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BMW série 1 - Preço Manutenção

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    BMW série 1 - Preço Manutenção

    Olá,

    Tenho em vista um negócio de um série 1 de finais do ano de 2014 com cerca de 15k km.

    Têm ideia do valor das revisões na marca? Há a ideia generalizada que não é barata, é verdade ou mito.urbano?

    Já agora o que vos parece este modelo?

    #2
    Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
    Olá,

    Tenho em vista um negócio de um série 1 de finais do ano de 2014 com cerca de 15k km.

    Têm ideia do valor das revisões na marca? Há a ideia generalizada que não é barata, é verdade ou mito.urbano?

    Já agora o que vos parece este modelo?
    revisões de um bmw são mesmo caras, das mais caras das premium

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      revisões de um bmw são mesmo caras, das mais caras das premium
      Mentira.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        revisões de um bmw são mesmo caras, das mais caras das premium
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        Mentira.
        como é? decidam-se!!!

        Comentário


          #5
          Não são mais caras que um VW ou Audi ... Tenho uma 320D em casa ... revisões sempre na baviera oleo e os 4 filtros fica por 200 e tal € (tenho um pequeno desconto) . Cobram-me é sempre parafusos ... o carro deve-se estar a desmontar todo que eles cobram sempre parafusos


          Tem atenção ao motor que vais escolher para esse Serie 1.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            como é? decidam-se!!!
            Pois assim não vamos a lado nenhum, não há aqui donos de s1 que queiram contar as vossas experiências?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Não são mais caras que um VW ou Audi ... Tenho uma 320D em casa ... revisões sempre na baviera oleo e os 4 filtros fica por 200 e tal € (tenho um pequeno desconto) . Cobram-me é sempre parafusos ... o carro deve-se estar a desmontar todo que eles cobram sempre parafusos


              Tem atenção ao motor que vais escolher para esse Serie 1.
              200 e muitos ou 200 e poucos?


              Em relação ao motor seria o 116d alguma coisa a apontar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                200 e muitos ou 200 e poucos?


                Em relação ao motor seria o 116d alguma coisa a apontar?
                220 penso que foi o valor da ultima .

                Se o motor tiver o codigo N47 é de evitar ...não sei se é esse o caso .

                Comentário


                  #9
                  Eh ka esse é o famoso que parte a corrente? Como posso saber esse código do motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                    200 e muitos ou 200 e poucos?


                    Em relação ao motor seria o 116d alguma coisa a apontar?
                    Última revisão:

                    Óleo
                    Filtros
                    Pastilhas e discos traseiros

                    540 euros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                      Última revisão:

                      Óleo
                      Filtros
                      Pastilhas e discos traseiros

                      540 euros
                      Para um série 1 ? A mim pediam 500 para óleo, filtros, pastilhas dianteiras e traseiras, um check up e acho que era só, isto para a 20d E61.
                      Na Porsche para um Boxster 987 apresentaram-me valores muito parecidos, só a revisão mais completa é que se mandava para 800 euros, tu que tens um 996 Turbo (certo?) podes confirmar a veracidade destes preços na Porsche ? São francamente bons!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                        Olá,





                        Tenho em vista um negócio de um série 1 de finais do ano de 2014 com cerca de 15k km.





                        Têm ideia do valor das revisões na marca? Há a ideia generalizada que não é barata, é verdade ou mito.urbano?





                        Já agora o que vos parece este modelo?


                        Até 5 anos ou 100 mil kms as revisões são gratuitas, excepto peças de desgaste.



                        Tenho um 116d ED de 03/2012 desde 08/2013 e nunca paguei nenhuma revisão. Tenho 106 mil kms agora. A próxima, vai ser a pagar.



                        Até agora coloquei pastilhas traseiras (148 euros), pastilhas dianteiras (200 euros), escovas limpa-vidros dianteiras (46 euros) e alinhei direção (65 euros). Sempre na marca. Nada de especialmente caro considerando outros modelos de segmento C incluindo generalistas.



