Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

    Numa conversa com uns colegas da empresa fiquei a saber que há muitas queixas na fiabilidade das Opel Insígnia, e principalmente os motores CDTi que a partir de uma certa a quilometragem podem partir e a marca tem um serviço péssimo. Também pesquisei neste fórum e encontrei vários tópicos com estes problemas, eu vou comprar carro usado daqui a um ou dois anos e tenho pesquisado bastante de forma a conhecer as melhores opções e gostaria de conhecer melhor estes problemas, andam por aqui proprietários destes carros? Qual a vossa opinião? Cumps.

    http://forum.autohoje.com/boxes/1226...problemas.html
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...as-varios.html
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...9-130cv-2.html

    #2
    Partem, porque andam com óleo de 30 em 30 mil quilómetros. se andarem com óleo 5W30 ou 5W40, com mudanças de 15 em 15 mil, ou 1 ano (o que atingir primeiro), já não partem.

    Comentário


      #3
      Citando um comentários teu :

      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
      Polo 1.2 TSi, é mais caro do que esses todos, mas a verdadeira qualidade Alemã paga-se, o corsa parece um caixote, e tem um aspecto fraco
      Portanto se queres "verdadeira qualidade Alemã" compra um VW.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
        Partem, porque andam com óleo de 30 em 30 mil quilómetros. se andarem com óleo 5W30 ou 5W40, com mudanças de 15 em 15 mil, ou 1 ano (o que atingir primeiro), já não partem.
        Qual é a mudança prevista pela marca?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Citando um comentários teu :

          Portanto se queres "verdadeira qualidade Alemã" compra um VW.
          Isso era em relação aos corsas, sempre tive má impressão dos corsas, dos Insígnias até gosto pelo menos a nível de aspecto e por isso gostaria de saber mais.

          Comentário


            #6
            É precisamente essa 30 mil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Partem, porque andam com óleo de 30 em 30 mil quilómetros. se andarem com óleo 5W30 ou 5W40, com mudanças de 15 em 15 mil, ou 1 ano (o que atingir primeiro), já não partem.
              Agradecido pela resposta. Se um Insígnia tiver muitos quilómetros ( mais de 150.000 ) e tiver feito sempre as revisões de 30 em 30 mil, então pode dar problemas graves ? Cumps.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                Numa conversa com uns colegas da empresa fiquei a saber que há muitas queixas na fiabilidade das Opel Insígnia, e principalmente os motores CDTi que a partir de uma certa a quilometragem podem partir e a marca tem um serviço péssimo. Também pesquisei neste fórum e encontrei vários tópicos com estes problemas, eu vou comprar carro usado daqui a um ou dois anos e tenho pesquisado bastante de forma a conhecer as melhores opções e gostaria de conhecer melhor estes problemas, andam por aqui proprietários destes carros? Qual a vossa opinião? Cumps.

                http://forum.autohoje.com/boxes/1226...problemas.html
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...as-varios.html
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...9-130cv-2.html
                Pronto, daqui por 2 anos já sabes que carro não comprar.

                Comentário


                  #9
                  NADA DISSO Sr. MFN ! Partem porque foram CANIBALIZADOS ao serem produzidos(modificados...) na fábrica da Opel de Rüsselsheim, com base nos motores Fiat MultiJet Intercooler de 2 litros com a sigla JTDm ( 1.9 cc) e esses SIM! têm FIABILIDADE comprovada!!! Eu tenho um Insignia de 2010, 2 litros CDti, que sempre foi aos concessionários mudar o óleo Dexus2 5-30 w, CADA 15 mil kms!!! e partiu!!! sem luzes avisadoras e com o NÍVEL de ÓLEO dentro dos parâmetros normais ou seja sem mostrar qualquer consumo !!!! Ou antes, devo precisar, ía partindo!, porque eu parei o veículo a tempo antes de gripar, com o motor ainda a trabalhar normalmamente e só foi o meu ouvido atento que percebeu que as capas de biela estavam a chegar ao osso !!!! Resultado: Motor novo = Orçamento : 7200 mil euros!! e e motor original com 136 mil kms é para deitar fora ou reciclar (?) já que ninguém o quer !!! ( o motor antigo não oferecia garantia para reparar disse a Opel Portugal e o Concessionário) ! Penso que este problema seja só com os Insígnias, série produzida em 2010 !! afinal perguntamos nós, qual a origem desta anomalia ? NÃO ME FOI DADA QUALQUER EXPLICAÇÃO ! Bomba de óleo foi vista e não foi detetado qualquer mau funcionamento ! resumindo: NÃO SEI ! NÃO SABEM ! Depois de muito contencioso com a Opel Portugal e com o concessionário ficou a reparação em cerca de 4000 EUROS ! Este caso não é único há mais e sempre neste série 2009/2010 os primeiros...

