Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amadoracar center Cumprimento garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Amadoracar center Cumprimento garantia

    Boa noite a todos,

    Apesar de ser um leitor assíduo deste forum esta é a primeira vez que decido criar um tópico infelizmente não pelas melhores razões. Se desrepeitar alguma regra do forum desde já agradeço os alertas.

    Á cerca de 6-7 meses o meu Pai comprou uma carrinha Bmw 320d no Stand Amadoracar Center no acto da compra foi dada uma garantia de 1 ano de motor e caixa de velocidades. Passaram-se alguns meses e a carrinha teve pouca utilização, visto não ser carro de dia-a-dia. Depois de uma viagem mais longa sempre em auto-estrada surgiu um problema na marcha atrás, a mesma deixou simplesmente de entrar, consciente que o carro estava em garantia nem sequer fui a qualquer mecânico da zona. O carro fez a viagem de volta para Lisboa e no dia seguinte fomos ao Stand Amadoracar Center onde o carro ficou para diagnostico. Passaram-se mais de um mês com as desculpas da praxe, foram adiando uma resolução,já chateados com o facto de ainda nem sequer terem tocado no veiculo, pedimos mais uma vez que resolvem-se a situação e o carro foi fazer um diagnostico à BMW e posteriormente levado para segundo os comerciais do stand "especialista em caixas de velocidades".pelos vistos o carro precisa de uma caixa nova e para surpresa das surpresas o Stand pretende que o arranjo seja comparticipado em metade pela nossa parte. Como julgo óbvio este tipo de solução foi rejeitada e desde lá para cá já foi escrito duas vezes no livro de reclamações do Stand e apresentada queixa na ASAE e Direcção geral do consumidor. Mas a realidade é que nada parece resolver esta situação. A ASAE chegou mesmo a dizer que não tem departamento para este tipo de situação, o que acho bastante curioso provavelmente deveria começar a chamar-se ASA porque a parte economica parece estar esquecida e o que interessa são só as inspecções a restaurantes e feiras.

    Este tipo de situação é normal?

    Pessoal que tenha tido experiências semelhantes ou conhecimento de causa agradeço a vossa ajuda.

    Obrigado

    #2
    Normal não é, mas infelizmente não é incomum. Há logo aí um problema inicial que é do da garantia de motor e caixa. Isso pura e simplesmente não existe. A garantia é obrigatória por lei e tem que abranger o produto como um tudo e não apenas partes dele. Essa história do motor e caixa é uma chico-espertice para apanhar incautos que infelizmente tem feito escola em muitos stands de meia tigela. Stand ou vendedor que falasse nisso, se fosse comigo, ficava logo "marcado" e nunca faria negócio nenhum com ele.
    Depois vem a questão do cumprimento da obrigação propriamente dita. Uma coisa é dar a garantia no momento da venda, outra muito diferente é cumpri-la quando surgem os problemas, seja por falta de vontade, seja às vezes até por incapacidade (imagina que o stand tinha ficado insolvente). Por estas e por outras semelhantes é que eu sempre preferi os stands que dão garantias compradas em empresas especializadas para o efeito.

    Quer-me parecer que vos espera uma batalha dura, mas dê por onde der não aceitem partilhar custos nenhuns, porque vocês têm direito à reparação total e gratuita da avaria.

    Comentário


      #3
      Podem alegar mau uso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Podem alegar mau uso...
        Podem alegar o que quiserem que continuam a não ter razão.

        Comentário


          #5
          Grande chatice. As garantias com grandes reparações não funcionam em lado algum, é uma realidade.

          Que tal tentar um Centro de Arbitragem? Escrever no livro de reclamações??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoCastro Ver Post
            Boa noite a todos,

            Apesar de ser um leitor assíduo deste forum esta é a primeira vez que decido criar um tópico infelizmente não pelas melhores razões. Se desrepeitar alguma regra do forum desde já agradeço os alertas.

