Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo até 14000 euros: sugestões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo até 14000 euros: sugestões?

    Boa tarde


    é o meu primeiropost aqui pelo que peço desculpa em antemão se algo escapar àsregras do forum. Posto isto, estou prestes a adquirir o meu primeirocarro mas as dúvidas são mais que muitas. Antes de mais, vou aquiexpor as respostas ao formulário acerca deste tópico:


    1. Gosto de carros minimamente apelativos e com baixos consumos
    2. Segmento A ou B
    3. Não tenho grande preferência quanto a marcas/modelos pelo que 99% das sugestões serão válidas. No entanto, a actual promoção do C3 parece-me interessante. Outra opção será o Hyundai i20
    4. 90% do tempo viajarei sozinho, no máximo com outra pessoa.
    5. Carga só mesmo as compras do supermercado
    6. Os quilómetros que farei serão poucos. Muito poucos. Não mais que duas viagens por semana, uma para ir jogar à bola e outra para ir às compras. Cerca de 30 minutos de viagem em ambas. Eventualmente poderei fazer uma viagem até a casa dos meus pais, cerca de 260 quilómetros (ida e volta)
    7. Percursos maioritariamente urbanos
    8. Prefiro um carro poupadinho
    9. Potência fica para segundo (ou terceiro) plano
    10. Explorar caminhos não é comigo. National Geographic chega para mim
    11. O orçamento cifra-se (no máximo dos máximos) em 14000 euros
    12. O carro terá de ser novo (factor obrigatório)



    Posto isto, e combase no ponto 3, a actual campanha do C3 parece-me de aproveitar masgostaria de saber se acham uma boa compra. Por outro lado, o Hyundaii20 também me parece ser uma boa opção. Mais sugestões?


    Agradeço a vossaajuda

    #2
    Embora seja difícil aconselhar devido à quantidade de carros que há no mercado, o facto de teres um limite máximo pré estabelecido e queres um carro utilitário já ajuda um pouco.

    Não acredito que haja muitas propostas que caibam nesse orçamento, portanto é uma questão de passares em alguns concessionários, ou enviares email a perguntar. Acredito que carros "em fim de ciclo de vida (irão ser substituidos brevemente)" caibam no orçamento, caso do Citro C3, Ford Fiesta ou Seat Ibiza.

    De qualquer modo há muitas marcas com boas promoções. Uma amiga comprou um nissan micra com 3 anos de garantia e 3 anos manutenção incluída por 12000€.

    Eu dava uma olhada no Skoda Fabia (1.2 TSI, pois o 1.0 é mesmo muito fraquinho) e no Opel Corsa.

    Se puderes conduzir 1 ou 2 fá-lo pois ajudar-te-á muito na escolha

    Comentário


      #3
      Sim o Citroen C3 é uma boa opção, essa promoção é muito interessante, e o motor é atmosférico o que é uma vantagem a nível de fiabilidade, porque não tem turbo, logo menos complexidade mecânica.

      Outras boas opções, Yaris, Clio IV, Mazda 2, Peugeot 208, etc.. Boa compra!

      Comentário


        #4
        Precisas de 5 portas? Existe uma promoção para o Corsa GT 1.0 115cv.
        Veria também o primo do I20, o Rio.

        Comentário


          #5
          Sugiro o Yaris e o novo Jazz.

          Comentário


            #6
            dos franceses optaria pelo irmão 208 parece-me com melhor qualidade de construção que o c3, depois tens os habituais concorrentes que também são bons mazda 2, fiesta,clio, se a potência do motor não for muito importante para ti o hyundai i20 é uma excelente opção boa qualidade geral e equipamento, para mim o único senão são os motores pouco potentes, o novo honda jazz tem tido boas críticas também quando andei a procura de carro ele já tinha saido mas ainda não havia nenhum em stock

            Comentário


              #7
              Agradeço a todos pelas sugestões. Analisei cada um dos automóveis mencionados mas, para minha infelicidade, o C3 continua a ser a melhor opção tendo em conta o preço/equipamento (13.600 euros com jantes de 16', AC automático, faróis de nevoeiro, Mirror Link, pára-brisas panorâmico). E digo infelizmente porque é o menos apelativo de todas as sugestões feitas.

              O Clio, 208, Yaris, Fabia, Corsa, Rio quando configurados com equipamento semelhante ao do C3, ultrapassam o meu budget. E o Jazz era uma boa opção mas começa nos 16K.

              Uma oferta semelhante à do C3 é a do Fiesta mas, apesar do preço semelhante, o nível de equipamento Trend está longe do Collection da marca francesa.

              Vai-me custar bastante pois vai ser uma compra meramente racional, porque vou optar pelo carro que traz mais por menos. Oxalá surgisse uma mega campanha de outra marca que rivalizasse com a do C3.