                  aqui mais:

                  https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/
                  Editado pela última vez por Jonavigator; 29 February 2016, 19:34.

                  Comentário


                    #10
                    Seria bom não começar a tentar arranjar comentários idiotas sem realmente ter os factos na mão e um saber de experiências vividas!!!
                    Editado pela última vez por Jonavigator; 29 February 2016, 19:32.

                    Comentário


                      #11
                      Partem sem haver explicação para esse defeito !!!
                      Editado pela última vez por Jonavigator; 29 February 2016, 19:34.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jonavigator Ver Post
                        o meu ouvido atento que percebeu que as capas de biela estavam a chegar ao osso
                        Uma reedição do que aconteceu com alguns motores Renault, principalmente 1.5 dCi...

                        Os fabricantes podiam aprender com os erros dos outros... mas pelos vistos, andam só preocupados em lançar novos modelos...

                        A Engenharia parece ser cada vez mais o parente pobre do mundo automóvel...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                          Partem, porque andam com óleo de 30 em 30 mil quilómetros. se andarem com óleo 5W30 ou 5W40, com mudanças de 15 em 15 mil, ou 1 ano (o que atingir primeiro), já não partem.
                          aqui mais:

                          https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/ - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068937607
                          Editado pela última vez por Jonavigator; 29 February 2016, 19:35.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Uma reedição do que aconteceu com alguns motores Renault, principalmente 1.5 dCi...

                            Os fabricantes podiam aprender com os erros dos outros... mas pelos vistos, andam só preocupados em lançar novos modelos...

                            A Engenharia parece ser cada vez mais o parente pobre do mundo automóvel...

                            é exactamente isso os fabricantes nem querem saber dos clientes !!!

                            Mas isso vai mudar a Comissária Europeia para a Industria Automóvel etc já disse e vem no Jornal o Público de, 27/Jan/2016, Elzbieta Bienkowska - Comissária Europeia responsável
                            pelo Mercado Interno, a Indústria, o Empreendedorismo e as PME, reunida em debate para Industria automóvel, e transcrevo:

                            Veículos automóveis: Restaurar a confiança!

                            ”Temos de avançar rapidamente para restaurar a confiança dos nossos consumidores e em primeiro lugar, é necessário assegurar ensaios dos veículos mais independentes, verificando quem paga o serviço técnico e de que forma esse serviço é designado. Em segundo lugar, todos os Estados membros deverão ter a possibilidade de adoptar medidas de salvaguarda contra veículos não conformes, sem terem de esperar pela acção dos outros Estados membros. Em terceiro lugar, é preciso reforçar a fiscalização do mercado, garantindo a possibilidade de inspeccionar os automóveis quando já estão em serviço. E é também necessária uma maior supervisão europeia, que dê à Comissão Europeia poderes para efectuar verificações ex post e, se necessário, recolher os veículos e aplicar sanções!”


                            Serão só palavras?...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                              Agradecido pela resposta. Se um Insígnia tiver muitos quilómetros ( mais de 150.000 ) e tiver feito sempre as revisões de 30 em 30 mil, então pode dar problemas graves ? Cumps.
                              Caro Germany !