            Á cerca de 6-7 meses o meu Pai comprou uma carrinha Bmw 320d no Stand Amadoracar Center no acto da compra foi dada uma garantia de 1 ano de motor e caixa de velocidades. Passaram-se alguns meses e a carrinha teve pouca utilização, visto não ser carro de dia-a-dia. Depois de uma viagem mais longa sempre em auto-estrada surgiu um problema na marcha atrás, a mesma deixou simplesmente de entrar, consciente que o carro estava em garantia nem sequer fui a qualquer mecânico da zona. O carro fez a viagem de volta para Lisboa e no dia seguinte fomos ao Stand Amadoracar Center onde o carro ficou para diagnostico. Passaram-se mais de um mês com as desculpas da praxe, foram adiando uma resolução,já chateados com o facto de ainda nem sequer terem tocado no veiculo, pedimos mais uma vez que resolvem-se a situação e o carro foi fazer um diagnostico à BMW e posteriormente levado para segundo os comerciais do stand "especialista em caixas de velocidades".pelos vistos o carro precisa de uma caixa nova e para surpresa das surpresas o Stand pretende que o arranjo seja comparticipado em metade pela nossa parte. Como julgo óbvio este tipo de solução foi rejeitada e desde lá para cá já foi escrito duas vezes no livro de reclamações do Stand e apresentada queixa na ASAE e Direcção geral do consumidor. Mas a realidade é que nada parece resolver esta situação. A ASAE chegou mesmo a dizer que não tem departamento para este tipo de situação, o que acho bastante curioso provavelmente deveria começar a chamar-se ASA porque a parte economica parece estar esquecida e o que interessa são só as inspecções a restaurantes e feiras.

            Este tipo de situação é normal?

            Pessoal que tenha tido experiências semelhantes ou conhecimento de causa agradeço a vossa ajuda.

            Obrigado


            Qual é a justificação para pedirem partilha dos custos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
              Qual é a justificação para pedirem partilha dos custos?
              Achas que há?!

              Sinceramente não tinha paciência para esse tipo de gente! Para começar era livro de reclamações em cima de mesa! Depois era uma deslocação ao Centro de Arbitragem! Alguém tem de por esses gajos no lugar deles!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                Achas que há?!

                Sinceramente não tinha paciência para esse tipo de gente! Para começar era livro de reclamações em cima de mesa! Depois era uma deslocação ao Centro de Arbitragem! Alguém tem de por esses gajos no lugar deles!

                Já está tudo a atirar pedras ao stand sem conhecer a outra versão... Para pedirem partilha de custos tem de existir uma justificação (certa ou errada).

                Comentário


                  #9
                  A justificação é mesmo essa suposto mau uso(hiace1). Mas essa justificação além de ser falsa só apareceu quando se aperceberam depois do diagnostico na BMW que teriam de colocar uma caixa nova, de referir que nenhum dos mecânicos disse que existiu má utilização da caixa.
                  Aqui em casa já tivemos carros de diversas marcas e modelos e nunca aconteceu tal coisa para além de o carro ser usado portanto quem me diz que a caixa não foi mal utilizada pelo antigo proprietário. Além disso o proprietário do stand recusa-se a sequer falar deixando instruções aos seus comerciais para não facultarem nenhum contacto dele. Como o 33stradale diz e bem só o facto de apenas oferecerem garantia de motor e caixa já devia ser um ponto de desconfiança, mas julga-se que as pessoas são sérias e cumprem com as suas obrigações.
                  No livro de reclamações já escrevi duas vezes, obrigado pela dica do Centro de arbitragem(Sérgio).

