Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Fiabilidade Mercedes S W220 - Nova Hipótese: CLS W219?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Fiabilidade Mercedes S W220 - Nova Hipótese: CLS W219?

    Olá a todos,

    Ando há algumas semanas a discutir com a minha irmã a ideia de comprar um 'S' para cumprir um sonho antigo do meu pai, que sempre quis ter um Mercedes, mas que nunca o irá comprar por si, porque prefere "deixar dinheiro para os filhos".

    Se Maomé não vai à montanha...

    O orçamento vai sair dos filhos e não estica para W222, nem para um W221 (era bom...). Mas chegará para um 'S' W220 de primeira série (2000-2003)



    O meu pai faz à volta de 6.000 kms por ano, a grande maioria em turismo, portanto não estou a contar com um desgaste muito grande no carro, e não tenho que ir para um diesel. Aliás, o meu pai nunca teve carros diesel, sempre gasolina.

    O problema é que tenho lido tantas histórias de horror sobre esses carros, sobretudo com o Airmatic ou com o ABC, que começo a pensar que se calhar, o melhor mesmo é um 190...

    Existem muitos relatos de contas e mais contas para tentar arranjar os problemas com esses sistemas, muitos deles consistindo numa abordagem de "tentativa/erro", que faz escalar exponencialmente os custos. Muitos deles também parecem ter em comum a falta de manutenção atempada e cuidada, levando depois a falhas mais graves e mais caras.

    Assim, precisava do vosso contributo sobre o seguinte:
    • O problema é assim tão generalizado que não é uma questão de "se acontecer", mas é mais de "quando acontecer"?
      • Consegue ser eliminado com manutenção adequada?

    • Há boas garagens que consigam tratar de problemas com estes sistemas e, mais importante ainda, que saibam fazer uma manutenção adequada dos mesmos, sem cobrarem um braço e uma perna por isso?
    • Há outros problemas comuns nos W220? Se sim quais? São gerais ou só em modelos específicos?
    • Os W220 são todos limões e seria melhor considerar um 'E' W211?

    Não queria dar uma prenda envenenada ao meu pai

    Abraço a todos
    José

    P.S: Sim, tenho estado longe do fórum, mas o trabalho não dá tréguas
    Editado pela última vez por jcpr; 12 March 2016, 07:16.

    #2
    Tens neste fórum o user josemanuel que é um expert em Mercedes, pode ser que ele passe aqui para te dar uma opinião, ou então passa tu pelo diário de bordo, que ele anda por lá.

    Comentário


      #3
      Estes carros, já na sua época, eram extremamente complexos, tendo muitos sistemas de conforto e segurança eléctricos e electrónicos. E não é qualquer "Manel GT" que mexe nisso. São basicamente robustos e fiáveis mas exigem tratamento gourmet constante para se manterem de boa saúde.

      Por isso, muito cuidado.

      Comentário


        #4
        Creio que o W211 é uma compra bem mais segura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Creio que o W211 é uma compra bem mais segura.
          Depende do ano. Alguns W211 também deram os seus problemas. Penso que isso está bastante bem documentado.

          Esse W210 é um carro extraordinário. Mas é caro e complexo de manter. Um detalhe importante... o carro é enorme, mesmo por dentro. Isso não agrada a toda a gente. Mas suponho que tenhas esse detalhe em mente.

          Comentário


            #6
            Tal como o BrunoD disse, o w211 é muito mais "seguro" como compra.

            Por um lado é importante perceber que nenhum Mercedes das últimas décadas (seja um w210, w211, w220 ou o que for) é um 190D, quanto mais não seja porque acrescentam uma série de componentes (e complexidade) que o 190 pura e simplesmente não tinha.

