Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Boa tarde pessoal, sou novo aqui e esta é a minha primeira publicação.
    Tenho um Opel Corsa (gasolina) 1.2 de 85cv de Março de 2014.
    Tenho-o faz agora 1 ano, e queria trocar de carro, digamos que cai um pouco no erro de querer o primeiro carro rapidamente.
    Estou na duvida principalmente entre uma 320D touring 2007/09 e uma A4 avant de 2008/10. Outras carrinhas como uma Passat 2010 (menos cavalagem entre todas) ou uma Mercedes c220 (mais cara que as restantes) tb sao bem vindas.
    Factores em ter em consideração será obviamente os consumos e a manutenção/problemas que poderão dar, em relação a orçamentos seria a rondar os 15mil€.
    Desde já obrigado, e agradecia que me ajudassem a escolher a melhor, pois queria ver se era um carro pa durar durante vários anos.

    #2
    manutenções nesses carros é tudo muito mais caro que o teu carro actual, consumos, não vão fugir a ao que fazer no teu actual, portanto do que metes-te ai optava pela a4 b8 avant de 2008/10 é um bom carro e o motor euro 5 também não lhe conheço problemas...

    agora claro a que ter em atenção é como estão, porque de certeza que estás a falar de carros já com uma certa quilometragem, logo convém ver como estão de manutenções...

    Comentário


      #3
      Ainda nao percebi o porque de achares o teu recente corsa insuficiente !

      Os outros podem ter reparaçoes mais onerosas quando existentes !

      Comentário


        #4
        porque a troca de carro?
        Vais fazer muitos KM por ano em estrada aberta para justificar um carro desses? ou é só pela caganita de ter um?
        Falta-te espaço para a familia? dizes ser o primeiro carro, duvido disso, mas nunca se sabe.
        O corsa gasta muita gasolina? olha que os até 15 mil € que queres gastar dão para muita gasolina.
        Problemas no corsa? sendo de 2014, tenho as minhas duvidas, mas la está: nunca se sabe.

        Portanto a questão é mesmo: porque a troca de carro?

        Comentário


          #5
          sim a nivel de manutenção sei que é mais caro, mas será que é assim tao mais caro? pergunto isto porque tenho quem me diga que a manutençao, nomeadamente da audi nao é assim tao cara quanto isso.
          Para o trajecto que faço casa trabalho é ic19/2circular, e o meu corsa a fazer esta viagem, sempre a 80km/h faz consumos de 6,5, ja para nao falar que volta e meia tenho de fazer viagens para Beja ou Leiria, e tendo um carro a diesel seriam viagens mais economicas e mais rapidas, visto nao ter de andar a 80 para nao consumir muito..
          Em relação a problemas, nao o corsa ate hoje nao me deu qualquer problema felizmente.

          Comentário


            #6
            Dos que ai colocaste, eu escolhia a BMW, pelo sua carateristica mais desportiva, mas com a Audi também não vais mal servido e até é mais bonita, na minha opinião.

            Quanto aos users que perguntam, porque queres trocar? Ou estão a ser ingénuos ou cínicos (não levem as palavras a peito), pois perguntar a quem gosta de carros, porque quer trocar um corsa por um dos carros que indicas, a resposta será obvia...
            Os que indicas são muito melhores que um corsa, sem tirar o mérito ao corsa, mas não tem nada a ver

            Comentário


              #7
              Eu não trocava, ter um carro que sei como esta e ficar com um que se calhar passado uns tempos começa a dar problemas e se der é a doer, por isso deixava me estar quieto.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                sim a nivel de manutenção sei que é mais caro, mas será que é assim tao mais caro? pergunto isto porque tenho quem me diga que a manutençao, nomeadamente da audi nao é assim tao cara quanto isso.
                Para o trajecto que faço casa trabalho é ic19/2circular, e o meu corsa a fazer esta viagem, sempre a 80km/h faz consumos de 6,5, ja para nao falar que volta e meia tenho de fazer viagens para Beja ou Leiria, e tendo um carro a diesel seriam viagens mais economicas e mais rapidas, visto nao ter de andar a 80 para nao consumir muito..
                Em relação a problemas, nao o corsa ate hoje nao me deu qualquer problema felizmente.
                Se faz consumos de 6.5 é muito bom !

                Nao esperes que esses exemplos consumam muito pouco porque nao o vao fazer loooool

                Tens um carro porreiro , recente sem problemas nenhuns e economico e ainda pensas ir para um veiculo com mais anos , sem saberes o real estado deles , que podes ter problemas com turbo egr e afins e ainda teres de dar mais dinheiro por umas ridiculas centesimas de litro de "poupança" ???


