Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover Sport (2005-2010) ou Volvo Xc60 (2009-2011) qual a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover Sport (2005-2010) ou Volvo Xc60 (2009-2011) qual a melhor escolha?

    Boas pessoal!
    Apesar de já seguir os forums há mais de 10 anos só agora estou a criar o meu primeiro topico.
    Chegou a altura de comprar um carro grande para a familia e para viajar muito pela europa. Sei que sao dois carros de segmentos diferentes em quase tudo diferentes. Aqui peço-vos ajuda, o Range é uma paixao de há muito tempo, o volvo e mais racional com uma estetica que eu adoro. Queria saber a vossa opiniao. Quanto a motorizaçoes estou a ponderar o 2.7 tdv6, ou mesmo o 3.6 tdv8 no range, no volvo o normal D5.
    Aguardo opinioes!!!

    #2
    Originalmente Colocado por Lamster Ver Post
    Boas pessoal!
    Apesar de já seguir os forums há mais de 10 anos só agora estou a criar o meu primeiro topico.
    Chegou a altura de comprar um carro grande para a familia e para viajar muito pela europa. Sei que sao dois carros de segmentos diferentes em quase tudo diferentes. Aqui peço-vos ajuda, o Range é uma paixao de há muito tempo, o volvo e mais racional com uma estetica que eu adoro. Queria saber a vossa opiniao. Quanto a motorizaçoes estou a ponderar o 2.7 tdv6, ou mesmo o 3.6 tdv8 no range, no volvo o normal D5.
    Aguardo opinioes!!!
    Para grandes viagens são ambos carros gastadores. Só pelo gosto pessoal! Preferia uma classe E, Série 5 ou A6
    Entre esses 2 claramente o Volvo. O RR se for o Sport é um Discovery mais refinado. Mas se queres mesmo o RR escolhe o facelft, depois de 2010/2011 e a versão 3.0tdv6 245cv, costumam é andar caros.
    A versão 190cv parece-me pouco para tanto peso. Atenção aos elevados custos de manutenção do RR (a fiabilidade penso não ser o forte), por isso sugeri o Volvo.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opiniao JDEM! Em relaçao ao facelift os valores sao acima daquilo que eu procuro, com os 10000 ou mais de diferenca prefiro te-los disponiveis para possiveis surpresas que o range me possa dar. Quanto a consumos um carro de ate 10 litros aos 100 km esta dentro dos meus pensamentos. Odeio autoestradas sempre que posso o objetivo é passear por estradas secundarias. Espaço é obrigatorio aliado ao conforto.
      Quanto a possiveis problemas cronicos do range sabes de alguns?
      Quanto ao Volvo o que menos me atrai é mesmo a falta de exclusividade, ja que vejo um a cada virar de esquina

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lamster Ver Post
        Obrigado pela opiniao JDEM! Em relaçao ao facelift os valores sao acima daquilo que eu procuro, com os 10000 ou mais de diferenca prefiro te-los disponiveis para possiveis surpresas que o range me possa dar. Quanto a consumos um carro de ate 10 litros aos 100 km esta dentro dos meus pensamentos. Odeio autoestradas sempre que posso o objetivo é passear por estradas secundarias. Espaço é obrigatorio aliado ao conforto.
        Quanto a possiveis problemas cronicos do range sabes de alguns?
        Quanto ao Volvo o que menos me atrai é mesmo a falta de exclusividade, ja que vejo um a cada virar de esquina
        Há pessoas aqui no fórum que te possam dizer melhor sobre problemas.
        Mas a manutenção tem custos elevados, uma alternativa poderia ser um um X5 (2007-) 30/35d são carros sofisticados e muito capazes em viagens grandes. O 30d tem boa fama
        O Q7 também me parece excelente alternativa.
        Mas pensa bem pois são carros que em novos custavam 100k por isso a manutenção será sempre a condizer

        Comentário


          #5
          E o Volvo XC90?

          Comentário


            #6
            Duas alternativas interessantes e diferentes.

            O RRS conheço como utilizador por um dia, o XC60 só conheço estáticamente.

            O RRS é um veículo fantástico, cheio de charme e com reais capacidades TT, mesmo nas versões com jantes 20. O espaço à frente é bom atrás é bonzinho, (não é dos melhores do segmento), a posição de condução é alta e dominante (mais que a média do segmento).

