Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane 1.5 dCi L. Privilège o que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane 1.5 dCi L. Privilège o que acham?

    Boa Tarde, gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, tirei recentemente a carta e estou bastante virado para este carro.
    O meu orçamento é de 4000€ e gostava de saber a vossa opinião sobre qual carro adquiriam com este valor.
    Deixo também o link do seguinte mégane em que acho que está a um preço bastante acessível.
    http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8729199/

    #2
    Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
    Boa Tarde, gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, tirei recentemente a carta e estou bastante virado para este carro.
    O meu orçamento é de 4000€ e gostava de saber a vossa opinião sobre qual carro adquiriam com este valor.
    Deixo também o link do seguinte mégane em que acho que está a um preço bastante acessível.
    http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8729199/
    Acho que algo não bate certo: os motores de 1.5 de 85cv só saíram no final de 2005.

    Comentário


      #3
      Precisas de diesel ?

      Comentário


        #4
        Preferia mas se vir uma boa oportunidade a gasolina não me importo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
          Boa Tarde, gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, tirei recentemente a carta e estou bastante virado para este carro.
          O meu orçamento é de 4000€ e gostava de saber a vossa opinião sobre qual carro adquiriam com este valor.
          Deixo também o link do seguinte mégane em que acho que está a um preço bastante acessível.
          http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8729199/
          Aqui ao lado há um tópico sobre um miúdo que quer comprar um A3 1.9 110cv de 1997 > 400000km importado exactamente por este valor.
          Está excelente este negócio.

          Comentário


            #6
            Esse motor é de 80cv, não 85.
            A versão também não corresponde à anunciada.
            Tem atenção a isso.
            [emoji6]

            Comentário


              #7
              Parece-me um bom carro pelo preço que está nesse anuncio, (para primeiro carro).
              Mas pelas fotos não parece ser a Luxe Privilege.

              Eu tenho uma carrinha 1.5 dci de 2006 e esses carros são bastante razoáveis. São confortáveis a bordo, gastam pouco e os motores DCi respondem bem ao acelerador. Já no comportamento dinâmico é fraquinho, é preciso cuidado para não fugirem da trajectória e não gostam de "abanar muito".

              Onde trabalho tivemos uma frota de várias carrinhas 1.5 Dci desse período, durante uns anos, e os problemas que mais tivemos foram:
              - Problemas de injectores
              - Vários turbos danificados.
              - Caixa de direcção
              - Vários motores de vidros eléctricos
              - Velas de incandescência
              Por isso tem atenção a estes componentes se fores ver o carro.

              Um detalhe muito mau é que na minha carrinha e em todos as Megane desse período que conheço o material de borracha das pegas das portas sai todo e fica uma borrada.
              Editado pela última vez por darkvoid; 03 March 2016, 17:34.

              Comentário


                #8
                Tive aqui a ver se havia alguma coisa engraçada para 1º carro até 4000€ a gasolina e vi estes dois que parecem interessantes:

                http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8742687/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8697207/

                Comentário


                  #9
                  Esse Fiat Stilo deve beber um bocado não?

                  Comentário


                    #10
                    esse megane é a versão base, as jante não são de origem pois tinha jantes de aço mas se os km forem reais pode ser uma boa compra, mas também uma desgraça pois este carros são conhecidos por darem muitos problemas nomeadamente as capas de biela que se gastavam e acabavam por destruir o motor entre outros.

                    Comentário


                      #11
                      Não me agrada bem estes anúncios de carros com jantes aftermarket e informações erradas.

                      Comentário


                        #12
                        Estou a ver que o mégane é treta então.

                        Comentário


                          #13
                          Isto é uma versão Authentique, a mais básica de todas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                            Esse Fiat Stilo deve beber um bocado não?
                            Deve consumir cerca dos 10l em cidade e uns 8l em estrada. No entanto se pagares os 2.999€ e podias dar 4.000€, os 1000€ que sobra dá-te para compensar o aumento de combustível durante muito tempo.

