Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Económico e Fiável 200km diarios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Económico e Fiável 200km diarios

    Boa Tarde a todos,

    Tenho andado a analisar este tema já à algum tempo e acabo quase invariavelmente a vir parar a este forum, pelo que decidi registar-me e colocar a questão propriamente dita, em vez de andar a ponderar pareceres completamente distintos. Espero que os sábios da zona me possam dar umas luzes e acalmar-me o espirito que me deixa imensamente stressado só de pensar neste tema.

    Atendendo às recomendações no StickyNote aqui vão as minhas anotações seguidas de um pequeno resumo.
    1.Que tipo de carros gostas
    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8.Os consumos terão grande importância?
    9.A potência do motor terá grande importância?
    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    1. Não é muito importante para o caso. Economia e Durabilidade é definitivamente um MUST
    2. "
    3. "
    4. Habitualmente irei sozinho, não é expectavel ter passageiros.
    5. Não, não terei de transportar nada de especial, apenas alguns objectos pessoais.
    6. Terei de fazer 200km diários, 5 dias por semana. Rondará cerca de 50mil km anuais
    7. O Trajecto será Coruche-Restelo / Coruche-AeroportoLisboa (Nacional, Auto-estrada e Cidade)
    8. MUITA IMPORTANCIA
    9. Apenas se influenciar nos consumos
    10. Creio que não se aplica
    11. Máximo 7500€
    12. Apenas me interessa um carro que possa circular em Lisboa (que esteja englobado na regra de idade para circulação)
    Resumidamente, preciso de um veiculo que seja capaz de fazer pelo menos 200km diários e, portanto que consuma pouco, não tem de ser novo, o UNICO requisito é ter AC (sofro imenso com o calor no verão)


    Algumas opções que estão na mesa, por motivos de confiabilidade e/ou economia são os seguintes:
    - Peugeot 107/206/207/307
    - Smart F2 (mas creio que as manutenções e reparações são caras, acrescentando o facto dos importados serem muito dúbios )
    - Hibridos (Toyota parecem me ser os mais confiaveis, a unica questão prende-se pelas manutenções e reparações tanto custos como a duvida se qualquer oficina é capaz de lidar com este tipo de veiculos)

    Aceitam-se mais sugestões e pareceres,
    Se alguém também tem necessidades de fazer estas quantidades de kilometros convido a partilhar a experiencia e o(s) carro(s) que esturrou a faze-lo.

    Desde já o meu agradecimento,

    Atenciosamente

    #2
    Para mim era um 107 HDi.

    Comentário


      #3
      é pá para esses km's todos anuais, preferia algo mais confortável tipo um 307, quanto a manutenções não há milagres com medias de 50.000km ano, vais ter uma bela despesa anualmente, independentemente da viatura que venhas a escolher...
      Editado pela última vez por carbookk; 29 February 2016, 12:07.

      Comentário


        #4
        O melhor seg C diesel q consigas comprar ou se nao te incomodar a GPL.

        Comentário


          #5
          Boas!
          Sugestões?
          Podes ser mais especifico?

          Obrigado a todos pelo feedback

          Comentário


            #6
            tens este 307 bem equipado http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8712135/

            Comentário


              #7
              Focus, Megane, Corolla, 307, por aí... Há q procurar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                isto é coisa para fazer médias de 5L/100, certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Para mim era um 107 HDi.
                  Apesar de não gostar do carro, mas a economia que oferece é tentadora.
                  A questão é a durabilidade e fiabilidade de uma máquina dessas. Será que aguentaria 4 anos / 200mil km em cima? ehehe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sacra2kx Ver Post
                    isto é coisa para fazer médias de 5L/100, certo?
                    a volta disso 5\6 L aos 100km... com uma condução mediana...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sacra2kx Ver Post
                      Apesar de não gostar do carro, mas a economia que oferece é tentadora.
                      A questão é a durabilidade e fiabilidade de uma máquina dessas. Será que aguentaria 4 anos / 200mil km em cima? ehehe
                      o problema do 107 é que é um citadino é mais indicado para andar em cidade, não tanto em longas distancias, acaba por se tornar frustrante, dai eu ter dito optar por um segmento c como o 307...

