Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa A de 89

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa A de 89

    boas malta , lanço este tema de conversa para saber mais sobre o que por aqui a malta acha do carro em questão , tenho um de 89 versão sedan GL , o meu pai comprou em 91 , 2 anos após o primeiro dono o ter comprado , o meu pai foi o segundo dono passando depois para mim , a única coisa que posso dizer e que é um carro lindo , foi o carro em que o meu pai foi-me buscar e a minha mae assim que nasci , resumindo foi um carro que marcou logo a minha vida e nos dias de hoje nem penso em o vender , nunca deixou mal o meu pai e nem a mim , revisões sempre a horas , nunca bateu nem se envolveu em acidentes , agora recentemente foi restaurado pois ja precisava de uma pintura e de uns mimos , levou coração novo ao qual o dador foi um calibra 2.0turbo e levou travagem do mesmo , tmb tive alguns momentos com ele , sou o unico a gostar tanto deste modelo ? ou ha aqui pessoal que nao gosta do modelo ?

    #2
    Originalmente Colocado por VWmotorsport Ver Post
    boas malta , lanço este tema de conversa para saber mais sobre o que por aqui a malta acha do carro em questão , tenho um de 89 versão sedan GL , o meu pai comprou em 91 , 2 anos após o primeiro dono o ter comprado , o meu pai foi o segundo dono passando depois para mim , a única coisa que posso dizer e que é um carro lindo , foi o carro em que o meu pai foi-me buscar e a minha mae assim que nasci , resumindo foi um carro que marcou logo a minha vida e nos dias de hoje nem penso em o vender , nunca deixou mal o meu pai e nem a mim , revisões sempre a horas , nunca bateu nem se envolveu em acidentes , agora recentemente foi restaurado pois ja precisava de uma pintura e de uns mimos , levou coração novo ao qual o dador foi um calibra 2.0turbo e levou travagem do mesmo , tmb tive alguns momentos com ele , sou o unico a gostar tanto deste modelo ? ou ha aqui pessoal que nao gosta do modelo ?
    Tenho um parado à espera de um pequeno restauro,exactamente o mesmo modelo e versão só que de 02/90. Era do meu avô, está parado à 1 ano mas já anda negligenciado à uns 5/6 anos.

    Estou à espera que o mecânico tenho disponibilidade para cá vir vê-lo mas está complicado...

    Ao contraio do teu o meu não tem qualquer restauro e está original (só tem o rádio).

    É um carro com muito valor sentimental e pouco valor comercial por isso vai ser para arranjar, os planos é para colocar a GPL e fazer de daily car

    Comentário


      #3
      Opel Corsa A com motor do Calibra 2.0 Turbo?? Ah, tá bem...

      Comentário


        #4
        Conheci um exemplar assim descrito preparado pelos manos do Norte IAC. Muito bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Opel Corsa A com motor do Calibra 2.0 Turbo?? Ah, tá bem...
          é possível, a mais de uma década houve uns que meteram um motor 2.0gsi de um cadete da mesma época, o problema é que tiveram de arquitectar que o motor no final de lá metido, pouco espaço para meter as mãos...

          nada é impossível, basta pesquisares pela net o que não falta ai é swap's de motores dentro da mesma marca entre modelos, o motor do calibra, e o cadett gsi eram 2 deles...

          corsa a com motor calibra:

          Comentário


            #6
            Não falo da (im)possibilidade de o fazer. Estou totalmente a questionar a "opção", e a todos os níveis.

            Comentário


              #7
              realmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.

              esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...

              Comentário


                #8
                Boa maneira de estragar o carro.

                Também puseste um cinzeiro maior para ir à IPO?

                Comentário


                  #9
                  tirei a carta num carro desses mas tinha um motor dum opel omega 3000

                  Comentário


                    #10
                    Eu punha-lhe antes o motor do Opel Rak!



                    Comentário


                      #11
                      Pessoal, acalmem-se lá que é apenas um Corsa A...UM CORSA A!!!Não se perdeu nada...

                      Estão a falar como se tivessem metido o motor de um Type R num Aston Martin DB5.

                      (VWmotorsport, desculpa lá o comentário mas é que o Corsa A é talvez o carro que menos gosto.Sorry.)

                      Comentário


                        #12
                        É mais o contrario. O motor do DB5 num Civic.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          realmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.

