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Mercedes-Benz admite emissões excessivas nos diesel, mas recusa infracção

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    Mercedes-Benz admite emissões excessivas nos diesel, mas recusa infracção

    Construtor alemão acusado da mesma ilegalidade que originou o escândalo da Volkswagen. Na resposta às autoridades, reduz problema a tratamento à condensação.

    As autoridades norte-americanas estão a investigar a Mercedes-Benz por alegadas infracção na emissão de óxidos de azoto nos diesel da marca.

    Cinco meses depois do espoletamento do escândalo que envolve a Volkswagen, precisamente devido ao excesso de emissões daqueles poluentes a partir dos motores diesel, o construtor de Estugarda viu-se confrontado com acusação de igual teor.

    A Mercedes-Benz confirma ter recebido um pedido de informação das autoridades norte-americanas, após a interposição de uma acção judicial por uma sociedade de advogados, a 18 de Fevereiro, em Nova Jersey.
    A acusação é de que o construtor engana os consumidores com a falsa imagem ecológica dos seus BlueTEC – designação com que a marca da estrela cunhou os diesel para exaltar a sua vertente não poluente, uma característica que a Volkswagen também defendeu para os seus diesel –, dos quais diz serem “os mais limpos e avançados diesel do mundo”. Segundo o processo, a marca do grupo Daimler sabe que os motores emitem níveis ilegais e perigosos de NOx, até 65 vezes mais que os permitidos pela autoridade ambiental norte-americana, quando a temperatura de funcionamento é inferior a 10 graus centígrados.

    A cooperação dos alemães está a ser total, explica um porta-voz da marca à Reuters. Contudo, apesar das suspeitas, não há qualquer irregularidade, diz a Mercedes-Benz, e os seus diesel cumprem com as normas e regras impostas nos EUA.

    A explicação técnica é de que, em certas circunstâncias, um sistema que trata os gases pode funcionar aquém do necessário neste capítulo, de modo a evitar a condensação no sistema de escape.

    Isto é necessário porque a condensação poderia levar à corrosão e, nesse caso, colocar em xeque o funcionamento do motor e escape. Não existe ilegalidade nesta característica, que é permitida por lei, assegura o porta-voz à Reuters.

    http://economico.sapo.pt/noticias/me...ao_243945.html


    #2
    onde param as pipocas que comprei ontem...?

    Comentário


      #3
      The best or nothing.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
        Construtor alemão acusado da mesma ilegalidade que originou o escândalo da Volkswagen. Na resposta às autoridades, reduz problema a tratamento à condensação.

        As autoridades norte-americanas estão a investigar a Mercedes-Benz por alegadas infracção na emissão de óxidos de azoto nos diesel da marca.

        Cinco meses depois do espoletamento do escândalo que envolve a Volkswagen, precisamente devido ao excesso de emissões daqueles poluentes a partir dos motores diesel, o construtor de Estugarda viu-se confrontado com acusação de igual teor.

        A Mercedes-Benz confirma ter recebido um pedido de informação das autoridades norte-americanas, após a interposição de uma acção judicial por uma sociedade de advogados, a 18 de Fevereiro, em Nova Jersey.
        A acusação é de que o construtor engana os consumidores com a falsa imagem ecológica dos seus BlueTEC – designação com que a marca da estrela cunhou os diesel para exaltar a sua vertente não poluente, uma característica que a Volkswagen também defendeu para os seus diesel –, dos quais diz serem “os mais limpos e avançados diesel do mundo”. Segundo o processo, a marca do grupo Daimler sabe que os motores emitem níveis ilegais e perigosos de NOx, até 65 vezes mais que os permitidos pela autoridade ambiental norte-americana, quando a temperatura de funcionamento é inferior a 10 graus centígrados.

        A cooperação dos alemães está a ser total, explica um porta-voz da marca à Reuters. Contudo, apesar das suspeitas, não há qualquer irregularidade, diz a Mercedes-Benz, e os seus diesel cumprem com as normas e regras impostas nos EUA.

        A explicação técnica é de que, em certas circunstâncias, um sistema que trata os gases pode funcionar aquém do necessário neste capítulo, de modo a evitar a condensação no sistema de escape.

        Isto é necessário porque a condensação poderia levar à corrosão e, nesse caso, colocar em xeque o funcionamento do motor e escape. Não existe ilegalidade nesta característica, que é permitida por lei, assegura o porta-voz à Reuters.

        http://economico.sapo.pt/noticias/me...ao_243945.html



        Bem, em tom jocoso e atendendo o que acontece com alguns (ardem), não admira que valores de emissões não coincidam...


        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html

        Comentário


          #5
          Outra vez os americanos,... eles querem enfraquecer a industria europeia, os americanos são muito espertos.

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            #6
            motores equipados com tecnologia diesel BlueTEC

            As autoridades norte-americanas abriram um inquérito preliminar sobre as emissões poluentes de veículos Mercedes-Benz que têm motores equipados com tecnologia diesel BlueTEC.

            Fonte: dinheirodigital

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              #7
              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
              Outra vez os americanos,... eles querem enfraquecer a industria europeia, os americanos são muito espertos.
              O produto deles tem de vender!

              Comentário


                #8
                Na altura do "escândalo" da VW (só foi escândalo para quem andava com pálas nos olhos) eu disse que a VW só teve o azar de ser apanhada com a mão na massa, porque usam todos esquemas parecidos, porque a tecnologia está totalmente homogenizada no mercado e é tudo a mesma coisa. Mas não, o raio dos nazis é que andam a fazer mal ao ambiente e o resto são todos santinhos...

                Isto é um problema do Diesel em geral, não é um problema de nenhum fabricante. As normas de emissões poluentes, sobretudo para NOx, já há muito tempo que atingiram valores impossíveis de cumprir na prática. É o que acontece quando quem está a fazer as leis não tem a ponta de um corno de conhecimentos técnicos sobre aquilo que está a regular. Era como agora proibirem os fabricantes de fazer carros que consumam mais que 4l/100, na teoria há muitos carros no mercado que cumprem, mas na prática...

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                  #9
                  Aqui tem mais sobre a Mercedes, desta vez vai tudo de enchorrada:

                  http://5minutes.rtl.lu/monde/international/882439.html

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                    #10
                    Isto vai dar em nada. Já se percebeu que quase todos os construtores emitem mais emissões do que aquelas que deveriam. Mas a partir de agora as regras de homologação vão apertar.

                    Comentário


                      #11
                      diesel amigos do ambiente

                      Os 190d imagino o quanto poluia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Bem, em tom jocoso e atendendo o que acontece com alguns (ardem), não admira que valores de emissões não coincidam...

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html
                        Bolas pá, vem um gajo todo contente para fazer a piada e pufff, já a tinhas feito! Tá mal!

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