                  RTL sport para alegar mau uso é preciso que ele tenha acontecido e seja provado, não é quando se apercebem do valor da reparação que decidem alegar mau uso. Se as coisas fossem dessa forma não havia sentido em ter garantias de nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoCastro Ver Post
                    A justificação é mesmo essa suposto mau uso(hiace1). Mas essa justificação além de ser falsa só apareceu quando se aperceberam depois do diagnostico na BMW que teriam de colocar uma caixa nova, de referir que nenhum dos mecânicos disse que existiu má utilização da caixa.
                    Aqui em casa já tivemos carros de diversas marcas e modelos e nunca aconteceu tal coisa para além de o carro ser usado portanto quem me diz que a caixa não foi mal utilizada pelo antigo proprietário. Além disso o proprietário do stand recusa-se a sequer falar deixando instruções aos seus comerciais para não facultarem nenhum contacto dele. Como o 33stradale diz e bem só o facto de apenas oferecerem garantia de motor e caixa já devia ser um ponto de desconfiança, mas julga-se que as pessoas são sérias e cumprem com as suas obrigações.
                    No livro de reclamações já escrevi duas vezes, obrigado pela dica do Centro de arbitragem(Sérgio).

                    RTL sport para alegar mau uso é preciso que ele tenha acontecido e seja provado, não é quando se apercebem do valor da reparação que decidem alegar mau uso. Se as coisas fossem dessa forma não havia sentido em ter garantias de nada.
                    Se não existiu mau uso, uma vez que foi a diagnostico na marca, essa questão é facilmente desmontável em tribunal.

                    Comentário


                      #11
                      Asae neste caso esquece, eles nada te fazem.
                      Tenta aqui http://www.arbitragemauto.pt/

                      Comentário


                        #12
                        Põe um advogado a escrever uma cartinha ao stand com aviso de receção a informar que no dia x a viatura dará entrada na concessão oficial da BMW para resolução do problema e que posteriormente a conta ser-lhe-á endereçada.
                        Vais ter que te chegar à frente com guito, e rezar que ate tudo te ser pago o stand não mude de nome...

                        Ps: pode ser que quando os ditos senhores te virem a tomar uma posição de força resolvam o problema.

                        Comentário


                          #13
                          Como já foi dito a situação não é normal mas acontece com alguma regularidade.

                          Parece-me que se já escreveste no livro de reclamações por 2 vezes e eles não se preocuparam, diria que devias agora de arranjar um advogado.
                          O advogado que faça uma das cartas que eles fazem a exigir a reparação ao abrigo da garantia.

                          Se eles não fizerem a reparação da caixa por completo, fala com eles e ameaça que vais para tribunal e que ai eles terão que pagar a reparação e todos os custos processuais (se perderem) perdendo muito mais dinheiro que se fizerem o que obriga a lei e o que está correcto.

                          Depois se mesmo assim não repararem considera mesmo avançar com o processo em terminal.

                          Comentário


                            #14
                            Espero que este tópico sirva para quem procura um usado. Ou dão dois anos de garantia total, escrita, ou não se compra la o carro.
                            Por acaso ate tem parte cómica aqui "um ano garantia motor e caixa", a caixa Gripa "mau uso". Faz algum sentido?
                            Espero que resolvas da melhor maneira e mesmo depois de resolvido mostres o teu desagrado nas redes sociais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Espero que este tópico sirva para quem procura um usado. Ou dão dois anos de garantia total, escrita, ou não se compra la o carro.
                              Acho que isto com este tipo de stands e com "vigaristas" sinceramente não muda em nada, é o que está a acontecer neste caso, alegam mau uso e tentam fugir às responsabilidades.

