Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 159 JTD

    Olá a todos!

    Estou a considerar a compra de um Alfa Romeo 159 JTD. É um carro que sempre achei muito apelativo esteticamente mas que há uns anos atrás tinha um custo de aquisição demasiado elevado para mim. Hoje em dia verifico que já há viaturas destas de 2006-2007 à venda por valores um pouco mais acessíveis. Em princípio a minha preferência vai para o 16 válvulas de 150 Cv. Prefiro o sedan mas caso aparecesse uma boa oportunidade estaria aberto também a adquirir a carrinha. Tenho preferência por estofos em pele. No entanto gostaria de saber a vossa opinião sobre estes carros. Por exemplo, considerando um usado com cerca de 10 anos:

    Costumam dar problemas graves que originem reparações dispendiosas?
    A que problemas devo estar atento na escolha de um usado destes?
    Quanto poderá custar a manutenção de um carro destes ao ano?
    Entre as versões de 120 cv, 150 cv ou o 2.4 JTD qual consideram mais equilibrado em termos de performance/consumos/custos de manutenção/fiabilidade?
    Qual o valor que consideram justo para aquisição de um carro destes?
    Compravam este carro ou preferiam outro no mesmo segmento e nível de preço? Porquê?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por Asterix0000 Ver Post
    Olá a todos!

    Estou a considerar a compra de um Alfa Romeo 159 JTD. É um carro que sempre achei muito apelativo esteticamente mas que há uns anos atrás tinha um custo de aquisição demasiado elevado para mim. Hoje em dia verifico que já há viaturas destas de 2006-2007 à venda por valores um pouco mais acessíveis. Em princípio a minha preferência vai para o 16 válvulas de 150 Cv. Prefiro o sedan mas caso aparecesse uma boa oportunidade estaria aberto também a adquirir a carrinha. Tenho preferência por estofos em pele. No entanto gostaria de saber a vossa opinião sobre estes carros. Por exemplo, considerando um usado com cerca de 10 anos:

    Costumam dar problemas graves que originem reparações dispendiosas?
    A que problemas devo estar atento na escolha de um usado destes?
    Quanto poderá custar a manutenção de um carro destes ao ano?
    Entre as versões de 120 cv, 150 cv ou o 2.4 JTD qual consideram mais equilibrado em termos de performance/consumos/custos de manutenção/fiabilidade?
    Qual o valor que consideram justo para aquisição de um carro destes?
    Compravam este carro ou preferiam outro no mesmo segmento e nível de preço? Porquê?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.
    o jtd de 150cv anda muito bem mesmo o 2.4 jtd ainda é melhor mas é bem mais gastador

    Comentário


      #3
      Deste modelo específico não posso ajudar muito, mas conduzo um Alfa GT de 2008 com 1.9 JTD 150cv, só posso falar do motor, e dizer que o carro anda muito bem.
      Penso que seja um motor fiável, apesar de não ser eu o dono do carro, está na minha posse porque um familiar meu no estrangeiro deixou-o nas minhas mãos.
      Que eu saiba, problemas de motor não teve e não tem tido.
      As médias no GT estão à volta dos 7L/100KM's.

      Ponto negativo para este motor, é o barulho, parece um trator

      Comentário


        #4
        Ok, então para uma utilização de cerca de 50% estrada, 50% cidade, será preferível o 1.9, parece-me.

        7l de média não é mau. Mas o 159 é mais pesado. É natural que gaste um pouco mais, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Asterix0000 Ver Post
          Ok, então para uma utilização de cerca de 50% estrada, 50% cidade, será preferível o 1.9, parece-me.

          7l de média não é mau. Mas o 159 é mais pesado. É natural que gaste um pouco mais, certo?
          Tenho um 159 SW 1.9. Teoricamente está reprogramado para 180cvs. Digo teoricamente, porque nunca aferi no banco de ensaios, apenas o anterior dono me disse. A nível de consumos, anda mais nos 7.5, 7.6l/100.

          Comentário


            #6
            O 1.9 é suficiente, é um bom motor, anda bem e tem consumos aceitáveis.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X