Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Primeiro Carro

    Boas pessoal,

    Finalmente necessitei e irei comprar o meu primeiro carro. Depois de andar com um Punto 1.2 HLX de 2000 (emprestado) e um Mazda 323p (que ia ser meu mas sofreu um acidente "letal") decidi juntar uns trocos e comprar o meu charuto. Tenho carta à 5 anos e o propósito do mesmo será apenas deslocações para o trabalho, cerca de 20km por dia. Pensei num monovolume, mas noto que gastam mais e, não tendo filhos, não preciso de um carro grande.

    O meu orçamento será sempre no máximo de 2000€ esticadinhos. Vou comprar apenas em stand por motivos de garantia (já vi 2 ou 3 em porto e braga que dão os direitos sem contestar). Pensei nos seguintes modelos:

    - Renault Twingo
    - Fiat Seiscento
    - Lancia Y
    - Fiat Punto MK1 (75 ou 85)

    Não tenho mais ideias, mas dentro do orçamento e quilómetros isto deverá ser mais ou menos o que conseguirei. O que recomendam? Já agora, conhecem alguns stands no Porto, Braga ou Gaia que vendam usados sem que eu tenha que me chatear em perguntar se dão garantia (sei do enquadramento legal. Apenas não me quero estar a chatear)?

    Obrigado

    Sent from my A0001 using Tapatalk

    #2
    Vê também os Clios (de preferência o II), Yaris I, Civic, etc..

    Comentário


      #3
      se procurares bem até podes ter sorte de encontrar um clio 2 1.2 de 75cv ou um punto mk2 1.2 de 80cv

      Comentário


        #4
        Punto mkII e para esquecer, fiabilidade 0. Vi um Nissan Micra muito engraçado que encaixava bem no que pretendo.

        Alguns stands que conheçam que sejam minimamente serios? Porto, braga, Gaia.

        Sent from my A0001 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
          Punto mkII e para esquecer, fiabilidade 0. Vi um Nissan Micra muito engraçado que encaixava bem no que pretendo.

          Alguns stands que conheçam que sejam minimamente serios? Porto, braga, Gaia.

          Sent from my A0001 using Tapatalk

          Oi ??? O punto é sim muito fiavel e aquele motor muito bom !

          O meu vizinho trocou o ibiza 6l 1.2 por problemas pelo punto mk2 e esta satisfeito !

          Comentário


            #6
            O Peugeot 106/Citroen Saxo é uma das melhores escolhas de preferência os phase II, carro simples, barato, fiável, com muitas peças disponíveis por aí, económico, etc..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
              Punto mkII e para esquecer, fiabilidade 0. Vi um Nissan Micra muito engraçado que encaixava bem no que pretendo.

              Alguns stands que conheçam que sejam minimamente serios? Porto, braga, Gaia.

              Sent from my A0001 using Tapatalk
              nao te percebo... tenho 1 MK2b com o 1.2 16v (80cv) e tirando peças de desgaste vai com 215 mil e nunca deu problema. mesmo fazendo viagens longas a cada 2 semanas a ritmos de AE não gasta 1 pinga de óleo.

              até digo diferente, e embora seja algo relativo, com tantos a andar por ai ainda diria que a fiabilidade não é assim tão má. essa mania que os italianos não prestam...

              O que pode dar problemas com estes carros é a direcção assistida, de resto é tão ou mais fiável que qualquer outro. Mas, tal como tudo, é preciso sorte e escolher algo que nao venha logo a cair de podre.

              Comentário


                #8
                Para mim era o Lancia Y, mas deixo aqui mais opções
                https://olx.pt/anuncio/fiat-stilo-1-6-dinamic-IDyhaQF.html#fbe16eb200

                https://olx.pt/anuncio/honda-logo-1-...tml#2603a330e1
                http://www.standvirtual.com/carros/a...mera/P8755663/

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, eu andei os últimos 5 anos com um punto MKII. O motor é bom, mas o resto é um chorrilho de problemas. Posso dizer que o carro é da minha Avó e nem 200k tem. Já levou 2 colunas de direcção, queima luzes que é uma parvoice, junta, 2 panelas, elevadores dos vidros, duas centralinas. Isto em 5 anos, fora todos os pequenos arranjos.

                  Pneucareca, esses carros já têm gastos de combustível acima do que pretendo.

                  Sent from my A0001 using Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                    Pessoal, eu andei os últimos 5 anos com um punto MKII. O motor é bom, mas o resto é um chorrilho de problemas. Posso dizer que o carro é da minha Avó e nem 200k tem. Já levou 2 colunas de direcção, queima luzes que é uma parvoice, junta, 2 panelas, elevadores dos vidros, duas centralinas. Isto em 5 anos, fora todos os pequenos arranjos.

                    Pneucareca, esses carros já têm gastos de combustível acima do que pretendo.