            Mas a questão de um S vs um E (211) resume-se em alguns pontos:

            - No S a motorização diesel mais pequena é um 6 cilindros, o que aumenta logo o custo da manutenção normal e isto nem falando se algo der problemas. Se os injectores começarem a ficar cansados, num S temos pelo menos 6 problemas, enquanto num E 220 teremos 4 (até ao 220 CDI). Aliás, os motores de 6 cilindros costumam desenvolver umas fugas de óleo a partir de um certo tempo/km que não serão caras de substituir em material, mas exigem imensa mão-de-obra.

            - Enquanto um E numa versão "normal" sedan utiliza uma suspensão convencional, os S já utilizam frequentemente os sistemas mais caros onde cada amortecedor é bastante caro, já não falando no módulo que os controlam. (As carrinhas 211 na traseira também utilizam o sistema mais caro). Acho que os problemas de airmatic que te referes estão ligados a isto, e à identificação da fonte do problema (quando existe).

            - Embora existam unidades do 211 bem equipadas, o S será sempre bastante melhor neste capítulo, mas isso também significa que existem mais coisas para chatear com o tempo. Coisas como os bancos eléctricos e ventilados são pormenores de conforto muito interessantes (tenho-os na 211), mas já se sabe que se avariarem (e é muito mais difícil avariar um sistema manual) vai ter o seu preço.

            - Os S também só existem com caixa auto (que eu saiba), mas apesar de até considerar pessoalmente um requisito quase "obrigatório" para um S (ou mesmo um 211), é preciso ter em conta que é um item que sofre desgaste, e que no dia em que falhar vai custar o preço que dava para substituir uma série de embraiagens num carro igual com caixa manual (falando do 211). Em cima disso, qualquer mecânico troca uma embraiagem, mas mexer numa caixa auto é algo em que muitos nem se querem meter.
            Eu até tenho 2 carros da marca com caixa auto em casa e nenhum deu problemas aí, mas noto num deles que a frio a caixa não estará com o funcionamento de novo.
            Ou seja, é um risco real que é preciso assumir (leia-se, estar preparado para ele caso algo corra mal).

            - Embora seja carro para viagens, convém não esquecer que um 3 cilindros diesel com caixa auto a puxar esse peso dificilmente fará menos de 10 litros, e isto é com pé relativamente leve e sem apanhar muita cidade ou sinais stop!
            Novamente, um E220 CDi consegue fazer melhor (ou muito melhor, na opção de caixa manual).


            Em resumo, eu (que até acharia piada a ter um S dessa geração para o fds) dificilmente arriscaria comprar um S, pelo menos nesta fase em que não tenho um mecânico de confiança para lhe mexer. A minha experiência com a assistência oficial MB não me permite dizer que "é caro mas é boa", mas sim apenas que "é relativamente caro e o resto é sorte!".

            A minha opção seria claramente o w211, preferencialmente com o motor de 170cv, pois já não sofre dos bugs iniciais dos primeiros anos dos 211 (e que ainda apanhou o w220).

            Um 211 sedan (que melhora um bocado a insonorização traseira face à carrinha) será à partida uma máquina mais confiável, e é um excelente representante dos pergaminhos da marca (qualidade de construção, serenidade a bordo, conforto, etc), e não me espantaria que aguentasse melhor o seu valor ao longo do tempo, pois os S entram facilmente naquela situação em que assustam muitos potenciais compradores pela manutenção e não pelo valor da compra em si.

            Mas compreendo o seu maior apelo, e acho que "justifica" se houver capacidade para aceitar que quando ele pede uns milhares de euros para reparar umas coisinhas é natural, pois era um carro de 100.000€ novo (ou algo parecido).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Depende do ano. Alguns W211 também deram os seus problemas. Penso que isso está bastante bem documentado.

              Esse W210 é um carro extraordinário. Mas é caro e complexo de manter. Um detalhe importante... o carro é enorme, mesmo por dentro. Isso não agrada a toda a gente. Mas suponho que tenhas esse detalhe em mente.
              Sim, as versões iniciais (até ~2004) deram problemas*, embora aí seja determinante perceber se foram resolvidas pela marca nos recall/revisões ou se o historial do carro nessa altura é uma incógnita hoje (e isso é fácil acontecer).

