Comprei um Toyota yaris hibrido novo e não sei se devo usar a gasolina low cost. Qual a vossa opinião?
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Ė aconselhável usar gasolina low cost num carro novo?
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Originalmente Colocado por cmpestana Ver PostComprei um Toyota yaris hibrido novo e não sei se devo usar a gasolina low cost. Qual a vossa opinião?
Só porque o governo decidiu aumentar os combustíveis, estes não ficaram melhores.
Faz o seguinte teste.
Não metas tu a gasolina. Pede a alguém da tua confiança que meta sem tu saberes a marca.
Se ao fim de alguns depósitos (10 ou 20) acertares 90% das vezes, usa o que achares melhor.
Se não conseguires diferenciar, acho que a conclusão é lógica.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostAo fim do ano qual vai ser a poupança com esses low cost? umas dezenas €
Mas deixo-te outra questão.
Ao fim do ano qual vai ser a vantagem com esses high cost? Paz de espírito?
Edit:
Já fizeste o teste que sugeri ao cmpestana?
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Originalmente Colocado por Globetrotter Ver PostCorrigido.
2.000 litros num carrinho destes são 30 mil km ou mais, não é definitivamente para todos.
Para um dono "médio" deste utilitário a gasolina serão 10 ou 12 mil km ou seja 60 ou 70 euros
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Em carros a gasolina a minha escolha é sempre pelo mais barato!
O turbo cá de casa gosta imenso de combustível do Jumbo, no caso de 98 octanas porque o manual especifica que pode levar também 95 mas perde algum rendimento (e isso é que não se quer perder )!
Já o diesel faz uma dieta entre combustíveis mais baratos e "aditivados" das marcas conhecidas.
A diferença do mindset entre ambos está ligado ao simples facto dos injectores do diesel fazerem muito mais pressão, serem muito mais caros, e também mais sensíveis (como qualquer diesel vs gasolina).
Mas num Yaris Hibrido nem pensaria em colocar combustível mais caro, pois é uma mecânica extremamente simples, sem injectores "maricas" ou sequer um turbo.
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nto,
Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.
O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).
Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).
O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Postnto,
Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.
O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).
Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).
O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.
Tens razão.
Mas e para o caso, de aparecer alguém a justificar que há menor consumo... pelo menos naqueles casos, não aparenta ser.
Mas quanto ao que tudo referes, é um facto.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Postnto,
Desculpa, mas não percebi bem essa tua tabela comparativa aplicada a este caso.
O autor do tópico mencionou gasolinas low-cost vs "premium", e não as 98 octanas (que eu me tenha apercebido).
Como sabes, a diferença de octanas está ligada às exigências que cada motor tem ou não, e se tens casos como o S2000 que exige 98 octanas, tens outros motores como o 1.8 Turbo 180cv/225cv da VAG que aceita ambos, mas deixa a ressalva no manual de instruções que existe uma perda de performance ao utilizar 95 octanas (apesar de não ser desaconselhada).
O que está aqui em questão não é se consome menos ou mais, mas sim o benefício real que cada motor tira (ou não) da utilização de 98 octanas - algo muito mais fácil de apurar/medir do que diferenças de aditivos.
Está bem que foram só 172 km, mas os resultados foram decepcionantes.
Mas de facto, a discussão das octanas não tem nada a ver com o tema deste tópico. A diferença de octanas é uma coisa real.
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Podes por qualquer gasolina 95 (o motor dos híbridos não tira partido das gasolinas 98).
Mais informação sobre o mundo HSD/EV, podes pesquisar aqui:
http://prius-pt.com
(aproveita e regista-te lá)
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