Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Orçamento a rondar 30 mil €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - Orçamento a rondar 30 mil €

    Boas pessoal.


    Pois é, a primavera está aí mesmo à porta e decidi trocar o meu Renault Clio II, já velhinho, por um carro novo. Gostava de saber a vossa opinião.


    Tenho feito bastante pesquisa online, tanto em sites nacionais como internacionais. Quanto mais procuro, mais baralhado fico. As opções são imensas.


    Aqui fica o questionário:


    Que tipo de carros gostas?
    O que mais gosto e estou a pensar comprar são do tipo berlina ou hatchback, com linhas modernas e/ou desportivas.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Pequeno Familiar / Desportivo


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Do que já vi até agora, fiz uma compilação de 10 potenciais candidatos:
    - Mazda3
    - Lexus CT
    - KIA Optima
    - Hyundai i40
    - Audi A4
    - Toyota Corolla
    - Mercedes Classe A
    - Bmw Serie 1
    - Peugeot 508
    - Renault Megane


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não muito frequentemente, mas na verdade essa é a principal razão da aquisição de carro novo porque o atual é comercial.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Apenas as compras do supermercado e outras.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Sinceramente não sei ao certo. Mas faço poucas viagens longas, principalmente por não ter atualmente carro adequado para isso, portanto no futuro poderá aumentar bastante, conhecer Portugal de norte a sul, por exemplo.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim, utilizo bastante a auto-estrada.


    Os consumos terão grande importância?
    Não é prioridade, mas obviamente quanto mais económico, melhor.


    A potência do motor terá grande importância?
    Nem por isso, dou mais importância à segurança, conforto e fiabilidade do fabricante.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim, bastante. Mas não tenciono faze-lo com a compra deste carro, talvez numa outra compra mais à frente.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Orçamento na casa dos 30 mil, mais coisa menos coisa.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo.


    Obrigado pela vossa ajuda!


    Cumprimentos e boas viagens. :-D

    #2
    Tens ai uma mistura de carros de diversos segmentos. Tens que definir melhor para definires o campo que te deves concentrar.

    Penso que um segmento C para ti chega perfeitamente. Carro novo ou semi novo?

    Comentário


      #3
      Mazda 3 Sedan.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta!

        Quero carro novo, talvez aproveitar alguma campanha da marca ou assim.

        Não percebo muito de carros, não estou familiarizado com os diferentes segmentos, mas obrigado pela dica.

        Esses foram os carros que gostei esteticamente. Quer dizer então que escolhi modelos segmento C e D, é isso?

        Obrigado mais uma vez!

        Comentário


          #5
          Mesmo mudando a quantidade de condução, passando a haver mais viagens longas, se não fazes mais de 10.000Km por ano ia para um carro a gasolina. Só mesmo uma campanha para ir para um diesel.

          Carros do segmento C (Golf, astra, auris, focus, civic), etc servem perfeitamente para o pretendido.

          Tens por exemplo a nova versão X edition do honda Civic, com motor diesel abaixo dos 30.000

          Comentário


            #6
            Existe também o Opel Insignia 1.4 Turbo, que penso ser a GPL, por 27 mil euros.

            Comentário


              #7
              Pois, o problema é que não gosto muito do aspecto do Civic. E o novo só sai no final do ano, se não estou em erro.

              Comentário


                #8
                Gostas de carros com aspeto desportivo? Já viste o Kia Ceed GT Line?

                Comentário


                  #9
                  Pois novo as versões de Serie 1, Classe A, e Audi A4 é para esquecer, os dois primeiros consegues na boa mas vem completamente despidos...de extras

                  em relacao ao A4 esse é mesmo para esquecer abaixo dos 30000 ,isso nem abaixo dos 40000 quase...

                  Fora o resto desculpa la mas nao sei onde andas a ver carros...deve ser tudo em sites internacionais de certeza pois mais de metade dos carros que colocas ultrapassam os 30000€... (508, optima, i40, o lexus se quiseres que venha despido custa 29800 se nao me engano, os outros ja ultrapassam) claro que dizes mais coisa menos coisa...mas com equipamento ligeiro esses carros ja vao para 35000 para cima alguns...

                  posto isto foca mazda 3 corolla ou megane, ora sem duvida nenhuma que preferia o mazda 3, sem pensar duas vezes, fiabilidade optima, bem equipado a rondar os 25000€ etc..

                  Ou como diz o user eu o kia ceed Gt line, super bem equipado, garantia de 7 anos e lindissimo

                  cumprimentos
                  Editado pela última vez por MCFPereira; 26 February 2016, 16:39.