              Mas a partir de 2005 (ou em especial a partir do restyling e motor 170cv) já estamos perante um dos melhores modelos da marca dos últimos anos ao nível da fiabilidade.

              * Dito isto, o meu pai comprou um 211 em Janeiro de 2004 e até à data teve zero problemas com ele. Levou uma embraiagem por volta dos 100.000 km, mas em rigor há um aspecto particular de utilização que o pode ajudar a justificar. Está agora (com 12 anos) com um funcionamento irregular na tranca de uma porta.
              Editado pela última vez por rca33; 01 March 2016, 10:22.

              Comentário


                #8
                Olá a todos,

                Em termos de manutenção, não há problema do nosso lado. O que queria saber é se fizermos uma manutenção cuidada, como manda a marca (ou talvez até um pouco mais), a probabilidade de ter aquelas contas catastrófica é relativamente reduzida.


                Eu sei que mesmo as peças que deveriam durar a vida do carro podem partir e um azar acontecer. O que não queremos é metermo-nos cobertos com bacon numa gruta com ursos, na esperança que eles sejam vegetarianos.

                Confesso que os casos do ABC e do Airmatic que tenho lido na net (essa fonte de informação fiável), que são muitos, me deixaram com a pulga atrás da orelha, se não é um weak link que nem a manutenção lhe vale, ou se existem outros (já ouvi falar do common rail do 320 CDI, que o 400 CDI é uma nódoa cheio de problemas)...

                Os 'S' que quero ir ver têm que ter um historial completo, incluindo as intervenções nas suspensões e, se possível, com uma troca recente dos mesmos (não tenho noção do tempo de vida dos elementos de suspensão do Airmatic/ABC, mas vou saber e ter esse factor em conta).


                Outra hipótese, além do W211, do qual também já li muita coisa, nem tudo bom, é o W140 (o 'S' da geração anterior).

                A ideia é que o carro dure o resto da vida dos meus pais, que já têm 70 anos. Portanto, mais 30

                O carro atual tem 23 anos, 130.000 kms e uma saúde de ferro, porque nunca se poupou na manutenção, mesmo quando se fazia 3.000 kms no ano.


                Abraço
                José

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                  Olá a todos,

                  Em termos de manutenção, não há problema do nosso lado. O que queria saber é se fizermos uma manutenção cuidada, como manda a marca (ou talvez até um pouco mais), a probabilidade de ter aquelas contas catastrófica é relativamente reduzida.
                  Como sabes, a manutenção cuidada só te dá o nível mínimo de segurança, significando que uma caixa automática ou um motor não vão gripar por falta de lubrificação - o que não quer dizer que não possam ter outra falha catastrófica nesses mesmos elementos por qualquer outro motivo.


                  É importante nunca esquecer de que falamos de carros usados (frequentemente muito usados), onde a combinação de tempo com o desgaste vai aumentando a probabilidade de falhas.
                  Um MB dessa época não é diferente da maior parte dos carros nesse aspecto, tendo normalmente alguma supremacia é na construção, rigidez estrutural da carroçaria, quantidade e qualidade de materiais no interior, etc.

                  O S400 foi realmente um motor "complicado", com algumas falhas catastróficas (motor para o lixo) em unidades com 30.000 km (eu acompanhei um caso desses de perto).
                  O S320 CDI é tido como um motor globalmente mais fiável, mas por volta dos 200.000 km convém pensar em trocar algumas juntas e deixar uns 1.000€ de parte (fora da marca) para o fazer.


                  O ideal seria comprares uma unidade com uma garantia decente (de um stand com boa reputação e com tudo por escrito), pois era um "seguro" importante para as falhas que pudessem vir já algo disfarçadas com o carro (e dificilmente um carro com 15 anos não as trás).

