Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Peugeot 206 1.4 XS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Peugeot 206 1.4 XS

    Boas pessoal vi um negócio aqui perto de casa que achei bastante interessante até mais por ser um carro do meu agrado.

    O veiculo a que me refiro é um peugeot 206 1.4 XS, como gostaria de saber a vossa opinião e quais os seus consumos, se é fiavel ou que cuidados tenho que ter decidi escrever aqui no forum de forma a que vocês me consigam ajudar

    Muito obrigado!
    Editado pela última vez por nunogomes1; 20 March 2016, 00:02.

    #2
    A debilidade desse modelo era o eixo traseiro. Mas penso que a partir de um determinado ano resolveram a questão.... alguém que confirme isso e quando foi.

    Esse motor é daqueles simples e old school. Conheço alguns com muitos kms.

    A debilidade principal é que são particularmente sensiveis do sistema de refrigeração se forem negligenciados. Ou seja, abre a tampa da água e verifica o aspecto do líquido, se te parece normal. Depois abre a tampa do óleo e verifica se tens alguma sujidade anormal por baixo (tipo maionese). Se estiver tudo limpinho podes avançar (se for o caso).

    Comentário


      #3
      pelo preço que tenho visto deles e sendo esse o motor 1360cc com 75cv, aliado ao facto de ter poucos kms, até que nem é um mau preço. quanto ao eixo traseiro, até os mais comuns hdi de 2005 tiveram esse problema, mas se for num mecânico conhecido, fica por menos de 100€ arranjar o próprio eixo, nem será preciso trocar se for detetado a tempo. quanto a consumos, anda por volta dos 7.5lt em cimdade, podendo fazer 7 ou 8 se for em trajetos muito curtos. as peças são baratinhas e muda-se uma correia de distribuição por 75€.

      Comentário


        #4
        o eixo trazeiro é o principal problema desse carro > portanto ter muito cuidado com esse ponto
        e nunca foi resolvido
        mas a Peugeot resolve sempre isso em troca de ums euros

        parece é um carro bem estimado , pq os aros de aluminio parecem impecaveis
        foi pena ter levado com granizo nos cor....nos

        sabiam q para trocar o motor de ventilaçao ( interior ) , precisa desmontar :volante /quadrante / todo o painel ?
        ( eu nao me quando foi preciso fazer no carro do meu irmao )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          pelo preço que tenho visto deles e sendo esse o motor 1360cc com 75cv, aliado ao facto de ter poucos kms, até que nem é um mau preço. quanto ao eixo traseiro, até os mais comuns hdi de 2005 tiveram esse problema, mas se for num mecânico conhecido, fica por menos de 100€ arranjar o próprio eixo, nem será preciso trocar se for detetado a tempo. quanto a consumos, anda por volta dos 7.5lt em cimdade, podendo fazer 7 ou 8 se for em trajetos muito curtos. as peças são baratinhas e muda-se uma correia de distribuição por 75€.
          Oh cadito não enganes o homem... Não é muda se é compra se!!!

          Comentário


            #6
            Obrigado irei então verificar esses pormenores e se estiver tudo em ordem vou avançar para a compra

            Comentário


              #7
              O meu pai teve um mas em versão SW com o mesmo motor. Era de 2006 e fez 75.000km até ser vendido em 2014.

              Avariou o tensor do cinto do condutor
              Teve de ser trocado o compressor do ar condicionado
              Uma vez deixou de reconhecer o comando das portas mas na peugeot voltaram a reprogramar de borla
              De resto foi um automovel 5*

              Sempre assistido na peugeot motorex em beja.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                Oh cadito não enganes o homem... Não é muda se é compra se!!!
                a princípio não percebi, mas depois lá compreendi.

                sim, eu paguei para mudarem a correia e foram 75€, mesmo motor. e disseram-me que foi caro, que com 50€ tinha feito noutro lado.

                Comentário


                  #9
                  É um motor honesto e barato de manter.

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado, que nesses motores a junta da cabeça tem tendência para apodrecer nas idades mais avançadas...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas, o carro é daqui da minha beira e passei hoje por ele e reparei que no vidro da frente estava uma pequena marca da escova que nao me parece que saia apenas com produtos de limpeza, alguém sabe outra maneira de poder reparar? No futuro posso tentar tirar foto

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X