              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Precisas de 5 portas? Existe uma promoção para o Corsa GT 1.0 115cv.
              Veria também o primo do I20, o Rio.
              Fui ao site e vi essa promoção e deixei-me levar. Já estava a configurar, preto com jantes pretas, quando me apercebo que os 12.990 dizem respeito à versão de 5 portas. A versão GT está nos 16k

              A todos um obrigado e um abraço

              Comentário


                #8
                Não te fies apenas nos preços dos sites. Mesmo olhando para uma promoção do site, por exemplo na ford, fazem um fiesta titanium com AC Auto, pintura Met., jante 16,etc. por 14.140€ "preço chave na mão".

                Não digo que seja melhor ou pior que o C3, é apenas diferente (o meu sogro tem um e é muito bom de conduzir). Posto isto não te atires de cabeça para o primeiro que aparecer. Faz uma pesquisa e compara bem

                Comentário


                  #9
                  Pede propostas para o que queres e pode ser que consigas um preço jeitoso. Experimenta para ver se queres mesmo aquele carro.

                  Porque para ser racional mas mesmo mesmo racional, não gastaria no teu caso mais que 10 mil euros e compraria um Sandero com AC.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.hyundai.pt/pt/configurado....php?id=223119

                    Comentário


                      #11
                      Sim acho que a melhor sugestão aqui é não te fiares nos PVPs dos configuradores.

                      Faz uma listagem com os 3/4 que gostes mais e tenta ir aos stands (mais de 1 por marca) e pede orçamentos

                      Comentário


                        #12
                        Volto a agradecer as vossas sugestões. Fui a um stand da Ford a propósito do Fiesta Titanium que está a 14.150 chave na mão. Acontece que esse é o preço com financiamento e, no caso do pagamento ser a pronto, sobe para mais de 15 mil euros, preço proibitivo para mim. O meu preferido, o 208, fica mais caro que o C3, a melhor campanha a decorrer, a qual devo aproveitar.

                        Obrigado pelas dicas. Um abraço para todos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RPR Ver Post
                          Volto a agradecer as vossas sugestões. Fui a um stand da Ford a propósito do Fiesta Titanium que está a 14.150 chave na mão. Acontece que esse é o preço com financiamento e, no caso do pagamento ser a pronto, sobe para mais de 15 mil euros, preço proibitivo para mim. O meu preferido, o 208, fica mais caro que o C3, a melhor campanha a decorrer, a qual devo aproveitar.

                          Obrigado pelas dicas. Um abraço para todos
                          Tens o cactus a gasolina cujos valores andam nos 16 mil para a versão feel já com algum equipamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RPR Ver Post
                            Volto a agradecer as vossas sugestões. Fui a um stand da Ford a propósito do Fiesta Titanium que está a 14.150 chave na mão. Acontece que esse é o preço com financiamento e, no caso do pagamento ser a pronto, sobe para mais de 15 mil euros, preço proibitivo para mim. O meu preferido, o 208, fica mais caro que o C3, a melhor campanha a decorrer, a qual devo aproveitar.

                            Obrigado pelas dicas. Um abraço para todos
                            Podes abater as prestações todas depois, e ficas a ganhar, a penalização não é muita relativa ao desconto que te fazem pelo financiamento. Foi o ecoboost de 100cv? Esse é que vale a pena!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Tens o cactus a gasolina cujos valores andam nos 16 mil para a versão feel já com algum equipamento.
                              Se ele já não pode dar 15 mil vai dar 16.
                              Mas há uma promoção que o deixa a 14150.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, não te fies nos preços dos sites. E tb não fiques com o preço apenas de um concessionário. Este ano comprei um Clio ST e quando comecei a pedir orçamentos os valores rondavam os 19000€ acabei por o comprar com 15000€. Portanto acredito que consigas comprar um clio "normal"com bom nível de equipamento por 14000€

                                Também existe um site muito bom para obter a melhor proposta, via leiloes invertidos

                                Comentário


                                  #17
                                  A solução é levantar o rabo da cadeira e do PC e ir bater perna para os stands.

                                  Na maior parte das vezes há descontos e promoções que os simuladores não apresentam.

                                  O Hyundai i20 é uma excelente opção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruimpg Ver Post
                                    Podes abater as prestações todas depois, e ficas a ganhar, a penalização não é muita relativa ao desconto que te fazem pelo financiamento. Foi o ecoboost de 100cv? Esse é que vale a pena!
                                    Foi o de 80cv mas a proposta não me convenceu.

                                    Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                    Sim, não te fies nos preços dos sites. E tb não fiques com o preço apenas de um concessionário. Este ano comprei um Clio ST e quando comecei a pedir orçamentos os valores rondavam os 19000€ acabei por o comprar com 15000€. Portanto acredito que consigas comprar um clio "normal"com bom nível de equipamento por 14000€

                                    Também existe um site muito bom para obter a melhor proposta, via leiloes invertidos
                                    Fui à Renault mas fizeram-me uma proposta na ordem dos 15000 (colocando equipamento ao nível do C3).