                          esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...
                          Nem mais! Se a parvoíce pagasse imposto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                            Tenho um parado à espera de um pequeno restauro,exactamente o mesmo modelo e versão só que de 02/90. Era do meu avô, está parado à 1 ano mas já anda negligenciado à uns 5/6 anos.

                            Estou à espera que o mecânico tenho disponibilidade para cá vir vê-lo mas está complicado...

                            Ao contraio do teu o meu não tem qualquer restauro e está original (só tem o rádio).

                            É um carro com muito valor sentimental e pouco valor comercial por isso vai ser para arranjar, os planos é para colocar a GPL e fazer de daily car
                            Se precisares sei quem tem um motor de uma Scania, podes tentar o swap.

                            ah, e claro é a gasóleo, ficas a ganhar logo aí.


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              É mais o contrario. O motor do DB5 num Civic.
                              sim, é mais isso!


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Nem mais! Se a parvoíce pagasse imposto...
                              ... eu seria umas vezes rico e outras pobre...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Se precisares sei quem tem um motor de uma Scania, podes tentar o swap.

                                ah, e claro é a gasóleo, ficas a ganhar logo aí.


                                Não, deixa lá, o motor vai ficar o mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  E o 1.3 GT? Devia ser o pocket-rocket dos "pobres" na altura não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    É mais o contrario. O motor do DB5 num Civic.
                                    Estava a falar do sacrilégio que seria a nível de imagem/som/requinte e não de proporções de motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No inicio ainda começas-te bem mas depois quando li a parte que colocas te o motor do calibra aí vi que estragas te a pintura.

                                      Boa sorte e para a frente a que é caminho

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          realmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.

                                          esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...
                                          Tinha que ter caixa de 6 para bater certo com o motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um modelo interessante que actualmente esta a ser procurado para recuperar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                              No inicio ainda começas-te bem mas depois quando li a parte que colocaste o motor do calibra aí vi que estragaste a pintura.

                                              Boa sorte e para a frente a que é caminho
                                              corrigido.


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Tinha que ter caixa de 6 para bater certo com o motor.
                                              o calibra tinha 6 mudanças, já na altura? não sabia.


                                              Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                              É um modelo interessante que actualmente esta a ser procurado para recuperar
                                              mas ainda não se lembraram de por motores mais potentes no corsa A. este é um dos pioneiros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                E o 1.3 GT? Devia ser o pocket-rocket dos "pobres" na altura não?
                                                E continua ao par de mais uns poucos.

                                                Quanto ao tema, só tenho uma coisa a dizer, esse carro nunca irá passar na IPO legalmente, a segurança a nivel de chassis é minima, porque está preparado para um 1.0 e não para o dobro, e valá que meteu a travagem do tal calibra.

                                                E se caso envolva em algum acidente o mais certo é a seguradora fugir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tive um Corsa Gt, 1.300cm3, 86cv,
                                                  tenho um certo carrinho pelo modelo porque foi o meu primeiro carro,
                                                  se é recomendável? não, de todo ....

                                                  nem vejo o proposito de espetar-lhe com um motor de 200cv, a não ser para a "borga",
                                                  mas força, espero que esteja à altura das expectativas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    O Calibra tinha 6 mudanças, já na altura? não sabia.
                                                    Só o Turbo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Corsa A SR/GT tinha 70 CV (julgo que mais tarde 75 CV). Depois havia o GSi (raro) com motor 1.6 e 100 CV.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opel Corsa A com motor do Calibra 2.0 turbo...


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenham calma, é apenas um Corsa A. Escusam logo de ameaçar que deserdavam o homem, ao menos davam-lhe um carro de jeito como pais preocupados

                                                          Por acaso tive ideias de fazer um swap parecido ao meu, mas era "apenas" o 2.0 de 8V (OHC). No fim, como o preço pedido pelas peças necessárias era uma enormidade (1250€ por um sinistrado), levou o motor do GT.

                                                          Mas a malta gostava era de ver fotos e vídeos dessa máquina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            tive um Corsa Gt, 1.300cm3, 86cv,
                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            tenho um certo carrinho pelo modelo porque foi o meu primeiro carro,
                                                            se é recomendável? não, de todo ....

                                                            nem vejo o proposito de espetar-lhe com um motor de 200cv, a não ser para a "borga",
                                                            mas força, espero que esteja à altura das expectativas.


                                                            Andava bem a direito certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X