Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris: Motor 1.0 4 cilindros ou 3 cilindros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris: Motor 1.0 4 cilindros ou 3 cilindros?

    Boas a minha namorada está a pensar em gastar até 6000€ num Yaris. Existem muitos mk1, mas alguns mk2. Qual o melhor motor? Eu até acho o mk1 mais bonito. Qual a vossa opinião em termos de fiabilidade destes 2 motores?


    Cumprimentos,


    Henrique

    #2
    eu já conduzi o yaris 1 1.0 e o yaris 3 1.0 e posso dizer que o 1.0 4 cilindros anda mais que o 1.0 de 3 cilindros, mas são os 2 igualmente económicos, aliás o yaris 1 1.0 foi durante muito tempo o carro a gasolina mais económico do mercado, o yaris 2 não te sei dizer se é muito melhor ou pior que o 1, mas como é mais recente pelo menos mais equipamento deve ter, em espaço o 1 cumpre bem o 3 é muito espaçoso mesmo

    Comentário


      #3
      Em percurso Vagos-Coimbra, já fiz 4L/100km, com muito cuidado e carro cheio (1.0 3c). Mas em condução normal, mista, gasta cerca de 5L/100km.

      Em suma, não deverá haver grandes diferenças. Parece-me que o motor do 1G será melhor, pelo facto de ser 4c, e apesar de poder gastar um nadinha mais. Além disso o carro é ligeiramente mais leve.

      Mas por esse preço já arranjas um Yaris 1.0 2G, com o nível de equipamento máximo (faróis de nevoeiro, chave inteligente, AC auto).

      Qualquer um dos dois é boa compra!

      Comentário


        #4
        Já tive um C1 1.0 ( motor do yaris 1.0 68cv, 12v e 3 cilindros ). Gostei muito do motor, uma boa sonoridade, performances e consumos.

        Mas não façam é do Yaris um carro fiável, pois tanto quanto sei está ao nivel dos outros, não é propriamente uma toyota dyna projectada para condições muito severas no mercado asiático e africano, onde há temperaturas elevadíssimas e as oficinas são escassas.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas! Nenhum de voçês teve problemas com estes motores? Nem a nivel de outras mecanicas ou eletronicas? e o motor diesel? Dizem que esse deu barraca por isso nao me convence, e depois é o turbo e etc. os motores a gasolina parecem ser muito mais fiaveis
          Editado pela última vez por Henri; 18 March 2016, 13:11.

          Comentário


            #6
            No meu 1.0 a bomba de água berrou aos 60 mil e pouco depois ou antes ( já não me recordo ) teve de levar uma embraiagem nova porque existe um componente que é de plástico, na embraiagem em si, que cedeu, mas isto já tive informação que acontece em várias marcas. Quanto à bomba de água não sei se é problema comum ou não. Em ambos os casos foi de reboque.

            Comentário


              #7
              No nosso, bebe ou pouquito de óleo, mas pelo que tenho visto de outros utilizadores, é feitio

              Comentário


                #8
                Tenho um 1.0 de 2010 (3cil) , gasta na media 4,5lts em nacional e cidade (misto), e não chega aos 6lts com ac ligado em ae.

                Anda bem para o motor e é de manutenção acessível, é extremamente espaçoso também.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Tenho um Yaris 1.0 de 2003 com 100MK e até agora zero problemas.

                  É só meter gasolina, revisão anual e IPO, sempre a andar.

                  Comentário


                    #10
                    O motor do Yaris 1.0 VVTi só tem 3 cilindros . Estreou em 1999 e o actual continua com 3 cilindros e 69cv .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                      O motor do Yaris 1.0 VVTi só tem 3 cilindros . Estreou em 1999 e o actual continua com 3 cilindros e 69cv .
                      errado o 1º yaris era mesmo um 1.0 de 4 cilindros 1SZ-FE a referência do motor o do 2º yaris 1KR-FE e este sim 3 cilindros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                        Boas a minha namorada está a pensar em gastar até 6000€ num Yaris. Existem muitos mk1, mas alguns mk2. Qual o melhor motor? Eu até acho o mk1 mais bonito. Qual a vossa opinião em termos de fiabilidade destes 2 motores?


                        Cumprimentos,


                        Henrique
                        Bom, a minha mãe tem um Mk1 1.0 com 150.000, e fora manutencão normal, nada de mais. Fiável. Teve, quando lhe bateram, um Mk2 de substituição e posso dizer que aquilo é desesperante...uma arrastadeira face ao seu antecessor. Até a minha mãe que é uma mosca de medos ao volante, se queixou. Mas dependerá muito do que se encontrar, mais do que definir o motor, o importante é o estado e a oportunidade que se vai apresentar.

                        Com qualquer um, ficará bem servida.