                              Atenção à série desse Insignia que quer comprar !!! se for de 2009/20010 com 130 hp ! TENHA MUITA ATENÇÃO !!! Os mais recentes com motorizações de 140 hp creio que são agora mais fiáveis (?) O meu Insignia NOVO Jan/2010 ía colando sem avisar!, com TODAS as revisões no concessionário e mudanças de óleo extra cada 15 mil kms (max 20 mil!) ( até ouso acrescentar, o concessionário nem queria acreditar, quando fui lá com o carro reclamando que aquele motor em breve iria gripar, viram tudo disseram que estava tudo bem podia ir embora e dar umas ´voltinhas´e foi só com grande insistência minha ao pedir para tirarem o filtro do óleo, viram com cara de ´palermas´ as limalhas de metal que eram afinal tinham origem das capas de biela gastas num motor com 136 mil kms!!! tinha mudado no Concessionário o kit de distribuição aos 135 mil kms e nada detetaram !!) Quer mais factos ?
                              Editado pela última vez por Jonavigator; 29 February 2016, 19:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jonavigator Ver Post
                                Caro Germany !

                                Atenção à série desse Insignia que quer comprar !!! se for de 2009/20010 com 130 hp ! TENHA MUITA ATENÇÃO !!! Os mais recentes com motorizações de 140 hp creio que são agora mais fiáveis (?) O meu Insignia NOVO Jan/2010 ía colando sem avisar!, com TODAS as revisões no concessionário e mudanças de óleo extra cada 15 mil kms (max 20 mil!) ( até ouso acrescentar, o concessionário nem queria acreditar, quando fui lá com o carro reclamando que aquele motor em breve iria gripar, viram tudo disseram que estava tudo bem podia ir embora e dar umas ´voltinhas´e foi só com grande insistência minha ao pedir para tirarem o filtro do óleo, viram com cara de ´palermas´ as limalhas de metal que eram afinal tinham origem das capas de biela gastas num motor com 136 mil kms!!! tinha mudado no Concessionário o kit de distribuição aos 135 mil kms e nada detetaram !!) Quer mais factos ?
                                Agradeço o seu relato. O colega MFN disse que com mudanças de óleo de 15 em 15 mil quilómetros este problema já não acontecia, mas no seu caso aconteceu mesmo com estas mudanças, parece que é um problema bem mais sério do que apenas a questão do óleo. É pena haverem tão poucas destas carrinhas a gasolina, mas os consumos devem ser mais elevados. Agora estou mais inclinado pela Honda Accord.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Citando um comentários teu :



                                  Portanto se queres "verdadeira qualidade Alemã" compra um VW.
                                  Os vw também tem os seus pontos fracos atenção..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso nunca notei nada de anormal e não tenho ouvido dizer mal, pelo contrário atendendo
                                    ouço falarem muito bem.. Problemas todos dao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jonavigator Ver Post
                                      NADA DISSO Sr. MFN ! Partem porque foram CANIBALIZADOS ao serem produzidos(modificados...) na fábrica da Opel de Rüsselsheim, com base nos motores Fiat MultiJet Intercooler de 2 litros com a sigla JTDm ( 1.9 cc) e esses SIM! têm FIABILIDADE comprovada!!! Eu tenho um Insignia de 2010, 2 litros CDti, que sempre foi aos concessionários mudar o óleo Dexus2 5-30 w, CADA 15 mil kms!!! e partiu!!! sem luzes avisadoras e com o NÍVEL de ÓLEO dentro dos parâmetros normais ou seja sem mostrar qualquer consumo !!!! Ou antes, devo precisar, ía partindo!, porque eu parei o veículo a tempo antes de gripar, com o motor ainda a trabalhar normalmamente e só foi o meu ouvido atento que percebeu que as capas de biela estavam a chegar ao osso !!!! Resultado: Motor novo = Orçamento : 7200 mil euros!! e e motor original com 136 mil kms é para deitar fora ou reciclar (?) já que ninguém o quer !!! ( o motor antigo não oferecia garantia para reparar disse a Opel Portugal e o Concessionário) ! Penso que este problema seja só com os Insígnias, série produzida em 2010 !! afinal perguntamos nós, qual a origem desta anomalia ? NÃO ME FOI DADA QUALQUER EXPLICAÇÃO ! Bomba de óleo foi vista e não foi detetado qualquer mau funcionamento ! resumindo: NÃO SEI ! NÃO SABEM ! Depois de muito contencioso com a Opel Portugal e com o concessionário ficou a reparação em cerca de 4000 EUROS ! Este caso não é único há mais e sempre neste série 2009/2010 os primeiros...

