Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6l Fr 130 e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6l Fr 130 e agora?

    Boas,

    Vendi o meu ex-carro um ibiza fr 130 cv e agora preciso de adquirir uma outra viatura de 5 lugares, gostava de um carro que se possivel paga-se iuc antigo (ate 07/2007) tivesse um motor com cavalagem idêntica á ibiza, mas que tivesse mais qualidade de construção e condução.
    Tenho em mente carros desde leon fr 170 tdi PD, bmw 120d (ou 118d 143cv já deve dar para o gasto), opel astra gtc 150cv para já.
    Mas pelo que leio em foruns etc, o leon tem problemas nos injetores, bmw problema de corrente, astra também tem problemas a nivel de injeção, bimassa. O leon é unico com vantagem de 5 portas sem perder a estética desportiva face aos outros 2.

    Qual acham melhor opção ou mais sugestões de outros modelos.

    Cumprimentos.

    #2
    FIAT Bravo 1.9/2.0 Multijet 150cv.

    Tem 5 portas, boa qualidade, fiável, é uma boa opção.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8710631/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8732113/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8734615/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      esses já são de iuc novo

      http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8748853/

      duvido que os km sejam reais mas este motor tem prestações muito boas

      Comentário


        #4
        Outras alternativas interessantes e fiáveis:

        Alfa 147 1.9 JTD 150cv

        http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0


        Citroen C4 2.0 HDi VTS 140cv

        http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTS/P8671545/


        Lancia Delta 2.0 M-Jet 170cv

        http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P8753571/


        Toyota Auris 2.2 D-4D 177cv

        http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8738575/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8720769/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Sinceramente nao gosto do design exterior desse carro, por isso meto logo de parte, mas parece me ser uma boa compra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            esses já são de iuc novo

            http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8748853/

            duvido que os km sejam reais mas este motor tem prestações muito boas
            Audi a4 gosto, mas para mim é muito grande e já é para pessoas com mais idade e com filhos, eu ainda tenho 23 anos , talvez daqui a uns aninhos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
              esses já são de iuc novo

              http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8748853/

              duvido que os km sejam reais mas este motor tem prestações muito boas

              Atenção que os primeiros 2.0 TDI dessa altura 2005/2006 deram problemas graves de cabeças rachadas. Não é motor que me inspire confiança desses anos, mas cada um é que sabe.

              Comentário


                #8
                Quanto é que queres gastar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Quanto é que queres gastar?
                  Não queria gastar mais que 13-14 mil euros, mas quanto menos melhor .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                    Boas,

                    Vendi o meu ex-carro um ibiza fr 130 cv e agora preciso de adquirir uma outra viatura de 5 lugares, gostava de um carro que se possivel paga-se iuc antigo (ate 07/2007) tivesse um motor com cavalagem idêntica á ibiza, mas que tivesse mais qualidade de construção e condução.
                    Tenho em mente carros desde leon fr 170 tdi PD, bmw 120d (ou 118d 143cv já deve dar para o gasto), opel astra gtc 150cv para já.
                    Mas pelo que leio em foruns etc, o leon tem problemas nos injetores, bmw problema de corrente, astra também tem problemas a nivel de injeção, bimassa. O leon é unico com vantagem de 5 portas sem perder a estética desportiva face aos outros 2.

                    Qual acham melhor opção ou mais sugestões de outros modelos.

                    Cumprimentos.
                    No que toca a bmw, se for um 120d dos primeiros, não tem problemas de corrente, ainda é o motor antigo.

                    No que toca aos pd170 havia um recall gratuito relativo aos injectores. agora não sei se era só na VW/Audi ou se na Seat também o fazem (porque apesar de pertencerem ao mesmo grupo, os importadores das marcas cá em Portugal são diferentes)

                    De resto, quem olha para série 1 não deve olhar para o leon nem Astra, o único da altura minimamente equiparado a ele era o A3..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      No que toca a bmw, se for um 120d dos primeiros, não tem problemas de corrente, ainda é o motor antigo.