            O motor 2,7 é disponível, potente e suave, mas o RRS é muito pesado e alto, pelo que as performances cumprem, mas não é um avião, chegar aos 200 km/h consegue-se, mas com algum esforço, espaço e tempo. Os consumos a mim surpreenderam-me pela positiva, ou seja para algo com 2,4 ton (creio !?) achei-o relativamente económico, é fácil baixar dos 10 litros.

            O Volvo com o D5 ou seja 2,4 de 5 cilindros parece-me também interessante com a vantagem que será mais novo e menos rodado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              O RR se for o Sport é um Discovery mais refinado.
              O Discovery III o dessa geração é consideravelmente mais espaçoso que o RRS e também é um veículo muito interessante, provavelmente com ainda mais capacidades TT, maior e muito prático e versátil.

              É menos refinado, mas ainda é bastante e também dispõe do inegável charme britânico

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                O Discovery III o dessa geração é consideravelmente mais espaçoso que o RRS e também é um veículo muito interessante, provavelmente com ainda mais capacidades TT, maior e muito prático e versátil.

                É menos refinado, mas ainda é bastante e também dispõe do inegável charme britânico
                Conheço ambos e quando comparados com o Q7 ou X5 perdem em qualidade em especial o Disco.
                Não fiquei com a ideia que o user quisesse um todoterreno sublime, antes um estadista competente em formato SUV
                Continuo achar que o RRS melhorou brutalmente depois do facelft

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  uma alternativa poderia ser um um X5 (2007-) 30/35d são carros sofisticados e muito capazes em viagens grandes. O 30d tem boa fama
                  O Q7 também me parece excelente alternativa.
                  Os X5 são os SUV deste segmento menos capazes em TT, mas dos melhores em estrada, provavelmente mesmo o melhor até à entrada em cena do Cayenne. Nas versões Sport, os X5 são bastante duros e sporty, nas versões normais são mais equilibrados, mas ainda muito bons a curvar. Têm a vantagem de permitir 5+2 lugares (os que foram comprados com esse extra).

                  O Q7 é globalmente muito bom, espaço binómio conforto/comportamento com suspensão pneumática.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Conheço ambos e quando comparados com o Q7 ou X5 perdem em qualidade em especial o Disco.
                    Não fiquei com a ideia que o user quisesse um todoterreno sublime, antes um estadista competente em formato SUV
                    Continuo achar que o RRS melhorou brutalmente depois do facelft
                    Concordo com tudo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Concordo com tudo
                      Curiosamente ontem conduzi um RRS dos novos (2014), e sim senhor! 10-0 ao novo X5 e Q7 que não consigo gostar esteticamente
                      O problema é o preço, acho que o preço rondou os 130k

                      Já andei embeiçado pelo RRS de 2010- de 245cv mas são caros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        O Discovery III o dessa geração é consideravelmente mais espaçoso que o RRS e também é um veículo muito interessante, provavelmente com ainda mais capacidades TT, maior e muito prático e versátil.

                        É menos refinado, mas ainda é bastante e também dispõe do inegável charme britânico

                        Sim, concordo. A maior dificuldade em adquirir um Discovery III é conseguir encontrar um e depois conseguir encontrar que não esteja hiper valorizado e a preço mais elevado que o RRS. Nessa realidade, não sei se o RRS não será melhor opção.

                        Comentário


                          #13
                          Realmente o rrs é uma escolha nao racional mas muito emocional.(é outro nivel)
                          O audi q7 para mim é dos "carros" menos bem conseguidos da audi, demasiado toyota hiace. No entanto nunca tinha pensado muito num bmw x5, ate porque é uma marca que eu nunca fui amante. Mas pensando racionalmente pode ser uma boa escolha para as minhas necessidades. Já agora voces acham que a manutencao de um x5 anda longe de um rrs?
                          Desde ja obrigado a todos pelos comentarios

