Olá a todos,
Ando há algumas semanas a discutir com a minha irmã a ideia de comprar um 'S' para cumprir um sonho antigo do meu pai, que sempre quis ter um Mercedes, mas que nunca o irá comprar por si, porque prefere "deixar dinheiro para os filhos".
Se Maomé não vai à montanha...
O orçamento vai sair dos filhos e não estica para W222, nem para um W221 (era bom...). Mas chegará para um 'S' W220 de primeira série (2000-2003)
O meu pai faz à volta de 6.000 kms por ano, a grande maioria em turismo, portanto não estou a contar com um desgaste muito grande no carro, e não tenho que ir para um diesel. Aliás, o meu pai nunca teve carros diesel, sempre gasolina.
O problema é que tenho lido tantas histórias de horror sobre esses carros, sobretudo com o Airmatic ou com o ABC, que começo a pensar que se calhar, o melhor mesmo é um 190...
Existem muitos relatos de contas e mais contas para tentar arranjar os problemas com esses sistemas, muitos deles consistindo numa abordagem de "tentativa/erro", que faz escalar exponencialmente os custos. Muitos deles também parecem ter em comum a falta de manutenção atempada e cuidada, levando depois a falhas mais graves e mais caras.
Assim, precisava do vosso contributo sobre o seguinte:
Abraço a todos
José
P.S: Sim, tenho estado longe do fórum, mas o trabalho não dá tréguas
Ando há algumas semanas a discutir com a minha irmã a ideia de comprar um 'S' para cumprir um sonho antigo do meu pai, que sempre quis ter um Mercedes, mas que nunca o irá comprar por si, porque prefere "deixar dinheiro para os filhos".
Se Maomé não vai à montanha...
O orçamento vai sair dos filhos e não estica para W222, nem para um W221 (era bom...). Mas chegará para um 'S' W220 de primeira série (2000-2003)
O meu pai faz à volta de 6.000 kms por ano, a grande maioria em turismo, portanto não estou a contar com um desgaste muito grande no carro, e não tenho que ir para um diesel. Aliás, o meu pai nunca teve carros diesel, sempre gasolina.
O problema é que tenho lido tantas histórias de horror sobre esses carros, sobretudo com o Airmatic ou com o ABC, que começo a pensar que se calhar, o melhor mesmo é um 190...
Existem muitos relatos de contas e mais contas para tentar arranjar os problemas com esses sistemas, muitos deles consistindo numa abordagem de "tentativa/erro", que faz escalar exponencialmente os custos. Muitos deles também parecem ter em comum a falta de manutenção atempada e cuidada, levando depois a falhas mais graves e mais caras.
Assim, precisava do vosso contributo sobre o seguinte:
- O problema é assim tão generalizado que não é uma questão de "se acontecer", mas é mais de "quando acontecer"?
- Consegue ser eliminado com manutenção adequada?
- Há boas garagens que consigam tratar de problemas com estes sistemas e, mais importante ainda, que saibam fazer uma manutenção adequada dos mesmos, sem cobrarem um braço e uma perna por isso?
- Há outros problemas comuns nos W220? Se sim quais? São gerais ou só em modelos específicos?
- Os W220 são todos limões e seria melhor considerar um 'E' W211?
Não queria dar uma prenda envenenada ao meu pai
Abraço a todos
José
P.S: Sim, tenho estado longe do fórum, mas o trabalho não dá tréguas
Comentário