                      No que toca aos pd170 havia um recall gratuito relativo aos injectores. agora não sei se era só na VW/Audi ou se na Seat também o fazem (porque apesar de pertencerem ao mesmo grupo, os importadores das marcas cá em Portugal são diferentes)
                      O que mais me agrada é o leon fr, adoro a estetica exterior, tem 5 portas com puxador disfarçado interior é muito espaçoso, exteriormente não é muito grande e tem uns bancos
                      gostava mesmo de saber como fica o problema dos injetores resolvido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                        Sinceramente nao gosto do design exterior desse carro, por isso meto logo de parte, mas parece me ser uma boa compra.
                        Viste o meu outro post? Há vários Alfas 147 1.9 JTD antes de 2007 e é um carro com mecânica fiável e excelente chassis. (e também tem o puxador traseiro disfarçado como o Leon).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                          O que mais me agrada é o leon fr, adoro a estetica exterior, tem 5 portas com puxador disfarçado interior é muito espaçoso, exteriormente não é muito grande e tem uns bancos
                          gostava mesmo de saber como fica o problema dos injetores resolvido...
                          Ligas para a Seat e informas-te disso.

                          Se bem que entre Leon II ou 120d (M47 claro), ia para o BMW..
                          Editado pela última vez por ravager; 09 March 2016, 21:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Viste o meu outro post? Há vários Alfas 147 1.9 JTD antes de 2007 e é um carro com mecânica fiável e excelente chassis. (e também tem o puxador traseiro disfarçado como o Leon).
                            sim estava a ver e só mesmo o alfa tem uma estética capaz de me chamar a atenção vou ponderar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Ligas para a Seat e informas-te disso.

                              Se bem que entre Leon II ou 120d (M47 claro), ia para o BMW..
                              Serie 1 m47 é o 163cv? Não tem nenhum problema cronico esse motor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                Não queria gastar mais que 13-14 mil euros, mas quanto menos melhor .
                                Pa como sabes eu já tive um GTC de 150 e um Ibiza de 130cv. E agora, no dia em que fiz 23 anos, dei o Ok para ficar com um 320d E90.

                                Tinha mais ou menos o mesmo orçamento que tu, e vi algumas coisas, desde carros a gasolina como Civic Type-R a Astra OPC... E também vi Leon PD170 FR e afins...

                                Acabei por ir para o 320d pq sim... Nem era carro que procurava, mas apareceu-me o meu e arrisquei pelo negócio. São cenas diferentes, não há a explosão do Ibiza, mas tens uma condução bem envolvente. Isto sem falar em materiais e afins...

                                O carro que eu queria, mesmo mesmo, dentro do diesel, era o 123d, pq pra mim era o carro que melhor replicava a sensação do GTC e do Ibiza, ou seja, um diesel bastante "furioso", mais que isso ainda trás a tracção traseira e um chassis muuuuito bom, era "O" meu carro, mas eu não tenho vida para andar de volta de barulhinhos e com cenas na cabeça, ando sempre à procura disso e quando ouço qualquer cena no carro fico logo doente... Logo ter um N47 era de dar em maluco.

                                O GTC de 150 também tive, vendi pq são carros algo delicados, o carro é muito louco, adorei, foi o carro que tive até hoje que mais gosto tive em ter, pq era mesmo o meu estilo de carro com o Pack OPC, o bloco é excelente, mas os periféricos são algo delicados... A condução era altamente, dava-me um gozo andar a esgaçar no Astra... Este 320d vem no sentido de andar mais calmo, mais tranquilo, mas também da gozo.

                                A única cena que digo hoje do meu percurso, é que não me arrependo nada, mas se soubesse o que sei hoje tinha ficado com o Astra, apesar de hoje estar bem melhor atenção...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                  sim estava a ver e só mesmo o alfa tem uma estética capaz de me chamar a atenção vou ponderar
                                  Eu acho que o Alfa 1.9 JTD phase2 tem tudo aquilo que procuras e ainda poupas uns bons €s por ser bem mais barato do que os Leons TDi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Pa como sabes eu já tive um GTC de 150 e um Ibiza de 130cv. E agora, no dia em que fiz 23 anos, dei o Ok para ficar com um 320d E90.

                                    Tinha mais ou menos o mesmo orçamento que tu, e vi algumas coisas, desde carros a gasolina como Civic Type-R a Astra OPC... E também vi Leon PD170 FR e afins...