                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    A solução é levantar o rabo da cadeira e do PC e ir bater perna para os stands.

                                    Na maior parte das vezes há descontos e promoções que os simuladores não apresentam.

                                    O Hyundai i20 é uma excelente opção.
                                    Sem dúvida. Fica-me a faltar o i20 e o 208 para dissipar as dúvidas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não acredito que que o 208 fique abaixo do teu orçamento.

                                      O Clio acredito que consigas por menos de 14k, nem que seja comprando com financiamento como já disseram em cima. É uma questão de fazeres contas. Na Ford foi onde me apresentaram as taxas de juro mais altas, por isso tem atenção.

                                      Eu lembro-me de conseguir o Rio por 13.000 e tal, ainda que com desconto de "frota" por ser para trabalhador independente. Se negociares acho que chegas lá.

                                      Vai vários concessionários, levas as propostas que já tens em mão. Comigo houve um vendedor que se enganou (segundo ele) e devido a isso consegui ir a outro lado e baixar ainda mais o preço.

                                      Em último caso tens o Sandero.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Precisas de 5 portas? Existe uma promoção para o Corsa GT 1.0 115cv.
                                        Veria também o primo do I20, o Rio.
                                        Uma promoção que coloca o corsa GT abaixo dos 14.000€, onde?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A baixo não, mas à volta dos 14 mil, e podes sempre regatear pelo menos uns 500/700 euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.citroen.pt/veiculos/la-ga...promocoes.HTML

                                            14150€ ... MAS sem despesas de legalização e transporte

                                            Consumo misto de 3,2 a 4,7 l/100 km e Emissões de CO2 de 82 a 107g/km.*Exemplo válido para Citroën C4 Cactus 1.2 PureTech 82 FEEL, com inclusão de oferta promocional Citroën. A este valor acrescem despesas de legalização e transporte. Preço válido até 20 de Março de 2016 e limitado ao stock existente. Imagens não contratuais. Campanha exclusiva para clientes particulares e não acumulável com outras ofertas em vigor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz a última visita que pretendia: Hyundai i20: preço na versão access no site: 12.300. Preço no stand (com despesas e afins): 14.417 a pronto pagamento. Demasiado e tratava-se da versão mais humilde em termos de equipamento. Quanto ao 208, dei por mim e estava a negociar a motorização 1.0 com 68cv (14.290 preço base) quando em mãos tinha uma proposta para o 1.2 82cv do C3 Collection, por 13.590. A versão equiparada do 208 começa nos 16.440.

                                              Em suma, optei pelo C3. Por o preço referido consegui jantes de 16', faróis de nevoeiro, AC Automático, Bluetooth, Mirror-link, Pára-brisas Zenith, Sensores de estacionamento traseiros, mais uma ponteira de escape e um friso cromados (irrelevante para a maioria mas os cromados fascinam-me). E até me parece cada vez mais bonito

                                              Espero que o tempo revele que se tratou de uma boa compra. A ver vamos. Obrigado a todos, menos ao user Pneucareca que me fez sonhar com um corsa GT por menos de 14.000 . Um abraço a todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ahah!
                                                As vezes ir mais do que um concessinário da mesma marca vale a pena, mas pronto já compraste e levas um carro já bem equipado, o para-brisas Zemith é muito bom, boa sorte e bons km's!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado e um abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RPR Ver Post
                                                    Fiz a última visita que pretendia: Hyundai i20: preço na versão access no site: 12.300. Preço no stand (com despesas e afins): 14.417 a pronto pagamento. Demasiado e tratava-se da versão mais humilde em termos de equipamento. Quanto ao 208, dei por mim e estava a negociar a motorização 1.0 com 68cv (14.290 preço base) quando em mãos tinha uma proposta para o 1.2 82cv do C3 Collection, por 13.590. A versão equiparada do 208 começa nos 16.440.

                                                    Em suma, optei pelo C3. Por o preço referido consegui jantes de 16', faróis de nevoeiro, AC Automático, Bluetooth, Mirror-link, Pára-brisas Zenith, Sensores de estacionamento traseiros, mais uma ponteira de escape e um friso cromados (irrelevante para a maioria mas os cromados fascinam-me). E até me parece cada vez mais bonito

                                                    Espero que o tempo revele que se tratou de uma boa compra. A ver vamos. Obrigado a todos, menos ao user Pneucareca que me fez sonhar com um corsa GT por menos de 14.000 . Um abraço a todos
                                                    Fizeste uma boa escolha de facto o C3 a esse preço está mto bom

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Fizeste uma boa escolha de facto o C3 a esse preço está mto bom
                                                      Obrigado Next. A ver vamos como se porta. Um abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O C3 é uma boa escolha. Também fiquei indeciso entre o C3 e o 208, escolhi o 208 porque também trazia mais por menos.

                                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...to-b-novo.html

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X