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lamster Ver Post
                            Realmente o rrs é uma escolha nao racional mas muito emocional.(é outro nivel)
                            O audi q7 para mim é dos "carros" menos bem conseguidos da audi, demasiado toyota hiace. No entanto nunca tinha pensado muito num bmw x5, ate porque é uma marca que eu nunca fui amante. Mas pensando racionalmente pode ser uma boa escolha para as minhas necessidades. Já agora voces acham que a manutencao de um x5 anda longe de um rrs?
                            Desde ja obrigado a todos pelos comentarios
                            Um X5 com um motor 3l é sempre caro, mas tenho ideia que será sempre mais barato que um RRS, já tive 3 BMW (ainda tenho 1) e a manutenção não é escandalosa, o que tenho actualmente: X3, acho que nunca passou dos 300€ por revisão mas é um 2.0d

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Curiosamente ontem conduzi um RRS dos novos (2014), e sim senhor! 10-0 ao novo X5 e Q7 que não consigo gostar esteticamente
                              O problema é o preço, acho que o preço rondou os 130k
                              Qual era a motorização ?

                              Os X5 actual e novo Q7 não são bonitos (O Audi pior) mas são soberbos, já conduzi ambos e são verdadeiramente muito bons. Não é difícil configurá-los de forma a custarem 130 também.

                              No caso do X5 já conduzi tanto o 30d (258 cv) como o 40d (313 cv) e o Audi conduzi o 3,0 tdi (272 cv), nota-se uma evolução global e relação aos antecessores, no caso do Audi maior a evolução, é mais leve e mais potente, anda muito bem, é confortável e muito incisivo na estrada. No caso dos BMW este modelo F15 é quase um FL do E70 que já era muito bom, extremamente equilibrados, bom espaço, bons materiais e acabamentos e um roll de equipamento possível, inclusivé night-vision.

                              Nunca conduzi o X5 25d e até tinha curiosidade, mas a avaliar pelo novo XC90 d5 deverá dar boa conta do recado, mas não é um 6 cilindros.
                              Editado pela última vez por AlexKarelin; 13 March 2016, 14:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Qual era a motorização ?

                                Os X5 actual e novo Q7 não são bonitos (O Audi pior) mas são soberbos, já conduzi ambos e são verdadeiramente muito bons. Não é difícil configurá-los de forma a custarem 130 também.

                                No caso do X5 já conduzi tanto o 30d (258 cv) como o 40d (313 cv) e o Audi conduzi o 3,0 tdi (272 cv), nota-se uma evolução global e relação aos antecessores, no caso do Audi maior a evolução, é mais leve e mais potente, anda muito bem, é confortável e muito incisivo na estrada. No caso dos BMW este modelo F15 é quase um FL do E70 que já era muito bom, extremamente equilibrados, bom espaço, bons materiais e acabamentos e um roll de equipamento possível, inclusivé night-vision.

                                Nunca conduzi o X5 25d e até tinha curiosidade, mas a avaliar pelo novo XC90 d5 deverá dar boa conta do recado, mas não é um 6 cilindros.
                                Não sei mas algo a rondar os 300cv pois respondia bastante bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Volvo XC60

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual é aproximadamente o valor que estás a pensar gastar ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Qual era a motorização ?

                                      Os X5 actual e novo Q7 não são bonitos (O Audi pior) mas são soberbos, já conduzi ambos e são verdadeiramente muito bons. Não é difícil configurá-los de forma a custarem 130 também.

                                      No caso do X5 já conduzi tanto o 30d (258 cv) como o 40d (313 cv) e o Audi conduzi o 3,0 tdi (272 cv), nota-se uma evolução global e relação aos antecessores, no caso do Audi maior a evolução, é mais leve e mais potente, anda muito bem, é confortável e muito incisivo na estrada. No caso dos BMW este modelo F15 é quase um FL do E70 que já era muito bom, extremamente equilibrados, bom espaço, bons materiais e acabamentos e um roll de equipamento possível, inclusivé night-vision.

                                      Nunca conduzi o X5 25d e até tinha curiosidade, mas a avaliar pelo novo XC90 d5 deverá dar boa conta do recado, mas não é um 6 cilindros.
                                      Como comparas o desempenho desses motores? Tenho alguma curiosidade quanto ao 3.0 TDI da Audi de 272cv.