                  Comentário


                    #10
                    A3 Limousine

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Gostas de carros com aspeto desportivo? Já viste o Kia Ceed GT Line?
                      Por acaso já tinha visto, achei interessante. Aliás, KIA e Hyundai surpreenderam-me bastante no design dos carros novos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                        Pois novo as versões de Serie 1, Classe A, e Audi A4 é para esquecer, os dois primeiros consegues na boa mas vem completamente despidos...de extras

                        em relacao ao A4 esse é mesmo para esquecer abaixo dos 30000 ,isso nem abaixo dos 40000 quase...

                        Fora o resto desculpa la mas nao sei onde andas a ver carros...deve ser tudo em sites internacionais de certeza pois mais de metade dos carros que colocas ultrapassam os 30000€... (508, optima, i40, o lexus se quiseres que venha despido custa 29800 se nao me engano, os outros ja ultrapassam) claro que dizes mais coisa menos coisa...mas com equipamento ligeiro esses carros ja vao para 35000 para cima alguns...

                        posto isto foca mazda 3 corolla ou megane, ora sem duvida nenhuma que preferia o mazda 3, sem pensar duas vezes, fiabilidade optima, bem equipado a rondar os 25000€ etc..

                        Ou como diz o user eu o kia ceed Gt line, super bem equipado, garantia de 7 anos e lindissimo

                        cumprimentos
                        Obrigado pela resposta! Pois, eu tenho visto os preços base, que andam na casa dos 30 mil. Portanto com extras se for até 35/40 mil não há problema.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, por exemplo o A4 e o 508 são segmentos D.
                          Não sendo muitos Kms, e mesmo havendo uma ou outra viagem pelo meio, os recentes motores a gasolina fazem bons consumos mesmo em viagens grandes, e sendo um modelo a gasolina terás melhores preços por onde escolher.
                          Por exemplo, algo mais caro um A3 Limousine ou Sportback 1.2TSI a tocar no tecto máximo, algo mais em conta e ainda podendo poupar, como o Golf 1.4TSI, Leon FR 1.4TSI(consegues mais barato e com mais extras que os anteriores) o novo Auris 1.2T(já experimentei, está muito bom), o 308 1.2ThP...

                          Não escolheria o Mazda por ser ainda atmosférico, o motor é bom, mas comparado aos Turbo não é assim tão bom, ou melhor, estes são ligeiramente melhores.
                          Pessoalmente também não é o favorito.

                          Comentário


                            #14
                            Por mim era isto, ainda por cima a GPL:
                            http://www.opel.pt/veiculos/opel-gam...r.html#options

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Mazda 3 Sedan.
                              Acrescento estes:
                              Peugeot 308;
                              VW Golf;
                              Audi A3 Sportback (atenção que este ultrapassará os 30K com toda a certeza):
                              Ford Focus.

                              Comentário


                                #16
                                Ah pronto então ai a historia já muda...como colocaste la em cima 30mil, então ai sim já podes ir um pouco mais alem...nesse caso eu sou suspeito mas gosto bastante do Classe A, tenho um e so posso dizer maravilhas dele...vou te ser honesto ficou me na ordem dos 33mil mas com kit amg, pack confort (parktronic estacionamento automatico, e espelhos interiores e exteriores escurecimento automaticos e os de fora rebativeis automatico, jantes 18 raiadas, pack night, ecra 8 polegadas luz ambiente interior, farois full led frente e atras, e que me lembre é so..

                                mas a isto tens mais hipóteses, Mazda 3 é excelente, se quiseres gasoleo so tens de aguardar ate abril se nao me engano, kia ceed sem duvida brutal, porque nao vais fazer test drives a estes carros que mencionas? ficas com uma ideia muito melhor do que nos aqui a falar...do que ja te dissemos marca test drive e ve

                                Comentário


                                  #17
                                  No segmento premium podes juntar ao lote o Volvo V40 também. Boa imagem de marca e menos visto que os concorrentes directos. A única desvantagem evidente é o facto de ter uma das malas mais pequenas (se não for mesmo a mais pequena) do segmento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                    Pois novo as versões de Serie 1, Classe A, e Audi A4 é para esquecer, os dois primeiros consegues na boa mas vem completamente despidos...de extras

                                    em relacao ao A4 esse é mesmo para esquecer abaixo dos 30000 ,isso nem abaixo dos 40000 quase...

                                    Fora o resto desculpa la mas nao sei onde andas a ver carros...deve ser tudo em sites internacionais de certeza pois mais de metade dos carros que colocas ultrapassam os 30000€... (508, optima, i40, o lexus se quiseres que venha despido custa 29800 se nao me engano, os outros ja ultrapassam) claro que dizes mais coisa menos coisa...mas com equipamento ligeiro esses carros ja vao para 35000 para cima alguns...

                                    posto isto foca mazda 3 corolla ou megane, ora sem duvida nenhuma que preferia o mazda 3, sem pensar duas vezes, fiabilidade optima, bem equipado a rondar os 25000€ etc..

