Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na venda de carro

    Boa noite pessoal.

    Tenho aqui uma dúvida amanhã vou vender o meu carro

    A venda vai ser feita a um amigo e a chave é entregue após o dinheiro estar na minha conta

    O que preciso de saber é em termos de papelada se é preciso ir a algum notário ou basta ir a qualquer loja do cidadão??

    Relativamente ao seguro o que posso também fazer ?

    Obrigado

    #2
    Depois do dinheiro estar na tua conta ... vão os 2 ao registo da tua zona com a declaração preenchida, documentos da viatura que presumo já não teres reserva de propriedade, respectivos cartões do cidadão , pagas os 65€ (salvo erro) e pronto está feito.

    O seguro podes cancelar imediatamente ... se é teu amigo deixa-o chegar a casa lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Depois do dinheiro estar na tua conta ... vão os 2 ao registo da tua zona com a declaração preenchida, documentos da viatura que presumo já não teres reserva de propriedade, respectivos cartões do cidadão , pagas os 65€ (salvo erro) e pronto está feito.

      O seguro podes cancelar imediatamente ... se é teu amigo deixa-o chegar a casa lol
      Boas

      O carro ainda tem reserva de propriedade mas a financeira já me deu os documentos em como tudo está pago.

      Sabes se a seguradora devolve o dinheiro que não cheguei a usufruir ?

      Comentário


        #4
        Então penso que o preço será o dobro.
        Sim tens direito ao estorno do restante seguro. Eles costumam mandar um cheque com isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Então penso que o preço será o dobro.
          Sim tens direito ao estorno do restante seguro. Eles costumam mandar um cheque com isso.
          Portanto em qualquer loja do cidadão basta chegar ao balcão do registo automóvel e dizer que pretendemos mudar a o titular do carro?

          Comentário


            #6
            Em princípio, conseguirás extinguir a reserva de propriedade e alienar o veículo de uma só vez.
            Com a alienação do veículo, o teu seguro cessa ao final do respectivo dia; ou seja, às 00h01m do dia seguinte o veículo deixa de estar coberto pelo teu seguro de responsabilidade civil; por isso, aconselho-te que comuniques nesse mesmo dia à tua seguradora que pretendes anular o seguro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Então penso que o preço será o dobro.
              Sim tens direito ao estorno do restante seguro. Eles costumam mandar um cheque com isso.

              sim, devem pensar salvo erro em 130€ para essa brincadeira

              1/2 é tua responsabilidade (extinguir a reserva)
              1/2 é do comprador (registar o carro)

              salvo, obviamente, acordos em contrário

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ptmateus Ver Post
                Boas

                O carro ainda tem reserva de propriedade mas a financeira já me deu os documentos em como tudo está pago.

                Sabes se a seguradora devolve o dinheiro que não cheguei a usufruir ?



                Basta então levares o documento da financeira, preencher o documento de comprar e venda da viatura


                E vais pagar 97.5 para a mudança de nome e extinção da reserva de propriedade



                Depois só tens de informar o seguro que vendeste a viatura, para eles devolverem o dinheiro do seguro que não usufruíste

                Comentário


                  #9
                  Obrigado desde já pessoal pela ajuda.

                  Digam me só aqui na zona de Lisboa ou Sintra em que loja do cidadão posso tratar disso?

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que poderá ser necessário devolver à seguradora a carta verde e o dístico (pequeno papelinho) q tá no vidro.

                    Isto para receber o valor do seguro que não foi "utilizado".

                    Por isso não joguem essas duas coisas fora.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ptmateus Ver Post
                      Obrigado desde já pessoal pela ajuda.

                      Digam me só aqui na zona de Lisboa ou Sintra em que loja do cidadão posso tratar disso?
                      Loja do Cidadão das Laranjeiras

                      Comentário


                        #12
                        Verdade , fica com a carta verde, com o distico e uma copia da declaração de venda para enviares para a seguradora como prova que vendeste o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora uma pergunta, a minha carta de condução partiu-se, na loja do cidadão dá para tratar disso, ou tem de ser na DGV?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Já agora uma pergunta, a minha carta de condução partiu-se, na loja do cidadão dá para tratar disso, ou tem de ser na DGV?
                            Eu apostava no AKI super-cola

                            Agora a sério, dependa da loja do cidadão em causa. Embora para renovações convém sondar pois há sítios que é um disparate de tempo de espera.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X