                                      Quanto ao autor do tópico, o XC60 deve evitar caixas auto...muito pouco fiáveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que te posso dizer é que o volvo tem uma manutenção bem mais cara que a land rover. Tenho as duas marcas em casa pra comparar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compra um Volvo ficas bem servido e em nada perdes em relação ao RR. Tem menos potência mas com o pack R design fica maravilhoso e exclusivo

                                          Comentário


                                            #22
                                            correto, a volvo tem carros fantásticos, mas umamanutenção bem cara e não é só nas revisões, nas peças também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              O que te posso dizer é que o volvo tem uma manutenção bem mais cara que a land rover. Tenho as duas marcas em casa pra comparar
                                              Eu acho que isso terá mais a ver com a política comercial de cada concessionário do que com a marca em si, penso eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                Compra um Volvo ficas bem servido e em nada perdes em relação ao RR. Tem menos potência mas com o pack R design fica maravilhoso e exclusivo
                                                Em nada perde !? e depois falas em pack R ? conheces os 2 ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  O que te posso dizer é que o volvo tem uma manutenção bem mais cara que a land rover. Tenho as duas marcas em casa pra comparar
                                                  tinha ideia oposta, que o RR tinha custos de manutenção de fugir!
                                                  qual é o RR que tens?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para quem gosta apenas do aspeto wannabe do XC60 é a escolha ideal, pois pouco difere de um normal carro da marca na sua condução.
                                                    Já o RR Sport é um jipe camuflado de SUV com outro posicionamento e muito mais elaborado mecanicamente, sendo que as performances puras não são o seu forte com o TDV6, mas com o 3.6 tdv8, faz maravilhas e é delicioso de se ouvir.
                                                    Com um RR Sport pelo meio o Xc60 era carta fora do baralhado sem dúvida alguma. Mesmo o TDV6 é uma excelente escolha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolha muito dificil.

                                                      O peso do RRS e a possível falta de fiabilidade faz-me hesitar.
                                                      Mesmo assim, no teu caso acho que ia para o RR porque não vais querer ir na rua com um XC60 (igual a tantos outros como disseste) e ver um RRS passar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        Como comparas o desempenho desses motores? Tenho alguma curiosidade quanto ao 3.0 TDI da Audi de 272cv.

                                                        Quanto ao autor do tópico, o XC60 deve evitar caixas auto...muito pouco fiáveis.
                                                        O 3.0 tdi de 272 cv e 600 nm é o melhor motor a diesel monoturbo que já conduzi, forte e suave, muito bem conjugado com a excelente cx de conversor de binário do Q7, faz dele uma opção fantástica, porque falamos de um carro com 5 lugares muito bons e boa bagageira ou 5 + 2 lugares. Com qualidade "business class" e ainda muito interessante de conduzir.

                                                        Os X5 actuais conduzi mais o 40d do que o 30d, o 30d é um valor seguro, muito bom genericamente (258 cv e 560 nm), mas um nadinha abaixo do motor do Audi o que se reforça ainda mais com o facto do X5 ser um pouco mais pesado, apesar de mais pequeno.

                                                        O 40d (313 cv e 630 nm) é um motor fantástico, ainda acrescenta alguma coisa ao 3,0 tdi, o facto de ter os dois turbos sequenciais, permite-lhe ter mais altas e por mais rpms (faz 5.000 se estivermos com a cx em manual e andarmos a fundo, troca às 5) e tem aquela característica tipica dos motores BMW de parecer um bocadinho mais um motor a gasolina atmosférico.

                                                        Globalmente o Q7 é talvez um bocadinho melhor, embora possa ser demasiado grande nalgumas circunstâncias, está um bocadinho acima no ambiente a bordo e espaço, mas o X5 é um produto muito homogéneo, espaço em muito bom plano, bons materiais e acabamentos e na versão 40d provavelmente ainda seria a minha escolha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                          Compra um Volvo ficas bem servido e em nada perdes em relação ao RR. Tem menos potência mas com o pack R design fica maravilhoso e exclusivo
                                                          Vamos lá com calma... "em nada perdes" é no mínimo insultuoso para o RR... não tem rigorosamente nada a ver um com outro.

                                                          No entanto há que ter em conta o potencial de manutenção e problemas do RR que é um carro muito mais desenvolvido e elaborado... (suspensões, sistemas electronicos off road, etc etc etc)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Range Rover Sport, Mercedes ML, Porsche Cayenne, BMW X5... onde é que entra aqui um XC60 ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X