                                    Acabei por ir para o 320d pq sim... Nem era carro que procurava, mas apareceu-me o meu e arrisquei pelo negócio. São cenas diferentes, não há a explosão do Ibiza, mas tens uma condução bem envolvente. Isto sem falar em materiais e afins...

                                    O carro que eu queria, mesmo mesmo, dentro do diesel, era o 123d, pq pra mim era o carro que melhor replicava a sensação do GTC e do Ibiza, ou seja, um diesel bastante "furioso", mais que isso ainda trás a tracção traseira e um chassis muuuuito bom, era "O" meu carro, mas eu não tenho vida para andar de volta de barulhinhos e com cenas na cabeça, ando sempre à procura disso e quando ouço qualquer cena no carro fico logo doente... Logo ter um N47 era de dar em maluco.

                                    O GTC de 150 também tive, vendi pq são carros algo delicados, o carro é muito louco, adorei, foi o carro que tive até hoje que mais gosto tive em ter, pq era mesmo o meu estilo de carro com o Pack OPC, o bloco é excelente, mas os periféricos são algo delicados... A condução era altamente, dava-me um gozo andar a esgaçar no Astra... Este 320d vem no sentido de andar mais calmo, mais tranquilo, mas também da gozo.

                                    A única cena que digo hoje do meu percurso, é que não me arrependo nada, mas se soubesse o que sei hoje tinha ficado com o Astra, apesar de hoje estar bem melhor atenção...
                                    123d também era o sonho, mas a questão do n47 e o preço deles upa upa. também gosto do 320d e90, mas acho um carro um pouco grande, preferia um carro mais pequeno e desportivo, o gtc parece me ser um carro muito engraçado e não estão assim muito caros, mas tb vejo que periféricos costumam dar problema. Pelos vistos todos os carros recentes tem o seu defeito, ainda vou ter saudades do velhinho pd130 que com repro e á porrada que levou nunca se queixou..
                                    Estou mesmo inclinado para a leon, mas a questão dos injetores deixa me de pé a trás.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vais precisar de diesel ??

                                      Os astra gtc 1.6 turbo andavam a preços muito porreiros !

                                      Comentário


                                        #20
                                        já faltava essa pergunta!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                          123d também era o sonho, mas a questão do n47 e o preço deles upa upa. também gosto do 320d e90, mas acho um carro um pouco grande, preferia um carro mais pequeno e desportivo, o gtc parece me ser um carro muito engraçado e não estão assim muito caros, mas tb vejo que periféricos costumam dar problema. Pelos vistos todos os carros recentes tem o seu defeito, ainda vou ter saudades do velhinho pd130 que com repro e á porrada que levou nunca se queixou..
                                          Estou mesmo inclinado para a leon, mas a questão dos injetores deixa me de pé a trás.
                                          Acredita que o E90 parece grande, mas é um carro até compacto, aliás, mede mais uns 20 centimetros que um GTC de comprimento... E ao volante então não parece nada uma banheira familiar, especialmente se tiver uma configuração mais desportiva.

                                          Ainda assim não deves ficar desiludido com o Leon FR, não esperes um power "louco" para 170cv, o carro anda bastante bem e é bruto, mas para um TDI de 170cv podia ser um bocadinho mais performate. Vais notar é na condução e no excelente chassis do Leon. Eu por acaso nunca tive grande experiência com o Leon de 170cv... Mas podes sempre comprar um restyling com motor CR170, mais económico e fiável que o PD170, mas aí já tens de pagar mais.

                                          Os injectores havia uma campanha para isso, é ver se já trocou ou não.

                                          O GTC é um carro nice, acho que até preferia um GTC de 150 a um Leon PD170... lol, mas isto sou eu que gostei muito do Astra!

                                          Vê também os A3, apesar de ser díficil orientar um A3 com uma configuração fixolas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            já faltava essa pergunta!

                                            Num mundo so virado para diesel seja para poucoa kms ou muitos ou para performance ou não é sempre necessário abrir um pouco a mente , porque para o lado diesel nem é preciso ninguém o sugerir que é logo 1 opçao xD.

                                            Se quer performance é mesmo a gasolina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Pa como sabes eu já tive um GTC de 150 e um Ibiza de 130cv. E agora, no dia em que fiz 23 anos, dei o Ok para ficar com um 320d E90.