                        Comentário


                          #13
                          O meu Yaris mkI (pré-restyling) conta com 203k km.
                          Ao 5º ano, levou um catalizador ao abrigo da garantia.
                          Já troquei o motor de arranque há coisa de 50k km atrás.
                          Amortecedores também já troquei os 4.
                          Bomba d'água de origem.
                          Embraiagem de origem.
                          Editado pela última vez por TSport; 19 March 2016, 11:24.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Já tive um C1 1.0 ( motor do yaris 1.0 68cv, 12v e 3 cilindros ). Gostei muito do motor, uma boa sonoridade, performances e consumos.

                            Mas não façam é do Yaris um carro fiável, pois tanto quanto sei está ao nivel dos outros, não é propriamente uma toyota dyna projectada para condições muito severas no mercado asiático e africano, onde há temperaturas elevadíssimas e as oficinas são escassas.
                            boas

                            e mesmo essas tem muitas dificuldades aqui������

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              Bom, a minha mãe tem um Mk1 1.0 com 150.000, e fora manutencão normal, nada de mais. Fiável. Teve, quando lhe bateram, um Mk2 de substituição e posso dizer que aquilo é desesperante...uma arrastadeira face ao seu antecessor. Até a minha mãe que é uma mosca de medos ao volante, se queixou. Mas dependerá muito do que se encontrar, mais do que definir o motor, o importante é o estado e a oportunidade que se vai apresentar.

                              Com qualquer um, ficará bem servida.
                              concordo também notei essa diferença do yaris 1 para o yaris 3 1.0 já andei com 2 deles de amigos meus e a diferença é assustadora económicos os 2 mas o 1.0 de 3 cilindros é muito mais arrastão

                              Comentário


                                #16
                                Acerca das prestações, O mkI 1.0 para o mkII 1.0, faz aprox menos 2s 0-100km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado por todas as vossas respostas. Estou cada vez mais convencido que o melhor é o mk1, por acaso ate tou a ver o restyling, que tem uma frente mais bonita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fogo 2 segundos e muita fruta... apesar de terem potencias iguais, deve ser do peso digo eu

                                    Comentário


                                      #19
                                      se for um mk1 com facelift a versão sol já tem bastante equipamento

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...l-AC/P8504501/

                                      por exemplo um destes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este chamou-me a atençao por causa dos km e por nao ser muito longe de casa http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8762667/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                          boas

                                          e mesmo essas tem muitas dificuldades aqui������

                                          cumps
                                          Aqui ? Presumo que seja em Luanda. Pois, acredito, e por isso mesmo é que têm de ser fiáveis e resistentes.

                                          Mike S3, user da velha guarda, Não te via por aqui há muito tempo. Ainda tens o C1 HDI 1.4 55cv @ 89cv ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                            Fogo 2 segundos e muita fruta... apesar de terem potencias iguais, deve ser do peso digo eu
                                            Ou isso ou serem motores mais castrados apesar da potência ser igual. Anda-se num Punto mk1 de 75cv e parece um canhão ao lado de um Punto Evo 1.2 69cv e a diferença não é só pelo peso e potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                              Obrigado por todas as vossas respostas. Estou cada vez mais convencido que o melhor é o mk1, por acaso ate tou a ver o restyling, que tem uma frente mais bonita.
                                              Ainda assim, versão Sol com o motor 1.3cc e AC, era carro para uma vida...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                Ainda assim, versão Sol com o motor 1.3cc e AC, era carro para uma vida...
                                                Agree

                                                Tirando o meu, claro ( ), confesso que o 1.3 vvt-i seria a cereja no topo do bolo...
                                                O problema é encontra-los à venda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Aqui ? Presumo que seja em Luanda. Pois, acredito, e por isso mesmo é que têm de ser fiáveis e resistentes.

                                                  Mike S3, user da velha guarda, Não te via por aqui há muito tempo. Ainda tens o C1 HDI 1.4 55cv @ 89cv ?
                                                  Boas

                                                  Do que te foste lembrar :-) Carrinho muito engraçado .
                                                  infelizmente esse C1 acabou num cruzamento com stop ,acertou me do lado direito ,felizmente ia sozinho no carro.
                                                  Aqui em Luanda é de facto um teste enorme a fiabilidade e os toyotas (alguns) vão superando as dificuldades.


                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Agree

                                                    Tirando o meu, claro ( ), confesso que o 1.3 vvt-i seria a cereja no topo do bolo...
                                                    O problema é encontra-los à venda
                                                    arranjar um yaris 1 1.3 vvti não é nada fácil esse anda mesmo muito, tendo em conta a concorrência da altura, mas quem os tem não os vende, a tempos andou um sol no standvirtual nem 2 dias durou

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                      arranjar um yaris 1 1.3 vvti não é nada fácil esse anda mesmo muito, tendo em conta a concorrência da altura, mas quem os tem não os vende, a tempos andou um sol no standvirtual nem 2 dias durou
                                                      Está um amarelo diarreia no OLX...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Está um amarelo diarreia no OLX...
                                                        já sei qual é essa cor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Haha quem me dera ter um desses... Comprarado com o meu 106 1.1 era alta maquina.... mas este 106 foi so 600€ xD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas a rapariga nao precisa de potencia hehe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X