                  O problema pode ser precisamente em arranjar um stand que dê uma garantia integral num S de 2000, pois isso pode ter uns custos potenciais absurdos face ao valor de venda do carro (e que ainda assim já teria de ser já inflacionado).


                  Como já aqui foi referido por mais do que uma pessoa, o w211 é uma aposta muito mais segura.

                  Mas se o objectivo era mesmo um S, então eu procuraria sempre o 320 CDI, escolhendo a unidade que melhor estado global e historial tivesse.


                  O W140 já não me entusiasmaria tanto, a menos que fosse uma unidade num estado "especial" e com um preço baixo, um pouco na perspectiva de um futuro clássico.



                  Já agora e por curiosidade, qual é o carro actual?

                  Comentário


                    #10
                    Recomendo um E 220 CDi W211 FL 170cv sedan manual. De preferência nacional com tudo "tudo em ordem" (comprovativo de boa manutenção) e também de preferência com matrícula (no caso dos nacionais) até 06/2007 inclusive para só pagar €41,xx de IUC em vez de €210-230.

                    Não é um S, mas é já um excelente automóvel e que tem baixos custos em impostos, manutenção programada e sobretudo "manutenção não programada".

                    Depois não é muito gastador e segura bem o valor. Se comprares a gasolina a talhada é sempre maior no futuro.

                    Nem sei quanto custa um carro destes hoje em dia mas talvez uns €15k (?). É pesquisar nos sites do costume.

                    Comentário


                      #11
                      O restyling já deve ter alguns problemas corrigidos.

                      Comentário


                        #12
                        quanto é que pretendem gastar ?

                        os W220 recomendo que seja o 320/350 V6 gasolina, de preferência pós 2003 porque os amortecedores Air Matic estão melhores e dão menos problemas.

                        este é o maior problema deste modelo, mas também não é algo avarie a toda a hora.

                        a cada 100~150.000 kms pode avariar, mas depende do tipo de estradas e uso que se faça.

                        o S é um carro muito fiável e bastante suave, a gasolina então é facil rolar a 150~200km/h sem se dar conta.

                        o E ( W211 ) também recomendo o modelo posterior a 2004 ou melhor ainda os de 2006~2007 com facelift.

                        a gasolina vais encontrar bons negócios e carros com menos kms, o problema é que não há muita oferta.

                        dependendo do valor que querem gastar pode ser que consigas um W221 que é melhor em tudo e nem o air matic será uma preocupação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          quanto é que pretendem gastar ?

                          os W220 recomendo que seja o 320/350 V6 gasolina, de preferência pós 2003 porque os amortecedores Air Matic estão melhores e dão menos problemas.

                          este é o maior problema deste modelo, mas também não é algo avarie a toda a hora.

                          a cada 100~150.000 kms pode avariar, mas depende do tipo de estradas e uso que se faça.

                          o S é um carro muito fiável e bastante suave, a gasolina então é facil rolar a 150~200km/h sem se dar conta.

                          o E ( W211 ) também recomendo o modelo posterior a 2004 ou melhor ainda os de 2006~2007 com facelift.

                          a gasolina vais encontrar bons negócios e carros com menos kms, o problema é que não há muita oferta.

                          dependendo do valor que querem gastar pode ser que consigas um W221 que é melhor em tudo e nem o air matic será uma preocupação.
                          Olá José,

                          O tecto é de 20k. Não creio que chegue para um W221.

                          Como é para fazer 6.000 por ano, 80% dele em AE, a gasolina deveriam-se encontrar bons negócios. Mas é como dizes, são raros. Vão aparecendo alguns 430 e há um 55 AMG no local de sempre.

                          Mas um 55 AMG por 16.000€, de 2000, num stand (deve ter sido adquirido por volta dos 10.000, suponho) tenho medo do estado em que se encontra.