                                              Tinha mais ou menos o mesmo orçamento que tu, e vi algumas coisas, desde carros a gasolina como Civic Type-R a Astra OPC... E também vi Leon PD170 FR e afins...

                                              Acabei por ir para o 320d pq sim... Nem era carro que procurava, mas apareceu-me o meu e arrisquei pelo negócio. São cenas diferentes, não há a explosão do Ibiza, mas tens uma condução bem envolvente. Isto sem falar em materiais e afins...

                                              O carro que eu queria, mesmo mesmo, dentro do diesel, era o 123d, pq pra mim era o carro que melhor replicava a sensação do GTC e do Ibiza, ou seja, um diesel bastante "furioso", mais que isso ainda trás a tracção traseira e um chassis muuuuito bom, era "O" meu carro, mas eu não tenho vida para andar de volta de barulhinhos e com cenas na cabeça, ando sempre à procura disso e quando ouço qualquer cena no carro fico logo doente... Logo ter um N47 era de dar em maluco.

                                              O GTC de 150 também tive, vendi pq são carros algo delicados, o carro é muito louco, adorei, foi o carro que tive até hoje que mais gosto tive em ter, pq era mesmo o meu estilo de carro com o Pack OPC, o bloco é excelente, mas os periféricos são algo delicados... A condução era altamente, dava-me um gozo andar a esgaçar no Astra... Este 320d vem no sentido de andar mais calmo, mais tranquilo, mas também da gozo.

                                              A única cena que digo hoje do meu percurso, é que não me arrependo nada, mas se soubesse o que sei hoje tinha ficado com o Astra, apesar de hoje estar bem melhor atenção...
                                              nunca me enganaste

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Eu acho que o Alfa 1.9 JTD phase2 tem tudo aquilo que procuras e ainda poupas uns bons €s por ser bem mais barato do que os Leons TDi.
                                                Se calhar com o orçamento que tem já sacava o 159 que já é outra loiça em comparação ao 147.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim era o AR 147 ou o Astra GTC, ou então isto!
                                                  https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-gt...tml#5ca24b96d3

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    gmigas, já não foste a tempo de pensar duas vezes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os GT andam bem overpriced para o carro que é (no fundo são um 156 com kit estético)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                        nunca me enganaste
                                                        São opções.

                                                        Eu vendi o Astra pq tinha medo dos problemas que ele me pudesse dar, não consigo ter um carro comercial com quase 10 anos e quase 200 mil kms que me pode dar problemas de valores elevados, basta um bimassa e mais umas tretas, por exemplo, para se gastar quase 1/4 do valor do carro. Eu se compro um carro comercial com 10 anos, é com o intuito de "andar" sem grandes investimentos, o Ibiza TDI 130 permitiu-me isso, fiz alguns arranjos, mas coisas simples e baratas (termostáto, cinoblocos, rótulas, etc), o Ibiza TDI 130 para o valor que me custou (que foi bem abaixo do mercado), era brilhante, rápido, económico, fiável e barato de manter. O GTC precisava de mais atenção e mais mimos, como se fosse uma mulher.

                                                        O meu GTC não tinha problemas nenhuns palpáveis, mas em mais de 4 anos de Ibiza = 0 Safe Modes, 0 barulhos, 0 fumos estranhos, 2 luzes no quadrante (Airbag + Luz da bateria (era a correia do alternador q já tava velha)). 6 meses de Astra = 3 Safe Modes sem perceber o pq, de vez em qdo parecia que fumava mais, 3 vezes a luz da chave inglesa, 1 vez a luz de motor e 1 do airbag...
                                                        Editado pela última vez por Gmigas; 10 March 2016, 12:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          um(a) alfa de 150cv é que era! olha aqui umas quantas, mas algumas de 120cv, atenção.

                                                          https://olx.pt/carros-motos-e-barcos...scription%5D=1


                                                          https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...tml#f6eb0c77e7 gostei desta, mas sendo importada e com apenas aqueles kms, não me acredito. o preço devia estar também uns 2000€ mais baixo. a cor é muito bonita e nunca vi igual em PT.

                                                          https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...tml#f6eb0c77e7 pelo preço iria sempre buscar esta, nacional e com praticamente os mesmos kms. ainda negociável, tirar 500€ era bem bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            gmigas, então sempre pensaste bem e com cabeça...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X