                    Sent from my A0001 using Tapatalk
                    Não invalido o que te tenha acontecido, mas nenhum carro é perfeito, e há exemplares de carros geralmente fiáveis que dão problemas e o inverso também é verdade. Justificares a tua decisão em não ter outro Punto com o que passaste é perfeitamente aceitável, justificares com o "fiabilidade 0"... já não

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                      Não invalido o que te tenha acontecido, mas nenhum carro é perfeito, e há exemplares de carros geralmente fiáveis que dão problemas e o inverso também é verdade. Justificares a tua decisão em não ter outro Punto com o que passaste é perfeitamente aceitável, justificares com o "fiabilidade 0"... já não
                      Se passei as passas do algarve com um que foi comprado novo não consigo justificar a mim mesmo ir buscar um usado hehe

                      Sent from my A0001 using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Tive a dar mais uma vista de olhos e dentro do preço que pretendo dar encontro estes modelos:

                        - Pug 106 restyling
                        - Nissan Micra
                        - Renault Clio MKII

                        Estes são os mais "desejados". Já descartei o Punto MKI e MKII, Twingo e os MKI dos modelos mencionados.

                        Sabendo que o saxo e o 106 são basicamente o mesmo carro, que motorizações serão mais poupadinhas em consumo cidade? Já agora, o que devo procurar ao ir ver estes modelos? (Defeitos, problemas conhecidos, etc)

                        Sent from my A0001 using Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Mete ai o 1.25 do fiesta !

                          Muito do que referes são componentes de desgaste !

                          Amortecedores
                          Filtros
                          Luzes
                          Panelas
                          Elevadores dos vidros
                          Etc
                          Todos teem que se substituir algum dia !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Mete ai o 1.25 do fiesta !

                            Muito do que referes são componentes de desgaste !

                            Amortecedores
                            Filtros
                            Luzes
                            Panelas
                            Elevadores dos vidros
                            Etc
                            Todos teem que se substituir algum dia !
                            Sim, eu sei. Anormal é levar duas panelas em 50k km, um conjunto de médios a cada 2 meses, duas centralinas em 2 anos, etc. Atenção, o motor daquilo é de ouro, mas a electrónica é Cocó.

                            Esses fiestas são fiáveis? Tinha ideia que esses motores eram fraquitos e bêbados.

                            Sent from my A0001 using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                              Sim, eu sei. Anormal é levar duas panelas em 50k km, um conjunto de médios a cada 2 meses, duas centralinas em 2 anos, etc. Atenção, o motor daquilo é de ouro, mas a electrónica é Cocó.

                              Esses fiestas são fiáveis? Tinha ideia que esses motores eram fraquitos e bêbados.

                              Sent from my A0001 using Tapatalk

                              O 1.2 do fiesta a par do 1.2 16v da fiat são os melhores motores 1.2 do mercado.

                              Tenho um1.25 com 376 mil kms .
                              Medias de 7 litros.

                              E não é anormal levar 2 panelas ! Basta dormir na rua que é meio caminho andado para apodrecer

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal, depois de ver possíveis negócios decidi esticar o meu preço ate 2k. Já falei com a namorada e decidimos ir para um destes modelos. Preciso de opiniões a nível de fiabilidade, manutenção e consumos!

                                - Peugeot 106 1.0 ou 1.1
                                - Renault Clio mkII 1.2
                                - Opel Corsa B 1.2
                                - Peugeot 206 1.1 ou 1.2

                                Obrigado!

                                Sent from my A0001 using Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses o Clio sem dúvida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já dá para um fiesta mk5 1.25 ! é o melhorsinho

                                    https://olx.pt/anuncio/ford-fiesta-1...tml#00e4a7c3f2

                                    Tambem deves consegues focus mk1

                                    https://olx.pt/anuncio/ford-focus-1-...tml#9f1badf8a8
                                    Editado pela última vez por Miguelspc; 02 April 2016, 00:45.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Focus aqui para cima é complicado e cheira-me que o 1.6 vai gastar bem mais em consumo misto que as outras soluções. Obrigado pelo feedback até agora.

                                      Sent from my A0001 using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Permite-me a sugestão se encontrares, Peugeot 206 1.4i 75

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                          Permite-me a sugestão se encontrares, Peugeot 206 1.4i 75
                                          Claro que permito e agradeço. Vi também uns bons preços nos corollas de 2001 / 2003 a 1.8k, modelos 1.4 e 1.6. A ver vamos onde vou comprar carro e por quanto me vai sair. Vou logo precaver 300€ para uma revisão e eventuais surpresas.


                                          Edit: acrescento que encontrei skoda Fabia break 1.4 e Felicia break 1.4 a menos de 2k. Sendo das minhas marcas favoritas, posso contar com fiabilidade nos a gasolina? Sei que os diesel são de guerra.
                                          Sent from my A0001 using Tapatalk
                                          Editado pela última vez por PapaHet; 02 April 2016, 10:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                            Claro que permito e agradeço. Vi também uns bons preços nos corollas de 2001 / 2003 a 1.8k, modelos 1.4 e 1.6. A ver vamos onde vou comprar carro e por quanto me vai sair. Vou logo precaver 300€ para uma revisão e eventuais surpresas.