                              Comentário


                                #16
                                Qual o valor total da reparação da caixa de velocidades?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Espero que este tópico sirva para quem procura um usado. Ou dão dois anos de garantia total, escrita, ou não se compra la o carro.
                                  Por acaso ate tem parte cómica aqui "um ano garantia motor e caixa", a caixa Gripa "mau uso". Faz algum sentido?
                                  Espero que resolvas da melhor maneira e mesmo depois de resolvido mostres o teu desagrado nas redes sociais.
                                  Podiam ter 2 anos de garantia total e o stand alegar na mesma que foi mau uso...enquanto a justiça em Portugal não for célere empresas destas têm sempre a faca e o queijo na mão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Podiam ter 2 anos de garantia total e o stand alegar na mesma que foi mau uso...enquanto a justiça em Portugal não for célere empresas destas têm sempre a faca e o queijo na mão
                                    Mas a BMW já não disse que não foi mau uso???????? É que às vezes também há pessoas que fazem mau uso das coisas (não estou a dizer que foi este caso)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      Mas a BMW já não disse que não foi mau uso???????? É que às vezes também há pessoas que fazem mau uso das coisas (não estou a dizer que foi este caso)
                                      A BMW pelos vistos só disse que o carro precisa de uma caixa nova, o user referiu o seguinte: "de referir que nenhum dos mecânicos disse que existiu má utilização da caixa", ou seja não existe um papel escrito pela BMW a dizer que não foi má utilização da caixa e também duvido que passem um papel destes.
                                      A conversa de mecânico vale 0 e se calhar também não lhes perguntar se houve ou não má utilização, estou mesmo a ver o mecânico dizer que não houve má utilização e a caixa da BM é que avariou porque não valem nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ''Mau uso'', é usual até nos concessionários da marca.

                                        Há muitos anos, a Renault também alegou ''mau uso'' da minha parte, numa calha do tecto de abrir eléctrico, que partiu, ainda o carro não tinha um ano.
                                        Devo ter carregado com demasiada força no botão, e a calha partiu.
                                        Claro que o carro já não saiu de lá e quando pedi o livro de reclamações, até uma viatura de cortesia me facultaram.

                                        Quanto ao stand em causa, gostaria de me pronunciar sobre o mesmo, mas não posso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amadoracar center Cumprimento garantia

                                          Por essas e por outras é que sou apologista de negociar a renúncia de garantia por escrito mediante um desconto adicional.

                                          Em teoria é arriscado porque se for um problema grave e portanto dispendioso ficamos lixados, mas por outro lado se realmente for dispendioso acham que algum stand se vai oferecer para cobrir as despesas de boa cara? Vai sempre ser uma guerra...

                                          Com esta renúncia evitam-se perdas de tempo e chatices. Sinceramente não tenho grande paciência nem tempo para andar a comprar guerras...

                                          Se por acaso o stand não estiver disposto a fazer isso então é porque na prática a garantia serve de zero... Se um stand não consegue fazer um desconto mediante renúncia de garantia então está a dizer que a garantia é à borla. Ora se é à borla acham mesmo que se tiverem um problema vai ser fácil boa fé da parte do stand ? Até podem consegui-lo, mas com muito trabalho e custos com advogados etc. e tal, e mesmo assim podem não conseguir nada porque a nossa justiça é a palhaçada que todos sabemos.

                                          Aliás a lei prevê dois anos de garantia no carro como um todo, não apenas um anosé muito menos um ano de apenas motor e caixa.

                                          Se for para estas pseudo garantias mais vale cortar o intermediário e fazer negócios entre particulares. Toda a gente ganha exceto os stands que perdem negócio...

                                          O problema é que não raras vezes (nomeadamente a partir de determinados valores) estes particulares são pessoas que vivem de negócios (casas carros etc.) e também não raras vezes são uns chicos espertos que vendem gato do lebre.
                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 04 March 2016, 18:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Por essas e por outras é que sou apologista de negociar a renúncia de garantia por escrita mediante um desconto adicional.
                                            Não podes renunciar o mínimo de um ano de garantia. É nulo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                              Não podes renunciar o mínimo de um ano de garantia. É nulo.
                                              Logo para começar o que nem devia existir são garantias de um ano. Isso já é um desvio do que vem na lei...