                          Já agora, rca33, o carro atual é um carro pequeno: Um Nissan Micra de 93. E está que parece um relógio. Na verdade, o meu pai não precisa do carro. É uma questão de cumprir um sonho dele já que, por iniciativa dele nunca o irá cumprir e porque achamos que ele já contribuiu em demasia para o sucesso e bem estar dos filhos para estar preocupado em deixar mais 20k ou menos 20k na conta.

                          E, ClioIIIRS, o carro a comprar será sempre com um historial completo e muito bem documentado sobre tudo o que lhe foi feito. O IUC não é problema, e poderia inclusive ser importado. Infelizmente, o meu pai tem o estatuto de deficiente, apesar de não precisar de qualquer adaptação ao carro, pelo que não pagará IUC e no ISV tem desconto de 8.000 mais coisa, menos coisa.

                          Vou também começar a ver W211, 06->.

                          Abraço
                          José

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa a indiscrição, mas tendo o teu pai já 70 anos não será o S um carro demasiado grande? Um classe E ou até um C julgo serem carros mais "maneirinhos" e são na mesma carros confortáveis e com qualidade e com esse orçamento já daria para comprar um modelo destes mais recente e pelo que se tem lido aqui, mais fiável.
                            E já agora parabéns pelo gesto de realizarem esse gosto do vosso Pai!

                            Comentário


                              #15
                              Apagado...
                              Editado pela última vez por msantos; 01 March 2016, 14:23. Razão: Post repetido...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Desculpa a indiscrição, mas tendo o teu pai já 70 anos não será o S um carro demasiado grande? Um classe E ou até um C julgo serem carros mais "maneirinhos" e são na mesma carros confortáveis e com qualidade e com esse orçamento já daria para comprar um modelo destes mais recente e pelo que se tem lido aqui, mais fiável.
                                E já agora parabéns pelo gesto de realizarem esse gosto do vosso Pai!
                                Oi,

                                Eu por acaso vejo ao contrário, e acho que os carros devem crescer com a idade da pessoa

                                Se eu olhasse para um C e um S e me perguntassem a quem pertencia o carro com 70 anos, diria imediatamente o S.

                                A questão da fiabilidade é importante na escolha, o tamanho sem por isso.

                                Estive a ver em vários sites de anuncios de usados e E de 2006 em frente com estofos em pele até 20.000€ encontras veículos com Kms equivalentes ou superiores a um S com as mesma características (mas de 2003-2004).

                                Abraço
                                José

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso não acho que os carros devam ficar mais pequenos à medida que a idade avança (nem forçosamente o oposto), até porque qualquer um destes candidatos vem quase sempre (e deixo o "quase" para o 211) com sensores de estacionamento à frente e atrás, o que em conjunto com a típica brecagem dos MB os torna muito fácil de estacionar (desde que não se esteja a tentar colocar um carro de 5 metros num espaço de 4, claro).

                                  Voltando ao exemplo do carro actual, não será expectável que um MB seja tão isento de problemas quanto um Nissan Micra dessa época.
                                  É que para além dessa ter sido a época de ouro no que aos japoneses e sua fiabilidade diz respeito, o micra terá a complexidade de uma bicicleta quando comparado com um automóvel como um 211 ou 220.

                                  Uma simples leitura das centralinas de qualquer carro destes demonstra a quantidade existente num MB destes (esse Micra deve ter uma única para o motor), pois existem muito mais coisas a serem controladas.

                                  Aliás, acho mesmo que nem vale a pena pensar muito na quantidade de coisas que um carro destes já tem e que podem falhar, senão não se compra carro nenhum!

                                  No fundo, a escolha deverá ser mais pelo conjunto do carro (estado de conservação visual, feeling mecânico, historial o mais comprovável possível) e tentando fazer uma pesquisa prévia sobre os pontos mais comuns de falha em cada modelo/motorização em particular, para se ter uma atenção adicional a esses itens na altura da compra.