                Nao sei quem te andou a dizer coisas loooool

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto muito de ambos, sao muito identicos mas diferentes tambem. Mas para ser sincero pelo que tenho lido a 320D dá mais problemas que a A4, tanto que ja li que o melhor motor da 320D é o de 163cv pois o de 177cv tem mais defeitos.. da audi sinceramente ainda nao apanhei nada a falar mal do motor de 143cv. E outro factor é que sempre ouvi que a manutenção da cara é mais cara, nao sei se é verdade ou nao

                  Comentário


                    #10
                    Vais-te meter num diesel para cidade é meio caminho andado para entupires FAP's e afins, e se as viagens para Leiria ou Beja forem bastante esporádicas é bom para teres chatices a nível mecânico. Tens um carro basicamente novo (2014, o meu só tem mais 11 anos...) que se safa bem na cidade, e não acho que se mexa mal fora (um amigo meu tem um desses). Provavelmente tens um carro com uns 30 ou 40 mil KM e queres um com 150 mil.

                    tas-te a querer meter em premium, onde se paga por tudo e por nada. não vai ficar bem ao nível do corsa. alem disso, se procuras carros económicos, esses também não são propriamente indicados, são carros grandes, pesados e com motores já algo potentes, o que é sinónimo de beber gasóleo com fartura. és capaz de ter consumos ao nível do corsa no dia a dia, ou até mais se calhar. sim, o gasóleo é mais barato, mas também tens componentes mais sensíveis à vida de cidade.

                    O que eu faria na tua situação: Dependendo dos KM que fazes por ano, ou trocas por um segmento B ou C a diesel que acaba por te ser mais poupado que um seg. D no transito, ou mantens esse e os 15 mil €€ que queres gastar num carro novo dão para muita gasolina. tudo depende do que fazes ao carro o ano inteiro, se fazes ou nao KM ao ano que justifique essa mudança.

                    Não invalido o facto de o corsa te parecer pouco para o uso que dás e quereres melhor, mas vale mesmo a pena essa mudança?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Se faz consumos de 6.5 é muito bom !

                      Nao esperes que esses exemplos consumam muito pouco porque nao o vao fazer loooool

                      Tens um carro porreiro , recente sem problemas nenhuns e economico e ainda pensas ir para um veiculo com mais anos , sem saberes o real estado deles , que podes ter problemas com turbo egr e afins e ainda teres de dar mais dinheiro por umas ridiculas centesimas de litro de "poupança" ???


                      Nao sei quem te andou a dizer coisas loooool
                      Lá esta Miguel, eu tb concordo que 6.5 é bom, mas faz esses consumos a andar a 80km/h, e nao a 100 etc etc
                      Para nao falar que quando faço viagens maiores e leve mais pessoal/bagagem ou apanhe umas subidas o carro entra em esforço muito rapidamente e os consumos voltam a subir

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                        Lá esta Miguel, eu tb concordo que 6.5 é bom, mas faz esses consumos a andar a 80km/h, e nao a 100 etc etc
                        Para nao falar que quando faço viagens maiores e leve mais pessoal/bagagem ou apanhe umas subidas o carro entra em esforço muito rapidamente e os consumos voltam a subir
                        Então agora pensa o oposto: em cidade. conheço muito menino com carros a gasóleo a gastar 8 e 9 e 10L/100KM em cidade, devido a também quererem carros maiores e mais potentes. o que podes ganhar em consumos dum lado podes perder do outro, não penses que vais poupar muito, se é que vais poupar.

                        quando as viagens maiores com mais pessoal e bagagem, não há milagres, além que não é propriamente o uso "indicado" para o carro, é um citadino. ai é onde podes vir a ganhar com essa troca. mas se não tens força numa mudança mete uma abaixo, ou outra ainda. também não tens de andar sempre a abrir, de Sintra a Leiria ou Beja é rápido, mesmo que faças aquela muito conhecida subida na A1 que os carros começam a andar para trás, demoras mais 5 ou 10 minutos a chegar ao destino. mas não penses que não te acontece o mesmo com carros grandes, vais pisar bem o pedal e ele vai-se queixar na mesma. tens mais potencia mas também tens mais carro para puxar, e ai não há milagres.

                        queres mesmo trocar de carro troca, mas deixa-te dessas ideias desses carros, por esses preços compras um segmento abaixo com menos de 100 mil KM, já com motores a diesel como queres. Não têm 170cv, mas têm 115/120 que já é bem bom..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                          Lá esta Miguel, eu tb concordo que 6.5 é bom, mas faz esses consumos a andar a 80km/h, e nao a 100 etc etc
                          Para nao falar que quando faço viagens maiores e leve mais pessoal/bagagem ou apanhe umas subidas o carro entra em esforço muito rapidamente e os consumos voltam a subir
                          Nao penses que esses exemplares te vao beber 5 litros porque nao vao ! Sao mais potentes e ainda por cima bem mais pesados que o teu corsa e se carregares no pedal tambem bebem , maior aceleraçao maior debito .

                          O mesmo acontece para quando levares pessoas , tambem aumenta tanto no gasolinas como no diesel .

                          Se me disseres que o teu unico fundamento seja a parca potencia que tens no corsa ai acredito na vontade de mudar .

                          Agora existe muito mercado sem ser os tipicos do costume , ainda para mais premiuns diesel que se um turbo partir vais ter de dispensar todo o suposto dinheiro que poupaste no abastecimanto .