                        Se vais comprar um 116d compra o 116d ED. O motor é N47 sim, mas 1600cc. Enquanto o 116d é 2000 cc. O de 2000cc está associado ao problema das correntes, o 1600cc não. Problema que mais tenho visto lá fora e eu tive, foi a troca dos 4 injetores. Troquei aos 60 mil kms e em garantia sem custos. Confirma isso e não abdiques de 2 anos de garantia.



                        Carro é uma excelente escolha. Comportamento em curva muito bom, excelentes consumos e motor diesel muito solícito e com boa resposta desde baixas rotações. Recomendo.

                        As revisões normais de óleo + filtros rondarão os 250-300 euros. Totalmente alinhado com preços de um vw golf ou um kia cee'd, logo não podem ser consideradas caras.
                        Editado pela última vez por dtv; 14 March 2016, 00:03.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          revisões de um bmw são mesmo caras, das mais caras das premium


                          Nem por isso. São talvez até das mais baratas. A Audi é a mais cara. A Mercedes depende dos modelos. Mas no segmento C, o S1 até é mesmo o mais barato, já que as revisões do classe A são sempre mais caras que as do S1, por exemplo (350-400 euros face a 250-300 do S1).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                            Eh ka esse é o famoso que parte a corrente? Como posso saber esse código do motor?

                            O 116d é N47D20 enquanto o 116d ED é N47D16. O N47D20 é o que deves evitar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                              Última revisão:

                              Óleo
                              Filtros
                              Pastilhas e discos traseiros

                              540 euros


                              Não tá muito caro.



                              Digo isto porque já coloquei pastilhas traseiras no meu e foram 148 euros e apesar de não ter pago nenhuma revisão de óleo + filtros (cortesia service inclusive) mas perguntei uma vez e disseram-me que anda nos 250-300 euros. Ora, os discos não iam custar menos que as pastilhas. Ou então aplicaram-te desconto no final.



                              Sabes qual o valor dos discos traseiros?

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas respostas! Neste caso é o 1600 portanto já fico mais descansado

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o carro é de fins de 2014 então deve ter com 99% de certeza o BSI incluido. Ou seja, Bmw Service Inclusive até aos 5 anos ou 100 mil kms. Ou seja, revisões "normais" de óleo e filtras são gratuítas.

                                  Depois dos 5 anos, tens acesso ao Programa Value & Care que te permite ter as manutenções mais baratas, a geração F20 (a desse Série 1), como ainda não tem 5 anos, não tem acesso ao programa. Mas tens um simulador Online que te dá o preço mais ou menos das intervenções ao abrigo do programa Value & Care.

                                  No caso do meu E90 20d das faturas que o anterior dono me passou, a muda de óleo e filtros raramente atinge os 200€... Depende se leva, ou não, o microfiltro do ar condicionado (de 2 em 2 anos).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Não tá muito caro.



                                    Digo isto porque já coloquei pastilhas traseiras no meu e foram 148 euros e apesar de não ter pago nenhuma revisão de óleo + filtros (cortesia service inclusive) mas perguntei uma vez e disseram-me que anda nos 250-300 euros. Ora, os discos não iam custar menos que as pastilhas. Ou então aplicaram-te desconto no final.



                                    Sabes qual o valor dos discos traseiros?
                                    Não sei.

                                    Paguei tudo junto. Nem olhei para o valor das coisas individualmente.

                                    Achei barato. Estava a contar pagar 800-900 euros por tudo.

                                    Mas também é a primeira revisão que pago.. até aos 100 mil Kms foi tudo oferecido, e fiz 4 revisões de graça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Para um série 1 ? A mim pediam 500 para óleo, filtros, pastilhas dianteiras e traseiras, um check up e acho que era só, isto para a 20d E61.
                                      Na Porsche para um Boxster 987 apresentaram-me valores muito parecidos, só a revisão mais completa é que se mandava para 800 euros, tu que tens um 996 Turbo (certo?) podes confirmar a veracidade destes preços na Porsche ? São francamente bons!
                                      Na porsche costumo gastar 700-800 euros com revisões.

                                      A última é que foi mais cara... levou o spoiler traseiro... ficou por 2700 euros...

                                      Mas os preços estão no site da porsche. Desde que seja a manutenção programada, fica pelo que está estabelecido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                        Na porsche costumo gastar 700-800 euros com revisões.

