Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, acidente sem entendimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida, acidente sem entendimento

    Boa tarde, não sei se aqui é o local indicado mas cá vai :D
    Queria que exclarecer uma situação
    Circulava eu numa nacional que dá acesso à minha casa, quando habitualmente olho pelo espelho vejo uma carrinha e faço o pisca para a esquerda, para informar que ia virar para para esse mesmo lado, quando vou a fazer a manobra para entrar vem um carro disparado que não o vi pelo espelho que me bateu forte desde a jante da frente até ao farol, só que ele agora não quer assumir a culpa é diz que a culpa é minha, sendo que já inventou várias versões da história, chamei logo a GNR fez o croquie e mediu de travagem do carro dele cerca de 20 metros, isto estamos a falar que era dentro de uma localidade e queria passar logo 2 veículos de uma vez...
    Afinal de contas quem é a culpa? Eu pelo que me ensinaram nas aulas de condução ali tinha prioridade e uma pessoa só deve ultrapassar quando estão reunidas as condições de seguranaça para tal... obs tenho testemunha em como me viu fazer o pisca
    Editado pela última vez por noks; 16 March 2016, 19:24.

    #2
    a culpa é dele, e se dizes que ele era um desses cromos que se mete a ultrapassar tudo e todos como se fosse o rei da estrada, ele nem tem como se safar, pois ele é que não tomou as devidas precauções...

    por isso não te preocupes deixa a tua seguradora tratar disso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por noks Ver Post
      Boa tarde, não sei se aqui é o local indicado mas cá vai :D
      Queria que exclarecer uma situação
      Circulava eu numa nacional que dá acesso à minha casa, quando habitualmente olho pelo espelho vejo uma carrinha e faço o pisca para a esquerda, para informar que ia virar para para esse mesmo lado, quando vou a fazer a manobra para entrar vem um carro disparado que não o vi pelo espelho que me bateu forte desde a jante da frente até ao farol, só que ele agora não quer assumir a culpa é diz que a culpa é minha, sendo que já inventou várias versões da história, chamei logo a GNR fez o croquie e mediu de travagem do carro dele cerca de 20 metros, isto estamos a falar que era dentro de uma localidade e queria passar logo 2 veículos de uma vez...
      Afinal de contas quem é a culpa? Eu pelo que me ensinaram nas aulas de condução ali tinha prioridade e uma pessoa só deve ultrapassar quando estão reunidas as condições de seguranaça para tal... obs tenho testemunha em como me viu fazer o pisca
      Deve dar 50/50

      Uma pessoa só deve ultrapassar quando estão reunidas as condições de segurança assim como TU só deves mudar de direcção se estiverem reunidas todas as condições.

      Pensa assim, se tu não tivesses mudado de direcção À esquerda e esperasse que te tivessem ultrapassado não teria havido embate, assim como se o outro não tivesse feito ultrapassagem não tinha havido embate.

      A culpa pode ser inteiramente tua, como pode ser 50/50 como pode ser toda dele. Andava ai um caso de um user que teve um acidente igualzinho ao teu, só que o que ia a ultrapassar fugiu do local.

      Podes ver a história toda aqui:

      http://forum.autohoje.com/road-book/...a-domingo.html
      Editado pela última vez por neumon; 16 March 2016, 19:41.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        a culpa é dele, e se dizes que ele era um desses cromos que se mete a ultrapassar tudo e todos como se fosse o rei da estrada, ele nem tem como se safar, pois ele é que não tomou as devidas precauções...

        por isso não te preocupes deixa a tua seguradora tratar disso...
        Adoro os teus posts, cada vez que comentas tens sempre 100% de tudo SEMPRE.

        Sabichão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
          Adoro os teus posts, cada vez que comentas tens sempre 100% de tudo SEMPRE.

          Sabichão
          ele tem tudo a favor dele, estou farto de ver condutores como o que bateu a fazerem essas tretas em rectas dentro de localidades , e as pressas darem em vagar...

          portanto tu tens de render as evidencias o outro é culpado por n motivos, não é preciso ser nenhum sabichão...

          Comentário


            #6
            Deve dar 50/50 ele estava a ultrapassar sem condições mas tu também fizeste a manobra sem garantir que estavam reunidas as condições, neste caso a ser ultrapassado.

