de origem em quase todas as versões.
                                                        de resto manteve-se igual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em suma Megane é mais económica e com caixa de 6 certamente mais agradável de conduzir e Golf no geral um produto mais sólido.

                                                          Acho que tudo se resume a gostos. Se a Golf tivesse caixa de 6 seria a minha opção, caso contrário iria para a Megane.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Mégane é melhor em tudo menos num parametro, tem materias mais fracos do resto dá 15 a zero ao Golf, por isso escolheria a Megane sem pensar duas vezes.


                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X