                          Tens de pensar muito bem naquilo que queres


                          Depois dizes que foi um erro a compra do corsa , parece que pela sociedade só nao é erro se optares pelo que toda a gente opta , ou seja , audi , bmw e mercedes , tudo o resto é arrependimento e mal visto na sociedade loooool
                          Editado pela última vez por Miguelspc; 07 March 2016, 16:48.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente há aqui factores que nao tinha ponderado, apesar de andar a pensar nesta troca já à algum tempo, uma outra opção que tinha seria realmente uma VW Passat Variant 1.6 105cv, ja conduzi uma e gostei de a conduzir. Acham que seria uma aposta mais segura? visto que seria mais recente, menos KM, e é uma marca de confiança ( tirando aquele "pequeno" episodio das emissoes de co2). os 105cv chegam para a carrinha?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Nao penses que esses exemplares te vao beber 5 litros porque nao vao ! Sao mais potentes e ainda por cima bem mais pesados que o teu corsa e se carregares no pedal tambem bebem , maior aceleraçao maior debito .

                              O mesmo acontece para quando levares pessoas , tambem aumenta tanto no gasolinas como no diesel .

                              Se me disseres que o teu unico fundamento seja a parca potencia que tens no corsa ai acredito na vontade de mudar .

                              Agora existe muito mercado sem ser os tipicos do costume , ainda para mais premiuns diesel que se um turbo partir vais ter de dispensar todo o suposto dinheiro que poupaste no abastecimanto .

                              Tens de pensar muito bem naquilo que queres


                              Depois dizes que foi um erro a compra do corsa , parece que pela sociedade só nao é erro se optares pelo que toda a gente opta , ou seja , audi , bmw e mercedes , tudo o resto é arrependimento e mal visto na sociedade loooool
                              Eu nao disse que estava arrependido de ter comprado o carro da marca opel, mas sim de ter sido o carro que foi digamos. o erro ta feito, agr tou a tentar arranjar o melhor negocio possivel, e algo que dure uns bons anos, que isto nao ta famoso para andar a trocar de carro 2 a 2 anos..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                                Eu nao disse que estava arrependido de ter comprado o carro da marca opel, mas sim de ter sido o carro que foi digamos. o erro ta feito, agr tou a tentar arranjar o melhor negocio possivel, e algo que dure uns bons anos, que isto nao ta famoso para andar a trocar de carro 2 a 2 anos..
                                Achas que com o corsa iras trocar daqui a 2 anos e se for um mercedes é para toda a vida ?

                                Comentário


                                  #18
                                  Dos exemplos que metes-te aqui a unica que gosto é a kia. e realmente ta barata, se for um carro que nao de muitos problemas parece me um bom negocio, a nivel de manutenção nao deve ser muito cara. talves ande ao mesmo nivel que a vw

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                                    Eu gosto muito de ambos, sao muito identicos mas diferentes tambem. Mas para ser sincero pelo que tenho lido a 320D dá mais problemas que a A4, tanto que ja li que o melhor motor da 320D é o de 163cv pois o de 177cv tem mais defeitos.. da audi sinceramente ainda nao apanhei nada a falar mal do motor de 143cv. E outro factor é que sempre ouvi que a manutenção da cara é mais cara, nao sei se é verdade ou nao
                                    o único problema da versão de 177cv é partir a corrente, nada mais.
                                    o de 143cv da audi é uma nova versão do motor de 140cv, esse sim, deu bastantes problemas por alguns e tal como a bmw, eles pouco ou nada assumiram.

                                    Comentário


                                      #21
                                      O teu Corsa esta porreiro e não consome por aí além.

                                      Se não da chatisses, usa-o, poupas algum e mais tarde compras algo melhor.

                                      Quando se compra um carro, não ha nada como experimentar primeiro...

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por HugoRamalho Ver Post
                                        Realmente há aqui factores que nao tinha ponderado, apesar de andar a pensar nesta troca já à algum tempo, uma outra opção que tinha seria realmente uma VW Passat Variant 1.6 105cv, ja conduzi uma e gostei de a conduzir. Acham que seria uma aposta mais segura? visto que seria mais recente, menos KM, e é uma marca de confiança ( tirando aquele "pequeno" episodio das emissoes de co2). os 105cv chegam para a carrinha?

                                        É uma marca de confiança como todas as outras !
                                        Também tiveram graves problemas na gama TSI.

                                        Sim o 1.6 tdi e fiavel mas já teve problemas nos injetores. E os consumos vão ser altos pois tem de arrastar uma carroçaria pesada como é o passat .

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                          O teu Corsa esta porreiro e não consome por aí além.

                                          Se não da chatisses, usa-o, poupas algum e mais tarde compras algo melhor.

                                          Quando se compra um carro, não ha nada como experimentar primeiro...
                                          Apenas acrescento, converte o carro para GPL, e deixa-te de preocupar com consumos... Esse eterno celeuma português.
                                          Eu tenho um Corsa igual ao teu a GPL e já percorreu a Europa. Consumos de 8l aos 100km. Qualquer coisa como 4€ por 100 km.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X