                                  Por outro lado, não é de excluir levar o candidato melhor posicionado a uma MB, agendando um check-up ao carro.

                                  Apesar de poder escapar sempre algumas coisas nesse checkup, as fundamentais são apontadas e o cliente acompanha o carro no processo.
                                  Do que já vi, até pode acontecer que o checkup deixe algumas dúvidas, mas ao existirem será mais pelo pessimismo do que pelo optimismo, ou seja, apontarem erros da centralina que até nem têm forçosamente implicações no funcionamento, mencionarem fugas sem afirmar logo de onde são originadas, etc.

                                  Apesar de tudo, esse "pessimismo" é muito mais prudente do que uma compra às escuras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já fiz uma viagem longa num W220 e é de facto um automóvel fantástico.

                                    Deu bastantes problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      para 20.000 um W221 não será fácil, mas já vi a 25.000 e ás vezes o que pedem pode sempre ser ajustado.

                                      analisa este C

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P8706877/

                                      é um carro quase novo e será, á partida, uma boa compra porque tem poucos kms e é relativamente recente.

                                      o valor deve ser negociável até porque não é um carro fácil de vender.

                                      há cerca de 4 meses um amigo meu vendeu o C 250 V6 com cerca de 30.000 kms por 18.000 euros a um stand, era de 2008 e voltei a ver á venda por 25.000 na altura.

                                      aperta com quem tenha um carro desse tipo a gasolina porque a maioria da malta não compra a gasolina.

                                      não te esqueças que um carro antigo e com muitos kms tem sempre algo a ser feito e se querem oferecer algo que seja mesmo bom.

                                      eu ponderava um C ou E 200 mais recente.

                                      boa sorte.


                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      Olá José,

                                      O tecto é de 20k. Não creio que chegue para um W221.

                                      Como é para fazer 6.000 por ano, 80% dele em AE, a gasolina deveriam-se encontrar bons negócios. Mas é como dizes, são raros. Vão aparecendo alguns 430 e há um 55 AMG no local de sempre.

                                      Mas um 55 AMG por 16.000€, de 2000, num stand (deve ter sido adquirido por volta dos 10.000, suponho) tenho medo do estado em que se encontra.

                                      Já agora, rca33, o carro atual é um carro pequeno: Um Nissan Micra de 93. E está que parece um relógio. Na verdade, o meu pai não precisa do carro. É uma questão de cumprir um sonho dele já que, por iniciativa dele nunca o irá cumprir e porque achamos que ele já contribuiu em demasia para o sucesso e bem estar dos filhos para estar preocupado em deixar mais 20k ou menos 20k na conta.

                                      E, ClioIIIRS, o carro a comprar será sempre com um historial completo e muito bem documentado sobre tudo o que lhe foi feito. O IUC não é problema, e poderia inclusive ser importado. Infelizmente, o meu pai tem o estatuto de deficiente, apesar de não precisar de qualquer adaptação ao carro, pelo que não pagará IUC e no ISV tem desconto de 8.000 mais coisa, menos coisa.

                                      Vou também começar a ver W211, 06->.

                                      Abraço
                                      José

                                      Comentário


                                        #20
                                        esta carrinha também me parece estar boa.

                                        pelos extras parece ter sido importada, mas aparenta ter sido estimada.

                                        tem um belo motor e muito equipamento.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-320/P8688509/

                                        Comentário


                                          #21
                                          este w212 - E 250 também merecia uma vista de olhos e eventual proposta

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...e-BE/P8632575/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            analisa este C

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P8706877/

                                            é um carro quase novo e será, á partida, uma boa compra porque tem poucos kms e é relativamente recente.

                                            o valor deve ser negociável até porque não é um carro fácil de vender.

                                            há cerca de 4 meses um amigo meu vendeu o C 250 V6 com cerca de 30.000 kms por 18.000 euros a um stand, era de 2008 e voltei a ver á venda por 25.000 na altura.
                                            Esse carro para mim tinha de baixar tanto de preço que até tinha vergonha de fazer a proposta ao dono dele!