                                        A última é que foi mais cara... levou o spoiler traseiro... ficou por 2700 euros...

                                        Mas os preços estão no site da porsche. Desde que seja a manutenção programada, fica pelo que está estabelecido.
                                        Se assim for são valores muito em conta! Tirando o Spoiler claro!
                                        Mesmo para um Cayenne que é um matulão tem valores aceitáveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Se o carro é de fins de 2014 então deve ter com 99% de certeza o BSI incluido. Ou seja, Bmw Service Inclusive até aos 5 anos ou 100 mil kms. Ou seja, revisões "normais" de óleo e filtras são gratuítas.

                                          Depois dos 5 anos, tens acesso ao Programa Value & Care que te permite ter as manutenções mais baratas, a geração F20 (a desse Série 1), como ainda não tem 5 anos, não tem acesso ao programa. Mas tens um simulador Online que te dá o preço mais ou menos das intervenções ao abrigo do programa Value & Care.

                                          No caso do meu E90 20d das faturas que o anterior dono me passou, a muda de óleo e filtros raramente atinge os 200€... Depende se leva, ou não, o microfiltro do ar condicionado (de 2 em 2 anos).
                                          Obrigado pelo feedback, mas neste caso não é novo, mas sim de serviço, com 10K km neste caso nao devem oferecer a manutenção nao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                            Não sei.

                                            Paguei tudo junto. Nem olhei para o valor das coisas individualmente.

                                            Achei barato. Estava a contar pagar 800-900 euros por tudo.

                                            Mas também é a primeira revisão que pago.. até aos 100 mil Kms foi tudo oferecido, e fiz 4 revisões de graça.

                                            Pois, também achei barato o valor que pagaste.

                                            Quantos kms já tens no teu?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                              Obrigado pelo feedback, mas neste caso não é novo, mas sim de serviço, com 10K km neste caso nao devem oferecer a manutenção nao?


                                              Oferecem. O service inclusive funciona como um equipamento do carro. Ou seja, a menos que quem o comprou tenha pedido para retirar (em troca de um desconto em €) tens o service inclusive. Mas duvido. A esmagadora das viaturas tem o service inclusive. O desconto era apenas de 400 euros e como obrigatoriamente em 5 anos faz-se no mínimo 2 revisões, fica logo "pago".



                                              Está associada à viatura independentemente do dono. Por isso quase 100% de certeza que tens. E até 100 mil kms ou 5 anos (o que acontecer primeiro) não pagas revisões.
                                              Editado pela última vez por dtv; 14 March 2016, 10:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                                Obrigado pelas respostas! Neste caso é o 1600 portanto já fico mais descansado

                                                Sim. Acompanho 2 fóruns estrangeiros BMW e um da Mini e nunca encontrei nenhum caso de quebra de corrente nos motores 1600cc. Problemas de injetores sim, são frequentes. Por aí podes estar mais descansado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Até 5 anos ou 100 mil kms as revisões são gratuitas, excepto peças de desgaste.



                                                  Tenho um 116d ED de 03/2012 desde 08/2013 e nunca paguei nenhuma revisão. Tenho 106 mil kms agora. A próxima, vai ser a pagar.



                                                  Até agora coloquei pastilhas traseiras (148 euros), pastilhas dianteiras (200 euros), escovas limpa-vidros dianteiras (46 euros) e alinhei direção (65 euros). Sempre na marca. Nada de especialmente caro considerando outros modelos de segmento C incluindo generalistas.



                                                  Se vais comprar um 116d compra o 116d ED. O motor é N47 sim, mas 1600cc. Enquanto o 116d é 2000 cc. O de 2000cc está associado ao problema das correntes, o 1600cc não. Problema que mais tenho visto lá fora e eu tive, foi a troca dos 4 injetores. Troquei aos 60 mil kms e em garantia sem custos. Confirma isso e não abdiques de 2 anos de garantia.



                                                  Carro é uma excelente escolha. Comportamento em curva muito bom, excelentes consumos e motor diesel muito solícito e com boa resposta desde baixas rotações. Recomendo.