                      Comentário


                        #12
                        Faço uma distância parecida diariamente, se queres um compromisso entre economia e conforto aconselho-te um segmento B ou C.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          o problema do 107 é que é um citadino é mais indicado para andar em cidade, não tanto em longas distancias, acaba por se tornar frustrante, dai eu ter dito optar por um segmento c como o 307...
                          quando dizes "frustante" referes-te ao qê?
                          à condução lenta e desconfortável que o carro oferece?
                          Quer então dizer que o carro aguentar a kilometragem não é tema, a teu ver?

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sacra2kx Ver Post
                            quando dizes "frustante" referes-te ao qê?
                            à condução lenta e desconfortável que o carro oferece?
                            Quer então dizer que o carro aguentar a kilometragem não é tema, a teu ver?

                            Abraço
                            sim exactamente a quilometragem, desde que tenhas as manutenções sempre em dia, o motor faz na boa sem qualquer stress os km's que pretendes e muitos mais, já em relação a conforto e condução um citadino para longas viagens é péssimo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              sim exactamente a quilometragem, desde que tenhas as manutenções sempre em dia, o motor faz na boa sem qualquer stress os km's que pretendes e muitos mais, já em relação a conforto e condução um citadino para longas viagens é péssimo...
                              excelente input!
                              Obrigado pela opinião!

                              Resumindo, é unânime que o aconselhado é um veiculo do segmento B/C.


                              Reformulemos então a questão...

                              Dentro destes segmentos quais os mais económicos (com AC) ?

                              Para lançar a discussão abaixo vai uma pequena listagem de uma fonte externa:

                              A lista acima contem, básicamente, carros novos de 2014 e 2015 que já ficam fora do orçamento, alguem tem outras alternativas que se encontrem dentro do orçamento?
                              O que acham da possibilidade dos hibridos?


                              Mais uma vez, muito obrigado pelo vosso feedback.

                              Comentário


                                #16
                                Conheço os 3 carros e iria de caras para o Clio IV, mas o teu orçamento não dá.

                                Vê este.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8740593/
                                Editado pela última vez por Ruie34; 29 February 2016, 14:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  No teu lugar, sem pensar, procurava um DCI (80cv para cima).. Mudava as capas das bielas, uma revisão das grandes (amortecedores seriam verificados), portanto procurava algo ate 7000€ para ter 500€ para ligeiras reparações. Um Clio, um megane. Serão os mais económicos, os interiores não são os melhores mas o resto compensa.
                                  Caso não gostes e o ruido não te cause transtorno um 1.4 TDI.
                                  Quando fores ver qualquer carro leva a um sitio para verem os KM se são reais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    No teu lugar, sem pensar, procurava um DCI (80cv para cima).. Mudava as capas das bielas, uma revisão das grandes (amortecedores seriam verificados), portanto procurava algo ate 7000€ para ter 500€ para ligeiras reparações. Um Clio, um megane. Serão os mais económicos, os interiores não são os melhores mas o resto compensa.
                                    Caso não gostes e o ruido não te cause transtorno um 1.4 TDI.
                                    Quando fores ver qualquer carro leva a um sitio para verem os KM se são reais.

                                    Excelente feedback, Obrigado!
                                    A que sitios é possivel verificar os km?
                                    1.4TDI que modelos tem essa motorização? tambem aconselhas trocar as capas da bielas?

                                    desculpa a questão, mas o meu conhecimento e cultura de carros é praticamente nulo!

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Conheço os 3 carros e iria de caras para o Clio IV, mas o teu orçamento não dá.

                                      Vê este.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8740593/

                                      Thanks pelo feedback!
                                      Vou procurar algo dentro deste estilo, definitivamente! ;)

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sacra2kx Ver Post
                                        excelente input!
                                        Obrigado pela opinião!

                                        Resumindo, é unânime que o aconselhado é um veiculo do segmento B/C.


                                        Reformulemos então a questão...

                                        Dentro destes segmentos quais os mais económicos (com AC) ?

                                        Para lançar a discussão abaixo vai uma pequena listagem de uma fonte externa:



                                        A lista acima contem, básicamente, carros novos de 2014 e 2015 que já ficam fora do orçamento, alguem tem outras alternativas que se encontrem dentro do orçamento?
                                        O que acham da possibilidade dos hibridos?