            As seguradoras quase de certeza que vão dar 50/50, caso não estejas satisfeito podes sempre ir em frente e tentar por outras vias mas acho difícil.

            Porque é que dizes que tinhas prioridade? Estavas a ser ultrapassado e querias mudar de direcção (atenção que não estou a dizer que a culpa foi tua, só estou a perguntar)

            Comentário


              #7
              Ias virar à esquerda num cruzamento/entroncamento, ou para o interior da tua residência?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Ias virar à esquerda num cruzamento/entroncamento, ou para o interior da tua residência?
                Dá a entender que ia virar para a habitação

                Comentário


                  #9
                  Um colega meu da faculdade teve um acidente idêntico ao teu, felizmente também com uma testemunha que o viu a fazer pisca com antecedência e o outro que fez a ultrapassagem foi dado como 100% culpado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    ele tem tudo a favor dele, estou farto de ver condutores como o que bateu a fazerem essas tretas em rectas dentro de localidades , e as pressas darem em vagar...

                    portanto tu tens de render as evidencias o outro é culpado por n motivos, não é preciso ser nenhum sabichão...
                    não é proibido ultrapassar dentro das localidades!
                    se o user ia a virar para casa e não existir linha continua/ sinalizacao que proiba a ultrapassagem, a culpa pode muito bem ser dele!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Ias virar à esquerda num cruzamento/entroncamento, ou para o interior da tua residência?
                      Pois, eis a grande questão.

                      A malta pensa que tem prioridade quando acede à entrada da garagem ou caminhos particulares e depois...

                      Comentário


                        #12
                        Antes de mais obrigado por responderem...
                        1°Ponto ia virar para um local privado aonde tem a habitação
                        2° ponto eu olhei ao espelho e só vi uma carrinha que vinha atrás de mim, a reta a cerca de 100 metros atrás tem um pequeno alto que tira um pouco a visibilidade, e a carrinha que vinha atrás era uma daquelas grandes de caixa aberta mesmo que ele estivesse atrás da carrinha não o via, 20 metros de travagem dele, já se pode ver a que velocidade ia, não quero ofender niguem que tenha seats mas era um ibiza 6k2 fumarento, portanto se os putos querem fazer rally que o façam na pista, conclusão peritagem só segunda feira e pelo que me disse a minha seguradora irá só o perito da seguradora de quem me bateu...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que vai por aqui uma grande confusão, quando sinalizada a manobra para virar á esquerda o que vem atrás só tem que aguardar, neste caso acidente na sequência de ultrapassagem é manobra perigosa.
                          Neste caso não interessa se vira á esquerda para uma garagem ou nacional, a manobra tem que ser feita e desde que não tenha ninguém de frente é permitida desde que não tenha traço continuo, quem vem atrás espera.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                            Acho que vai por aqui uma grande confusão, quando sinalizada a manobra para virar á esquerda o que vem atrás só tem que aguardar, neste caso acidente na sequência de ultrapassagem é manobra perigosa.
                            Neste caso não interessa se vira á esquerda para uma garagem ou nacional, a manobra tem que ser feita e desde que não tenha ninguém de frente é permitida desde que não tenha traço continuo, quem vem atrás espera.
                            Se eu colocar pisca depois e iniciar uma manobra de ultrapassagem antes quem tem de esperar é quem está a virar à esquerda.

                            As leis não sei baseiam em senso comum nem em civismo...

                            Se o user não o viu e iniciou a manobra e ele já lá está... Por mais rápido que o outro fosse levaria só multa por velocidade excessiva

