Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro 25000€

    Primeiro post aqui no forum , desculpem algum erro de principiante..

    1. Que tipo de carros gostas?

    Mazda Cx3, Bmw S1, Mercedes A
    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B-C
    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mazda Cx3 , Bmw S1, Mercedes A e aberto a outras sugestões.
    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    não, só pontualmente
    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    não
    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20.000 km
    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Algumas
    8.Os consumos terão grande importância?
    Sim
    9.A potência do motor terá grande importância
    Não
    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Pontualmente
    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    20000 a 25000
    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    A ideia passava por novo ou um carro de serviço


    A dúvida prende-se ainda numa fase muito inicial entre o Mazda e o Serie1...
    Se poderem dar uma ajuda fico desde já agradecido!
    Bem haja.
    Editado pela última vez por Roger23; 03 March 2016, 01:13.

    #2
    são segmentos distintos, o CX3 Segmento B e o Serie 1 segmento C, o que prezas mais? o status de teres um bmw? mas completamente despido de extras e com um bom motor (116d ED pois honestamente eu nunca na vida compraria o 114d) e já agora so semi novo pois nao consegues a esse preço novo ou reduzires o segmento e teres um carro muito bom com boa fiabilidade e CHEIOOO de extras ai sim por 25000€ +- as vezes ate menos depende de stand para stand...ora na minha optica nao fica muito dificil a escolha...

    CX-3 sem duvida
    Editado pela última vez por MCFPereira; 03 March 2016, 02:33.

    Comentário


      #3
      dos 3 optava pelo cx-3 por esse preço compras um todo equipado para um série um consegues talvez um 16d pouco equipado

      Comentário


        #4
        O cx-3 está muito bem conseguido, em vermelho fica muito fixe.
        Nunca conduzi por isso não sei como será, mas lá que é giro é.
        Por isso se a condução estivesse a altura do visual iria para um cx-3. Sendo também mais exclusivo, visto que as estradas portuguesas estão cheias de serie 1 e classe A.

        Comentário


          #5
          CX-3 seria também minha escolha. Com esse orçamento consegues um premium com muito pouco equipamento.

          Comentário


            #6
            Desses também escolhia o CX-3, mas também veria uma vista de olhos no Opel Mokka X ou um Volvo V40 semi-novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Roger23 Ver Post
              Primeiro post aqui no forum , desculpem algum erro de principiante..

              1. Que tipo de carros gostas?

              Mazda Cx3, Bmw S1, Mercedes A
              2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
              B-C
              3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
              Mazda Cx3 , Bmw S1, Mercedes A e aberto a outras sugestões.
              4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
              não, só pontualmente
              5.Precisarás de levar carga com frequência?
              não
              6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
              20.000 km
              7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
              Algumas
              8.Os consumos terão grande importância?
              Sim
              9.A potência do motor terá grande importância
              Não
              10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
              Pontualmente
              11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
              20000 a 25000
              12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
              A ideia passava por novo ou um carro de serviço


              A dúvida prende-se ainda numa fase muito inicial entre o Mazda e o Serie1...
              Se poderem dar uma ajuda fico desde já agradecido!
              Bem haja.

              3 Carros, 2 deles concorrentes directos (bmw merc) outro distinto.
              O Mazda é um SUV, giro por sinal.
              Aqui o Mazda entra porquê, já que não tem nada a ver com os outros 2? Porque gostas do aspecto, não é?

              A questão é simples, 25000€ dá para comprar um mazda novo, para os outros 2 não.

              O que é que tu queres? Valorizas a imagem de marca? o status? Se sim tens de comprar um serie 1 ou classe A (ou audi A3), não vale a pena andares a enganar-te a ti mesmo, porque passada a lua mel do mazda (uns 6 mesitos) vais começar a olhar para os BMW e Merc a passar na estrada e a dizer a ti mesmo que fizeste asneira, por mais engraçado que o Mazda seja, nunca vai ser um premium.

              Não te interessa para nada a imagem de marca, (que não deve ser o caso ou não seriam equacionados o BMW w Merc), compras o mazda, todo catita e giro...

              Entre estes 3 iria para um seminovo BMW ou MErc o que fosse melhor negócio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                3 Carros, 2 deles concorrentes directos (bmw merc) outro distinto.
                O Mazda é um SUV, giro por sinal.
                Aqui o Mazda entra porquê, já que não tem nada a ver com os outros 2? Porque gostas do aspecto, não é?

                A questão é simples, 25000€ dá para comprar um mazda novo, para os outros 2 não.

                O que é que tu queres? Valorizas a imagem de marca? o status? Se sim tens de comprar um serie 1 ou classe A (ou audi A3), não vale a pena andares a enganar-te a ti mesmo, porque passada a lua mel do mazda (uns 6 mesitos) vais começar a olhar para os BMW e Merc a passar na estrada e a dizer a ti mesmo que fizeste asneira, por mais engraçado que o Mazda seja, nunca vai ser um premium.

                Não te interessa para nada a imagem de marca, (que não deve ser o caso ou não seriam equacionados o BMW w Merc), compras o mazda, todo catita e giro...