                                        Mais uma vez, muito obrigado pelo vosso feedback.

                                        Híbridos também são também uma boa opção, especialmente os Toyota. Então, a GPL e em percursos de cidade resulta ideal. Fiáveis, manutenção barata e super descontraídos e suaves de conduzir. Seria a minha escolha!

                                        Em alternativa, sempre tens os 1.4 TDI, tão económicos como os anteriores, mas são mais tremelicões, e são mais propensos a problemas que os anteriores. Eu pessoalmente não ia para os PSA.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na compra de híbridos usados, atenção ao nível de desgaste das baterias. Uma colega cujo pai tem Civic IMA contou-me que o orçamento na Honda para a substituição foi de cerca de 3500 €...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Na compra de híbridos usados, atenção ao nível de desgaste das baterias. Uma colega cujo pai tem Civic IMA contou-me que o orçamento na Honda para a substituição foi de cerca de 3500 €...
                                            Como ser tal fosse algum problema com qual qualquer híbrido Toyota [emoji35]

                                            Procura por um Prius 2G dentro do teu orçamento e mais tarde põe GPL. Se já a gasolina, difícilmente um diesel do mesmo segmento fica mais barato, a GPL só um EV fica mais barato. Quanto a manutenção, é muito mais batata que muitos carros até de segmentos inferiores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Como ser tal fosse algum problema com qual qualquer híbrido Toyota [emoji35]
                                              Não percebi, mas muito sinceramente também não me interessa porque a minha referência ao modelo não foi com intenção de criar aqui uma guerra Honda/Toyota. O que quero alertar é que, da mesma maneira que nos preocupamos com o desgaste das baterias de qualquer "gadget" usado, convém pensar no mesmo quando se trata de um carro, até porque os valores em causa são muito superiores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                Não percebi, mas muito sinceramente também não me interessa porque a minha referência ao modelo não foi com intenção de criar aqui uma guerra Honda/Toyota. O que quero alertar é que, da mesma maneira que nos preocupamos com o desgaste das baterias de qualquer "gadget" usado, convém pensar no mesmo quando se trata de um carro, até porque os valores em causa são muito superiores.
                                                A questão é que o sistema de gestão de baterias dos híbridos da Toyota não tem nada a ver com a gestão dos honda. Por isso é que tens 10 anos de garantia nos HSD. E facilmente encontrarás Prius com milhares de km e sem nenhum problema. Há pelo menos 1 2G que eu conheço com 1 000 000 km. Agora quereres passar uma ideia errada com um exemplo em que os valores nem tem nada a ver com os valores actuais para os Toyota...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  A questão é que o sistema de gestão de baterias dos híbridos da Toyota não tem nada a ver com a gestão dos honda. Por isso é que tens 10 anos de garantia nos HSD. E facilmente encontrarás Prius com milhares de km e sem nenhum problema. Há pelo menos 1 2G que eu conheço com 1 000 000 km. Agora quereres passar uma ideia errada com um exemplo em que os valores nem tem nada a ver com os valores actuais para os Toyota...
                                                  Folgo em ler que a gestão das baterias dos Toyota é eficaz. Mas tem lá calma que eu não quero passar ideia errada nenhuma, o que eu pretendia já mencionei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carro Económico e Fiável 200km diarios

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8723741/

                                                    https://olx.pt/i2/anuncio/renault-me...ml#:899a938ead
                                                    Editado pela última vez por now; 29 February 2016, 20:11.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sem2006 e RAD
                                                      muito obrigado pelas vossas respostas, sei que são, claramente bem intencionadas, mas não precisam de se exaltar por causa do tema! ehehe

                                                      Relativamente a Hibridos Toyota:

                                                      Contactei um stand que tem um Auris Hibrido que me disse que tem 5L de consumo médio (acho muito para um carro hibrido).
                                                      Contudo tudo indica que o Prius é mestre a nivel de conforto aliado a economia pelo que me surgem algumas questões:

                                                      0 - Qual é efectivamente o consumo de um carro destes?
                                                      1 - Como identifico a Geração de um Prius? (3G é fácil, só há novos e são PlugIn certo?)
                                                      2 - Como ou ao que posso recorrer para avaliar a saúde das baterias?
                                                      3 - Na eventualidade das baterias berrarem quanto custaria o arranjo/substituição?
                                                      4 - Os motores do Prius são máquinas para aguentar quantos KM? (o combustão é passivo, apenas carrega as baterias, certo?)
                                                      5 - Em caso de necessidade de reparação / troca de pastilhas de travao (sei que gasta muito menos que um convencional) qualquer oficina estará apta a fazer este tipo de trabalhos?