                                    Ou como diz o user eu o kia ceed Gt line, super bem equipado, garantia de 7 anos e lindissimo

                                    cumprimentos
                                    Teoricamente sim, na prática não. É frequente conseguires por esses valores unidades com equipamento razoável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Substitui na tua lista o Corolla pela Auris Hybrid TS. Excelente carrinha e com bom design. Megane IV GT Line design muito bom e boa garantia (5 anos), Kia Ceed GT Line (apesar de já ser algo antigo tem boa garantia), Peugeot 308 II SW, ...

                                      Também poderias ir ver o Qashqai II que é um carro irresistível, mas não sei se aprecias SUVs.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Substitui na tua lista o Corolla pela Auris Hybrid TS. Excelente carrinha e com bom design. Megane IV GT Line design muito bom e boa garantia (5 anos), Kia Ceed GT Line (apesar de já ser algo antigo tem boa garantia), Peugeot 308 II SW, ...

                                        Também poderias ir ver o Qashqai II que é um carro irresistível, mas não sei se aprecias SUVs.
                                        Porque que lhe sugeres carrinhas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Sim, por exemplo o A4 e o 508 são segmentos D.
                                          Não sendo muitos Kms, e mesmo havendo uma ou outra viagem pelo meio, os recentes motores a gasolina fazem bons consumos mesmo em viagens grandes, e sendo um modelo a gasolina terás melhores preços por onde escolher.
                                          Por exemplo, algo mais caro um A3 Limousine ou Sportback 1.2TSI a tocar no tecto máximo, algo mais em conta e ainda podendo poupar, como o Golf 1.4TSI, Leon FR 1.4TSI(consegues mais barato e com mais extras que os anteriores) o novo Auris 1.2T(já experimentei, está muito bom), o 308 1.2ThP...

                                          Não escolheria o Mazda por ser ainda atmosférico, o motor é bom, mas comparado aos Turbo não é assim tão bom, ou melhor, estes são ligeiramente melhores.
                                          Pessoalmente também não é o favorito.
                                          São melhores em prestações. No resto, são inferiores: suavidade, consumos e fiabilidade.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigado mais uma vez pela vossa ajuda!

                                              Ainda vou pensar durante uns dias e depois informo da decisão.

                                              Grande abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                toyota auris ts 1.2t ou 1.8 hsd versão exclusive

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Audi A4 com pack sline.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Mazda 3 Sedan.
                                                    É comercializado cá?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lvsilva Ver Post
                                                      Obrigado pela resposta! Pois, eu tenho visto os preços base, que andam na casa dos 30 mil. Portanto com extras se for até 35/40 mil não há problema.
                                                      então decide-te, ou são 30 ou 35 ou 40, é que podemos estar a sugerir um golf e tu teres dinheiro para um A4 com alguns extras ou um A5 com poucos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Teoricamente sim, na prática não. É frequente conseguires por esses valores unidades com equipamento razoável.
                                                        Para ti pode ser razoavel, para outros nao depende dos parametros. eu por exemplo duvido que conseguisses colocar a minha configuracao até aos 30mil e ali estao coisas que nao prescindo...podia colocar mais podia mas nao ha orcamento...so kit amg mais full led sao 4300€ a juntar aos 28000 de base do Classe A 180, fora o resto...e ja eu consegui desconto porque o carro no total nao dava os 33mil que paguei

                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        É comercializado cá?
                                                        Não,
                                                        Editado pela última vez por MCFPereira; 27 February 2016, 02:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          então decide-te, ou são 30 ou 35 ou 40, é que podemos estar a sugerir um golf e tu teres dinheiro para um A4 com alguns extras ou um A5 com poucos...
                                                          Porquê? Eu não tenho um valor rigoroso, como disse é mais coisa menos coisa entre 30 e 40. Depois das vossas respostas e de mais alguma pesquisa, estou bastante inclinado para o Mazda 3 ou Audi A4. Tenho lido em muitos forums que Mazda, apesar de ser japonês, não tem tanta fiabilidade como Honda ou Toyota. Isto é verdade? Obrigado!
                                                          Editado pela última vez por lvsilva; 27 February 2016, 08:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            só perguntei, mas como agora deste a resposta de "30 ou + 10" fiquei elucidado. é que com 10 mil fazia muita coisa, que não seria certamente gasta em extras, mas noutras situações fora automóvel. gastar 5 ou mesmo 10 mil em extras nunca foi nem será para mim. eu prefiro, por exemplo, comprar um 2.0 do que um normal 1.6 e esquecer certos extras que sei que não vou praticamente usar, além de que 5, 7 ou 10 mil fazem muita falta para outras coisas que não botõezinhos que fazem isto ou aquilo. mas lá está, eu sou muito espartano e um volante e 4 rodas servem-me muito bem, a 80% das pessoas já não serve, querem sempre mais alguma coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X