                Entre estes 3 iria para um seminovo BMW ou MErc o que fosse melhor negócio.
                Essa tua conversa do status...enfim
                Mas alguem tem status com um BMW serie 1 e com um classe A? Carros que ha por a pontape e que se tornaram banais.
                Eu acho que comecas a notar claramente diferente entre as marcas generalistas e as premium no serie 4 e no classe E.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Essa tua conversa do status...enfim
                  Mas alguem tem status com um BMW serie 1 e com um classe A? Carros que ha por a pontape e que se tornaram banais.
                  Eu acho que comecas a notar claramente diferente entre as marcas generalistas e as premium no serie 4 e no classe E.
                  Exactamente por haverem aos pontapés, na minha escolha pessoal foram logo deixados de parte. É a escolha natural e previsível para quem quer valorização de imagem e status nos segmentos C.
                  Isso de dizerem que não tem status, e que só nos serie 4/5/6... é que tem status, é errado, todas as gamas têm carros com mais e menos imagem de marca, cada comprador, inserido no seu sistema social encontrará a tal imagem de marca ou status num bem enquadrado nesse sistema social, ou seja, o Messi com um 420d no seu sistema social não teria qualquer status com o carro...

                  Esta duvida deste tópico, de que se trata??? dois Segm C premium clássicos e um Suv segemento B... é que nem comparáveis são.

                  Comentário


                    #10
                    Tal como ja tinha ninguem tem razao, mas tem opiniao. E nos temos opinioes diferentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                      Tal como ja tinha ninguem tem razao, mas tem opiniao. E nos temos opinioes diferentes.
                      Desculpa mas eu não percebi qual é a tua opinião!!!! é que com um serie 1 ou classe A não têm status? e que só a partir de serie 4 classe E é que têm? É isso?

                      Comentário


                        #12
                        Bem haja pelas respostas,

                        Eu também estou mais inclinado para o Mazda Cx3, tinha só a algumas duvidas como será a questão do pós venda/ manutenção da marca.

                        E sendo um carro que será mais exclusivo por existirem em menor número não será um problema nesses aspecto?

                        O Bmw ponderei por gostar do carro, a questão do status nem tinha pensado nesse prisma mas se calhar até está no meu subconsciente.
                        O Bmw seria o S1 116.. Mas já percebi que por estes valores conseguirei sempre um carro bem mais equipado no mazda.. Sendo que são carros de gamas diferentes...

                        As minhas dúvidas perante o Mazda prende-se com a fiabilidade e manutenção..etc..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Roger23 Ver Post
                          Bem haja pelas respostas,

                          Eu também estou mais inclinado para o Mazda Cx3, tinha só a algumas duvidas como será a questão do pós venda/ manutenção da marca.

                          E sendo um carro que será mais exclusivo por existirem em menor número não será um problema nesses aspecto?

                          O Bmw ponderei por gostar do carro, a questão do status nem tinha pensado nesse prisma mas se calhar até está no meu subconsciente.
                          O Bmw seria o S1 116.. Mas já percebi que por estes valores conseguirei sempre um carro bem mais equipado no mazda.. Sendo que são carros de gamas diferentes...

                          As minhas dúvidas perante o Mazda prende-se com a fiabilidade e manutenção..etc..
                          Ser exclusivo até terá as suas vantagens, do ponto de vista de imagem é claro, és um tipo que não segue modas e não tem problema em escolher o que lhe apetece... Possivel leitura. Numa futura venda, terás menos concorrência. Mas ainda é cedo para perceber se será assim tão exclusivo.

                          Fiabilidade, é como os outros...
                          Manutenção, diz que a Mazda é mais cara que uma BMW por exemplo...

                          Comentário


                            #14
                            Um ASX.

                            Comentário


                              #15
                              Esse ASX , não será mais caro que o Mazda CX3?E não terá também maiores consumos?

                              Comentário


                                #16
                                Serie 1 de serviço, Novo Astra 1.6, 308 1.6, Leon FR 2.0 semi-novo
                                Editado pela última vez por paulo14; 03 March 2016, 11:46.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois esse é uma das grande duvidas, a manutenção.. Por exemplo em comparação com o BMW não será preferível investir um pouco mais inicialmente e eles tem pelo que percebi os 5 anos ou os 100.000Km de manutenção incluídos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Roger23 Ver Post
                                    Pois esse é uma das grande duvidas, a manutenção.. Por exemplo em comparação com o BMW não será preferível investir um pouco mais inicialmente e eles tem pelo que percebi os 5 anos ou os 100.000Km de manutenção incluídos.
                                    É só fazer umas contas. Se fizeres uma manutenção por ano +-300€ x 5 anos = 1500€ só neste campo de poupança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se andas sozinho ou quase, um volvo V40 pode ser uma opção, dado o pouco espaço traseiro, mas a manutenção ainda é cara, embora a imagem seja muito bonita. mazda as peças são também algo caras. porque não um pug 308 ou um astra dos novos? se calhar até o pug reuniria mais consenso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        se andas sozinho ou quase, um volvo V40 pode ser uma opção, dado o pouco espaço traseiro, mas a manutenção ainda é cara, embora a imagem seja muito bonita. mazda as peças são também algo caras. porque não um pug 308 ou um astra dos novos? se calhar até o pug reuniria mais consenso.
                                        Também já ponderei o Volvo e o 308, no Volvo vou bater ao mesmo ponto do Mazda (preço manutenção), o 308 é uma hipótese mas por valores a rodar os 25000 acho que preferia outros modelos...
                                        Ainda estou numa fase muito inicial de estudo dos modelos... Tendo como opções iniciais o Mazda Cx3 (mas com muitas duvidas no preço da manutenção e fiabilidade do mesmo) e outra opção de outro segmento e investindo um pouco mais como o Bmw 116( podendo ser um carro de serviço)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em termos de fiabilidade não há que preocupar pois é uma marca bastante fiável. Em termos de preços isso já não te sei dizer. Mas a partida toda a gente fala que é cara mas honestamente não era algo que me fazia nao comprar o carro por isso iria sempre para a mazda. A diferença também não pode ser assim tão grande para um BMW ou Mercedes. Epa só comprovando e que acredito que seja muito mais cara

