Boas,
Abro este tópico para tomar uma decisão de certa forma urgente sobre qual destes modelos se adequará mais à utilização que irei dar à viatura.
Tinha aberto um tópico recentemente em que questionava opiniões entre uma Auris nova e Avensis usada, ao qual ainda adicionei Kia Ceed e Peugeot 308:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-servico.html
Depois de algum debate familiar, no qual a esposa não gostou do look confuso do Ceed no interior, e eu tenho alguma aversão a carros franceses, acabámos por ir parar à opção Auris TS Exclusive nova ou de serviço, pelos extras em geral e por ter algo que nos apaixonou na 308 em particular: tecto panorâmico. O bebé que vem a caminho irá adorar de certeza.
Posto isto, e face ao facto que este fim de semana vamos ao evento "Dias Especiais Toyota", irei tomar uma decisão nos próximos dias, até porque vou desfazer-me de uma Scenic de 2001 na retoma que precisa de inspecção em Abril, o que traria despesas extra.
Ora o cenário é o seguinte:
Possuímos neste momento essa Scenic de 2001 que vai na retoma e um Auris hatchback 1.4 diesel de 2007. Eu uso o Auris diariamente para ir para o trabalho (cerca de 15 a 18km diários), alguns passeios de fim de semana, algumas idas à terra dos sogros (700km ir e vir +-)
Ao comprarmos a carrinha, eu em princípio continuo a ir com o Auris velho para o trabalho, pelo que a carrinha estará em casa para uso ocasional da esposa, e passará a ser usada nos passeios de fim de semana e nas idas ao norte à terra dos sogros.
Assim sendo, pelas minhas contas por alto, talvez ande perto dos 10.000km/ano. Mas agora no início do bebé nascer até devo fazer bem menos já que nos primeiros meses pouco deveremos sair de casa.
Já li muito por aqui sobre o assunto, e é suposto o diesel só compensar a quem faz muitos kms ao ano. Ao fazer contas por alto, no caso da gasolina vs diesel, cheguei +- a um resultado de que deveria fazer cerca de 15.000km/ano durante 10 anos para compensar o custo mais elevado da versão Diesel, e nem estou a englobar aqui os supostos custos mais elevados de manutenção. Mas tendo em conta que o maior uso que vai ser dado ao carro será mais em percursos longos do que curtos, pelo menos durante o tempo de vida inicial dele, essa lógica mantém-se?
Caso haja uma promoção em que o valor do modelo Diesel se aproxime mais do modelo gasolina, poderá ser algo a contemplar mesmo fazendo <10.000km/ano?
E o que me dizem de um híbrido para este uso que pretendo dar, com possíveis viagens mensais de cerca de 350km + 350km de AE? É viável? É que quando a criança começar a crescer eu sei que a mãe quer que ela passe muito tempo no norte, e por isso há de querer ir muitas vezes lá acima
A esposa tem incutida a mentalidade de que "Diesel é que é bom, toda a gente na terra tem", mas já estou a "prepará-la" com bons argumentos de que a opção mais lógica e até poupada pode ser outra.
De momento os preços que surgem como oficiais na Toyota.pt são de:
1.6 D-4D (112cv) €29.700
1.8 Hybrid (136cv) €27.800
1.2T (116cv) €25.250
4.450€ de diferença entre elas. Tenho esperança que hajam promoções porreiras nos novos este fim de semana, pelo que deverei comprar novo excepto se for diesel, já que poderão ou não haver bons negócios em viaturas de serviço.
Agradeço desde já as vossas opiniões
PS: peço desculpa à moderação pela abertura de outro tópico tão cedo depois de abrir o outro, mas como a decisão terá de ser tomada nos próximos dias tenho urgência de ler o maior número de opiniões possíveis. Caso seja possível podem apagar ou encerrar o outro tópico. Obrigado
Abro este tópico para tomar uma decisão de certa forma urgente sobre qual destes modelos se adequará mais à utilização que irei dar à viatura.
Tinha aberto um tópico recentemente em que questionava opiniões entre uma Auris nova e Avensis usada, ao qual ainda adicionei Kia Ceed e Peugeot 308:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-servico.html
Depois de algum debate familiar, no qual a esposa não gostou do look confuso do Ceed no interior, e eu tenho alguma aversão a carros franceses, acabámos por ir parar à opção Auris TS Exclusive nova ou de serviço, pelos extras em geral e por ter algo que nos apaixonou na 308 em particular: tecto panorâmico. O bebé que vem a caminho irá adorar de certeza.
Posto isto, e face ao facto que este fim de semana vamos ao evento "Dias Especiais Toyota", irei tomar uma decisão nos próximos dias, até porque vou desfazer-me de uma Scenic de 2001 na retoma que precisa de inspecção em Abril, o que traria despesas extra.
Ora o cenário é o seguinte:
Possuímos neste momento essa Scenic de 2001 que vai na retoma e um Auris hatchback 1.4 diesel de 2007. Eu uso o Auris diariamente para ir para o trabalho (cerca de 15 a 18km diários), alguns passeios de fim de semana, algumas idas à terra dos sogros (700km ir e vir +-)
Ao comprarmos a carrinha, eu em princípio continuo a ir com o Auris velho para o trabalho, pelo que a carrinha estará em casa para uso ocasional da esposa, e passará a ser usada nos passeios de fim de semana e nas idas ao norte à terra dos sogros.
Assim sendo, pelas minhas contas por alto, talvez ande perto dos 10.000km/ano. Mas agora no início do bebé nascer até devo fazer bem menos já que nos primeiros meses pouco deveremos sair de casa.
Já li muito por aqui sobre o assunto, e é suposto o diesel só compensar a quem faz muitos kms ao ano. Ao fazer contas por alto, no caso da gasolina vs diesel, cheguei +- a um resultado de que deveria fazer cerca de 15.000km/ano durante 10 anos para compensar o custo mais elevado da versão Diesel, e nem estou a englobar aqui os supostos custos mais elevados de manutenção. Mas tendo em conta que o maior uso que vai ser dado ao carro será mais em percursos longos do que curtos, pelo menos durante o tempo de vida inicial dele, essa lógica mantém-se?
Caso haja uma promoção em que o valor do modelo Diesel se aproxime mais do modelo gasolina, poderá ser algo a contemplar mesmo fazendo <10.000km/ano?
E o que me dizem de um híbrido para este uso que pretendo dar, com possíveis viagens mensais de cerca de 350km + 350km de AE? É viável? É que quando a criança começar a crescer eu sei que a mãe quer que ela passe muito tempo no norte, e por isso há de querer ir muitas vezes lá acima
A esposa tem incutida a mentalidade de que "Diesel é que é bom, toda a gente na terra tem", mas já estou a "prepará-la" com bons argumentos de que a opção mais lógica e até poupada pode ser outra.
De momento os preços que surgem como oficiais na Toyota.pt são de:
1.6 D-4D (112cv) €29.700
1.8 Hybrid (136cv) €27.800
1.2T (116cv) €25.250
4.450€ de diferença entre elas. Tenho esperança que hajam promoções porreiras nos novos este fim de semana, pelo que deverei comprar novo excepto se for diesel, já que poderão ou não haver bons negócios em viaturas de serviço.
Agradeço desde já as vossas opiniões
PS: peço desculpa à moderação pela abertura de outro tópico tão cedo depois de abrir o outro, mas como a decisão terá de ser tomada nos próximos dias tenho urgência de ler o maior número de opiniões possíveis. Caso seja possível podem apagar ou encerrar o outro tópico. Obrigado
Comentário