Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso pedir para alterar sinalização e marcações na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posso pedir para alterar sinalização e marcações na estrada?

    Alguém sabe se é possível pedir para ser alterada a sinalização e marcações de uma EN?
    Se sim, como e onde devo fazê-lo?
    Câmara municipal? E.P.?

    Eu acho que junto à minha residência a sinalização e as marcações estão a permitir alguns comportamentos que põem em perigo os utentes da via.
    Passo a explicar.
    ALTERAÇÕES.jpg

    legenda:

    A- placa de localidade e sinal de limite de velocidade 50 km/h
    B e C- entrada para propriedades particulares
    D- semáforo de velocidade
    E- entroncamento
    F- passagem de nível a uns 30 mts do E

    Distância entre A e F +/- 200 mts.
    De A para a direita tem uma recta de +/- 4 kms, sempre permitido ultrapassar.

    A azul as alterações que eu queria que fossem feitas.

    Entre B e C existe uma paragem de autocarro sem abrigo e sem espaço para o autocarro, ou seja, para na faixa de rodagem, em ambos os sentidos.
    Actualmente é permitido ultrapassar e não existe nenhuma passadeira.
    Frequentemente o semáforo está desligado e quando está ligado ninguém quer saber do vermelho, ás vezes até quase se enfiam debaixo do comboio, tal a velocidade que passam o semáforo de velocidade (faz ligeira curva e não se vê a sinalização da passagem de nível com muita antecedência).
    Quando eu vou do entroncamento F para entrar para a minha propriedade C, frequentemente sou ultrapassado por outros quando abrando, mesmo com o pisca ligado.
    O mesmo acontece com os meus vizinhos quando vêm de A para entrar em B.
    Quando o autocarro pára entre B e C, na faixa de rodagem, se eu vier do entroncamento F para entrar para a minha propriedade C, faço pisca para a esquerda e os que vêm atrás de mim, pensando que vou ultrapassar o autocarro, fazem pisca também e aceleram.
    No sentido oposto acontece o mesmo aos meus vizinhos.
    Já houve alguns toques, felizmente nunca foi nada de grave, mas temo que um dia seja grave, pois a recta do lado A é bastante longa e a malta estica-se na velocidade... um dia ainda se dá aqui uma desgraça.
    A minha ideia era, de A até à passagem de nível F, proibir a ultrapassagem, deixando apenas a possibilidade de transpor o traço contínuo para entrar/sair das propriedades entre B e C e no entroncamento E, e colocar uma passadeira (para os utentes do autocarro principalmente) entre B e C.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X