                                          Comentário


                                            #22
                                            E um Jeep Renegade?
                                            Porque não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              E um Jeep Renegade?
                                              Porque não?
                                              Esteticamente não gosto tanto , e penso que os consumos aí sobem um pouco mais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existe sempre o primo europeu de seu nome Fiat 500X.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também não gosto do modelo.. Mas bem haja pela sugestão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mini Countryman

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Roger23 Ver Post
                                                      Também já ponderei o Volvo e o 308, no Volvo vou bater ao mesmo ponto do Mazda (preço manutenção), o 308 é uma hipótese mas por valores a rodar os 25000 acho que preferia outros modelos...
                                                      Ainda estou numa fase muito inicial de estudo dos modelos... Tendo como opções iniciais o Mazda Cx3 (mas com muitas duvidas no preço da manutenção e fiabilidade do mesmo) e outra opção de outro segmento e investindo um pouco mais como o Bmw 116( podendo ser um carro de serviço)
                                                      Se te ajudar na decisão podes ver aqui o preço de manutenção do V40. http://serviceprice-pt.marketsupport.net As revisões intermédias custam €260 e as mais profundas andam nos 300 e tal euros. Depois ainda consegues os habituais descontos. Não me parecem valores muito diferentes das restantes marcas.

                                                      Da tua pré-selecção escolheria o série 1. É um excelente produto, muito provavelmente o melhor dos 3. Se juntares o V40 à equação a coisa complica-se... gosto muito das linhas do Volvo e o motor 2.0 (em oposição ao 1.6 do BMW) dá para apimentar bastante com uma ligeira reprogramação. Facilmente ficas com um 2.0 com 150-160 cavalos.
                                                      Outra opção que devia entrar nas tuas contas é o A3 (não gostas do A3 limousine? Se precisares de espaço e gostares de carroçaria sedan é uma excelente opção).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lembrei-me de mais uma boa opção, Toyota Auris HSD:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                          Ser exclusivo até terá as suas vantagens, do ponto de vista de imagem é claro, és um tipo que não segue modas e não tem problema em escolher o que lhe apetece... Possivel leitura. Numa futura venda, terás menos concorrência. Mas ainda é cedo para perceber se será assim tão exclusivo.

                                                          Fiabilidade, é como os outros...
                                                          Manutenção, diz que a Mazda é mais cara que uma BMW por exemplo...
                                                          Segundo alguns mecânicos que conheço, isso é verdade, é mesmo mais cara, principalmente na manutenção correctiva (peças que não há stock ou não existem alternativas na concorrência).

                                                          Nunca vi isto como uma vantagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Se te ajudar na decisão podes ver aqui o preço de manutenção do V40. http://serviceprice-pt.marketsupport.net As revisões intermédias custam €260 e as mais profundas andam nos 300 e tal euros. Depois ainda consegues os habituais descontos. Não me parecem valores muito diferentes das restantes marcas.

                                                            Da tua pré-selecção escolheria o série 1. É um excelente produto, muito provavelmente o melhor dos 3. Se juntares o V40 à equação a coisa complica-se... gosto muito das linhas do Volvo e o motor 2.0 (em oposição ao 1.6 do BMW) dá para apimentar bastante com uma ligeira reprogramação. Facilmente ficas com um 2.0 com 150-160 cavalos.
                                                            Outra opção que devia entrar nas tuas contas é o A3 (não gostas do A3 limousine? Se precisares de espaço e gostares de carroçaria sedan é uma excelente opção).
                                                            Ai ainda mais me ajudas. Ou seja a mazda será o mesmo preço ou menos ainda e pelo que já li nos fórum da Mercedes as minhas são ao mesmo preço também e em alguns stands mais caro ainda. Por isso continuo a dizer que seria sempre o cx-3 ou realmente o volvo mas o volvo ando um pouco como os série 1 e classe a com extras desaparece o preco. So mesmo usado. E aí é sempre uma incognita de arranjar algo que esteja ao nosso gosto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X