Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é tão difícil arranjar uma Peugeot 508 SW usada com motor 2.0? :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é tão difícil arranjar uma Peugeot 508 SW usada com motor 2.0? :-)

    Boas,

    Ando há tanto tempo há procura de um bom negócio para uma Peugeot 508 SW 2.0 HDi, mas nunca aparece nada...
    O que vai aparecendo, "das duas, três":
    • Tem motor 1.6 HDi, o que não me interessa dado que preciso de um carro com "músculo"
    • Tem um gazilião de kms
    • Tem poucos kms mas é importada (e não tenho dúvidas NENHUMAS que todas tem os km martelados)


    Há dias deixei escapar uma de Braga, nacional, que tinha menos de 100 mil km e custava menos de 23 mil paus, tudo porque não tive oportunidade de a ir ver. Antes deste, o último negócio decente que me passou pelos olhos já foi em Setembro, ou seja há mais de meio ano!!!

    A malta que tem estas carrinhas está assim tão satisfeita com elas que não as quer largar?
    Ou é apenas e só porque se venderam poucas, e consequentemente o mercado de usados é curto?

    #2
    Eu com muita pena minha vendi a minha à pouco tempo, mas estava extremamente satisfeito com a minha 2.0 HDI.

    Acredito que se tenham vendido menos que a 1.6, a maioria dos que eram de rent a car tb eram 1.6 e sim acredito que muitos que têm a 2.0 ou não a vendem ou vendem com relativa facilidade

    Comentário


      #3
      Porque as 1.6 são mais baratas dr importar, as de rent a car eram todas 1.6, tal e qual as dos concessionários. As 2.0 são caras novas e todos preferem outra marca nessas cilindradas.
      Sendo assim resta quem comprou para durar.... Só vende daqui a uns anos.
      Podes ter sorte de acabar algum leasing duma empresa .

      Comentário


        #4
        Eu tenho a minha desde Maio do ano passado, e na altura em que andava à procura delas nos sites de classificados também se contavam pelos dedos de uma mão as 2.0 disponíveis...

        Comentário


          #5
          Faz tu a importação de uma. Se calhar é o mais facil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Faz tu a importação de uma. Se calhar é o mais facil.
            Já pensei nisso, mas não tenho connects lá fora para tal...
            Acresce que se fizer isso através das "empresas especializadas" na matéria, o meu receio mantém-se: virá algo com km martelados...

            Comentário


              #7
              É difícil e cada vez mais vai ser encontrar 2.0 de praticamente todas as marcas. Quem fornece o mercado de usados na sua maioria são empresas e dado que temos um governo lamentável as empresas optam cada vez mais por gamas mais baixas e motores mais baixos. Se realmente queres a 2.0 mais vale importares tu uma.

              Comentário


                #8
                A maior parte são 1.6 porque a diferença de preço para as 2.0 é colossal... e na estrada, o motor 1.6 chega e sobra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                  Boas,

                  Ando há tanto tempo há procura de um bom negócio para uma Peugeot 508 SW 2.0 HDi, mas nunca aparece nada...
                  O que vai aparecendo, "das duas, três":
                  • Tem motor 1.6 HDi, o que não me interessa dado que preciso de um carro com "músculo"
                  • Tem um gazilião de kms
                  • Tem poucos kms mas é importada (e não tenho dúvidas NENHUMAS que todas tem os km martelados)


                  Há dias deixei escapar uma de Braga, nacional, que tinha menos de 100 mil km e custava menos de 23 mil paus, tudo porque não tive oportunidade de a ir ver. Antes deste, o último negócio decente que me passou pelos olhos já foi em Setembro, ou seja há mais de meio ano!!!

                  A malta que tem estas carrinhas está assim tão satisfeita com elas que não as quer largar?
                  Ou é apenas e só porque se venderam poucas, e consequentemente o mercado de usados é curto?
                  já aqui disseram o porquê e eu reitero: os donos estão satisfeitos porque simplesmente quase não s há. isto para qualquer carro 2.0 à exceção do trio alemão e da vw mas praticamente só no segmento D, já que o golf deve estar inundado também de motores 1.6. talvez escape o insignia a esta razia e pouquíssimo mais. o resto é tudo 1.5 e 1.6 e já é assim há anos.

                  ainda hoje vi no segmento abaixo a 308 e são "apenas" 4500 euros de diferença de uma GT 1.6 para uma GT 2.0 e no caso da GT 508 deve ser ainda maior a diferneça, pois não vi. diria que serão entre 5 a 6 mil euros a mais...


                  vê alguma no mobile e tenta importar, nem que seja de espanha, que devem haver muitas lá também e sempre percebes melhor a língua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                    Já pensei nisso, mas não tenho connects lá fora para tal...
                    Acresce que se fizer isso através das "empresas especializadas" na matéria, o meu receio mantém-se: virá algo com km martelados...
                    Os km's martelados são um perigo seja o carro nacional ou importado ...o risco é o mesmo .

                    Comentário


                      #11
                      fui verificar e afinal são 3800€ penas de diferença. entre a de 120 e a de 180 é que são cerca de 10 mil euros.

                      Comentário


                        #12
                        É assim porque estamos num país de baixos salários e poder de compra. Ainda é um milagre haver carros de segmento D a vender-se. Se houvesse 508 com motor turbodiesel 1.0 e com 70 CV seria um mega-sucesso em Portugal!

