Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 16v 1999/2000 ou lancia y 1.2 16v 85cv 1999?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 16v 1999/2000 ou lancia y 1.2 16v 85cv 1999?

    Boa Noite,

    Queria comprar um carrito maneirinho para 1º carro, andei a ver e fiquei indecisa entre um fiat punto 1.2 16v e um lancia Y 1.2 16v 85cv, o que me aconselham tendo em conta os consumos do carro,possíveis problemas, entre outras coisas que achem relevantes.

    Obrigada

    #2
    rapariga, são ambos exatamente a mesma coisa, o motor é o mesmo, a embalagem é que é diferente. para uma menina se calhar será mais "giro" o lancia Y, mas se arranjares um negócio porreiro de um punto, não hesites. já há puntos de 2003 a pouco mais de 1500€. estou a ajudar um user a comprar um desse ano.

    verifica se a direção assistida "city" está a funcionar, pois é o problema principal do carro e é verificar o estado da correia e fazer-lhe uma manutenção mais cuidada da primeira vez, com óleo e filtros e porventura velas. de resto penso que será meter gasolina e andar.

    Comentário


      #3
      Possivelmente, o melhor motor da sua geração/segmento.

      Escolhe o que tiver em melhor estado.

      Comentário


        #4
        É melhor o de 60cvs que assim anda até morrer. Ideal para mulheres.

        Comentário


          #5
          o y em principio é mais espaçoso e com maior conforto que o punto, esse motor para além de andar muito bem para a altura a manutenção é barata e andando devagar gasta pouco. Mas é uma questão de ver qual está em melhor estado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            É melhor o de 60cvs que assim anda até morrer. Ideal para mulheres.
            todos andam até morrer não?

            Comentário


              #7
              Y mais espaçoso do que o primo Punto?

              Comentário


                #8
                E o elefantino blu 8v de 60cv tbem é bom ou devid a potência do motor morre um bocado nas subidas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NW3 Ver Post
                  Boa Noite,

                  Queria comprar um carrito maneirinho para 1º carro, andei a ver e fiquei indecisa entre um fiat punto 1.2 16v e um lancia Y 1.2 16v 85cv, o que me aconselham tendo em conta os consumos do carro,possíveis problemas, entre outras coisas que achem relevantes.

                  Obrigada
                  São carros com 17 anos. Compra aquele que parecer estar em melhor estado. O Punto é maior e parece ser mais comum o que é bom quanto às peças de carroceria, o Y10 é mais bonito.

                  Comentário


                    #10
                    Compra o 1.2 de 60 cv e esquece os 85 cv da versão 16V.

                    Se o que pretendes é algo realmente económico, este é o motor que deves escolher. Gasta menos e é poupadinho também na manutenção. A menos que precisas do fulgor dos 86 cv...


                    Posto isto, o Y é um carro com mais carisma e charme e quase sempre mais bem equipado e apresentado que o Punto (do qual deriva). É no entanto mais pequeno, o que pode ser uma mais valia para quem anda muito em cidade e tem pouco espaço para estacionar. A comprar, escolhe um com direcção assistida, vais ver que não te arrependes.

                    Se preferires o Punto, opta pelo Punto II e escolhe a versão ELX. Tem um bom equipamento de conforto e tem a direcção assistida de série.

                    Comentário


                      #11
                      Pois eu tenho andado a ver, a diferença é que os puntos que tenho visto tem todos mais km... Tenho agr em vista um elefantino blu 60cv de 1999 por 800? O meu receio é mesmo que o carro se arraste e que nas subidas quase que morra... Sei que alguns carros com este motor nao sao grande coisa, apesar de serem marcas diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Podes dizer que tipo de percursos vais fazer?

                        E acredita que os 60 cv podem surpreender bastante, face ao baixo peso dos carros em questão.

                        Comentário


                          #13
                          Sera um percurso misto entre cidade e autoestrada...

                          Comentário


                            #14
                            Em AE, qualquer pequeno motor estará sempre limitado. o 1.2 de 60 cv anda bem em torno dos 90 a 120 km/h.

                            Comentário


                              #15
                              Isso não faz mal porque tambem nao sou de grandes velocidades e tambem é primeiro carro... Pretendo daqui a uns 3 adquirir um a gasoleo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NW3 Ver Post
                                Isso não faz mal porque tambem nao sou de grandes velocidades e tambem é primeiro carro... Pretendo daqui a uns 3 adquirir um a gasoleo
                                As motorizações que referiste são a gasolina.

                                No meu punto com alguma cidade consigo consumo na ordem dos 5,5l-6l (mas tenho uma condução muito peculiar/manias)

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim sim eu sei, o que estava a dizer é que este carro sera para primeiro carro, ou seja tambem vai ser um carro de "treino", daqui a uns 2/3 pretendo adquirir um melhor e a gasoleo... O meu receio é so que com este motor morra em subidas porque de resto o facto de consumir pouco é bom e o facto de nao atingir grande velocidades não é preocupante

                                  Comentário


                                    #18
                                    2/3 anos era o que queria dizer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não deverá morrer nas subidas, senão mete 3ª

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estamos a falar de que valores para nos podermos situar. Aceitas outras propostas ou estas mesmo focada nesses dois

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NW3 Ver Post
                                          Sim sim eu sei, o que estava a dizer é que este carro sera para primeiro carro, ou seja tambem vai ser um carro de "treino", daqui a uns 2/3 pretendo adquirir um melhor e a gasoleo... O meu receio é so que com este motor morra em subidas porque de resto o facto de consumir pouco é bom e o facto de nao atingir grande velocidades não é preocupante
                                          Em subidas safa-se se fizeres bem o ponto de embraigem ou arrancares com o travão de mão. Subo regularmente subidas com 14/15% de inclinação e chega muito bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a falar de cerca de 800 euros... Sim aceito outras propostas estas duas que apresentei foi porque fiz uma pesquisa que teve em conta os valores, ano do carro, consumos, motor e interiores tambem... Sendo assim acho que vou ver um elefantino blu 1.2 8v 60cv no fds, ver como a maquina trabalha :p

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes ver o yaris, corsa, polo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vou dar uma vista de olhos nesses modelos entao, obrigada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  até 1000€ arranjas muita coisa, nalguns puntos arranjas mesmo do ano 2000. tens é que ter a consciência de que terão sempre algo para arranjar nos primeiros tempos, seja em peças ou componentes que se vão deteriorando.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se for preciso preciso ajuda manda PM. Se esticares para os 1000 já tens melhores opcoes. Clio, corsa, yaris, polo,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Neste momento 1000 é muito, porque tenho de contar com mudança de nome, seguro e ainda alguma eventualidade que possa surgir... Vou me ficar mesmo pelos 800

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tive um punto II, 8v, ELX. Fiz 120kkms na minha mão e só teve o problema cronico do motor da direcção assistida.
                                                        A manutenção é baratissima, motor à prova de bala, mexe-se bem para os 60 cv e olha que fiz varias vezes porto-algarve com 4pessoas e bastava embalar um pouco antes das subidas que não era preciso reduzir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E os consumos de um 8v de 60 cv para um 16v de 85 são muito diferentes ? Ou seja se o de 85 consome muito mais que o outro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NW3 Ver Post
                                                            E os consumos de um 8v de 60 cv para um 16v de 85 são muito diferentes ? Ou seja se o de 85 consome muito mais que o outro
                                                            É quase a mesma coisa, no spritmonitor há diferenças de 0,3l/100km

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X