Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 12000€ para +- 30mil km anuais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até 12000€ para +- 30mil km anuais

    1 - Que tipo de carros gostas?
    -> Não muito grandes, linhas modernas e desportivas, se possível.

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    -> (B - Utilitário)

    3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    -> Citroen DS3 1.6 | Mini Cooper | VW Polo / Golf

    4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    -> Pouca frequência. Se só tiver 3 portas melhor, se não, não faz mal.

    5 - Precisarás de levar carga com frequência?
    -> Não.

    6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    -> À volta de 30mil km anuais. Se diminuir, nunca será menos de 20mil anuais.
    Será à volta de 120km diário nos 5 dias da semana. Depois penso fazer durante os fins de semana do mês um total de 140km.

    7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    -> Maior parte será em nacional, depois AE e só depois em cidade.

    8 - Os consumos terão grande importância?
    -> Mesmo muita importância.

    9 - A potência do motor terá grande importância?
    -> Desde que aguente estes km todos... Pelo que li, os 1.6 com 90cv devem chegar [espero não estar a dizer nenhum disparate].

    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    -> Só estradas municipais, caso estejam em bom estado.

    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    -> Mínimo: 7000€ | Máximo: 12000€

    12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    -> Será sempre usado, e quanto menos, melhor. Estava a pensar a partir de 2009.

    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por migueltomas; 20 March 2016, 15:45. Razão: Má formatação

    #2
    Não sabendo do processo todo, não recompensará importar algum carro da Alemanha?
    Tenho visto alguns anúncios no site: mobile.de e tenho ficado surpreso pelos preços praticados.

    Volto a frisar, não tenho conhecimento do processo todo necessário para colocar cá um carro a circular.

    Comentário


      #3
      Um bravo 1.6 105, há alguns com poucos KM. Um corsa 1.3 95 (bem mais recente).
      Um kia 1.6 115 (poderão já ter mais KM)
      São excelentes opções. Eu procuraria dentro destes motores.
      Esquecia os vag e os PSA.

      Comentário


        #4
        Os Kia e os corsa não gosto do design :/ Do bravo gosto :D

        Porque devo esquecer VAG e PSA?

        Comentário


          #5
          DS3 1.6 HDi, mexe-se bem, fiável, muito bonito, bom carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            DS3 1.6 HDi, mexe-se bem, fiável, muito bonito, bom carro.
            Do que pesquisei até agora, é o carro que gostei mais

            Em relação ao motor, não tenho muitos dados, mas pelo que li e escrevi em cima, sempre fiquei com a sensação que os 1.6 HDi são bons.
            Se alguém tivesse um, agradecia uma opinião :D

            Comentário


              #7
              Sim são bons. Mas há melhor. Neste caso o do bravo é excelente e claramente mais barato que os outros.
              Para comprar um HDi não iria para onde 90cv. Sabe a pouco.
              Os vag 1.2 não andam e gastam tanto como os 1.6, os 1.6 não são lá muito fiáveis na geração que pretendes.

              Comentário


                #8
                Para tantos Km um segmento C...
                O Bravo 1.6Mjet 105 ou 120cv deve ser fo melhor preço/qualidade que arranjas.

                Comentário


                  #9
                  Para mim era um DS 3 ou um Alfa Romeo MiTo.

                  Comentário


                    #10
                    Para os kms um segC é o melhor, e dentro do budget tens mesmo de ver o Bravo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Sim são bons. Mas há melhor. Neste caso o do bravo é excelente e claramente mais barato que os outros.
                      Para comprar um HDi não iria para onde 90cv. Sabe a pouco.
                      Os vag 1.2 não andam e gastam tanto como os 1.6, os 1.6 não são lá muito fiáveis na geração que pretendes.
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Para tantos Km um segmento C...
                      O Bravo 1.6Mjet 105 ou 120cv deve ser fo melhor preço/qualidade que arranjas.
                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                      Para os kms um segC é o melhor, e dentro do budget tens mesmo de ver o Bravo...
                      Apesar de gostar das linhas do Bravo [sem duvida mais barato :O ], não é o carro que aprecio mais e como vou mantê-lo por alguns anos, convém ser algo que goste [esteticamente falando]

                      Existe os DS3 com 110cv... Não estão ao nível destes 1.6MJet?