                                                      6 - (esta é meio offtopic) como/onde posso comprovar os kilometros do veiculo?

                                                      Mais uma vez, um MUITO obrigado a todos pelas respostas!



                                                      Seriously, é bom ter todo este feedback e apoio, acreditem que este tema me anda a tirar o sono à uns meses para cá.
                                                      :: fim de desabafo ::

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com o teu tipo de percurso eu não optava por um híbrido. Estes são mais vocacionados para o tráfego intenso, algo que não irás apanhar em 90% do teu trajecto diário.

                                                        Um carro a GPL já poderá ser outra hipótese, estando ciente de que ainda existem algumas restrições no que toca ao estacionamento em subterrâneos.

                                                        Com um segmento B/C a diesel fazes menos de 5L/100 km sem problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não comprava GPL, longe de mim defender o diesel.
                                                          1.4tdi - Ibiza, polo, Fabia. Gastam pouco mas fazem imenso ruido, são fiáveis, só mudar distribuição.
                                                          Mas sinceramente um 1.5 DCI é mais suave.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Viva:

                                                            respondendo às perguntas:

                                                            0 - Depende muito dos teus hábitos de condução e dos percursos e se é inverno ou verão . No meu caso, quando andava exclusivamente a gasolina, a minha média global era de 4.6l /100km. Tinha percursos em que fazia 3.1l/100km, como tive percursos com média final de 5.1l/100. O pior depósito que tenho registo é de 5.3l/100, feito provavelmente pela minha mulher (em que o acelerador só conhece 2 posições: on e off). Não te esqueças que é um carro 1500 Kg, com muito espaço interior e de mala. Os registos de consumo no meu caso estão aqui: http://www.spritmonitor.de/en/detail/587183.html (os últimos valores são exclusivamente a GPL)

                                                            1 - Veículo de 2004 a 2009 é 2G e o interior e exterior são como neste exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8736861/ . Além disso, o 2G é 1500cc de cilindrada. O 3G vai desde 2009 (finais) até agora (pois o 4G já anda por cá) e o motor é 1800 cc. No 3G existe o normal e o plug in.

                                                            2 - A Toyota dá 10 anos de garantia nas baterias (8+2 nos 2G e 5+5 nos 3G). Para isso, é preciso efectuar um teste anual em qualquer concessionário autorizado durante as revisões e uma coisa é certa: dificilmente encontrarás algum Prius que tenha efectuado revisões fora da marca, pois os preços são muito acessíveis (existe pouco material de desgaste, de modo que é quase só óleo e filtro do óleo) . Em caso de duvida podes sempre pedir para efectuar o teste e tem um custo de 40€

                                                            3 - Fora da garantia, na casa dos 1300€..um volante bimassa ou um turbo não ficam mais baratos

                                                            4 - Não..o sistema funciona de uma forma engenhosa e mais complexa que isso. É um full hybrid. Se quiseres aprender mais sobre como funciona todo o sistema, passa aqui: http://prius-pt.com/cafe/forums/89.aspx e lê os tópicos pela ordem (1, 2...). No entanto, como já disse, há deles com 1 milhão de kms e sem nada a reportar.

                                                            Vê este vídeo e a continuação dele:



                                                            5 - Sinceramente não sei...mas dificilmente irei saber, pois dificilmente porei o meu Prius fora de uma oficina não oficial (tirando a parte de revisão do sistema GPL).

                                                            6 - Matricula do veículo e passar num concessionário Toyota para verificar se as revisões tem sido feitas e se o padrão corresponde. Mas dificilmente encontrarás algum prius com os kms martelados.

                                                            Mais duvidas, apita

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X