Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Evo 1.2

    Boa noite, neste momento tenho um familiar que tem carta a certa de 1 ano pouco mais, o pai dele agora querer-lhe comprar um carro para deslocações de Leiria-Lisboa ele neste momento esta acabar a Universidade e será um presente, o carro será comprado novo na promoção que o stand Motor Village está a fazer neste momento.
    O carro será mais para andar dentro de Lisboa mas mensalmente tem de fazer uma a duas tiradas de 300km em auto-estrada.
    A duvida é se o carro ira aguentar-se ou será um pastelão, é que pelo me andei a informar não fiquei com grande impressão do mesmo.

    #2
    Resumidamente, um verdadeiro pastelão em auto estrada, tem um motor 'pequeno' para a carroçaria que puxa, basicamente o motor está sempre em esforço, apesar de ser um motor fiável.
    Não aconselho este carro com este motor 1.2 para grandes viagens.

    Tenho um Grande Punto, é basicamente a mesma coisa.

    Comentário


      #3
      O carro vai ser pastelão, não há muita volta a dar.

      A vantagem dele é ser um modelo com muito tempo de mercado e com motor do mais básico que há portanto não deverá dar grandes problemas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedroamaral Ver Post
        Boa noite, neste momento tenho um familiar que tem carta a certa de 1 ano pouco mais, o pai dele agora querer-lhe comprar um carro para deslocações de Leiria-Lisboa ele neste momento esta acabar a Universidade e será um presente, o carro será comprado novo na promoção que o stand Motor Village está a fazer neste momento.
        O carro será mais para andar dentro de Lisboa mas mensalmente tem de fazer uma a duas tiradas de 300km em auto-estrada.
        A duvida é se o carro ira aguentar-se ou será um pastelão, é que pelo me andei a informar não fiquei com grande impressão do mesmo.
        Pá, primeiro carro e logo novo em folha e oferecido, acredita que é o melhor carro que jamais terás!

        Comentário


          #5
          se calhar com um carrito comprado em stand conhecido, aí com 2 anos, consegue um 1400 ou coisa parecida. é uma questão de procurarem com calma.

          Comentário


            #6
            O carro é para o meu primo ele tem andado com com Golf iv do irmão, mas agora o pai quer comprar o Fiat, também já lhe disse que pelo mesmo valor comprava algo melhor com 3 ou 4 anos e melhor para viagens.

            Comentário


              #7
              Não há Puntos desses a vir com gás de origem? Mesmo sendo pastelão poupavas logo muito nos consumos.

              Comentário


                #8
                Sem desprimor, dos piores carros que já conduzi em termos de motorização, muito fraco para a sua carroçaria.

                Comentário


                  #9
                  Será sempre um motor fraco, mas não irá comprometer no que é pretendido.

                  Comentário


                    #10
                    Sim o motor será sempre fraco, mas acho que para as voltas dele dentro de Lisboa chega peefeitamente, depois na auto estradas leva uma esfregadela, amanha o vai fazer um test-drive para ver como se comporta. Também vou falar do 1.4 a gás para ver se tem uma grande diferença de preço.

                    Comentário


                      #11
                      E um bravo t-jet 150cvs usado ? Andam a muito bons preços

                      Comentário


                        #12
                        Se conseguires um 1.4 a gasolina ou a GPL, melhor. O 1.2 é no mínimo exasperante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          O 1.2 é no mínimo exasperante.
                          É uma verdade. Convém experimentar o carro, em especial em subidas para se compreender do que estamos a falar.

                          Já agora e por curiosidade, no Punto II de > 2004 com o motor de 60cv, nota-se tanto ou o carro desenrasca-se melhor?

                          Comentário


                            #14
                            Também não é preciso exagerar!

                            Tenho um gp 1.2 e não acho assim tão lento!

                            Dos 0-100 km/h faz 14.5 segundos anunciados!

                            Existem carros a fazer bem mais.... um corsa C 1.0 faz cerca de 17 segundos....só como exemplo!

                            A falta de potência neste modelo nota-se bem é em subidas! Para manter a velocidade e evitar recorrer à caixa tem de se embalar bem o carro!

                            De resto para cidade e auto estrada em velocidades dentro da legalidade cumpre perfeitamente, com consumos dentro dos 6 litros sem preocupações, o que me parece perfeitamente aceitável!

                            De referir que este 1.2 é provavelmente um dos motores de baixa cilindrada a gasolina mais fiáveis!
                            Editado pela última vez por KZ; 10 March 2016, 21:27.

                            Comentário


                              #15
                              Vai a qualquer lado como os outros.
                              O meu faz 18 segundos 0-100 e nunca deixei de fazer viagens nele.

                              Comentário


                                #16
                                Para um recém encartado é um óptimo carro. Para uma condução segura e económica é mais do que suficiente e é um carro fiável. Boa compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não faço ideia quais são os termos da promoção da Motor Village mencionada no post original, mas segundo o site da FIAT a diferença do 1.4+GPL 77 CV é de € 2.101 em relação ao 1.2 69 CV.
                                  Ja agora, só para confundir um bocado, também há o TwinAir de 105 CV...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Punto 1.2 se bem usada a caixa mexe-se bem, principalmente em 1ª e 2ª, portanto até bem perto dos 100, a 2ª passa de 90.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois também existe o TwinAir e com as promoções da FIAT é provável que se consiga a um bom preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Pois também existe o TwinAir e com as promoções da FIAT é provável que se consiga a um bom preço.
                                        Esse têm um defeito, gosta muito de gasolina!

                                        Comentário


                                          #21
                                          o twin air para um carro de baixa cilindrada realmente podia ser mais económico baixar dos 6l/100km não é muito fácil, mas num punto por acaso anda bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já fizemos o test drive e é carro mesmo para esquecer dentro de cidade parece desenrascar, mas aquela falta de força numa subida normal como o carro tem apenas 104 Binário e a nivel de brecagem não alegra nada também.
                                            E graças a VW crazy week acabamos por fazer uma visita sem grande expectativa e acabou por comprar um VW Polo 1.2Tdi Highiline de 2014 com pouco mais de 38000km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O polo 1.2 tdi também é fraquinho !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fraquinho que chegue já tive um como carro da empresa mas comercial e aquilo também não é nada de mais mas sempre é diesel e um pouco melhor que o fiat, mas o trabalhar do carro para dizer a verdade mais parece um tractor .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  O polo 1.2 tdi também é fraquinho !
                                                  Há de estar ao nível do 1.3 mjet de 70 e poucos cavalos que também é um cansado do pior.. com a vantagem de que o Polo tem melhor qualidade de materiais e construção no geral.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X