                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Para mim era um DS 3 ou um Alfa Romeo MiTo.
                      O MiTo é como o Bravo, acho interessante, mas não me desperta como um DS3 ou um Mini.
                      Gosto muito do Giulietta mas está mesmo fora do orçamento :/

                      Desde já, obrigado pelas respostas e pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Ou seja, no fundo queres mesmo o DS3 ou o Mini, é preferível dizeres logo isso.
                        Eu acho que nem um nem outro serão os melhores para tantos Kms, isso ao inicio é giro, depois tolera-se porque foi a nossa escolha, ao fim de uns tempos o corpo vai dar conta...

                        Sim o 1.6HDI é um bom motor, no Mini não sei que motor trará, mas cuidado com os N47.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Ou seja, no fundo queres mesmo o DS3 ou o Mini, é preferível dizeres logo isso.
                          Eu acho que nem um nem outro serão os melhores para tantos Kms, isso ao inicio é giro, depois tolera-se porque foi a nossa escolha, ao fim de uns tempos o corpo vai dar conta...

                          Sim o 1.6HDI é um bom motor, no Mini não sei que motor trará, mas cuidado com os N47.
                          Não foi isso que eu disse. A nível estético prefiro o DS3 e Mini em relação ao Bravo.
                          Quando me sugeriram o Bravo, tentei perceber se a diferença de motor é assim tão grande para escolhê-lo em relação às minhas primeiras opções. Dai a minha pergunta sobre os motores de 110cv do DS3.

                          Mas este DS3 não será confortável como geralmente é os modelos da Citroen? Os Mini acredito que não o sejam... :x

                          Sim, nos Mini li que se devia evitar os N47....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                            Não foi isso que eu disse. A nível estético prefiro o DS3 e Mini em relação ao Bravo.
                            Quando me sugeriram o Bravo, tentei perceber se a diferença de motor é assim tão grande para escolhê-lo em relação às minhas primeiras opções. Dai a minha pergunta sobre os motores de 110cv do DS3.

                            Mas este DS3 não será confortável como geralmente é os modelos da Citroen? Os Mini acredito que não o sejam... :x

                            Sim, nos Mini li que se devia evitar os N47....
                            Fiz cerca de 90.000 km num C 4 com esse motor 1.6 de 110 cv e nada tenho a apontar. tem binário suficiente, gasta pouco. Apenas não gosta lá muito de rotações, acima das 3000 agacha-se. O DS3 não é lá muito confortável. O Mini é pior. Para fazeres 30.000 km por ano não são escolhas racionais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                              Fiz cerca de 90.000 km num C 4 com esse motor 1.6 de 110 cv e nada tenho a apontar. tem binário suficiente, gasta pouco. Apenas não gosta lá muito de rotações, acima das 3000 agacha-se. O DS3 não é lá muito confortável. O Mini é pior. Para fazeres 30.000 km por ano não são escolhas racionais.
                              E a nível de consumos, consegues-me dar uma pequena ideia?
                              Pensei que o DS3 tivesse um bom conforto, pois é Citroen.

                              Mini concordo, apesar de nunca ter andado num, não será muito confortável.

                              Comentário


                                #16
                                Não é questão de ser citroen ou não, é questão de ser um segmento B.

                                Comentário


                                  #17
                                  um 1.6hdi 110cv é uma boa escolha, ou entao um carro equipado com esse motor. o mini também tem esse mesmo motor se for até setembro de 2009. o da bmw também tem força, experimentei-o num countryman uns largos kms na altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                    Não é questão de ser citroen ou não, é questão de ser um segmento B.
                                    Já entendi. Assim devia pensar um no segmento C?

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    um 1.6hdi 110cv é uma boa escolha, ou entao um carro equipado com esse motor. o mini também tem esse mesmo motor se for até setembro de 2009. o da bmw também tem força, experimentei-o num countryman uns largos kms na altura.
                                    Pelo que li, pareceu-me um motor muito fiável
                                    Os BMW para se evitar o N47, acho que tem de ser no One [espero não estar a dizer asneira, mas foi a ideia com que fiquei].
                                    Mas o Mini será muito desconfortável... :/

                                    Comentário


                                      #19
                                      migueltomas


                                      Olá a ,minha dica e que penses num C5 embora seja um carro maior dos que desejas , é um carro para fazer bons km confortavel e nao bebe assim tanto.

