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Ė aconselhável usar gasolina low cost num carro novo?

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    Ė aconselhável usar gasolina low cost num carro novo?

    Comprei um Toyota yaris hibrido novo e não sei se devo usar a gasolina low cost. Qual a vossa opinião?

    #2
    Quanto mais barata, melhor. Menos tempo está parada dos depósitos das bombas.

    Comentário


      #3
      Eu não usaria pelo menos enquanto é novo.

      Comentário


        #4
        Um dos maiores mistérios da actualidade.

        a informação é tanta, que simplesmente não se sabe o que é melhor. Uns dizem que é igual, outros juram que é diferente...

        Comentário


          #5
          Deves usar a gasolina que sair mais barata, seja low cost ou premium.

          Comentário


            #6
            Ao fim do ano qual vai ser a poupança com esses low cost? umas dezenas €

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
              Ao fim do ano qual vai ser a poupança com esses low cost? umas centenas
              Corrigido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmpestana Ver Post
                Comprei um Toyota yaris hibrido novo e não sei se devo usar a gasolina low cost. Qual a vossa opinião?
                A qualidade dos combustíveis não se mede pelo preço.

                Só porque o governo decidiu aumentar os combustíveis, estes não ficaram melhores.

                Faz o seguinte teste.

                Não metas tu a gasolina. Pede a alguém da tua confiança que meta sem tu saberes a marca.

                Se ao fim de alguns depósitos (10 ou 20) acertares 90% das vezes, usa o que achares melhor.

                Se não conseguires diferenciar, acho que a conclusão é lógica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                  Ao fim do ano qual vai ser a poupança com esses low cost? umas dezenas €
                  Só se nem todos os domingos fores à missa.

                  Mas deixo-te outra questão.

                  Ao fim do ano qual vai ser a vantagem com esses high cost? Paz de espírito?

                  Edit:

                  Já fizeste o teste que sugeri ao cmpestana?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                    Corrigido.
                    Eu só coloco diesel BP Ultimat nos 3 carros, não gasto mais que 500,00€ num ano!

                    Posse colocar aqui os mapas!

                    Comentário


                      #11
                      Na minha modesta opinião, é indiferente. Pelo menos o meu carro já levou PD, Inter, Galp, e nunca notei qualquer diferença. No da maria, igual. Um a gasoil outro a gasosa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                        Corrigido.
                        Centenas ? se a diferença for 10 cêntimos em litro !? para serem 200 Euros tens que gastar 2.000 litros num ano.

                        2.000 litros num carrinho destes são 30 mil km ou mais, não é definitivamente para todos.

                        Para um dono "médio" deste utilitário a gasolina serão 10 ou 12 mil km ou seja 60 ou 70 euros

                        Comentário


                          #13
                          num toyota hibrido podes meter crude que ele nao avaria.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha zona há uma diferença de 14 cêntimos, sendo que caso se faça uma quilometragem razoável, facilmente se atingem as centenas de euros.

                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            num toyota hibrido podes meter crude que ele nao avaria.
                            Podem fechar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cmpestana Ver Post
                              Comprei um Toyota yaris hibrido novo e não sei se devo usar a gasolina low cost. Qual a vossa opinião?


                              Coloca o que te bem aprouver... o que é certo, é que todos os combustíveis respeitam os mínimo exigidos legalmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                num toyota hibrido podes meter crude que ele nao avaria.
                                Off topic.

                                Carro que tens no avatar é um uno ou um tipo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                                  Off topic.

                                  Carro que tens no avatar é um uno ou um tipo?


                                  Uno...

                                  O Tipo tinha duas escovas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em carros a gasolina a minha escolha é sempre pelo mais barato!

                                    O turbo cá de casa gosta imenso de combustível do Jumbo, no caso de 98 octanas porque o manual especifica que pode levar também 95 mas perde algum rendimento (e isso é que não se quer perder )!

                                    Já o diesel faz uma dieta entre combustíveis mais baratos e "aditivados" das marcas conhecidas.

                                    A diferença do mindset entre ambos está ligado ao simples facto dos injectores do diesel fazerem muito mais pressão, serem muito mais caros, e também mais sensíveis (como qualquer diesel vs gasolina).

                                    Mas num Yaris Hibrido nem pensaria em colocar combustível mais caro, pois é uma mecânica extremamente simples, sem injectores "maricas" ou sequer um turbo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nunca!
                                      E cuidado ao abastecer os carros elétricos. Há por ai fornecedores low cost que danificam as bobines.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por D12 Ver Post
                                        Off topic.

                                        Carro que tens no avatar é um uno ou um tipo?
                                        como já foi respondido pelo nto, é um uno 45s.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fica a seguir, comparativo realizado pela revista Autobild alemã (se bem que aqui está traduzido pela congénere espanhola), em que comparam SC95 e SC98





                                          Comentário


                                            #22
                                            A Galp vende o aditivado ao preço do normal...qual é mesmo a dúvida?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda não inventaram a eletricidade premium com aditivos para os carros eléctricos

                                              Comentário


                                                #24
                                                nto,

                                                Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.

                                                O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).

                                                Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).

                                                O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  nto,

                                                  Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.

                                                  O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).

                                                  Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).

                                                  O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.



                                                  Tens razão.

                                                  Mas e para o caso, de aparecer alguém a justificar que há menor consumo... pelo menos naqueles casos, não aparenta ser.

                                                  Mas quanto ao que tudo referes, é um facto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ponho da Prio, e a Megane que há-de vir irá pelo mesmo caminho.

                                                    Poupo mais de 200€ ao fim do ano.

                                                    Se não notares diferenças põe o mais barato. Só há um veículo cá em casa que leva da mais cara, mas nesse bastam uns 2 ou 3 km para saber logo que tipo de gasolina lá está.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho 1 carro que está quase a fazer 1 ano. Tanto leva BP (se tiver desconto no cartão pingo doce), como Jumbo... Este comportamento sempre se fez em todos os carros da casa (a gasolina ou diesel). Problemas derivados disso, até agora, nenhum.
                                                      O manual não fala em marcas de combustível

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        nto,

                                                        Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.

                                                        O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).

                                                        Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).

                                                        O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.
                                                        A primeira coluna é relativa a um A8 3.2 FSI, para o qual a marca recomenda 98 octanas.

                                                        Está bem que foram só 172 km, mas os resultados foram decepcionantes.

                                                        Mas de facto, a discussão das octanas não tem nada a ver com o tema deste tópico. A diferença de octanas é uma coisa real.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Eu não usaria pelo menos enquanto é novo.
                                                          E esse período dura quanto tempo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podes por qualquer gasolina 95 (o motor dos híbridos não tira partido das gasolinas 98).
                                                            Mais informação sobre o mundo HSD/EV, podes pesquisar aqui:
                                                            http://prius-pt.com
                                                            (aproveita e regista-te lá)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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