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1.6 Vtec VS 1.6 I-tec 160cv

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    1.6 Vtec VS 1.6 I-tec 160cv

    Existe uma duvida que queria uma opinião vossa!

    Qual destes 1.6 com 160cv é melhor?

    1.6 160cv VTEC Honda



    ou este

    1.6 160cv I-TEC Isuzu-Lotus



    Compreendo que nunca talvez conduziram nenhum, mas talvez ja viram passar.

    Cumprimentos.


    #2
    O Honda pq dura mais. ;)

    O da Izusu era turbo.

    For the 1991 model year, the Impulse RS was introduced with a 160 hp (119 kW) turbocharged engine and all-wheel drive drivetrain which featured front and rear viscous differentials and center helical differential.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Isuzu_Piazza

    Esse carro devia ser muito bom de conduzir. Tracção as 4 e muitos diferenciais.

    A versão sem turbo tinha 130cv. A turbo tinha 160cv@6600rpm e 203Nm@4800rpm.

    Comentário


      #3
      O segundo aparenta ser sobrealimentado, logo, na minha opinião, fica relegado para último lugar.

      Comentário


        #4
        como dizes nunca conduzi o izusu por isso é dificil escolher esse.

        Comentário


          #5
          Este 1.6 I-TEC é o que equipa o meu adorado Lotus Elan.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            como dizes nunca conduzi o izusu por isso é dificil escolher esse.
            Acho que ninguem cá o conduziu. Deve só ter saido no Japão.

            Mas com tracção ás 4 rodas e com 3 diferenciais devia ser melhor a curvar que qualquer Civic ou CRX. Devia ser um Impreza ou Evo 1.6 Turbo.

            Comentário


              #7
              VTEC.

              Comentário


                #8
                Nao posso votar num 3º que seria o "TDi"?

                Comentário


                  #9
                  VTEC.....

                  Comentário


                    #10
                    Prefiro a disponibilidade do Turbo, se quisesse um motor de mota... comprava uma mota

                    Comentário


                      #11
                      Eu gostava era das especificações certas de cada um aqui.

                      No puro e duro.

                      Comentário


                        #12
                        Um é turbo, outro não...Depende dos gostos...

                        Comentário


                          #13
                          Honda, nao precisa de turbo para atingir os 160cv.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            Um é turbo, outro não...Depende dos gostos...
                            De facto ;) São os 2 bons motores...mas (e sem nunca ter conduzido) à partida o da Honda parece-me mais à minha maneira [B)]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                              Honda, nao precisa de turbo para atingir os 160cv.
                              tb n os atinge tao rapido quanto o i-tec. como ja disseram sao gostos, pessoalmente gosto mto de fazer o 1.6 da honda gritar mas ao mesmo tempo gosto de bons motores com turbo em q a potencia vem bem cedo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                como dizes nunca conduzi o izusu por isso é dificil escolher esse.
                                Acho que ninguem cá o conduziu. Deve só ter saido no Japão.

                                Mas com tracção ás 4 rodas e com 3 diferenciais devia ser melhor a curvar que qualquer Civic ou CRX. Devia ser um Impreza ou Evo 1.6 Turbo.
                                Pelo que especifica, este é o modelo que refere.

                                Acho que tem a mesma plantaforma do Elan

                                [img]uploaded/costa coutinho/200691118319_636353_1_full.jpg [/img]

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de conduzir um carro sobrealimentado, fascina-me aquele motor honda, principalmente pelo som em altas com o v-tec a executar a sua função!! No caso do Lotus, não me importava nada de ter um na minha garagem! pedir pra escolher um, bem... São dois automóveis decerto fascinandes de conduzir!! Pelo motor escolhia o Honda, pelo conjunto, sem dúvida o Lotus...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Preferia o motor Isuzu.
                                    Apesar de serem os dois 1600 e 160cv, o Isuzu tem um binário muito bom (203Nm) além de que prefiro motores turbinados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      Preferia o motor Isuzu.
                                      Apesar de serem os dois 1600 e 160cv, o Isuzu tem um binário muito bom (203Nm) além de que prefiro motores turbinados.
                                      Claro que a diferença está aí, no binario.
                                      O isuzo, visto ser sobrealimentado, têm mto maior disponibilidade em baixas que o honda, e consequentemente muito mais prazeroso de conduzir.

                                      Por isso, Isuzo

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        como dizes nunca conduzi o izusu por isso é dificil escolher esse.
                                        Acho que ninguem cá o conduziu. Deve só ter saido no Japão.

                                        Mas com tracção ás 4 rodas e com 3 diferenciais devia ser melhor a curvar que qualquer Civic ou CRX. Devia ser um Impreza ou Evo 1.6 Turbo.
                                        Saiu cá e há vários com essa motorização de 157cv, que era a potencia anunciada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho penoso exprimirem o VTEC como sendo uma mais valia da Honda nos dias de hoje quando já muitissimas marcas usam o sistema.
                                          VVTL-i, Toyota
                                          VarioCam Plus, Porsche
                                          N-VCT/NVCS, Nissan
                                          And so on...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um TDi 115cv chega para esses motores...

                                            E um arreio....

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                              Um TDi 115cv chega para esses motores...

                                              E um arreio....

                                              :D[8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                Um TDi 115cv chega para esses motores...

                                                E um arreio....

                                                :D[8)]
                                                Bem... talvez baste um TDi 90cv com Box.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                  Um TDi 115cv chega para esses motores...

                                                  E um arreio....

                                                  Tu tens um prob com a matemática não tens??

                                                  É que não consegues medir o que dizes:D:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                    Acho penoso exprimirem o VTEC como sendo uma mais valia da Honda nos dias de hoje quando já muitissimas marcas usam o sistema.
                                                    VVTL-i, Toyota
                                                    VarioCam Plus, Porsche
                                                    N-VCT/NVCS, Nissan
                                                    And so on...
                                                    Mas quanto tempo depois é que lá chegaram??? ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      Acho penoso exprimirem o VTEC como sendo uma mais valia da Honda nos dias de hoje quando já muitissimas marcas usam o sistema.
                                                      VVTL-i, Toyota
                                                      VarioCam Plus, Porsche
                                                      N-VCT/NVCS, Nissan
                                                      And so on...
                                                      Mas quanto tempo depois é que lá chegaram??? ;)
                                                      Se me disseres qunado foi inventado o VTEC, eu respondo-te!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        agora o que esta em causa nao é o sistema existente em X marcas, é qual a que o teve primeiro e quanto tempo demoraram as outras a la chegarem..lol

                                                        Nessas duas opccoes talvez o isuzu, pois dizem bastante bem desse motor no lotus elan.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto mais de motores sobrealimentados no entanto o famoso vtec de 160cv é fora de serie, era como se fosse sobrealimentado a partir das 5500rpm(quando os outros estao quase a esgotar). Agora nao me venham ca falar do sistema da toyota e outros nenhum se compara ao da honda, que por sinal deve tar quase a fazer 20anos, notavel nao?

                                                          Ja agora eu sou grande defensor e admirador dos tdi's, no entanto é como comparar mos um cao com um gato, nao tem nada a ver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                            citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                            Um TDi 115cv chega para esses motores...

                                                            E um arreio....

                                                            :D[8)]
                                                            Bem... talvez baste um TDi 90cv com Box.
                                                            Aliás penso mesmo que o ideal será o 1.4TDI (atenção que as letras têm de vir todas a vermelho senão não dá!!!) manco chega lá

                                                            É só preciso passar no talho da terrinha e meter-lhe um xispalhanço

                                                            Comentário

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