                                      Eu tenho um C3 1.4 HDI e C5 , ambos muito bons.. rolam ambos muito bem.

                                      A meu ver para esse km todos C5 era uma opçao muito valida carro super confortavel e encontras dentro do orçamento que tens disponivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                                        Não foi isso que eu disse. A nível estético prefiro o DS3 e Mini em relação ao Bravo.
                                        Quando me sugeriram o Bravo, tentei perceber se a diferença de motor é assim tão grande para escolhê-lo em relação às minhas primeiras opções. Dai a minha pergunta sobre os motores de 110cv do DS3.

                                        Mas este DS3 não será confortável como geralmente é os modelos da Citroen? Os Mini acredito que não o sejam... :x

                                        Sim, nos Mini li que se devia evitar os N47....
                                        Os Citroen eram confortáveis, e ainda se encontram, mas nos modelos superiores com suspensão Hidropneumatica.
                                        Num DS3 nem por isso, o carro curva muito bem pelo que ouço, é giro também, a questão é que é um pouco duro.

                                        Também há mais carros no mercado sem ser estes que falamos.
                                        O DS4 já deve caber no orçamento(acho eu) tens o C4 também, Focus, 308, todos com o 1.6HDI, se conseguires um Golf VI...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                          migueltomas


                                          Olá a ,minha dica e que penses num C5 embora seja um carro maior dos que desejas , é um carro para fazer bons km confortavel e nao bebe assim tanto.

                                          Eu tenho um C3 1.4 HDI e C5 , ambos muito bons.. rolam ambos muito bem.

                                          A meu ver para esse km todos C5 era uma opçao muito valida carro super confortavel e encontras dentro do orçamento que tens disponivel.
                                          Não é mesmo bem o que ando à procura, mas confirmo o que disseste, pois ando algumas vezes numa C5 de 2011 e só tenho a dizer bem.
                                          Grande conforto mesmo, excelente motor também

                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Os Citroen eram confortáveis, e ainda se encontram, mas nos modelos superiores com suspensão Hidropneumatica.
                                          Num DS3 nem por isso, o carro curva muito bem pelo que ouço, é giro também, a questão é que é um pouco duro.

                                          Também há mais carros no mercado sem ser estes que falamos.
                                          O DS4 já deve caber no orçamento(acho eu) tens o C4 também, Focus, 308, todos com o 1.6HDI, se conseguires um Golf VI...
                                          Já pesquisei um pouco os DS4 (não cabem dentro do orçamento), mas os C4 sim e também gosto
                                          Os golf também já pesquisei, mas não me agradou muito.

                                          E um Seat Leon ou Ibiza? Ou enquadra-se de igual modo na história do Mini e DS3?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                                            E a nível de consumos, consegues-me dar uma pequena ideia?
                                            Pensei que o DS3 tivesse um bom conforto, pois é Citroen.

                                            Mini concordo, apesar de nunca ter andado num, não será muito confortável.
                                            O C4 gastava entre os 5,5 e os 6,5 consoante o tipo de condução. Mas era mais pesado do que o DS3 e era automático.

                                            Já pensaste numa alternativa como esta aqui?

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../C30/P8762893/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                              O C4 gastava entre os 5,5 e os 6,5 consoante o tipo de condução. Mas era mais pesado do que o DS3 e era automático.

                                              Já pensaste numa alternativa como esta aqui?

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../C30/P8762893/
                                              Certamente iria conseguir algo abaixo dos 5,0, penso eu...