                                                  As revisões normais de óleo + filtros rondarão os 250-300 euros. Totalmente alinhado com preços de um vw golf ou um kia cee'd, logo não podem ser consideradas caras.
                                                  65€ para alinhar a direção não é caro, é caríssimo. Já agora o preço dessas pastilhas também está bem puxado, troquei as minhas da frente na Nissan (QQ) por 80€ e já me pareceu caro, pois no meu anterior carro na marca trocava por 65€...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                                    Obrigado pelo feedback, mas neste caso não é novo, mas sim de serviço, com 10K km neste caso nao devem oferecer a manutenção nao?
                                                    Esse carro deve estar ao programa Bmw Premium Selection, e o BSI é um equipamento standard do carro, como referiu o DTV.

                                                    A meu ver, há certo tipo de manutenção que se deve fugir das marcas, especialmente da Bmw, mudar umas pastilhas na marca é algo que considero desnecessário, visto que é uma operação simples e 200€ para trocar pastilhas é um exagero, bem como 65€ para alinhar a direcção. É o mesmo que ir mudar pneus ao concessionário...

                                                    Operações relacionadas com motor ok, ou algo mais profundo ao nível de suspensão ok, eu troquei os casquilhos de suspensão do meu Ibiza na Seat, e alinhei a direcção, mas os preços são diferentes da Bmw...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                                      Olá,

                                                      Tenho em vista um negócio de um série 1 de finais do ano de 2014 com cerca de 15k km.

                                                      Têm ideia do valor das revisões na marca? Há a ideia generalizada que não é barata, é verdade ou mito.urbano?

                                                      Já agora o que vos parece este modelo?

                                                      Esse carro pode até ter manutenção incluída até aos 4 anos, como muitos bmw têm atualmente.

                                                      Confirma isso.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                        Esse carro pode até ter manutenção incluída até aos 4 anos, como muitos bmw têm atualmente.

                                                        Confirma isso.
                                                        Obrigado, vou confirmar isso, se assim for o negócio ainda se torna mais interessante

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          Oferecem. O service inclusive funciona como um equipamento do carro. Ou seja, a menos que quem o comprou tenha pedido para retirar (em troca de um desconto em €) tens o service inclusive. Mas duvido. A esmagadora das viaturas tem o service inclusive. O desconto era apenas de 400 euros e como obrigatoriamente em 5 anos faz-se no mínimo 2 revisões, fica logo "pago".



                                                          Está associada à viatura independentemente do dono. Por isso quase 100% de certeza que tens. E até 100 mil kms ou 5 anos (o que acontecer primeiro) não pagas revisões.
                                                          Nao era obrigatório financiar o carro para ter acesso a isso?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Esse carro deve estar ao programa Bmw Premium Selection, e o BSI é um equipamento standard do carro, como referiu o DTV.

                                                            A meu ver, há certo tipo de manutenção que se deve fugir das marcas, especialmente da Bmw, mudar umas pastilhas na marca é algo que considero desnecessário, visto que é uma operação simples e 200€ para trocar pastilhas é um exagero, bem como 65€ para alinhar a direcção. É o mesmo que ir mudar pneus ao concessionário...

                                                            Operações relacionadas com motor ok, ou algo mais profundo ao nível de suspensão ok, eu troquei os casquilhos de suspensão do meu Ibiza na Seat, e alinhei a direcção, mas os preços são diferentes da Bmw...




                                                            Depende da perspetiva e da marca.







                                                            Tive uma carrinha megane II e na marca paguei 152 pelas pastilhas traseiras. Isso sim foi caríssimo. Tendo ainda em conta que ao contrário do S1, a megane não tem sensores de desgate nem é preciso fazer reset ao CB da estimativa de kms que pastilhas duram, ainda mais escandaloso é o preço da megane. (eu sei que sensores custa meia dúzia de euros fora da marca mas só para dizer que escandalosos são os preços da Renault).


                                                            Se fosse pelo preço também não ia à marca, mas com pastilhas a durar > 60 mil kms, é um custo que considero aceitável. Em 106 mil kms feitos tenho pouco mais de 500 euros gastos na marca (+300€ por 4 pneus fora) o que é para todos os efeitos a viatura mais económica em manutenção que já tive até hoje.
                                                            Editado pela última vez por dtv; 14 March 2016, 12:13.

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