                            E se tiver tudo ok com ele, é um carro com muito mais "estilo" e gozo de condução que a Megane.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                              Estou a ver que o mégane é treta então.
                              Não é trata nenhuma (pelo menos à primeira vista sem ver ao vivo)

                              Para 1º carro, acho que está muito engraçado, pelas fotos parece estar visivelmente bem tratado, é um carro que faz nas calmas 5.5l/100, espaçoso QB, seguro QB, confortável QB, IUC de 20/30€, facilmente se faz a manutenção em qualquer mecânico, bastantes peças de concorrência, tudo para ser um bom primeiro carro, a única coisa que falta é garantia pelo menos de 1 ano, que não é mencionado porque deve ser um particular (daqueles que vai vendendo uns carros) nesse sentido o preço é negociável sempre (até o diz no anuncio), portanto eu faria o seguinte:

                              Ir ver, experimentar, se gostar negociar o valor com base:

                              Última manutenção programada?
                              Quando muda Correia de distribuição?
                              Tem manuteções na marca?
                              Os pneus estão novos?
                              Os calços e discos estão novos?

                              Alguma coisa será necessária e servirá para começar a negociar, mas aposto que se lhe disseres dinheiro em mão 3200€ ele vai abanar.

                              Nunca te esqueças que carros para vender há muitos.

                              Comentário


                                #16
                                Vou fazer isso Hiace1, gosto bastante do carro, e acho que era o ideal para primeiro carro, pena não ser de muito perto da minha zona mas tenho de arranjar solução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                                  Boa Tarde, gostava de saber a vossa opinião sobre este carro, tirei recentemente a carta e estou bastante virado para este carro.
                                  O meu orçamento é de 4000€ e gostava de saber a vossa opinião sobre qual carro adquiriam com este valor.
                                  Deixo também o link do seguinte mégane em que acho que está a um preço bastante acessível.
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8729199/
                                  esse Megane não é o Luxe Privilege nem tem 85cv.
                                  Só pelo anuncio enganoso não comprava.

                                  Se não fazes muitos kms um a gasolina fica-te muito mais em conta;
                                  mais recente, mais barato e com menos kms:
                                  Exemplos de varios segmentos:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8742823/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8737775/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8743215/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8720923/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Achei o carro porreiro tendo em conta o preço, ainda que seja a versão base. Infelizmente em Portugal ou existe muita falta de profissionalismo ou tentam enganar as pessoas, mas a grande maioria dos stands não sabe ou finge não saber o que está a vender.
                                    Só é preciso teres cuidado com as capas das bielas nesse carro. Tens ali na secção das boxes um tópico sobre isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      Não é trata nenhuma (pelo menos à primeira vista sem ver ao vivo)

                                      Para 1º carro, acho que está muito engraçado, pelas fotos parece estar visivelmente bem tratado, é um carro que faz nas calmas 5.5l/100, espaçoso QB, seguro QB, confortável QB, IUC de 20/30€, facilmente se faz a manutenção em qualquer mecânico, bastantes peças de concorrência, tudo para ser um bom primeiro carro, a única coisa que falta é garantia pelo menos de 1 ano, que não é mencionado porque deve ser um particular (daqueles que vai vendendo uns carros) nesse sentido o preço é negociável sempre (até o diz no anuncio), portanto eu faria o seguinte:

                                      Ir ver, experimentar, se gostar negociar o valor com base:

                                      Última manutenção programada?
                                      Quando muda Correia de distribuição?
                                      Tem manuteções na marca?
                                      Os pneus estão novos?
                                      Os calços e discos estão novos?

                                      Alguma coisa será necessária e servirá para começar a negociar, mas aposto que se lhe disseres dinheiro em mão 3200€ ele vai abanar.

                                      Nunca te esqueças que carros para vender há muitos.
                                      Sim usar isso para baixar o valor mas ainda falta coisas importantes ai nessa lista !

                                      Saber se o turbo foi mudado ou o estado dele e questiona-lo
                                      Injectores se já forum mudados e se estao em condiçoes
                                      Saber se a EGR está em condiçoes
                                      Verificar a substituiçao das capas de bielas e dizer que é um problema recorrente nestes 1.5 dci

                                      and so on ....
                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 05 March 2016, 03:34.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X