                        Comentário


                          #13
                          Sobre as razões já falaram, mas isso de não ter duvidas que todas são "marteladas" é generalizar muito... basta por exe olhar à quantidade delas nacionais(ver as empresas de gestão de frotas, leasing e etc) e aos preços que praticam, garantias que dão, não me parece que haja alguma vantagem em alterar os Km.

                          EDIT http://www.carnext.pt/pt-pt/viatura/...sel/2012/28919
                          2min de pesquisa

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8753515/
                          mais 5min de pesquisa aqui e aparecem pelo menos 5 carrinhas


                          já estou a fazer o trabalhinho todo...
                          Editado pela última vez por paulo14; 15 March 2016, 19:10.

                          Comentário


                            #14
                            Há sempre menos 2.0 do que 1.6 pelas razões que já explicaram. De qualquer forma, existem bons exemplares. Tens é de estar disposto a pagar por isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post

                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8753515/
                              mais 5min de pesquisa aqui e aparecem pelo menos 5 carrinhas

                              já estou a fazer o trabalhinho todo...
                              afinal esta tem 82 ou 91 mil???

                              Comentário


                                #16
                                mais umas quantas, não necessariamente de 150cv:

                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-508-s...tml#d236b6a4a5 outra com 47700 ou 59 mil, ainda não percebi

                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-508-s...tml#d236b6a4a5 mais barata 2500€ e com menos kms

                                https://olx.pt/anuncio/peugeot-508-s...tml#d236b6a4a5 são menos 5000€ que a 2ª, mas já pagas menos pelos kms que tem.

                                vi também 2 ou 3 com mais de 150 mil em 3 anos, uma delas penso que com 3 ou 4 anos tinha 192 mil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Os km's martelados são um perigo seja o carro nacional ou importado ...o risco é o mesmo .
                                  Exacto. Não consigo perceber a cena com os importados. O risco é precisamente o mesmo (como se Portugal fosse um país de gente mais honesta que nos outros países).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tomem lá uns importados, em breve estão novos e com 120mil KM, e sem qualquer histórico de manutenção

                                    12814758_1175876002457597_3126960994958875431_n.jpg

                                    12400983_1177221272323070_6789692819268284580_n.jpg
                                    Editado pela última vez por Robie; 15 March 2016, 21:27.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não as há porque os rentings é tudo 1.6 hdi.

                                      Não tem mistério.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu diria mais... e isto enquadra-se não só no 508 mas sim em praticamente todos as gamas da maioria das marcas.

                                        Porque é tão difícil arranjar um carro recente (principalmente segmento C ou D) a gasolina?

                                        Eu até sei a resposta... A febre do Diesel em novos, mais tarde ou mais cedo tinha de chegar ao mercado de usados.

                                        Hoje em dia, no que toca a usados a gasolina, a maioria ou são carros já com uma porrada de anos ou segmentos muito baixos. Existe oferta mas é ridícula comparando com o Diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          A maior parte são 1.6 porque a diferença de preço para as 2.0 é colossal... e na estrada, o motor 1.6 chega e sobra.
                                          Com uma pessoa lá dentro ou com carro e mala carregados?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deve ser difícil encontrar também por causa do imposto não?

                                            Mas na parte de vendas de particulares, não há nada?

                                            Afinal existem

                                            https://olx.pt/carros-motos-e-barcos...SW-2.0/?search[description]=1
                                            Editado pela última vez por Robie; 15 March 2016, 23:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já foi referido, quem as tem não as vende e o mercado esta inundado pelas 1.6 sobretudo importadas. Agora importam tudo.. Antigamente era Mercedes importados mas agora vem tudo para cá. O facto do 1.6 ultrapassar em escala o 2.0 em vendas deve-se em muito tambem ao leasing de veículos..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Não as há porque os rentings é tudo 1.6 hdi.

                                                Não tem mistério.
                                                olha quem ele é!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Sobre as razões já falaram, mas isso de não ter duvidas que todas são "marteladas" é generalizar muito... basta por exe olhar à quantidade delas nacionais(ver as empresas de gestão de frotas, leasing e etc) e aos preços que praticam, garantias que dão, não me parece que haja alguma vantagem em alterar os Km.

                                                  EDIT http://www.carnext.pt/pt-pt/viatura/...sel/2012/28919
                                                  2min de pesquisa

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8753515/
                                                  mais 5min de pesquisa aqui e aparecem pelo menos 5 carrinhas


                                                  já estou a fazer o trabalhinho todo...
                                                  A primeira já tinha visto, e já tinha visto que estava reservada.
                                                  A segunda é daquelas que tresanda a m**** a kms de distância...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    afinal esta tem 82 ou 91 mil???
                                                    Tem os que tu quiseres, é uma questão da força com que se dá com o "martelo"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      Com uma pessoa lá dentro ou com carro e mala carregados?
                                                      Pois, o que toda a crítica refere é exactamente o contrário, que esse motor 1.6 é muito pouco para o peso da carrinha. E que a caixa manual pilotada é vergonhosamente má.
                                                      Note-se que eu ando num carro que é um 1.5 com 105cv, mas que pesa umas centenas de kg a menos que uma 508 SW (no caso, uma Megane Break).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda falam mal dos franceses

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Ainda falam mal dos franceses

                                                          Isso é um A6 3.0 TDI. Esqueci-me de mencionar ao colocar a foto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os segmentos familiares, com motores 2.0, tem muito pouca procura. Das generalistas a que vende mais, e é porque é uma marca que está num patamar acima e o carro tem muita tradição, é a Passat. Tudo o resto, vende com 1.6. Logo, não há soluções nos usados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X