Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como funciona o IUC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como funciona o IUC?

    Boas pessoal, acabei de adquirir uma viatura e é o meu 1º carro, logo tenho umas duvidas um bocado basicas, como funciona o IUC? ele disse-me que ta pago, vou segunda alterar o carro para meu nome, volto a pagar para o mês de junho que é a data da matricula, mas vem para casa uma carta? ou como funciona?

    #2
    Não tinhas já aberto um tópico sobre isso?

    Anyway... em casa só recebes a multa se não pagares o IUC a tempo.

    Tens de pagar até ao final do mês da matricula do carro.

    Comentário


      #3
      não vem para casa carta nenhuma, quando chegar a Junho que é o mês da matricula diriges-te as finanças para pagar o imposto, e assim sucessivamente todos anos, se tiveres acesso ao site das finanças podes por lá imprimir o documento e pagar via multibanco...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        Não tinhas já aberto um tópico sobre isso?

        Anyway... em casa só recebes a multa se não pagares o IUC a tempo.

        Tens de pagar até ao final do mês da matricula do carro.
        Era um parecido, não quis estar a juntar mais tópicos, mas obrigado na mesma pela resposta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          não vem para casa carta nenhuma, quando chegar a Junho que é o mês da matricula diriges-te as finanças para pagar o imposto, e assim sucessivamente todos anos, se tiveres acesso ao site das finanças podes por lá imprimir o documento e pagar via multibanco...
          E se e o antigo dono não pagou? vem para o novo proprietário do carro ou é uma divida dele as finanças?

          Comentário


            #6
            se não pagou, ficas tu a arcar com a divida logo, tens de lhe ir chatear a cabeça com isso, mas não deve ser o caso pois o de 2015 ele já pagou, tu estás a adquirir a viatura agora vais pagar o deste ano 2016...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              se não pagou, ficas tu a arcar com a divida logo, tens de lhe ir chatear a cabeça com isso, mas não deve ser o caso pois o de 2015 ele já pagou, tu estás a adquirir a viatura agora vais pagar o deste ano 2016...
              Dá chatisse e papeladas e tempos perdidos nesta fantástica máquina da treta que é o nosso estado, mas não tens de pagar uma dívida que não é tua...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                se não pagou, ficas tu a arcar com a divida logo, tens de lhe ir chatear a cabeça com isso, mas não deve ser o caso pois o de 2015 ele já pagou, tu estás a adquirir a viatura agora vais pagar o deste ano 2016...



                Não fica a arder. O imposto é um imposto sobre a propriedade. É como IRS. Só é devido a quem é proprietário do carro (registado nas finanças) na altura de pagamento. Adquirir o carro depois com algum ano de IUC em atraso , este apenas é devido por quem era o proprietário na altura. Nunca o novo dono. Isso suscitou alguns erros e problemas nos primeiros anos de IUC mas agora já não e finanças até já têm uma circular que diz que tendo prova de aquisição de carro após o imposto em falta, a dívida é apenas e só do antigo proprietário. Acho que essa circular está gratuitamente acessível no portal das finanças.
                Editado pela última vez por dtv; 19 March 2016, 21:47.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X