                                              Depois é nulo como? Conheço quem tenha feito isto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Normal não é, mas infelizmente não é incomum. Há logo aí um problema inicial que é do da garantia de motor e caixa. Isso pura e simplesmente não existe.
                                                Pois, mas nesses stand usados eles obrigam (...) assinar o tal documento da garantia 1 ano apenas motor e caixa depois vem as cláusulas "com excepção de x ou y" o tal material de desgaste, sendo que motor e caixa é quase tudo material desgaste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  Não podes renunciar o mínimo de um ano de garantia. É nulo.
                                                  Percebo perfeitamente o post do ClioIIIRS e concordo. Para garantias da treta, mais valia não as ter. Acaba por me inspirar mais confiança o sistema inglês - em que existem empresas especializadas em vender garantias a usados, tal como de um seguro extra se tratasse - do que esta coboiada do mercado de usados nacional, em que grande parte dos stands de beira de estrada devia ser sumariamente encerrado, e algumas concessões oficiais também não são muito melhores.
                                                  Editado pela última vez por RAD; 04 March 2016, 21:29.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também sou partidário da negociação da redução de preço em troca da isenção de garantia.
                                                    A renúncia não é válida, mas há formas de contornar juridicamente a questão e celebrar um acordo nesse sentido inteiramente válido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Por essas e por outras é que sou apologista de negociar a renúncia de garantia por escrito mediante um desconto adicional.

                                                      Em teoria é arriscado porque se for um problema grave e portanto dispendioso ficamos lixados, mas por outro lado se realmente for dispendioso acham que algum stand se vai oferecer para cobrir as despesas de boa cara? Vai sempre ser uma guerra...

                                                      Com esta renúncia evitam-se perdas de tempo e chatices. Sinceramente não tenho grande paciência nem tempo para andar a comprar guerras...

                                                      Se por acaso o stand não estiver disposto a fazer isso então é porque na prática a garantia serve de zero... Se um stand não consegue fazer um desconto mediante renúncia de garantia então está a dizer que a garantia é à borla. Ora se é à borla acham mesmo que se tiverem um problema vai ser fácil boa fé da parte do stand ? Até podem consegui-lo, mas com muito trabalho e custos com advogados etc. e tal, e mesmo assim podem não conseguir nada porque a nossa justiça é a palhaçada que todos sabemos.

                                                      Aliás a lei prevê dois anos de garantia no carro como um todo, não apenas um anosé muito menos um ano de apenas motor e caixa.

                                                      Se for para estas pseudo garantias mais vale cortar o intermediário e fazer negócios entre particulares. Toda a gente ganha exceto os stands que perdem negócio...

                                                      O problema é que não raras vezes (nomeadamente a partir de determinados valores) estes particulares são pessoas que vivem de negócios (casas carros etc.) e também não raras vezes são uns chicos espertos que vendem gato do lebre.
                                                      Se o stand tiver com grande confiança no estado e fiabilidade do carro e já o está a vender quase sem lucro nenhum então tem razão para não fazer nenhum desconto com a renúncia da garantia.

                                                      Além disso, se não é legal abdicar da garantia, e sabendo o stand disso, vai fazer um desconto para teoricamente abdicar da garantia e mais tarde aparece lá o carro a reclamar por reparações ao abrigo da garantia que é obrigatoriamente válida?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Percebo perfeitamente o post do ClioIIIRS e concordo. Para garantias da treta, mais valia não as ter. Acaba por me inspirar mais confiança o sistema inglês - em que existem empresas especializadas em vender garantias a usados, tal como de um seguro extra se tratasse - do que esta coboiada do mercado de usados nacional, em que grande parte dos stands de beira de estrada devia ser sumariamente encerrado, e algumas concessões oficiais também não são muito melhores.
                                                        Se for preço por preço não se perde nada em ter garantia, simplesmente o que se vê por aí é que quando é preciso a garantia depressa aparecem as exclusões e as desculpas e só serve para uma pessoa se chatear...


                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        Se o stand tiver com grande confiança no estado e fiabilidade do carro e já o está a vender quase sem lucro nenhum então tem razão para não fazer nenhum desconto com a renúncia da garantia.