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                              Acho que vai por aqui uma grande confusão, quando sinalizada a manobra para virar á esquerda o que vem atrás só tem que aguardar, neste caso acidente na sequência de ultrapassagem é manobra perigosa.
                              Neste caso não interessa se vira á esquerda para uma garagem ou nacional, a manobra tem que ser feita e desde que não tenha ninguém de frente é permitida desde que não tenha traço continuo, quem vem atrás espera.
                              Dizes tu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Dizes tu.
                                E justifico, qual a situação que conheces que não é assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  Já assisti a um acidente igual. Nesse caso o carro que ia a ultrapassar, ultrapassou 1/2 dúzia de carros. 100% de culpa para quem ia a virar à esquerda.
                                  Assisti a outro parecido, um carro ultrapassou um camião que ia virar à esquerda, com pisca aberto. 100% de culpa para quem ia a virar à esquerda.
                                  Não me perguntem porquê. Não fui eu quem decidiu a culpabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi só um bitaite, que eu não percebo nada disto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                      Acho que vai por aqui uma grande confusão, quando sinalizada a manobra para virar á esquerda o que vem atrás só tem que aguardar, neste caso acidente na sequência de ultrapassagem é manobra perigosa.
                                      Neste caso não interessa se vira á esquerda para uma garagem ou nacional, a manobra tem que ser feita e desde que não tenha ninguém de frente é permitida desde que não tenha traço continuo, quem vem atrás espera.
                                      Onde é que aprendeste isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que foi mais ou menos assim.



                                        Ainda deu uma trabalheira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          Acho que foi mais ou menos assim.



                                          Ainda deu uma trabalheira
                                          Se for decidido como os casos que conheci. 100% de culpa para o user.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                            E justifico, qual a situação que conheces que não é assim?
                                            Se quiseres perder um pouco de tempo a ler, vê os casos 15, 16 e 17.

                                            http://sitedosseguros.com/uploads/ta...abilidades.pdf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                              Onde é que aprendeste isso?
                                              No mesmo sitio que diz que é proibido ultrapassar sem ter as devidas precauções,LOL,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Se for decidido como os casos que conheci. 100% de culpa para o user.
                                                Não podemos dar 100% culpa ao user, porque se ver-mos as coisas, o condutor Seat também não acautelou a ultrapassagem. Mas é caso complicado, mas afinal agora não podemos virar para onde queremos que somos abalroados por trás, por eu considero aquilo uma batida por trás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                  Não podemos dar 100% culpa ao user, porque se ver-mos as coisas, o condutor Seat também não acautelou a ultrapassagem. Mas é caso complicado, mas afinal agora não podemos virar para onde queremos que somos abalroados por trás, por eu considero aquilo uma batida por trás.
                                                  Como é que é uma batida por trás, se os danos são da jante da frente até ao farol, suponho que dianteiro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Se quiseres perder um pouco de tempo a ler, vê os casos 15, 16 e 17.

                                                    http://sitedosseguros.com/uploads/ta...abilidades.pdf
                                                    Boa, essa foi para me dares razão, Obrigado.
                                                    Atenção que espaço não aberto é quando fica a ocupar a via contrária sem ter para aonde seguir, por ex, quando tem que sair do carro para abrir um portão, só nestes casos a culpa é partilhada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A estrada não tem marcação nenhuma, pelo que estou a ver ou vai ficar 50/50 ou vou ser o culpado, relatório da GNR conta para algo? Eu não o vi mas as provas e da maneira que foi o acidente ele vinha com muita velocidade, mas o agente que me preencheu o papel disse que não pode provar nada...
                                                      Vai uma pessoa traquila da vida e acontece isto, e mais sorte tive porque se estivesse mais a frente tinha embatido contra a minha porta e sabe-se lá aonde estava agora..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                                        Boa, essa foi para me dares razão, Obrigado.
                                                        Atenção que espaço não aberto é quando fica a ocupar a via contrária sem ter para aonde seguir, por ex, quando tem que sair do carro para abrir um portão, só nestes casos a culpa é partilhada.
                                                        Muito boa essa do espaço não aberto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Como é que é uma batida por trás, se os danos são da jante da frente até ao farol, suponho que dianteiro?
                                                          Por trás, lateral não interessa, é uma batida, em que o user não pode ser dado como 100% culpado, mas se assim for nesta Tugalândia, já fico com receio de virar para qualquer dos lados e vir um tolo qualquer atrás e mandar panada, prefiro andar a direito.

                                                          Aliás que o código refere que se tem ceder passagem aos de sentido contrário (ficam á direita), não refere que tenho ceder a quem vem atrás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelo que vejo aqui, fico a pensar seriamente, se alguns users têm de facto carta de condução, pois se assim é, nem sei que diga.

                                                            E antes de mais, eu não estou a dizer se o user é ou não culpado, ou se é o outro interveniente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X