                                      aqui mais:

                                      https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/

                                      A que é que corresponderam estes 4 mil €? E pagaste tudo do teu bolso, sem qualquer comparticipação da marca?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                        Numa conversa com uns colegas da empresa fiquei a saber que há muitas queixas na fiabilidade das Opel Insígnia, e principalmente os motores CDTi que a partir de uma certa a quilometragem podem partir e a marca tem um serviço péssimo. Também pesquisei neste fórum e encontrei vários tópicos com estes problemas, eu vou comprar carro usado daqui a um ou dois anos e tenho pesquisado bastante de forma a conhecer as melhores opções e gostaria de conhecer melhor estes problemas, andam por aqui proprietários destes carros? Qual a vossa opinião? Cumps.

                                        http://forum.autohoje.com/boxes/1226...problemas.html
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...as-varios.html
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...9-130cv-2.html
                                        Curioso que eu acho que sei onde foi esta pseudo conversa O mundo é pequeno. No caso a Opel por 2 vezes deu 2 motores ao cliente. Afirmamque não assumem mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os incêndios em carros da Opel que têm acontecido na Europa estarão relacionados com isto?

                                          Vauxhall Zafira fires: could other models be affected?

                                          Insígnias




                                          Corsas



                                          Vauxhall car fires – more models may be affected


                                          http://www.thesun.co.uk/sol/homepage...-affected.html

                                          Opel Zafira

                                          Comentário


                                            #22
                                            podiamos juntar todos estes tópicos de problemas da opel para ver se a marca resolve os problemas, cambada de incompetentes..

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                              podiamos juntar todos estes tópicos de problemas da opel para ver se a marca resolve os problemas, cambada de incompetentes..
                                              Primeiro tens de criar uma página de indignação no FB.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Agora percebo os preços baixos no mercado de usados.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Quando meti uma foto de um astra com 800.000km 1.9 cdti - GRANDE MOTOR FIAT , SEI QUÊ
                                                  Fiat fez cocó com os multijet II, são menos fiáveis que os antigos 1.9 - A OPEL NÃO PRESTA

                                                  Mudem o título do tópico para 2.0 Multijet avariam e quebram.

                                                  A opel não tem culpa da fiat ou a alfa romeo não terem modelos onde integrar este motor, e os poucos que têm quase não se venderem.

                                                  Os 3 únicos carros que tenho conhecimento de terem este motor para além dos opel foram 2 159 e 1 giulietta. Dos 159, um deles chegou a partir/gripar, o outro bebia 1l de óleo a cada 3 ou 4 mil km e o giulietta tinha também umas maleitas quaisquer.
                                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 07 December 2016, 23:32.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Quando meti uma foto de um astra com 800.000km 1.9 cdti - GRANDE MOTOR FIAT , SEI QUÊ
                                                    Fiat fez cocó com os multijet II, são menos fiáveis que os antigos 1.9 - A OPEL NÃO PRESTA

                                                    Mudem o título do tópico para 2.0 Multijet avariam e quebram.

                                                    A opel não tem culpa da fiat ou a alfa romeo não terem modelos onde integrar este motor, e os poucos que têm quase não se venderem.

                                                    Os 3 únicos carros que tenho conhecimento de terem este motor para além dos opel foram 2 159 e 1 giulietta. Dos 159, um deles chegou a partir/gripar, o outro bebia 1l de óleo a cada 3 ou 4 mil km e o giulietta tinha também umas maleitas quaisquer.
                                                    Esses motores 1.9 e 2.0 são relacionados entre si? Qual a diferença entre eles? O motor é opel ou Fiat e qual é a diferença?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                      Esses motores 1.9 e 2.0 são relacionados entre si? Qual a diferença entre eles? O motor é opel ou Fiat e qual é a diferença?
                                                      acho que o bloco do motor é igual mas no resto a Fiat é melhor

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Hoje em dia Fiat e Opel não é a mesma coisa?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                          Hoje em dia Fiat e Opel não é a mesma coisa?
                                                          É mais ou menos isso. Assim como a Mini/BMW. Citroen e Peugeot são a mesma coisa
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 10 February 2017, 14:51.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X