                                              Gosto mesmo muito da Volvo, apesar desse carro não ser o que aprecio mais. Se tivesse mais dinheiro, não havia dúvidas e escolhia o V40 :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                o one é uma versão, apenas e só, tal como o cooper, por exemplo. o motor tem que ser o 2.0. quanto ao DS3 vs C5, eu iria para um C4 como foi referido em cima. quanto ao leon e ibiza, se os bancos forem tão desconfortáveis como o I e a suspensão dura mesmo em jante 16', coitadas das tuas costas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mini sem duvida,de preferência one d ja anda bem e gasta muito pouco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    o one é uma versão, apenas e só, tal como o cooper, por exemplo. o motor tem que ser o 2.0. quanto ao DS3 vs C5, eu iria para um C4 como foi referido em cima. quanto ao leon e ibiza, se os bancos forem tão desconfortáveis como o I e a suspensão dura mesmo em jante 16', coitadas das tuas costas.
                                                    Já entendi, pensei que afetasse os 1.6. Os C4 gosto e acho interessante, se pesquisar bem, devo conseguir já dos mais recentes
                                                    Hum... Então convinha pesquisar mais sobre os Seat

                                                    Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                    Mini sem duvida,de preferência one d ja anda bem e gasta muito pouco
                                                    Tendo em conta os 120km diários, o que me podes dizer sobre consumos e conforto? Em cima referiram que o Mini não será muito confortável e eu também acho que não [ideia que tenho, pois nunca andei em nenhum].

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                                                      Já entendi, pensei que afetasse os 1.6. Os C4 gosto e acho interessante, se pesquisar bem, devo conseguir já dos mais recentes
                                                      Hum... Então convinha pesquisar mais sobre os Seat



                                                      Tendo em conta os 120km diários, o que me podes dizer sobre consumos e conforto? Em cima referiram que o Mini não será muito confortável e eu também acho que não [ideia que tenho, pois nunca andei em nenhum].


                                                      Boas...
                                                      Posso falar por experiência propria a nivel de consumos o mini onde d e dos carros mais económicos do mercado,ja para não falar que a nivel de mecânica zero problemas tenho um de 2005,e com 200mil km e ate a data zero dores de cabeça.
                                                      A nivel de conforto a não ser que tenhas 70 anos e ja tenhas dificuldades para entrar dentro de um carro que é um bocado baixo,não vejo desconforto nenhum,ja fiz viagem do porto algarve,porto madrid etc e faço a viagem na boa confortavelmente,não percebo e como dizem que o carro e desconfortável,mas cada um fala do que sabe e eu falo por experiência própria carro 10 estrelas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                        Boas...
                                                        Posso falar por experiência propria a nivel de consumos o mini onde d e dos carros mais económicos do mercado,ja para não falar que a nivel de mecânica zero problemas tenho um de 2005,e com 200mil km e ate a data zero dores de cabeça.
                                                        A nivel de conforto a não ser que tenhas 70 anos e ja tenhas dificuldades para entrar dentro de um carro que é um bocado baixo,não vejo desconforto nenhum,ja fiz viagem do porto algarve,porto madrid etc e faço a viagem na boa confortavelmente,não percebo e como dizem que o carro e desconfortável,mas cada um fala do que sabe e eu falo por experiência própria carro 10 estrelas
                                                        Muito obrigado pela resposta serginhoguti.

                                                        Podes-me dar um valor, em relação aos consumos?
                                                        O teu motor é o 1.6 da BMW?

                                                        Ahaha tenho 23 anos, perfeitamente saudável até à data, portanto, não terei qualquer problema. Ainda por cima, andarei sempre por estradas nacionais boas e AE.

                                                        Tenho de fazer um test drive em alguns modelos referidos aqui em cima, para ver qual gosto mais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                                                          Muito obrigado pela resposta serginhoguti.

                                                          Podes-me dar um valor, em relação aos consumos?
                                                          O teu motor é o 1.6 da BMW?

                                                          Ahaha tenho 23 anos, perfeitamente saudável até à data, portanto, não terei qualquer problema. Ainda por cima, andarei sempre por estradas nacionais boas e AE.

                                                          Tenho de fazer um test drive em alguns modelos referidos aqui em cima, para ver qual gosto mais
                                                          O meu modelo como te falei é de 2005,o motor e toyota 1.4 d 75cv
                                                          O meu também faz cerca de 120 km por dia no mínimo,e em nacional consigo fazer medias de 5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                            O meu modelo como te falei é de 2005,o motor e toyota 1.4 d 75cv
                                                            O meu também faz cerca de 120 km por dia no mínimo,e em nacional consigo fazer medias de 5
                                                            Pensei que já fosse o 1.6

                                                            Obrigado, assim estou otimista em relação aos consumos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X