Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para-brisas rachado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para-brisas rachado

    Caríssimos,

    Hoje, por volta as 17h20min, quando entro no meu carro reparo que o para-brisas está rachado! O meu primeiro pensamento foi "como isto aconteceu?". O carro esteve quase todo o dia na garagem (garagem individual), durante a marcha nunca escutei nenhum barulho suspeito e quando me ausentei foi por muito pouco tempo, logo não percebi como tal poderia ter acontecido. As rachas são +/- "raiadas" com o foco/centro mesmo por cima do sensor de chuva/luminosidade e do retrovisor interior. Apresenta o aspecto de ter sofrido uma pancada nesse ponto, a partir do qual surgiram as rachas. Ao passar com a mão nesse ponto à espera de sentir a rugosidade resultante da pancada não senti rigorosamente nada. Nesse ponto a superfície do vidro está lisa como noutro ponto qualquer!

    Gostaria de saber se é possível que surjam rachas de forma "espontânea" com a configuração das que resultam duma pedrada. Alguém tem conhecimento duma situação análoga?

    Desde já agradeço as respostas.

    #2
    o para brisas pode rachar por diferença de temperatura, não necessita de ter de ser por levar uma pedrada, ou até mesmo ter defeito de fabrico, e a dada altura trás assim do nada...

    portanto agora já está, não vale a pena andares a moer a cabeça com isso, é ir a uma casa da especialidade e accionar o seguro contra vidros e mandar substituir...

    Comentário


      #3
      Viva,

      Apenas com calor passado umas semanas de ter levado uma pedrada ( 2x )

      O vidro em questão tem "janela" para sensor de luz e chuva.

      Um conselhor, testa o sensor de luz / chuva qdo trouxeres o carro e salienta que está a funcionar qdo deixas para trocar. Na 1º troca, o carro tinha 1 ano, e saí da Renault com o sensor de chuva avariado e só reparei umas semanas dps mas felizmente estava na garantia e n puderam reclamar (embora houvesse vontade :D ).

      Da 2º na entrega do carro avisei o que tinha acontecido anos antes e disse para comprovarem à vontade que funcionava e que iria experimentar qdo levantasse o carro ( o que fiz à frente do gajo).

      Comentário


        #4
        Estou ciente que as variações de temperatura podem originar rachas nos vidros!! O que me intriga é o facto de terem o aspecto duma pedrada! Ou seja, rachas cuja direção apontam para um único ponto e nesse ponto o vidro está totalmente liso!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X