                                            É certo que tem 16.000 km, mas também vai a caminho dos 6 anos de idade e não é um modelo especial (se fosse um coupé ou algo "diferente").

                                            Mas comprar um C a gasolina para fazer 6.000 km por ano em detrimento das outras opções não seria uma opção para mim.
                                            Os 6.000 km anuais justificam mais a opção de carros já bem rodados (desde que em bom estado), pois não vão ficar gastos pelo uso previsto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei porque ... mas para guardar 30 anos eu apostava mais depressa na W140 ! É um carro mais na linha dos Mercedes que os nossos pais estavam habituados ... menos sujeito a problemas , e o seu design é intemporal.

                                              Talves um S320 dessa geração ou mesmo a versão Coupé .
                                              Editado pela última vez por SPV; 01 March 2016, 16:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu também tenho um w140 e adoro, mas é um carro antigo e a maioria sem sistema de ajuda de parqueamento o que torna complicado em algumas manobras - salvo se aparecer algum de 96~98 com esse extra.

                                                depois já não é fácil encontrar mecânicos que conheçam bem esse carro nem de bons exemplares disponíveis para venda.

                                                acredito que o Pai iria ficar encantado com o S e em vez de fazer 6.000 kms por ano passasse a fazer o dobro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que carro ter aos 70 anos é um tema interessante.

                                                  O W220 é um belo automóvel e seria uma "prenda" fantástica, apesar dos velhos do Restelo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o valor desse carro é subjetivo.

                                                    eu se estivesse comprador pagaria os 20.000 e ficava com ele.

                                                    pelos poucos kms e estado geral vale sempre mais.

                                                    preferia dar os 20 a esse que 15 por um com 100.000 kms.

                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Esse carro para mim tinha de baixar tanto de preço que até tinha vergonha de fazer a proposta ao dono dele!

                                                    É certo que tem 16.000 km, mas também vai a caminho dos 6 anos de idade e não é um modelo especial (se fosse um coupé ou algo "diferente").

                                                    Mas comprar um C a gasolina para fazer 6.000 km por ano em detrimento das outras opções não seria uma opção para mim.
                                                    Os 6.000 km anuais justificam mais a opção de carros já bem rodados (desde que em bom estado), pois não vão ficar gastos pelo uso previsto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim, o w140 é um carro completamente datado, ou seja, representa o topo da fiabilidade e desenvolvimento de toda uma geração de automóveis que teve início nos anos ´80, marcando a transição para a nova geração de automóveis do séx. XXI, mas "pertence ao passado"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o único problema é ter alguém que entenda deste modelo.

                                                        eu uso um S320 de 09.1993 e adoro o carro.

                                                        para o tipo de utilização normal é um carro que ainda hoje cumpre a 100%.

                                                        claro que fazer AE acima dos 160 já se sente um pouco a falta de potencia, mas o 500 rola nos 250 km/h sem qualquer queixa

                                                        se o Pai do josé gosta do 140 melhor ainda, é só procurar que aparecem alguns bons exemplares - melhores que o w220 até.

                                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                        Para mim, o w140 é um carro completamente datado, ou seja, representa o topo da fiabilidade e desenvolvimento de toda uma geração de automóveis que teve início nos anos ´80, marcando a transição para a nova geração de automóveis do séx. XXI, mas "pertence ao passado"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mais um que pode valer a pena ver

                                                          https://olx.pt/anuncio/mercedes-s320...tml#371353ef28

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            o valor desse carro é subjetivo.

                                                            eu se estivesse comprador pagaria os 20.000 e ficava com ele.

                                                            pelos poucos kms e estado geral vale sempre mais.

                                                            preferia dar os 20 a esse que 15 por um com 100.000 kms.
                                                            Exactamente !

                                                            mas ainda há quem pense que comprar bem é comprar barato.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X