Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda correia dentada / correia de acessórios / volante do motor !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda correia dentada / correia de acessórios / volante do motor !!!

    Boa Noite.

    Gostaria de aprofundar os meus conhecimentos de mecânica, e como tal gostaria que alguém me explicasse o que é, para que serve e o funcionamento da correia dentada , correia de acessórios , e respectivas polis, e também algum esclarecimento sobre o volante do motor...



    Obrigado ! :D

    #2
    O pessoal por cá nao tem muito interesse em responder a esse tipo de perguntas.

    Agora em voz baixa para que ninguem nos oiça.......o forte por aqui é dar opinao sobre o carro que este ou aquele deve comprar.

    Comentário


      #3
      Esta não é a secção mais indicada para este tipo de duvidas.

      Tens aqui este topico


      http://forum.autohoje.com/boxes/3904...topico-58.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
        O pessoal por cá nao tem muito interesse em responder a esse tipo de perguntas.

        Agora em voz baixa para que ninguem nos oiça.......o forte por aqui é dar opinao sobre o carro que este ou aquele deve comprar.
        E fazer uma pesquisa na net? Uns poucos segundos..... E pode-se aprender imenso.

        Comentário


          #5
          tens aqui tudo:

          http://lmgtfy.com/?q=correia+dentada....JSemMor7.dpuf

          Comentário


            #6
            Se não sabes o que é isso, sinceramente não podes aprofundar nada de conhecimentos pois se não sabes o que é uma correia dentada e para que serve os teus conhecimentos são inexistentes.
            Vai uma ajuda:
            https://en.wikipedia.org/wiki/Timing...%28camshaft%29


            Editado pela última vez por SalazaR6; 13 March 2016, 06:50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
              O pessoal por cá nao tem muito interesse em responder a esse tipo de perguntas.

              Agora em voz baixa para que ninguem nos oiça.......o forte por aqui é dar opinao sobre o carro que este ou aquele deve comprar.
              Só se andares por esta secção. Se passares pelas boxes não falta pessoal com muito boa vontade, tutoriais, respostas directas a problemas, perguntas fáceis, difíceis, de tudo.

              Agora, as perguntas realizadas foram demasiado genéricas. Aconselho a fazer uma pesquisa, há animações no Youtube que valem mais que mil palavras. Ninguém conseguirá explicar melhor aqui num post.

              Depois se surgirem dúvidas mais específicas, cá estaremos.

              No meu tempo nem net havia. Agora há net e o pessoal quer que pesquisemos por eles

              Comentário


                #8
                Aqui tens tudo, tudo. Se tiveres dúvidas sobre quem é quem... é só perguntar:




                Este motor usa corrente de distribuição. Do lado oposto tens o volante que é aquele prato enorme a girar no final. É aí que acopla a embraiagem para ligar à caixa.

                A correia dos acessórios e as polies usam correia, todos bem visiveis do lado de fora do motor.
                Editado pela última vez por Vocsa; 13 March 2016, 11:11.

                Comentário


                  #9
                  Correia de distribuição eu sei o que é. Mas ás vezes usam-se vários nomes para as mesmas coisas e as pessoas não se entendem.

                  Definição de forúm geral segundo o site : " FORÚM GERAL -> Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. " Algumas pessoas devem ter tido muito má nota a português na área da interpretação.
                  Depois, mandam pesquisar na internet, peço desculpa, mas onde estamos ? isto é um fórum da ? internet ? Será que estou a sonhar ? Para algumas pessoas pesquisar na internet deve ser só usar o motor de busca " google ".


                  Seja como for obrigado a quem respondeu à pergunta com alguma seriedade.

                  Para aqueles que nunca repararam nada e se calhar nem umas velas sabem mudar e se acham mecânicos apenas por vir aqui falar de carros, lamento informar, que não são mecânicos :s, apenas conhecem as coisas que aqui lêem e que lêem nas fichas técnicas dos carros e acham-se mecânicos, mas se lhes pedirem para abrir um motor nem sabem que ferramentas usar, se lhes perguntar o que é um sensor map também nem sabem secalhar...., mas depois gozam com as perguntas dos outros. Fiquem aí com o vosso conhecimento de forúm e aproveitem para pentear macacos com ele, que eu que eu fico com os conhecimentos que aprendo diariamente no CEPRA

                  Comentário


                    #10
                    Creio que o único a não saber interpretar as coisas és tu: olha aqui:

                    Boxes:Paragem obrigatória para fazer a manutenção ao nosso automóvel. Aqui, discutimos quais os melhores óleos, pneus e amortecedores para o nosso automóvel. E ainda falamos sobre as bricolages que fazemos ao nosso veículo.

                    Correias e afins faz parte da manutenção de um carro....certo? Então nesse caso terias mais respostas nessa secção...


                    Se o CEPRA é assim tão bom, já deverias saber o que é uma correia etc etc, e é este pessoal que vai para as norautos e roadys e afins que nem um amortecedor sabem mudar e quando mudam, colocam-no ao contrario.
                    Editado pela última vez por Robie; 13 March 2016, 12:34.

                    Comentário


                      #11
                      Não. Fiz alguma pergunta sobre manutenção ? a correia do meu, mudei-a eu, não vim perguntar nada lol

                      Para isso, a secção mais indicada fui a que eu utilizei, já que está descrita como " GERAL " e diz assim " Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. "

                      Comentário


                        #12
                        Meu caro, relê lá o teu post inicial e verifica que não fizeste nenhuma pergunta concreta. Só coisas vagas...

                        Então e mudaste a correia e não percebeste para que serve (dizes no primeiro post)? Aquilo vê-se logo para que serve...

                        Comentário


                          #13
                          [QUOTE=FilipeSousa94;1068955845]Boa Noite.

                          Gostaria de aprofundar os meus conhecimentos de mecânica, e como tal gostaria que alguém me explicasse o que é, para que serve e o funcionamento da correia dentada , correia de acessórios , e respectivas polis, e também algum esclarecimento sobre o volante do motor...



                          Obrigado ! :D[/QUOTE.
                          Acho que mereço pelo menos um obrigado ...se nao fosse o meu comentário logo a seguir ao teu ninguem te explicava essa coisa das correias

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei para que serve, mas eu conheço-a por " correia da distribuição " .

                            Comentário


                              #15
                              O Portugues é assim , dá varios nomes a mesma coisa.

                              Se realmente foste tú que mudaste a correia de distribuiçao ao teu carro, podes ter certeza que percebes muito mais de mecanica do que a grande maioria das pessoas que andam por cá.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X