Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro longe da área de residência - Prós e Contras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro longe da área de residência - Prós e Contras

    Numa compra de um carro novo, quais são as principais desvantagens de comprar a 600km da área de residência?

    A diferença de preço no carro são, mais coisa menos coisa, 3000€. Olhando para o valor parece-me que se justifica, o problema é que a experiência na compra de carros novos é pouca ou nenhuma. E em vez de aprender da pior maneira, que é quando tiver problemas e tiver que lidar com eles, venho aqui tentar saber as vossas experiências.

    A 50-90km de casa tenho representação da marca. Para fazer revisões, problemas com o carro, garantias, e todas essas coisas, posso-me dirigir a qualquer uma delas, certo?

    Obrigado desde já

    #2
    Por 3000€?! Eu até por 500€ de diferença fazia a viagem.
    Estou é achar muita diferença entre stands, de certeza que estás a comparar as mesmas versões/equipamento?

    Comentário


      #3
      Diferença de 3000 € ? Isso não pode ser no carro novo.

      Podes comprar onde quiseres e assistires onde quiseres. Obviamente que é sempre melhor comprar e assistir no mesmo local porque a relação entre ti e a concessão é sempre outra mas 3000 euros é muito dinheiro. Eu, por exemplo, já fui comprar coisas mais longe de casa porque perto de casa não gostei do atendimento e não admito, ainda mais eu sendo comercial, apanhar um tipo/tipa que não me trate com a educação e respeito que eu entendo que mereço como cliente.

      Não consegues na concessão mais perto, negociar melhor esse valor explicando que tens essa diferença e é muito grande ?

      Comentário


        #4
        Também acho uma grande diferença eu consegui de stand para stand máximo de 1000€ sensivelmente de desconto...agora 3000???????? ja la tinha ido ontem...
        Sim podes fazer a revisão em qualquer stand da marca..não precisas de fazer os 600km..

        Comentário


          #5
          Desde que seja certificada pela marca podes fazer em qualquer lado.

          Comentário


            #6
            Arriscaria dizer que por 3000 euros será um carro matriculado (provavelmente de 2015) e que esteve para ser vendido mas ou não foi aprovado o crédito ou desistiram, etc. o meu irmão comprou há uns anos carro nessas circunstâncias. Um carro com matrícula de 5 meses antes, 0km, de uma compra não concretizada, e 5000 euros de desconto.

            Comentário


              #7
              Tanto pode compensar como não. Nas fotos é uma coisa, ao vivo o caso pode e bem mudar de figura. Se assim for, perdes a viagem, deste um passeio. Vê pelo lado positivo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                Tanto pode compensar como não. Nas fotos é uma coisa, ao vivo o caso pode e bem mudar de figura. Se assim for, perdes a viagem, deste um passeio. Vê pelo lado positivo.
                O op disse que o carro e novo por isso isso não se põe

                Comentário


                  #9
                  Sendo o carro novo só vejo vantagens em ir buscar a esse stand em particular com 3000€ de desconto é de aproveitar

                  Comentário


                    #10
                    O valor na realidade não é assim tão grande. Não pensei que fossem pegar por aí, peço desculpa. Olhei apenas para a melhor oferta e a de perto de casa, que é a pior, e fiz a diferença que dá os tais 3000€. Mas na realidade são cerca de 2100€, se descontar uns extras e contando com um desconto de 500€ que me foi oferecido posteriormente.

                    De qualquer maneira ainda estou em negociações, ainda não está decidido onde vou comprar, mas é um facto que as melhores ofertas que tenho são de Lisboa para cima. Daí a pergunta inicial.

                    Aqui onde moro há muito pouca oferta, infelizmente.
                    Editado pela última vez por tWoBrO; 12 March 2016, 18:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Diferença de 3000 € ? Isso não pode ser no carro novo.

                      Podes comprar onde quiseres e assistires onde quiseres. Obviamente que é sempre melhor comprar e assistir no mesmo local porque a relação entre ti e a concessão é sempre outra mas 3000 euros é muito dinheiro. Eu, por exemplo, já fui comprar coisas mais longe de casa porque perto de casa não gostei do atendimento e não admito, ainda mais eu sendo comercial, apanhar um tipo/tipa que não me trate com a educação e respeito que eu entendo que mereço como cliente.

                      Não consegues na concessão mais perto, negociar melhor esse valor explicando que tens essa diferença e é muito grande ?
                      Engraçado dizeres isso, por que ainda ontem estáva a comentar que achei um dos vendedores bastante prestavel e simpático. Ligou-me duas vezes no mesmo dia, e 30m depois enviou-me uma nova proposta para o e-mail. Este foi o que apresentou a melhor proposta.

                      Com o que se costuma ler por aqui, foi uma agradável surpresa. Os restantes com quem lidei, não tenho nada positivo ou negativo a apontar.

                      Comentário


                        #12
                        eu estava a imaginar outra coisa, seres do norte e ires ao algarve buscar o carro. se é novo, a viagem acaba por ser bastante segura. metes-te no avião e depois apanhas o metro e/ou transfer. é simples. mais simples só mesmo saíres em faro e apanhares o transfer para qualquer lado aí da zona. sei do que falo, trabalhei no ano passado aí e tu ainda deves saber melhor que eu.