                                                        Além disso, se não é legal abdicar da garantia, e sabendo o stand disso, vai fazer um desconto para teoricamente abdicar da garantia e mais tarde aparece lá o carro a reclamar por reparações ao abrigo da garantia que é obrigatoriamente válida?
                                                        Nenhum stand vende um carro "quase sem lucro nenhum".

                                                        Tal como ninguém é obrigado a nada e nem precisa de razões... Simplesmente nisto dos negócios só há negócio se ambas as partes chegam a um acordo, caso contrário cada um vai à sua vida.

                                                        Sobre o segundo parágrafo percebo o que dizes, mas se mesmo com garantia os stands se tentam sempre esquivar achas que estão preocupados em recusar uma pessoa que renunciou por escrito garantia?

                                                        Quem fizer isso e for reclamar e ameaçar ir para tribunal só pode ser a pessoa mais idiota de sempre porque seria uma perca de tempo para nada.

                                                        Só tenho pena de não haver mais negócios legítimos de verdadeiros particulares. Prefiro claramente poupar uns trocos e conhecer a pessoa que está a vender o seu carro que pagar mais só para ter um sítio físico onde ir reclamar caso algo aconteça no primeiro ano e sem conhecer o anterior dono o que é algo que pessoalmente dou valor.


                                                        EDIT:

                                                        Por exemplo com esta barraca do N47 e com tantos stands de usados a vender carros com este motor gostava de saber como andam os casos de quem apanha a fava e reclama no stand... Cheira-me que não se safa (deve ouvir que foi do uso, "peça de desgaste" ou uma treta qualquer do género *), aliás mais depressa se safa na marca caso haja um recall na marca, e para isto não preciso de garantia de stand de usados nenhum.

                                                        Pena que este recall seja só para os primeiros N47 até fim de 2008 e pena também que pelos vistos a marca continue a tratar os seus clientes de forma diferenciada.

                                                        * Isto do N47 já anda cada vez mais falado no meio e por isso não me parece que os stands tenham assim tanta confiança no que estão a vender. Mais: Há bastantes stands que vendem mesmo muito BMW com N47, alguns mais de 50% do que vendem. É preciso coragem porque se apanham clientes lixados (imaginem um tipo enorme daqueles que parece o "The Rock") habilitam-se a ter problemas a sério.

                                                        Ou então caso resolvam o problema têm uma despesa bonita e lá se vai a margem de lucro...
                                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 04 March 2016, 21:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Logo para começar o que nem devia existir são garantias de um ano. Isso já é um desvio do que vem na lei...

                                                          Depois é nulo como? Conheço quem tenha feito isto.

                                                          Nulo, no sentido de que nunca poderá produzir efeitos jurídicos.

                                                          Legalmente, mesmo que acordem e o transponham por escrito, tal não poderá ser consubstanciado nem restringir o imposto legalmente e que não permite restrição.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Percebo perfeitamente o post do ClioIIIRS e concordo. Para garantias da treta, mais valia não as ter. Acaba por me inspirar mais confiança o sistema inglês - em que existem empresas especializadas em vender garantias a usados, tal como de um seguro extra se tratasse - do que esta coboiada do mercado de usados nacional, em que grande parte dos stands de beira de estrada devia ser sumariamente encerrado, e algumas concessões oficiais também não são muito melhores.


                                                            E existem algumas empresas a fornecer esse tipo de "seguro de garantia"... (digamos assim)

                                                            Até já em tempos, foi referido num tópico, por exemplo:



                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            De facto, existe empresas que possibilitam que se celebre contrato, para que particulares possam dar garantia à sua viatura.

                                                            Uma delas é:

                                                            GTS - Garantia Automvel
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Fica outra empresa, que também faz garantia a particulares:

                                                            Vikmotors - Garantia Automóvel



                                                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066870126

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X