                                            Edit: acrescento que encontrei skoda Fabia break 1.4 e Felicia break 1.4 a menos de 2k. Sendo das minhas marcas favoritas, posso contar com fiabilidade nos a gasolina? Sei que os diesel são de guerra.
                                            Sent from my A0001 using Tapatalk
                                            Não sou muito conhecedor nem fã do grupo volkswagen, mas sendo a skoda parte desse grupo, se esse 1.4 for o mesmo dos Golf eu fujia disso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim esse 1.4 é de evitar.
                                              O 206 1.1 tambem é algo fraco.
                                              Uma opção igualmente interessante:
                                              https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#a431d13962

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra opção:
                                                https://olx.pt/anuncio/fiat-stilo-80...tml#d1f9dd947f

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                  Focus aqui para cima é complicado e cheira-me que o 1.6 vai gastar bem mais em consumo misto que as outras soluções. Obrigado pelo feedback até agora.

                                                  Sent from my A0001 using Tapatalk
                                                  O 1.6 do focus gasta o mesmo que o 1.4 e anda mais ! Sao melhores motores que do grupo VW .

                                                  Um civic 1.5 115cvs ainda bebe menos que esses todos e anda bem mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Excelente carro mas aquela zona do rádio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, realmente fica horrivel, na altura só tinham me aparecido algumas imagens.
                                                      Mas fica como exemplo, um Fiat Stilo 80 é uma boa aposta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao comprar compro em stand. Já encontrei 2 ou 3 aqui perto de onde moro (maia / porto) que dão garantia sem ter que me chatear, pelo que vou estar sempre limitado pelas escolhas.

                                                        O stylo é muito simpático mesmo.

                                                        Sent from my A0001 using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                          Pessoal, depois de ver possíveis negócios decidi esticar o meu preço ate 2k. Já falei com a namorada e decidimos ir para um destes modelos. Preciso de opiniões a nível de fiabilidade, manutenção e consumos!

                                                          - Peugeot 106 1.0 ou 1.1
                                                          - Renault Clio mkII 1.2
                                                          - Opel Corsa B 1.2
                                                          - Peugeot 206 1.1 ou 1.2

                                                          Obrigado!
                                                          o 1.0 é arcaico, vem de 1970 e troca o passo. o 1.1 é o desenvolvimento desse motor, com relativamente 30% a mais de cavalagem, binário e gasta o mesmo ou menos até. clios são geralmente bons. opel corsa B é já um projeto muito antigo (embora o 106 também o seja, mas padece de menos problemas e principalmente da ferrugem), peugeot 206 só houve o 1124, o mesmo motor do 106, nunca houve o 1200, isto só no 208. houve, isso im, o 1360cc com 75cv. são ambos bons motores, embora no 206 seja mais forte o 1.4 para o peso que o carro tem. o 1.1 é muito lento e em recuperações deus me livre! tive/tenho os dois motores e o 1.4 gastará cerca de 7 em cidade sem pressas, mas é possível fazeres mais e menos.

                                                          sendo tu de braga, será que não arranjarás um stand de confiança? a minha mulher chegou a comprar um corsa B de 99 no barroso, era o carro ainda jovem. deu problemas no rimeiro ano, de panela também, ele assumiu tudo. depois os problemas passaram, incrivelmente. ainda hoje anda em braga, podes vê-lo no "mais cópias". tem uma cor azul esquisita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            o 1.0 é arcaico, vem de 1970 e troca o passo. o 1.1 é o desenvolvimento desse motor, com relativamente 30% a mais de cavalagem, binário e gasta o mesmo ou menos até. clios são geralmente bons. opel corsa B é já um projeto muito antigo (embora o 106 também o seja, mas padece de menos problemas e principalmente da ferrugem), peugeot 206 só houve o 1124, o mesmo motor do 106, nunca houve o 1200, isto só no 208. houve, isso im, o 1360cc com 75cv. são ambos bons motores, embora no 206 seja mais forte o 1.4 para o peso que o carro tem. o 1.1 é muito lento e em recuperações deus me livre! tive/tenho os dois motores e o 1.4 gastará cerca de 7 em cidade sem pressas, mas é possível fazeres mais e menos.

                                                            sendo tu de braga, será que não arranjarás um stand de confiança? a minha mulher chegou a comprar um corsa B de 99 no barroso, era o carro ainda jovem. deu problemas no rimeiro ano, de panela também, ele assumiu tudo. depois os problemas passaram, incrivelmente. ainda hoje anda em braga, podes vê-lo no "mais cópias". tem uma cor azul esquisita.
                                                            Neste momento vivo no porto, mas posso sempre ir a braga!

                                                            Obrigado pelo feedback, de facto estava mais inclinado para o 106 1.1 restyling

                                                            Sent from my A0001 using Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X