                        se vieres a braga ou a guimarães, tens transfer desde o aeroporto por 8€. tenta espremer ao máximo os preços que à volta de 2000€ consegues a diferença.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu estava a imaginar outra coisa, seres do norte e ires ao algarve buscar o carro. se é novo, a viagem acaba por ser bastante segura. metes-te no avião e depois apanhas o metro e/ou transfer. é simples. mais simples só mesmo saíres em faro e apanhares o transfer para qualquer lado aí da zona. sei do que falo, trabalhei no ano passado aí e tu ainda deves saber melhor que eu.

                          se vieres a braga ou a guimarães, tens transfer desde o aeroporto por 8€. tenta espremer ao máximo os preços que à volta de 2000€ consegues a diferença.
                          E mm se for em Viseu, Vila Real ou Bragança agr tb já existe ligação aérea para lá

                          Comentário


                            #14
                            Diferenças de 3000 euros num carro novo com outro a dar à troca é possível acontecer. Até diferenças bem maiores.

                            Comentário


                              #15
                              Se mostrares a proposta ao stand que é mais perto de ti talvez acompanhe o preço.
                              Isso aconteceu ao meu irmão quando comprou carro tinha uma excelente proposta de um stand no Porto, no stand em Lisboa que por acaso até é da propriedade da Renault disseram-lhe que aquele preço era impossível, deviam estar a pensar que ele estava a fazer bluff mas o meu irmão mostrou-lhes a proposta e o vendedor disse-lhe que não conseguia acompanhar o preço, passado uma hora ligaram-lhe a fazer uma proposta ligeiramente mais barata do que tinha do Porto e acabou por fazer a compra em Lisboa mais perto de casa.

                              Comentário


                                #16
                                Se fosse um carro usado não faria essa viagem. Sendo novo eu aproveitava porque isso ja faz diferença..

                                Comentário


                                  #17
                                  Acham muito 3000€ de diferença?

                                  uma conhecida minha contou que na compra de um Evoque, disparou e-mails para vários stands do país (também não devem ser muitos) e entre e proposta mais baixa e a mais alta teve uma discrepância de 10.000€. Como é uma pessoa informada, não me parece que estivesse a comparar versões base com versões de topo, o mesmo serve para as motorizações

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu ainda me espanto é daquelas pessoas que são da cidade X e compram o carro na mesma cidade. não estou a dizer para comprarem carro a 200 e 400kms, mas ou fizeram uma melhor proposta na cidade ou então são do tipo de pessoa que dá muito trabalho ir procurar noutros locais e como ali até é perto, cá vai disto. aposto que em 80% dos casos acontece isso.

                                    no meu carro, que comprei com 3 meses, fui a stands desde oliveira de azeméis ao grande porto e acabei por comprar em gaia, com a cor que queria e o preço mais baixo que consegui, precisamente 3000€ em relação a um novo. o mais aproximado eram 2500 e em cinza. ai se fosse hoje, sacava praí uns 5000€. ainda tive que ganhar a corrida a um polícia e a um rapazito novo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Contras? não há! ão terás é a atenção que poderias ter ao fazer as revisões na concessão onde o comprastes, mas isso... são peanuts!

                                      Se a diferença é tão grande vais la compras o carro e depois levas a uma concessão da marca perto de tua casa para as revisões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é que voces podem achar que 3000€ de diferença é muito se não sabem o valor do carro ?

                                        Num carro de 15 mil ... ok é bastante ... num carro 150 mil ... 3 mil€ nao é nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende... Para mim custe o carro 12k ou 300k independentemente da percentagem do valor do carro 3k é sempre muito dinheiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para serem 3 mil euros o carro não custará obviamente 12 mil. aposto num valor pelo menos do dobro e mais uns trocos, talvez algo que ronde os 27/28 mil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                              Depende... Para mim custe o carro 12k ou 300k independentemente da percentagem do valor do carro 3k é sempre muito dinheiro.
                                              Não é essa a questão ...

                                              É na estranheza em haver uma diferença de 3K entre stand's ... Se for num carro de um valor muito alto , é perfeitamente normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Não é essa a questão ...

                                                É na estranheza em haver uma diferença de 3K entre stand's ... Se for num carro de um valor muito alto , é perfeitamente normal.
                                                Sim isso é verdade...


                                                A ser num carro a volta dos 30k apostaria que um deles é matrículado com uns dois o três meses...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não vejo inconveniente algum.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Não vejo inconveniente algum.
                                                    É isto.

                                                    Podes sempre negociar com o stand que está mais perto da tua casa. Se não forem capazes de igualar a proposta do stand mais longínquo, para mim estaria decidido.
                                                    É comprar um bilhete de comboio, de autocarro, apanhar boleia, sei lá!, ir ao outro stand e poupar os tais €2100, €3000 ou o que seja.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um amigo que mora do norte e apanhou um avião no Aeroporto Francisco Sá Carneiro até Faro só para comprar uma Avensis numa concessão oficial da cidade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço pessoal que mora em Lisboa e foi até Braga comprar o carro, de maneiras que não vejo inconveniente algum...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Acham muito 3000€ de diferença?

                                                          uma conhecida minha contou que na compra de um Evoque, disparou e-mails para vários stands do país (também não devem ser muitos) e entre e proposta mais baixa e a mais alta teve uma discrepância de 10.000€. Como é uma pessoa informada, não me parece que estivesse a comparar versões base com versões de topo, o mesmo serve para as motorizações
                                                          Está ainda me custa mais a engolir, 10.000€ em 50 ou 60 mil euros é muita diferença a não ser que ponham em comparação carros matriculados parados no stand à espera de dono com carros novos a encomendar, ou versões ante e depois de um restyling como já aconteceu com um amigo meu

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X